alguem pode ajudar com ideias do que devo ver ou corrigir antes de meter a 3a caixa ???
abraço obrigado
cristiano Escreveu:ou é coincidencia ou algo se passa...nao tens nada a forçar a cx??? tem kit de rebaixamento de caixa por teres arqueado as molas??? nao tera nada empenado a nivel de transmissao que force a cx???
MIGUEL BRAGA Escreveu:cristiano Escreveu:ou é coincidencia ou algo se passa...nao tens nada a forçar a cx??? tem kit de rebaixamento de caixa por teres arqueado as molas??? nao tera nada empenado a nivel de transmissao que force a cx???
Nao. é outra coisa...
a.viana Escreveu:boas ...obrigado miguel..cristiano... na verdade nao se viu o porque de partir a 1a caixa , deduziu-se que seriam os kms (cerca de 700mil) meteu-se disco ,prensa ,rolamento novo e valvulina nova.
esta 2a caixa teria cerca de 180 mil .
agora um barulhinho que começou a aparecer que me parece ja faria na altura da 1a caixa como se fosse uma cruzeta na parte da frente do jipe, sera que tera algo a ver ?
o barulho sera na transmissao da frente (que geralmente nao esta em esforço ). tera influencia?
de que desconfias miguel ?
abraço
a.viana Escreveu:o motor era original e a caixa tambem , so levou seg.. em 1994 e deixou de contar nessa altura , marcava entao 340000km. ou seja média de 60000 ano. daí pra ca , mais 15 anos a média de 30000 km ano da mais ao menos 700000.
quanto a 2a caixa ela tal como a 1a nao fazem barulho ,mas a 4a ja nao faz nada ,entra mas fica como se desembraiada a 3a vel ja arranha e as 1a e2a o selector ja vibra muito.
eu abri a 1a caixa e tinha a anilha sincronizadora do carreto da 4a muito desgastada e o carreto da 4a estava partido. o resto da caixa estava nova. a caixa de transferencias tambem estava nova.
a.viana Escreveu:mas quê tu desconfias de alguma coisa??
cristiano Escreveu:a.viana Escreveu:mas quê tu desconfias de alguma coisa??
axo que tens de pedir muito 1º....
MIGUEL BRAGA Escreveu:cristiano Escreveu:a.viana Escreveu:mas quê tu desconfias de alguma coisa??
axo que tens de pedir muito 1º....
Cristiano deixa te dessas lamurias, pelo menos cmg. ate pk se reparares fui o 1º a falar. como tal a mim ngm tem k me pedir nada. eu kd kero faço o logo de boa vontade.
e a resposta provavelmente ja esta aki nao?
Juntas?
a.viana Escreveu:mas que juntas falais vos!!??? isto nao e um l....r.... para se dizerem piadas.... juntas???!!!
e cristiano nao se aproveitou nada de uma caixa para a outra.
abraço
a.viana Escreveu:boas cristiano![]()
achas que ja nao falei com varios mec.
um diz que sera algum defeito de serie e eu tive azar de apanhar duas da mesma serie![]()
outro transmissao enpenada![]()
outro com o aumento de potencia sofrido a caixa nao aguenta![]()
![]()
o mais velhote " ao aumentares o diametro dos pneus e ainda por cima recauchetados....."![]()
respondo eu : mas ja usei 33-12,5-15 e nunca partiu....
mas nao eram recau....
agora 2a vai pra desmontar e vamos ver
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes