MUITA ATENÇÃO

Anuncia aqui as actividades previstas.

Moderador: DesOrganiZadOr PA

Regras do Fórum
Tentem colocar as DATAS de forma que seja possível criar uma cronologia. Publicaremos os quatro (4) eventos mais próximos de acontecer no Portal.

Ex.
xx-xx-2016 - Titulo

Não esqueçam a imagem. ;)

Registado: 16 jun 2006, 16:59

MUITA ATENÇÃO

Mensagem por jbaptista » 08 mai 2009, 17:40

Não querendo ser muito alarmista, deixo aqui uma forte chamada de atenção a quem organiza Passeios, porque há pessoas ligadas aos movimentos ambientalistas que fazem queixas à linha SOS Ambiente de quase todos os passeios :grrr:
Aqui no Alentejo o pessoal tem quase sido todos multados ou impedidos de realizarem o evento.
Por estas razões tentem informar-se de todas as licenças e burocracias que são necessárias e não esqueçam o seguro. Olhem que fala a voz da esperiência.

Também queria deixar aqui o apelo para que se cria-se um movimento contra estes Greens de mer... que não sabem sequer o que é a natureza nem distiguem um cão de uma ovelha!

Registado: 20 out 2006, 18:24

Re: MUITA ATENÇÃO

Mensagem por jorge_GR » 08 mai 2009, 17:59

Boas... desde já agradeço o aviso.... pois é concerteza uma situação chata..... e concordo plenamente em nos revindicarmos contras esses ditos Greens de trazer por casa........ até porque na minha zona quando se sentem apertados com os incendios ou algo do genero sabem muito bem pedir ajuda á malta dos jipes...... para isso já servimos....
... um dia a minha mulher disse-me... ou eu ou o jipe...... sou sincero, ás vezes ainda sinto falta dela.......

Registado: 09 mar 2008, 21:47

Mensagem por policia » 09 mai 2009, 11:53

jorge_GR Escreveu:Boas... desde já agradeço o aviso.... pois é concerteza uma situação chata..... e concordo plenamente em nos revindicarmos contras esses ditos Greens de trazer por casa........ até porque na minha zona quando se sentem apertados com os incendios ou algo do genero sabem muito bem pedir ajuda á malta dos jipes...... para isso já servimos....

ONDE NÓS CHEGÁMOS.....AINDA NO 1º DE MAIO VI UMA COISA ESPANTOSA, PELO MENOS PARA MIM, UM ACAMPAMENTO DE UM GRUPO DE INDIVIDUOS, ONDE ALGUNS DELES SE DIZEM AMIGOS DO AMBIENTE, ACAMPADOS NO INTERIOR DE UMA MATA JUNTO A UMA BARRAGEM DE ABASTECIMENTO PUBLICO, ATE AQUI TUDO BEM (MAS PROIBIDO), TINHAM UM FOGO PARA COZINHAR NO MEIO DA MATA....(PROIBIDO)
E EU PASSEI LA COM O JEEP, COMEÇARAM LOGO A DIZER QUE NÃO PODIA ANDAR ALI COM O JEEP POIS HAVIA CRIANÇAS E TAL... AÍ REPAREI QUE ESTES SR.S ATÉ UMAS BATERIAS DE AUTOMOVEL TINHAM NO CHAO COM UMA LIGAÇOES MANHOSAS PARA TEREM LUZ A NOITE, O PIOR NÃO FOI ISSO, FUI LA NO OUTRO DIA E DEIXARAM O LIXO TODO EM SACOS DE PLASTICO JUNTO A UM PINHEIRO E UMA BATERIA REBENTADA, NO CHÃO...( tera sido das gansas que fumaram) :eek: :eek: :eek:
AGORA EU PERGUNTO QUEM SÃO ESTAS PESSOAS????, NÃO SEI, MAS A MAIORIA NÃO TEM IDONEIDADE SUFICIENTE PARA JULGAR SEJA QUEM FOR, um abraço a todos aqueles que verdadeiramente preservam o ambiente :okkk:

