Olá Amigos,
O Passeio foi realmente um sucesso, mas infelizmente a Associação de Jovens de Vila Flor e Meroucinhos (AJVFM) não conseguiu alcançar o seu objectivo nº 1, pois houve um elemento da organização, o Fernando - responsável pelas fotos - que teve uma pequena queda na sua Scooter que o deixa agora 6 semanas de braço ao peito, não foi nada de grave, mas de qualquer forma era preferivel o passeio não se ter realizado. Desde já quero agradecer-lhe pelo esforço e dedicação com que, conjuntamente com o “Fajú” fizeram toda a reportagem fotográfica ajudando assim na realização deste evento.
Tirando esta parte, o 2º objectivo foi totalmente cumprido, que foi ver todos os participantes satisfeitos.
A AJVFM agradece a participação a todos os que estiveram presentes e que desta forma contribuiram para o crescimento deste tipo de associações que, infelizmente, cada vez mais tende a desaparecer.
Pessoalmente, agradeço a todos os meus amigos, que não pertencendo à organização, na semana anterior ao passeio me ajudaram na marcação, colocação de fitas,publicação do cartaz em outros foruns, transporte das T-Shirts, na cedência de terrenos, no empréstimo de máquinas e tractores, que me foram desatascar, na colocação de cartazes, que entraram no meu mail pessoal imprimiram documentos que me eram necessários em papel e finalmente que me ajudaram também a beber umas minis!
Quero agradecer também, a todos os elementos da Organização, aos habitantes destas duas aldeias, às mulheres que ajudaram nas refeições, à Junta de Freguesia de Vila Nova, a todos os patrocinadores que, apesar de todos os dias lhes baterem à porta a pedir apoios, mais uma vez contribuiram para que este evento fosse a bom porto.
Não posso terminar este testamento de agradecimentos, seu demonstrar o meu enorme agrado pela pessoa que mais uma vez se prestou ao trabalho de denunciar à GNR a realização deste evento.
Pelo que sei, existe alguém, que não deve ter mais nada para fazer se não denunciar todos os passeios TT que se realizam de norte a sul do país. Esta pessoa deve passar os dias todos nos fóruns a ver os passeios anunciados e que, através de uma carta tipo, mudando apenas o local e hora da realização do evento, a envia para a GNR da zona em questão.
No nosso caso em particular, a presença da GNR no inicio do Passeio, só veio demonstrar a capacidade organizativa desta associação tendo o passeio decorrido dentro da normalidade.
A GNR esteve presente, verificou toda a documentação e, de uma forma exemplar, desejou-nos um bom passeio recomendando óbviamente todas as precauções necessárias a este tipo de evento.
Relativamente à questão do acuso à GNR, neste ponto, e como também não sou perfeito, também eu cometi um grande erro, baseei-me em boatos e disse a vários participantes que a pessoa que tinha acusado o passeio tinha sido uma pessoa do concelho vizinho e, quando mais tarde me garantiram o contrário, pedi pessoalmente desculpa a essa mesma pessoa que no final do dia compareceu na sede da AJVFM, que inclusivé era para ter participado no passeio.
Acrescento ainda que estou disponivel para facultar toda a informação necessária a este tipo de eventos (licenças e seguro) a outras Associações que necessitem, no entanto, aconselho vivamente que se informem sempre e com a devida antecedência, junto do destacamento da GNR mais próximo.
Penso que não me esqueço de nada nem de ninguém, e se me esqueci peço desde já as minhas sinceras desculpas pois ainda não estou recuperado desta intensa semana cheia de emoções tão opostas
Para quem não foi ao passeio, informo que este não foi nem será o melhor passeio do mundo e espero sinceramente que todos os outros sejam melhores ou, na pior das hipotéses, igual a este, agora uma coisa vos garanto, este foi sem dúvida o melhor passeio no qual eu tive o prazer de ajudar a organizar e participar.
Depois desta parte séria, logo à noite colocarei a parte lúdica, fotos comentários, etc etc.
Para já deixo aqui o artigo que saíu no diário de Coimbra.

ATTé logo!
RG