Lol Bem dizes tu Trapol que o Ruca só arma confusão loooo
Pá eu em relação a isso do espirito LR , penso que há mto que se lhe diga, há meia duzia de coisinhas que tenho de assinalar em relação ao Rates Billing. Primeiro porque é que aquilo tem o sucesso que tem? Primeiro penso que há meia duzia de apaixonados que dão se de corpo e alma aquilo e realmente conseguem ser bem sucedidos a organizar tal encontro, o que quanto a mim estão de parabéns. Por exemplo segundo sei o iberico á uns anos foi em Gois e não foi nada de especial, o ano passado se não estou em erro em Gouveia foi um sucesso, penso que tudo isto depende muito das organizações que estão por trás, penso!!
Segundo é como diz o eduardo a própria marca, incentiva a que os seus "clientes" tenham esta atitude, ainda no outro dia fui a carclass a barcelos informar-me de preços do Defender novo e comentei com o vendedor então não acha um bocado injusto criarem uma especie de mundo proprio em relação aos LR´s, e o senhor disse que era politica da marca, bem eu aprofundei a questão e ele la confessou. Bem nos Land Rover vamos ser muito honestos sabemos que não temos um jipe (original claro) com a resistencia de um Nissan ou de um Toyota e então o que optamos por fazer excluir as restantes marcas, eu insatisfeito, perguntei, então mas isso então é admitir que eles realmente são bons e já que não podemos ser melhores afastamonos, ele respondeu nada de isso, a grande diferença é que os donos de um LR acabam de almoçar e mesmo que bebam um copito a mais não tem vontade de andar por ai feitos malukos enquanto que os dos patrois principalmente, as coisas já não são bem assim metem se feitos malukos e partem tudo e ninguém tem mão neles (por um lado até axei piada a isso). E nos na LR o que queremos é que os nossos clientes vão dar umas voltas pelo monte e no entanto se quiserem ir para Lisboa ou para o Algarve de jipe podem ir, gastam menos por exemplo de um modo geral são mais confortaveis etc etc etc.
E depois há a parte social, o publico alvo que a LR procura não é a classe média baixa mas sim a media alta, ou seja de uma forma geral hoje em dia essa é a classe com mais cultura (eu não quero aqui ferir ninguém nem generalizar) e que não se sente muito bem a partir um carro que custa no minimo 23mil euros +/-.
E depois é o facto da partilha de esperiencias, por exemplo eu fui ao puros e duros em vagos no passado fim de semana e todas as pessoas iam espreitar todos os jipes e olhavam perguntavam e outros respondiam, ou seja há uma grande cumplicidiade entre eles. Ok uns dizem que eles tb tem a mania, tb concordo há realmente tipos que tem a mania que fazem coisas dificeis mas se vissem o toyota por exemplo a fazer o que fizemos na dureza em braga ja se benziam por todos os lados ou então diziam que aquilo era trial e chamavam doidos a toda a gente.
E tb concordo com o zézito em relação ao espirito, quer dizer se eu for para o rattes (tirando a parte de ver os jipes na pista, aquilo até é engraçado mesmo para se ver sozinho lool ) o que vou eu lá fazer, até vou, dou a volta ao recinto vejo peças para o patrol a venda por exemplo e ponho me a andar ou então faço como o trapol vou para lá bebo uns copos e faço amigos isto se não cair na asneira de dizer que ja parti um semi eixo de um serie a fazer marcha a trás e a por logo primeira. Eu acho que o ambiente e o espirito é de quem o faz. Por exemplo o passeio anual do TT lanhoso a Duireza do Braga TT já são (para mim claro, uma especie de romarias a grande questão é que são apenas umas horas e não existe a 7 ou 8 anos e nem tem a mesma dimensão por isso mesmo).
Se ouver alguém realmente que se dedique a fazer um encontro parcido ou diferente do rattes biling para patrois, irão ver se não tem sucesso. isto é como os festivais loool
dass já escrevi tanto e não disse nada de jeito.
Grande Abraço