boas!
Devido aos meus conhecimentos limitados de mecânica/física, desde já se disser algo inconcebível, queiram ignorar...
Eu sou um dos "tais" que vejo neste sistema uma opção ao aumento dos brincos. Talvez por isso ainda não os tenha aumentado, devido à mudança de comportamento da máquina e outros problemas colaterais. adiante...
Pondero a hipótese de meter umas coisas destas no meu mas logo de início deparo-me com dois problemas: Supondo que consigo fazer a tal peça, onde a coloco? Nas molas traseiras, elimino os brincos e no mesmo sítio soldo a peça a meio? Ou seja, os brincos prendem em 4cm da longarina e se na peça tenho um deslizamento de 10cm, divido a meio relativamente ao suporte do brinco e soldo lá? A peça, convem ser com rolamentos ou com nylon? O parafuso de suporte da lâmina aceita os mesmos casquilhos utilizados para os brincos no novo modelo? Posso enfiar-lhe um "silent Block" como tem nos pontos fixos mas como é com o desgaste das "bordas"?
Se bem que em certos casos posso ir vendo&resolvendo, no caso do ponto de fixação da peça, a estória é outra. Se colocar a peça no sítio dos brincos, não ficará mais baixa a carroçaria? Se com tacos eu resolvo, deverão perfazer no total a altura dos brincos?
OK.
Molas parabólicas à frente. Elemino os brincos à frente e coloco a peça? Ou fixo os brincos e aplico a peça na parte fixa das molas da frente? Neste ultimo, a alturá irá manter-se, mesmo sem tacos mas até que ponto permito o deslizamento da ponte? Neste caso, onde especificamente (ou milimétricamente) aplicar? Os brincos fixo-os a 90º em relação ao jipe em si ou dou outra inclinação? E porque não colocar a peça em substituição dos brincos da frente? O deslizamento da ponte é limitado, assim como a torção das molas (que são o que limita o avanço e recuo da ponte). E se à frente eliminar os brincos e prender as molas directamente na carroçaria, e na parte de trás da mola (parte fixa) colocar a dita peça com um taco?
Verdade que já pensei muito nisto e teoria já me cansa... Mas o que parece ser uma boa solução, terá que se transformar numa grande complicação antes de funcionar?
CumprimenTTos,
Ricardo