por RG » 10 jun 2009, 17:58
Companheiros,
Também 1º TT AJVFM que organizei conjuntamente com a Associação de Jovens de Vila Flor e Meroucinhos no passado dia 9 de Maio em Meroucinhos, concelho de Mª do Corvo distrito de Coimbra, foi alvo de denuncia e penso que foi por parte dessa Senhora.
No nosso caso não se passou nada, a GNR veio, apresentamos a licença e o seguro, e desejaram-nos continuação de bom passeio com a devida cautela e cuidado para que ninguém se aleijasse.
Por acaso tinhamos o necessário, mas para o ter foi uma trabalheira porque a informação disponivel não é clara quanto à realização deste tipo de eventos. Assim, eu aconselho vivamente a, quem quiser organizar passeios, primeiro que tudo comece por se informar junto da GNR, pois em caso de denuncia são estes que irão fiscalizar.
Agora quanto a essa Srª, tenho a dizer-lhe o seguinte, é muito triste para pessoas como eu, que estou ao serviço de uma Associação à 17 anos, sem ganhar um único tostão, gastando muitas vezes do meu bolso, ver, caso a coisa corresse mal, o passeio cancelado. É que essa Srª não sabe nem imagina as despesas que há antes de um passeio.
Se essa Srª fosse amiga do ambiente, fazia o seguinte, promovia junto das associações e entidades que organizam passeios - e atenção que os Bombeiros de todo o país tb os organizam - acções para sensibilizar as pessoas a serem mais amigas do ambiente, por exemplo, oferecer a estas organizações fitas biodegradaveis para marcar os passeios, etc etc.
Essa Srª não sabe que o lado mau do TT trás um lado bom, que é com os 20, ou 25 ou 30€ que cada participante paga que se compra muito gasóleo para as ambulâncias deste país;
O que essa Srª certamente desconhece, é o sacrificio que todos os membros destas associações fazem no seu dia-à-dia para manter o associativismo que cada vez mais tende a desaparecer.
Desconhece também que, há muitas estradas florestais transitáveis graças aos jipes e motos que circulam nelas durante todo o inverno pois se não fosse este divertimento, as estradas florestais estavam cheias de pinheiros caídos, silvas etc etc (pelo menos na minha zona acontece) e depois no Verão os Bombeiros não conseguem chegar aos focos de incêndio tão rápido como seria desejável.
É certo que o TT destrói pequenas partes de certas estradas, mas nada que não se arranje.
Essa Srª não deve saber que nada é perfeito.
Essa Srª devia-me aparecer à frente do meu Patrol, de certeza que ficava com NISSAN escrito na testa.
Srª Mafalda, antes de denunciar, fale com as pessoas e evite desta forma gastos e dores de cabeça.
Cumprimentos
Ricardo Gomes
As minhas máquinas
Actual- Patrol GR 3.0DI - Longo
Ex-Patrol 3.3turbo
Ex-Patrol 3.3