Registado: 06 abr 2007, 19:34

Mensagem por brazileiro » 09 mai 2009, 12:31

Segunda-feira, 20 de Abril de 2009
DENUNCIA Á GNR DO PASSEIO TT TURISTICO de dia 19 de Abril de 2009
Ex Sr.ª
Mafalda Rodrigues Calado lamentamos mas não perca o seu tempo a fazer denúncias da Trilhos do Zêzere Lda. ao SPN da GNR pois cumprimos todos os requisitos legais para exercer esta actividade.
Lamentamos a sua falta de informação referente a lei em vigor.
Para a ajudarmos perceber indicamos os decretos-lei que temos que respeitar Dl n 204/2000 de 1 de SET com alteração pelo 108/2002 e decreto regulamentar 2 A de 2005.
Estamos disponíveis para facultar documentos comprovativos dos factos, para que não obrigue as forças de segurança a perderem tempo a fiscalizar entidades que cumprem todos os requisitos legais em vigor.
Com os melhores cumprimentos
Luís Brazileiro
Publicada por Trilhos do Zêzere, Lda em 12:10 1 comentários

CAROS AMIGOS ESTÁ NA alTURA DE SE COLOCAR EM PUBLICO O NOME DE QUEM FAZ AS DENUNCIAS.

Ainda nao fomos multados porque cumprimos a lei estamos disponiveis para ajudar outras entidades organizativas para acabar com esta palhaçada.
no espaço de 3 meses já fomos fiscalizados 8 vezes por varios destacamentos.
visitem o nosso site e dexem a vossa opinião nos comentarios a carta que escrevemos ao denunciante no blog.
um abraço
por um tt saudavel.
luis brazileiro

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 09 mai 2009, 15:06

brazileiro Escreveu:Segunda-feira, 20 de Abril de 2009
Ex Sr.ª
Mafalda Rodrigues Calado lamentamos mas não perca o seu tempo a fazer denúncias da Trilhos do Zêzere Lda. ao SPN da GNR pois cumprimos todos os requisitos legais para exercer esta actividade.
Para a ajudarmos perceber indicamos os decretos-lei que temos que respeitar Dl n 204/2000 de 1 de SET com alteração pelo 108/2002 e decreto regulamentar 2 A de 2005.
Estamos disponíveis para facultar documentos comprovativos dos factos, para que não obrigue as forças de segurança a perderem tempo a fiscalizar entidades que cumprem todos os requisitos legais em vigor.
Luís Brazileiro

CAROS AMIGOS ESTÁ NA alTURA DE SE COLOCAR EM PUBLICO O NOME DE QUEM FAZ AS DENUNCIAS.

Ainda nao fomos multados porque cumprimos a lei estamos disponiveis para ajudar outras entidades organizativas para acabar com esta palhaçada.
visitem o nosso site e dexem a vossa opinião nos comentarios a carta que escrevemos ao denunciante no blog.
um abraço
por um tt saudavel.
luis brazileiro

é assim mesmo...ela que va fazer queixinhas ao pai dela...
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 23 out 2008, 16:54

Mensagem por Jpedrogr » 09 mai 2009, 16:18

eu axo ridiculas este genero de pessoas :grrr:
eu so gostaria de perguntar a estas pessoas o que e que uma pessoa destroi no meio ambiente? pedras? terra? deixem de martirizar as pessoas e que se dediquem a outros temas como fabricas que despejam m*** pros rios etc etc
deixem nos em paz que nos nao chatea mos ninguem :stupid:
ImagemImagemImagemImagem

Registado: 07 mai 2009, 22:50

Mensagem por JFM » 09 mai 2009, 16:19

:grrr: :grrr:

Por causa dessas "pessoas" é que muitas sedes e cooperativas deixaram de fazer passeios... :nod:

:crybaby:

Registado: 06 abr 2007, 19:34

Mensagem por brazileiro » 09 mai 2009, 16:30

cristiano Escreveu:
Ex Sr.ª
Luís Brazileiro

um abraço
por um tt saudavel.
luis brazileiro

é assim mesmo...ela que va fazer queixinhas ao pai dela...

Caros amigos
Dentro de dias terão notícias fundamentadas, vindas da mais alta instituição que tutela os passeios nestes pais para mostrar publicamente aos caros denunciantes.
Espero que ainda se lembrem da postura que tomei a alguns anos a traz referente a FPTT. Como deu para perceber deu resultados beneficiando todos os organizadores.
O mesmo vai acontecer agora
Por isso os passeios vão continuar existir.
Abraço

luis brazileiro

Registado: 16 jun 2006, 16:59

Mensagem por jbaptista » 11 mai 2009, 09:26

Olá pessoal, obrigado por expressarem aqui o vosso parecer relativo a este assunto.
Eu levantei aqui este problema porque o Clube 27 de Elvas ao qual pertenço, é o organizador do Passeio Objectivo Alqueva e nós fomos vitimas desta senhora (Mafalda Rodrigues Calado), menos de 48 horas para a partida. No entanto nós tinhamos as licenças e seguro. Porém o baixo nível desta gente (Greens), é tão elevado, que nos denunciaram o acampamento em Monsaraz, mas nós tb tinhamos autorização da Junta de Freguesia, mas não chega e a Câmara negou-se a passar a licença de acampamento na sexta feira à tarde, no entanto realizou-se tudo na mesma e sem agressões á natureza, assim que puder ponho aqui fotos comprovativas do que digo.

Triste é chegares com 60 participantes ao local e daí a 5 minutos chegar o Jipe da GNR, e o pessoal do Ambiente, para nos multar (Desde já aproveito para dizer que os agentes da autoridade foram impecáveis), e assim foi, lá ficamos como o auto para pagar não sei quanto mas não deve ser macio....
Por vontade da GNR não faria nada mas como tem a queixa dessa Sra Catarina, teve que ser....
Que mais vos digo, tenham cuidado, e temos que nos unir senão isto vai dar um grande problema. :(

Registado: 26 set 2007, 22:53

Mensagem por GGinó_PAJERO » 14 mai 2009, 19:40

Esses individuos, sao é umas grandes me... :flush: ..as
Cumprimenttos

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 14 mai 2009, 21:36

So por curiosidade...
Ja algum de voces parou um bocado para pensar nakilo k destroimos sempre k saimos para o monte? Nas marcas de deixamos?

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 15 mai 2009, 15:42

MIGUEL BRAGA Escreveu:So por curiosidade...
Ja algum de voces parou um bocado para pensar nakilo k destroimos sempre k saimos para o monte? Nas marcas de deixamos?

:nod: É verdade. Apesar de grande parte dos passeios serem turisticos a verdade é que com o crescimento da "paixão" pela actividade TT crescem tambem os pneus e a vontade de mostrar quem tem o membro maior. :rolleyes:

jbaptista Escreveu:Olá pessoal, obrigado por expressarem aqui o vosso parecer relativo a este assunto.
Eu levantei aqui este problema porque o Clube 27 de Elvas ao qual pertenço, é o organizador do Passeio Objectivo Alqueva e nós fomos vitimas desta senhora (Mafalda Rodrigues Calado), menos de 48 horas para a partida. No entanto nós tinhamos as licenças e seguro. Porém o baixo nível desta gente (Greens), é tão elevado, que nos denunciaram o acampamento em Monsaraz, mas nós tb tinhamos autorização da Junta de Freguesia, mas não chega e a Câmara negou-se a passar a licença de acampamento na sexta feira à tarde, no entanto realizou-se tudo na mesma e sem agressões á natureza, assim que puder ponho aqui fotos comprovativas do que digo.

Triste é chegares com 60 participantes ao local e daí a 5 minutos chegar o Jipe da GNR, e o pessoal do Ambiente, para nos multar (Desde já aproveito para dizer que os agentes da autoridade foram impecáveis), e assim foi, lá ficamos como o auto para pagar não sei quanto mas não deve ser macio....
Por vontade da GNR não faria nada mas como tem a queixa dessa Sra Catarina, teve que ser....
Que mais vos digo, tenham cuidado, e temos que nos unir senão isto vai dar um grande problema. :(

As licenças são fundamentais. Em todos os que tenho participado ... :leiam:

Ex Sr.ª
Luís Brazileiro

um abraço
por um tt saudavel.
luis brazileiro

É necessário que se crie uma linha de diálogo com estas pessoas, especialmente porque se sabe quem são. Por vezes aquilo de que precisam é simplesmente de ver e participar porque não conhecem e como tal criticam negativamente. Percebo que sejam "irredutiveis" na defesa dos seus ideiais mas, não vale a pena criar uma guerra... Ou pelo menos tentem evita-la ate ao limite. É demonstrar o contrario. :okkk:

Acho é que este tópico tá no sitio errado... ou não... Bem, boa sorte na resolução da situação.
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Registado: 16 ago 2005, 20:58

Mensagem por Antero Rito » 15 mai 2009, 22:45

O nosso Passeio de 28/29 de Março também foi denunciado a menos de 24h do inicio. Logo não podemos realizar o passeio. A denuncia não sabemos por quem foi feita ...o Pessoal da SEPNA foi impecável ao informar...
Tinhamos licenças da Câmara e seguro, tudo dentro do que nos tinham pedido....inscrições efectuadas.....restaurante marcado .....tudo.
Mas infelizmente no dia 27 de Março pelas 7/8h tivemos que estar a contactar todos os participantes e amigos para dar a informação que o passeio não podia ser realizado...
Temos que nos unir.... :)

Clube Natural TT de Oliveira do Bairro
Cumprimentos :okkk:

Registado: 27 mai 2007, 11:24

Mensagem por hernani4x4 » 15 mai 2009, 23:18

boas é verdade e confirmo amanha aqui en felgueiras ira se realizar o eduro d motas que ven dar au mesmo é un evento hoje mesmo fomos informados que amanha estaria a policia d intervençao a gnr os serviços florestais presentes p nos impedir de realizar mas desconfiamos que a fptt soube e como sabem devemos sendo un club feredado participar o evento a fptt mas ten custos claro entao consseguimos dar a volta mas fica o alarme e cuidado que eles pesquisan aqui no PA raids e eventos e vao atacar abraços

Registado: 13 abr 2009, 16:35

Mensagem por goncalofonseca » 16 mai 2009, 00:38

Eu acho que isto é uma cambada que anda sem trabalho e que tem tempo para f....r o juízo a quem se tenta divertir e que na sua maioria tem mais cuidados na preservação da natureza de esta dita cambada escumalhenta!!! :flush:

Faz-me lembrar o filme da caça! Em que o caçador é um assassino que acaba com o ecossistema e com as especies.
Quando se formos ver quem manda analizar doenças, quem vacina e quem faz repovoamentos são os caçadores, não são esses que para aí andam a dizer "... temos de defender os animaizinhos, coitadinhos, blá, blá, blá e nada fazem por eles nem pelas especies." :puke:

Já tive o caso num pinhal da familia que recebeu a visita de um incendio num local que só estava na altura acessivel aos bombeiros pelo "simples" facto de termos lá andado um grupo de amigos nos corta-fogos a "brincar" umas semanas antes.

Por isso acho que essa gente deveria era ir viver para o mato e desmatar o silvado do estado que afinal não é assim tão pouco. Evitariam muito incendios e o cansaço não lhes dava folgo para chatear o próximo. :sabe:
Gonçalo P Fonseca

Ex's:
VX
BJ40

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 16 mai 2009, 14:13

Boas

So por curiosidade...
Ja algum de voces parou um bocado para pensar nakilo k destruimos sempre k saimos para o monte? Nas marcas de deixamos?
Isso é muito relativo e é conversa que dá pano para mangas...
N te esqueças do facto de o resto do país ter muito pouco de "Minho" com tudo o que esse facto tem de mau e bom...
BoaSorTTe

Registado: 19 abr 2007, 18:43

Mensagem por the_fly » 19 mai 2009, 10:55

Acho que acima de tudo é necessario promover um todo terreno com respeito pela fauna e pela flora. Quanto a essa cambada de mariconços denominados verdes que começem a meter a mao na massa e a fazer realmente algo de util para a preservaçao do nosso país, por exemplo no combate a incendios e limpeza das matas. É muito facil andar ai a dizer que este ou o outro fez mal , mas fazer alguma coisa para o bem é que é de valor.
Vao mas é fazer criaçao de cegonhas pro alentejo e deixem o pessoal em paz :lotlol: :lotlol:

Registado: 01 fev 2007, 00:07

Mensagem por vitaminas » 07 jun 2009, 22:04

Olá Caros.Este fim semana no ENCONTRO DE AMIGOS reunidos á volta do passeio que aconteceu em Gondomar voltaram a estar estes energumenos em destaque.De manhã lá estavam os zelosos guardas da GNR a tentar dar seguimento á denuncia que alguem fizera anonimamente.A quem fez a denuncia queria dizer que não nos impediram de seguirmos viagem e fazer aquilo para que estavamos ali.Portanto independentemente do objectivo que tiveram com a denuncia, foi em vão.Há que enaltecer a posição da GNR que compreenderam e não chatearam mais ninguém,além de quem andavam á procura...Não me compete opinar porque não foi a mim que procuravam mas sinto-me solidario com a pessoa em causa, além do mais porque julgo que era uma iniciativa sem lucro e que apenas servia para reunir amigos de varios locais do pais.É certo que quem envia as denúncias para as autoridades se serve do PA para fazer a sua pesquisa e que não vai parar com isto até alguma coisa mudar.Talvez a solução fosse quando alguém anuncia alguma coisa colocar um contacto telefónico e só aceitar a companhia de amigos conhecidos ou referenciados porque se virmos bem quem gosta do que todos gostamos;no meu caso passar momentos de descontração e de conhecer caminhos fora de estrada;ou nos conhecemos ou temos amigos em comum.Relativamente á origem de todas estas situações alguém tem dados mais concretos?Trata-se dos parasitas da FPTT ou desses pseudo ecologistas?De qualquer maneira ficam avisados todos que alguém anda atento ás iniciativas e que a localização geográfica onde vão estar é irrelevante...Felizmente ninguém pode impedir um grupo de amigos de se juntarem e fazerem o que quiserem, dentro das regras e tenho a certeza que das autoridades também não virão iniciativas de quartarem esta disposição mas eles teêm que dar seguimento aquilo que alguém iniciou...Trata-se apenas de anunciar as iniciativas de forma diferente resguardando as identidades e aí não haverá ninguém para procurar :crybaby: :crybaby:

Registado: 12 nov 2008, 14:53

Mensagem por elsa121 » 07 jun 2009, 23:03

Boas,

realmente é uma pena que se deixem de organizar este tipo de eventos por denúncias deste tipo. Quem faz as denúncias, os ditos "greens" ou fundamentalistas ou o que for, provavelmente não repara que existem coisas como lixo, matas por limpar, foguetes, queimadas, e afins; em suma, um monte de coisas para denunciarem e se entreterem. Isso sim são problemas reais. Deixem em paz quem só quer passar uns bons momentos, descontrair e estar com os amigos. O possível dano que a prática do todo terreno possa causar no meio ambiente não é minimamente comparável àquele que já está feito e que é irreversível.
Por isso, se querem lutar pela saúde do meio ambiente sejam mais práticos: limpem o mato;limpem o lixo das florestas, plantem ávores e sejam felizes!

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 07 jun 2009, 23:37

realmente é trite esta situaçao mas o k nao m revolta é a tamanha cobardia, k esta por dtras destas historias...

se querem lutar pela saúde do meio ambiente sejam mais práticos: limpem o mato;limpem o lixo das florestas, plantem ávores e sejam felizes!

ouve la, isso da mt trabalho [}:)] .......é mais facil ligar para o posto e acobardar s atraz d 1 misero telele.... :stupid:

abraço e k nao passe disso.... pois kalker dia vamos andar a evitar as autoridades sempre k sairmos d casa d jip,, tipo gato e rato, :stupid:

Registado: 18 jun 2008, 10:52

Mensagem por isi-federer » 09 jun 2009, 09:57

Boas, esta é realmente uma situação muito complicada e de dificil resolução, na verdade o apelo que deixo e o caminho para começarmos a mudar isto é deixarmos sempre uma boa imagem do TT, na verdade sabemos que quase toda gente nos olha com uma ideia errada, má, sobre aquilo que fazemos..e ás vezes com razão..

O caminho é começarmos a ter um comportamento exemplar de respeito pelo meio ambiente, em todos os passeios organizados ou espontaneos, e já agora começarmos a organizar actividades de grande impacto e fazer destaque na comunicação social..por ex: uma concentração para limpar um monte..será que uma iniciativa destas teria aderencia ??? Não sei..

Peço aos que costumam organizar os passeios com tudo direito, licenças seguros, etc..que coloquem aqui no forum uma descrição dos passos a dar para que outros possam seguir e tentarmos todos ter pelo menos os passeios legalizados..

AB..

Registado: 20 mar 2006, 22:19

Mensagem por pjautomoveis » 09 jun 2009, 23:01

companheiros
óme ké óme .....
nao bebe leite

kóme a vaca

dai lhe palhete e bota lume... grenn pessegos é levalos a frente :lotlol:
:dance:
Stand PJ
estrada N1 S.J. de Ver
junto à Discoteca Big Cansil

Registado: 07 nov 2006, 18:45

Mensagem por RG » 10 jun 2009, 17:58

Companheiros,

Também 1º TT AJVFM que organizei conjuntamente com a Associação de Jovens de Vila Flor e Meroucinhos no passado dia 9 de Maio em Meroucinhos, concelho de Mª do Corvo distrito de Coimbra, foi alvo de denuncia e penso que foi por parte dessa Senhora.

No nosso caso não se passou nada, a GNR veio, apresentamos a licença e o seguro, e desejaram-nos continuação de bom passeio com a devida cautela e cuidado para que ninguém se aleijasse.

Por acaso tinhamos o necessário, mas para o ter foi uma trabalheira porque a informação disponivel não é clara quanto à realização deste tipo de eventos. Assim, eu aconselho vivamente a, quem quiser organizar passeios, primeiro que tudo comece por se informar junto da GNR, pois em caso de denuncia são estes que irão fiscalizar.

Agora quanto a essa Srª, tenho a dizer-lhe o seguinte, é muito triste para pessoas como eu, que estou ao serviço de uma Associação à 17 anos, sem ganhar um único tostão, gastando muitas vezes do meu bolso, ver, caso a coisa corresse mal, o passeio cancelado. É que essa Srª não sabe nem imagina as despesas que há antes de um passeio.

Se essa Srª fosse amiga do ambiente, fazia o seguinte, promovia junto das associações e entidades que organizam passeios - e atenção que os Bombeiros de todo o país tb os organizam - acções para sensibilizar as pessoas a serem mais amigas do ambiente, por exemplo, oferecer a estas organizações fitas biodegradaveis para marcar os passeios, etc etc.

Essa Srª não sabe que o lado mau do TT trás um lado bom, que é com os 20, ou 25 ou 30€ que cada participante paga que se compra muito gasóleo para as ambulâncias deste país;

O que essa Srª certamente desconhece, é o sacrificio que todos os membros destas associações fazem no seu dia-à-dia para manter o associativismo que cada vez mais tende a desaparecer.

Desconhece também que, há muitas estradas florestais transitáveis graças aos jipes e motos que circulam nelas durante todo o inverno pois se não fosse este divertimento, as estradas florestais estavam cheias de pinheiros caídos, silvas etc etc (pelo menos na minha zona acontece) e depois no Verão os Bombeiros não conseguem chegar aos focos de incêndio tão rápido como seria desejável.

É certo que o TT destrói pequenas partes de certas estradas, mas nada que não se arranje.

Essa Srª não deve saber que nada é perfeito.

Essa Srª devia-me aparecer à frente do meu Patrol, de certeza que ficava com NISSAN escrito na testa.

Srª Mafalda, antes de denunciar, fale com as pessoas e evite desta forma gastos e dores de cabeça.

Cumprimentos
Ricardo Gomes
As minhas máquinas

Actual- Patrol GR 3.0DI - Longo

Ex-Patrol 3.3turbo
Ex-Patrol 3.3

Registado: 16 nov 2006, 12:38

Mensagem por GHOSTRIDER » 11 jun 2009, 15:41

pjautomoveis Escreveu:companheiros
óme ké óme .....
nao bebe leite

kóme a vaca

dai lhe palhete e bota lume... grenn pessegos é levalos a frente :lotlol:
:dance:

LOL...é mesmo o que aptece lá isso é...a maioria desses verdes (chibos) não merecem um tusto furado pois a cobardia e a denúncia são as armas desses meninos. Quanto aos verdes a sério, que promovem acções reais de protecção de florestas, espécies, lagos, mares, etc e que metem mãos ao trabalho devem ser respeitados e até serem aliados dos simpatizantes do TT para que juntos possam fazer algo para melhorar o existente!

A todos os "verdes" de trazer por casa era ir com eles dar umas voltitas no mato e eles saíam sempre que houvesse troncos no meio da estrada,paus que impedissem a passagem, mato a fechar os haceiros usados por bombeiros, a limpeza de ribeiras atulhadas pelos detritos deixados pelos madereiros...etc etc...coisas que quem anda no TT de certeza já fez, para verem o que é que custa!! Ou isso ou passar-lhes com um scirocco em cima das unhas dos pés para ver se se lembravam antes de andarem a chibar as actividades que tanto trabalho e despesa dão a que gosta de passar bons momentos na natureza...

Fui

Registado: 07 jan 2008, 17:12

Mensagem por terra_clube_vco » 12 jun 2009, 12:18

Bom dia pessoal,

De facto este é um tema que julgo ser da maior importância para todos aqueles que costumam organizar passeios todo-o-terreno, como é o meu caso. Sou dirigente numa associação sem fins lucrativos, e já organizei alguns passeio de jipes, motas, e btt. Penso que seria da maior utilidade esclarecer todas as dúvidas em relação a quem pode organizar passeios todo-o-terreno, e que licenças precisa de ter, pois só assim conseguimos afastar de vez o fantasma das denúncias que podem deitar por água a baixo horas e horas de esforço e dedicação de muita gente (voluntários no meu, e em muitos casos !).
Começo por vos colocar a seguinte dúvida: pode uma associação sem fins lucrativos organizar um passeio todo-o-terreno? Em que condições? Pode receber dinheiro de inscrições nesses eventos? Da leitura do DL 204_2000 parece-me que não, em todo o caso gostaria de saber qual a vossa opinião. Em segundo lugar: o único seguro obrigatório para este tipo de eventos é o seguro de responsabilidade civil? Em terceiro: já que um passeio TT em nada prejudica o normal funcionamento do transito, e não tem carácter competitivo, é necessário pedir licença a alguma entidade?
Ha 2 anos organizei um passeio BTT, e na altura procurei obter informações sobre o que era preciso ter em dia. Desde logo me informaram que o seguro de responsabiidade civil e de acidentes pessoais era obrigatório (este último penso que no TT não se aplica, em todo o caso fica a dúvida). Desloquei-me à GNR, e foi-me dito pelo comandante do posto que no caso de não condicionar o trânsito nas vias públicas, não necessitava de licenciamento de nenhuma entidade. De qualquer forma eles aconselharam a dar sempre conhecimento à GNR e bombeiros.

Posto isto, agradeço a quem lançou este tópico. Um grande bem haja a todos os clubes e associações que por este país fora organizam, com esforço e dedicação, tantos e bons eventos de todo-o-terreno.

Cumprimentos!
Francisco Martins

Terra Clube Vila Chã de Ourique

www.terraclubevco.blogspot.com

Próximo

Voltar para Passeios Raids e Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes