travões

Registado: 28 fev 2006, 22:57

travões

Mensagem por dartist » 30 mar 2009, 00:39

Boas. Vi num site esta peça que dizia que melhorava a travagem??

Imagem

Alguém me sabe dizer o que é isto?
O engraçado é que já tinha visto uma coisa parecida num Patrol de um colega nosso membro do PA... estava ligado ao servo freio e ... não sei a que mais...

Outra questão que gostava de vos colocar tem a ver com os discos de travão para a frente. Alguém me disse que haveria discos de travão maiores que melhorariam a travagem nos nossos 260. Alguém sabe alguma coisa disto? existe essa possibilidade, por discos maiores para aumentar a capacidade de travagem?

obrigado

Jorge

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Re: travões

Mensagem por Vendaval R Pereira » 01 abr 2009, 21:28

Boas companheiro!
essa peça deve ser um reservatorio extra para aumentar a capacidade do servofreio! nao creio que resolva!

se queres isso a travar mete discos atras e compra um kit de borrachas para as pinças da frente, que podem estar ressequidas e prender os embolos. uma lixadela nos embolos com lixa de agua , uns vedantes novos e oleo novo isso fica 5*
e tambem podes trocar os tubos flexiveis que começam a ficar fechados com os anos e prendem o oleo. em malha de aço tanto melhor!

depois disto, metes um servo do Y60 com bomba e reservatorio de oleo e tá a 150 por cento! :thumbsup:

eu ja vi esse filme, e do que referi, já so me falta trocar a bomba central , que no meu caso será a de uma cabstar pois tenho em casa um servo novo , que é bem grande! ! com a revisao e os discos atras ficou muito melhor mas tenho o servo lixado e como já é o segundo, vou cortar o mal pela rais!

mas a resistencia á fadiga não melhora em nada , se fores a 150 e travares a fundo fica tudo em brasa e começa a perder eficacia. para essa situaçao só mesmo discos e pinças maiores! mas o trool é para o mato e ai fica mais que suficiente!

se não queres meter discos, que sempre é um trabalho que tem que ser bem feito, manda dar uma passagem nos tambores (rectificar) e mete bombas novas e calços novos de boa qualidade! e eliminas a repartidora trazeira para que fique directo e a força exercida atras seja igual á da frente! muitas veses como a repartidora está mal afinada , ou mesmo em mau estado , só os travoes da frente é que travam!
o unico senão é que se o sistema ficar todo a 100 por cento, a travagem atras fica muito forte e pode bloquear a trazeira o que dá direito a uma atravessadela que pode ser grave se não desejada!

o meu está assim mesmo com discos atras , que travam mais que os tambores , e sem repartidora!
em cada curva que se tenha que travar forte vai logo de atravessado até que largue o travao, é divertido e ajuda a colocar a trazeira na curva :D :unibrow: , mas em alcatrao á chuva pode ser perigoso! :sabe:

em questao de trialeiras a repartidora é perigosa, pois chega mesmo a destravar a trazeira caso o jipe esteja de frente numa pendente inclinada.
Saudaçoes TT...
Duarte Pereira. Alentejo profundo

Mensagem por dartist » 02 abr 2009, 00:33

Boa Duarte. Antes de mais muito obrigado pela resposta. Já estava a ver que ninguém iria responder. Já reparei que o pessoal está mais comedido e não tecla como dantes, no que toca a dar as suas opiniões. Também sei que estar sempre a falar do mesmo (que medida de pneus? que turbo? travões de disco atrás? etc? é aborrecido. Tendo isso em conta e após alguma pesquisa não encontrei nada relativo ao que perguntei e mesmo assim e com mais de 20 visitas ninguém soube responder...
Adiante...
´
A ver se eu percebi o que disseste. Relativamente aquela peça, um servo freio maior faria o mesmo efeito, é isso?
Aceito perfeitamente que discos atrás viriam melhorar as performances da travagem, mas não querendo eu entrar nessa alteração (pelo menos para já) sobra-me:
- servofreio do Y60+bomba
- discos novos
- pastilhas de travões novas.
- kit borrachas para as pinças da frente
- lixadela nos embolos
- vedantes novos
- óleo novo
- tubos flexiveis em malha de aço
- reservatório de óleo do y60?
-rectificar tambores de trás
-calços novos e bombas novas (atrás)
-afinar ou tirar a repartidora traseira

Outras dúvidas:
-não percebi bem a tua opinião acerca da repartidora, é perigoso te-la ou tirá-la?
-Para um uso mais turistico é melhor te-la ou tirá-la?
-Estive a ver no site da eagle e eles têm uns discos ventilados para o nosso patrol. Será uma mais valia?
-conheces alguém que tenha posto discos e pinças maiores á frente?

Mais uma vez muito obrigado. Aguardo a tua importante opinião (de todos os outros também será bem vinda)
:friends:

Mensagem por dartist » 28 mai 2009, 23:41

Completamente esquecido... :crybaby:
Ninguém sabe responder às minhas questões?

Agradeço...

Abraços

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 29 mai 2009, 00:09

dartist Escreveu:Completamente esquecido... :crybaby:

Agradeço...

Abraços

calma.... [wink] vou tentar ajudar.... :friends:

na minha opiniao o repartidor deve s manter la pois sem ele kando presisares d travar s for a curvar vai fazer o efeito do travao d mao ou seja só os muros é k o seguram, :lotlol: :lotlol:

nao acho k esses discos xpto juntifikem, pois com o sistema s origem limpinho e afininadinho fica bom claro k depois temos pneus grandes e aí sim a alteraçao ja falada da bomba principal sera a melhor soluçao, agora em relaçao a alteraçao para travao disco atraz se calhar ate ficar mais em conta k meter cintas bombitos novos claro feito in the house, mas nao acho k justifike para passeios turisticos... neste momento tou a fazer esse alteraçao, vou fazer pois começando as chuvas la pa setembro o trapol anda na lama todos os fds daí no ano k passou meti cintas em agosto e duraram ate dezembro, (maisómenos) ... em relaçao ao repatidor tem afinaçao, no eixo tem 2 parafusos k seguram a peça onde engata a mola k regula a travagem ,,, portanto o funcionamento é o seguinte o carro sem carga na altura d origem o mola deve ficar na horizontal e kando em carga o carro aninha e aciona o repartidor dando mais travagem atras o msm acontece kando sem carga travamos e o carro lavanta a traseira... espero ter m feito entender

abraço espero ter ajudado...

Mensagem por dartist » 29 mai 2009, 00:26

joao trapol Escreveu:
dartist Escreveu:Completamente esquecido... :crybaby:

Agradeço...

Abraços

calma.... [wink] vou tentar ajudar.... :friends:

na minha opiniao o repartidor deve s manter la pois sem ele kando presisares d travar s for a curvar vai fazer o efeito do travao d mao ou seja só os muros é k o seguram, :lotlol: :lotlol:

nao acho k esses discos xpto juntifikem, pois com o sistema s origem limpinho e afininadinho fica bom claro k depois temos pneus grandes e aí sim a alteraçao ja falada da bomba principal sera a melhor soluçao, agora em relaçao a alteraçao para travao disco atraz se calhar ate ficar mais em conta k meter cintas bombitos novos claro feito in the house, mas nao acho k justifike para passeios turisticos... neste momento tou a fazer esse alteraçao, vou fazer pois começando as chuvas la pa setembro o trapol anda na lama todos os fds daí no ano k passou meti cintas em agosto e duraram ate dezembro, (maisómenos) ... em relaçao ao repatidor tem afinaçao, no eixo tem 2 parafusos k seguram a peça onde engata a mola k regula a travagem ,,, portanto o funcionamento é o seguinte o carro sem carga na altura d origem o mola deve ficar na horizontal e kando em carga o carro aninha e aciona o repartidor dando mais travagem atras o msm acontece kando sem carga travamos e o carro lavanta a traseira... espero ter m feito entender

abraço espero ter ajudado...

Boas Trapol. Muito obrigado.
Ajudaste muito.

Já agora, se não for abusar, sabes que de origem existem duas referências de bombas do servo-freio (do 260). Uma maior que outra. Ambas têm o mesmo preço. Sabendo que a opção do sevro-freio do y60 é o melhor, mas mesmo assim não o metendo e partindo do principio que a bomba maior fará uma melhor travagem, por que raio é que existem as bombas mais pequenas? não sei se me fiz entender. Pergunto isto porque a bomba do meu 260 é o mesmo tamanho da bomba de um samurai. a mesma bomba para travar um carro com o dobro do peso. Não achas estranho esta opção da Nissan?
Abraço

Mensagem por joao trapol » 29 mai 2009, 00:37

Boas Trapol. Muito obrigado.
Ajudaste muito.

Já agora, se não for abusar, sabes que de origem existem duas referências de bombas do servo-freio (do 260). Uma maior que outra. Ambas têm o mesmo preço. Sabendo que a opção do sevro-freio do y60 é o melhor, mas mesmo assim não o metendo e partindo do principio que a bomba maior fará uma melhor travagem, por que raio é que existem as bombas mais pequenas? não sei se me fiz entender. Pergunto isto porque a bomba do meu 260 é o mesmo tamanho da bomba de um samurai. a mesma bomba para travar um carro com o dobro do peso. Não achas estranho esta opção da Nissan?
Abraço

sim é verdade k existem cervos e bombas diferetes a equipar carro iguais(2.8 turbo) ja alterados ou nao tb nao sei...
pois.... va s la entender os gajos mas k eles nao sao "parvos" nao sao portanto fara sentido, mas talvez com o carro de origem... mas 1a coisa e eu noto bastante é k com as cintas desafinadas o pedal vai "mt" abaixo afina se e fica bom , s a bomba fosse maior o facto das cintas estarem desafinadas nao s notaria tanto no pedal...

vamos ver agora com os discos em breve tb ja relato a minha experiencia...

abraço

Mensagem por dartist » 29 mai 2009, 00:40

OK :okkk:

Registado: 15 jan 2006, 14:16

Mensagem por Gonçalo F. » 04 jun 2009, 22:42

dartist Escreveu:Boas. Vi num site esta peça que dizia que melhorava a travagem??

Imagem

Alguém me sabe dizer o que é isto?
O engraçado é que já tinha visto uma coisa parecida num Patrol de um colega nosso membro do PA... estava ligado ao servo freio e ... não sei a que mais...

Outra questão que gostava de vos colocar tem a ver com os discos de travão para a frente. Alguém me disse que haveria discos de travão maiores que melhorariam a travagem nos nossos 260. Alguém sabe alguma coisa disto? existe essa possibilidade, por discos maiores para aumentar a capacidade de travagem?

obrigado

Jorge

Atenção que aumentar o diâmetro aos discos, e que obrigue a mexer nas pinças, depois só cabem Jantes 16", pelo menos.

No meu montei bomba+servo do Y60 e repartidaor traseiro no máximo e ficou muito melhor, mas bom bom, é como diz o Vendaval - com discos atrás e tubos de malha de aço (já estou a tratar disso) [:p] .

:thumbsup:

Mensagem por joao trapol » 05 jun 2009, 00:13

boas ...

malta eu ja tou a rolar com travoes d disco atras e digo a melhor coisinha k fiz no carro ate hoje, melhorou em todos os aspectos o pedal sempre ca em cima, a potencia d travagem á frente aumentou mais k mt parace 1 carro ligeiro s carrego mais 1 bocado derrapa na boa.... nao percam tempo em fazer isso...

abraço

Registado: 26 ago 2007, 22:17

Mensagem por olacnog » 05 jun 2009, 00:49

joao trapol Escreveu:boas ...

malta eu ja tou a rolar com travoes d disco atras e digo a melhor coisinha k fiz no carro ate hoje, melhorou em todos os aspectos o pedal sempre ca em cima, a potencia d travagem á frente aumentou mais k mt parace 1 carro ligeiro s carrego mais 1 bocado derrapa na boa.... nao percam tempo em fazer isso...

abraço

que discos e pincas tens atras?
qual o material necessario?

um abraco :thumbsup:
Suzuki Vitara (ex.)
Suzuki Samurai (ex.)
Mitsubishi Pagero (ex.)
Jeep Grand-Cherokee limited (ex.)
Nissan Patrol Y260 2.8Turbo LX .. ( ex )
Nissan Patrol GR Y60 ...ta quase a rolar !

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes