caixa partida 2a feira montagem da 3a caixa

Registado: 28 mar 2007, 02:03

caixa partida 2a feira montagem da 3a caixa

Mensagem por a.viana » 31 mar 2009, 11:21

boas depois de em dezembro partir a caixa de velocidades (em estrada ) eis que agora 3 meses depois partiu outra vez (em estrada) :angry: :angry: :angry:
alguem pode ajudar com ideias do que devo ver ou corrigir antes de meter a 3a caixa ???
abraço obrigado
Editado pela última vez por a.viana em 02 abr 2009, 20:45, num total de 1 vez.

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Re: caixa partida

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 31 mar 2009, 11:51

:eek:
Podemos deduzir entao, k kd meteram a 2ª, nao sabiam pk a 1ª partiu? convem saber o k pk de partir antes de meter a 3ª. senao é uma kestao de tempo ate precisar de uma 4ª.

algo se passa ai... convem ver

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 31 mar 2009, 12:17

ou é coincidencia ou algo se passa...nao tens nada a forçar a cx??? tem kit de rebaixamento de caixa por teres arqueado as molas??? nao tera nada empenado a nivel de transmissao que force a cx???
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 31 mar 2009, 12:41

cristiano Escreveu:ou é coincidencia ou algo se passa...nao tens nada a forçar a cx??? tem kit de rebaixamento de caixa por teres arqueado as molas??? nao tera nada empenado a nivel de transmissao que force a cx???

Nao. é outra coisa...

Mensagem por cristiano » 31 mar 2009, 12:49

MIGUEL BRAGA Escreveu:
cristiano Escreveu:ou é coincidencia ou algo se passa...nao tens nada a forçar a cx??? tem kit de rebaixamento de caixa por teres arqueado as molas??? nao tera nada empenado a nivel de transmissao que force a cx???

Nao. é outra coisa...

atao so se for juntas???

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por a.viana » 31 mar 2009, 15:51

boas ...obrigado miguel..cristiano... na verdade nao se viu o porque de partir a 1a caixa , deduziu-se que seriam os kms (cerca de 700mil) meteu-se disco ,prensa ,rolamento novo e valvulina nova.
esta 2a caixa teria cerca de 180 mil .
agora um barulhinho que começou a aparecer que me parece ja faria na altura da 1a caixa como se fosse uma cruzeta na parte da frente do jipe, sera que tera algo a ver ?
o barulho sera na transmissao da frente (que geralmente nao esta em esforço ). tera influencia?
de que desconfias miguel ?
abraço

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 31 mar 2009, 15:56

a.viana Escreveu:boas ...obrigado miguel..cristiano... na verdade nao se viu o porque de partir a 1a caixa , deduziu-se que seriam os kms (cerca de 700mil) meteu-se disco ,prensa ,rolamento novo e valvulina nova.
esta 2a caixa teria cerca de 180 mil .
agora um barulhinho que começou a aparecer que me parece ja faria na altura da 1a caixa como se fosse uma cruzeta na parte da frente do jipe, sera que tera algo a ver ?
o barulho sera na transmissao da frente (que geralmente nao esta em esforço ). tera influencia?
de que desconfias miguel ?
abraço

700.000? é la. kem contou isso? ktos motores rodou essa caixa entao?

a sengunda ja partiu afinal ou nao? ou apenas faz um barulhinho?

Mensagem por a.viana » 31 mar 2009, 16:12

o motor era original e a caixa tambem , so levou seg.. em 1994 e deixou de contar nessa altura , marcava entao 340000km. ou seja média de 60000 ano. daí pra ca , mais 15 anos a média de 30000 km ano da mais ao menos 700000.
quanto a 2a caixa ela tal como a 1a nao fazem barulho ,mas a 4a ja nao faz nada ,entra mas fica como se desembraiada a 3a vel ja arranha e as 1a e2a o selector ja vibra muito.
eu abri a 1a caixa e tinha a anilha sincronizadora do carreto da 4a muito desgastada e o carreto da 4a estava partido. o resto da caixa estava nova. a caixa de transferencias tambem estava nova.

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 31 mar 2009, 18:29

a.viana Escreveu:o motor era original e a caixa tambem , so levou seg.. em 1994 e deixou de contar nessa altura , marcava entao 340000km. ou seja média de 60000 ano. daí pra ca , mais 15 anos a média de 30000 km ano da mais ao menos 700000.
quanto a 2a caixa ela tal como a 1a nao fazem barulho ,mas a 4a ja nao faz nada ,entra mas fica como se desembraiada a 3a vel ja arranha e as 1a e2a o selector ja vibra muito.
eu abri a 1a caixa e tinha a anilha sincronizadora do carreto da 4a muito desgastada e o carreto da 4a estava partido. o resto da caixa estava nova. a caixa de transferencias tambem estava nova.

entao esta o dilema descoberto...
Pergunta ao teu mecanico k ele deve te elucidar facilmente mediante esses sintomas... se ele nao souber, diz lhe como o grande pedrokico "é da figadeira" e leva o a outro lado :) :D

Mensagem por a.viana » 31 mar 2009, 19:48

mas quê tu desconfias de alguma coisa??

Mensagem por cristiano » 01 abr 2009, 08:38

a.viana Escreveu:mas quê tu desconfias de alguma coisa??

axo que tens de pedir muito 1º....

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 01 abr 2009, 09:02

cristiano Escreveu:

Cristiano deixa te dessas lamurias, pelo menos cmg. ate pk se reparares fui o 1º a falar. como tal a mim ngm tem k me pedir nada. eu kd kero faço o logo de boa vontade.

e a resposta provavelmente ja esta aki nao?

Juntas?

Mensagem por cristiano » 01 abr 2009, 10:01

MIGUEL BRAGA Escreveu:
cristiano Escreveu:

Cristiano deixa te dessas lamurias, pelo menos cmg. ate pk se reparares fui o 1º a falar. como tal a mim ngm tem k me pedir nada. eu kd kero faço o logo de boa vontade.

e a resposta provavelmente ja esta aki nao?

Juntas?

nao sao lamurias...estava a pegar so para tentar perceber o que podera ser...relativo as juntas , juntas tudo e deitas fora e metes logo uma nova, pelo que percebi ouve aproveitamento de umas peças para a outras e as vezes isso nao combina....

:friends: :friends: :friends: :friends: :friends:

Mensagem por a.viana » 01 abr 2009, 10:39

mas que juntas falais vos!!??? isto nao e um l....r.... para se dizerem piadas.... juntas???!!!
e cristiano nao se aproveitou nada de uma caixa para a outra.
abraço

Mensagem por a.viana » 01 abr 2009, 10:41

e miguel obrigado pelos enigmas

Mensagem por cristiano » 01 abr 2009, 10:45

a.viana Escreveu:mas que juntas falais vos!!??? isto nao e um l....r.... para se dizerem piadas.... juntas???!!!
e cristiano nao se aproveitou nada de uma caixa para a outra.
abraço

tava na ideia que tinhas aproveitado....
qt ao resto se calhar é memo ver como o miguel diz ires ao mecanica e dizeres quais os sintomas...e veres se de facto ele chega a uma conclusao....

:okkk:

Mensagem por a.viana » 01 abr 2009, 10:53

boas cristiano :thumbsup:
achas que ja nao falei com varios mec.
um diz que sera algum defeito de serie e eu tive azar de apanhar duas da mesma serie :rolleyes:
outro transmissao enpenada :(
outro com o aumento de potencia sofrido a caixa nao aguenta :lotlol: :lotlol:
o mais velhote " ao aumentares o diametro dos pneus e ainda por cima recauchetados....." :nod:
respondo eu : mas ja usei 33-12,5-15 e nunca partiu....
mas nao eram recau....
agora 2a vai pra desmontar e vamos ver

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 01 abr 2009, 11:05

a.viana Escreveu:boas cristiano :thumbsup:
achas que ja nao falei com varios mec.
um diz que sera algum defeito de serie e eu tive azar de apanhar duas da mesma serie :rolleyes:
outro transmissao enpenada :(
outro com o aumento de potencia sofrido a caixa nao aguenta :lotlol: :lotlol:
o mais velhote " ao aumentares o diametro dos pneus e ainda por cima recauchetados....." :nod:
respondo eu : mas ja usei 33-12,5-15 e nunca partiu....
mas nao eram recau....
agora 2a vai pra desmontar e vamos ver

Viana nao me leves a mal mas agora ri-me a farta, com esse teu desabafo. nao lhes destes na cabeça?.

Tens ai umas boas explicaçoes de facto. tudo gente entendida no assunto. essa entao dos recauchutados... era de processar as recauchetadoras, essas malandras.

e casas da especialidade? ja tentas te?

desses mecanicos ...Foge.

Mensagem por a.viana » 01 abr 2009, 11:08

casas da especialidade ..... nao dao opinioes sem abrir ... depois de abrir €€€€€€€

Registado: 28 mar 2009, 11:48

Mensagem por NOGUEIRA MARQUES » 01 abr 2009, 11:28

Boas a todos

A.Viana para além do azar das caixas, às vezes é preciso sorte com os mecânicos. O problema está nos curiosos e nos treinadores de bancada. No entanto uma das explicações que lhe deram, já a constatei. No caso dos Land Rover (a minha experiência) quando lhes montavam o motor 2.8TGV, a caixa deveria ser reforçada, nomeadamente a começar pela embraiagem, pois não aguentava o binário do motor.

Não sei se pôs alguns pós mágicos no seu, mas o que é certo é que normalmente é em estrada que puxamos mais por eles, e fazemos mais passagens de caixa, geralmente para sair a puxar. A caixa poderá não aguentar com essa força. Mas lá está.. as opiniões valem o que valem e a minha pouco ou nada visto ser um zero à esquerda nesta matéria. Só quis partilhar consigo algumas explicações que já me tinham dado.

Já agora há quem faça alterações à caixa no sentido de terem relações mais curtas (as caixas entenda-se!!!). Não sei se será o seu caso, no entanto se assim for deverá aguentar ainda menos.

Li o comentário do cristiano sobre o arquear das molas. Vou dar um esperto à minhas (tópico Ajuda a um caloiro) e quando me dizem esperto creio que será isso - arqueá-las. Devo colocar um kit de rebaixamento ou não? se sim onde o encontro, ou haverá alguma solução "caseira"?

Abraço e desculpem a intromissão

Registado: 24 jan 2008, 20:13

Mensagem por PATTOLAS » 01 abr 2009, 12:01

Bom dia acho que a minha experiencia tira algumas duvidas....

Tenho um 260 aatmosférico, meti-lhe lá dentro um motor do gr....
ora sendo um atmosferico e pondo um motor turbo se a caixa nao aguenta-se a minha ja tinha partido.....
e quem me conhe ce sabe bem que faço muito monte ate provas de trial ja fiz.. nunca parti caixa nem diferenciais nem semi eixos.....
e tambem já usei pneus de toda a gama
por isso acho muito estranho partir uma caixa ou partir carretos da caixa......
o que eu estrago muito no meu é : a barra que suporta a caixa, apoios do motor apoios da caixa, a frente do carro dessoldose agora partir carretos nunca.. tem 4 anos de uso.....

espero ter ajudado

www.pattolas4x4team.com

Aqui no link estao lá os meus dois patrois.....

cumprimentos e boas voltas

PATTOLAS

Mensagem por a.viana » 01 abr 2009, 12:10

boas nogueira nos 33 nao precisa de rebaixar a caixa .
boas pattolas .... obrigado.

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 01 abr 2009, 12:33

Se fosse pela potencia k a caixa partia, o Viana estava cheio de sorte, teria o 3.3 mais potente de terras lusitanas.

kto a casas da especialidade, preferes ir ja a caminho da terceira caixa com curiosos, do k pagar para te resolverem o problema da caixa?

Registado: 14 jan 2008, 18:06

Mensagem por Daniel Suzano » 01 abr 2009, 12:55

Companheiro,

Tenta lá estes senhores http://www.perscion.pt/ .

Se tiveres dificuldades de comunicação com eles avisa [wink]

Pessoalmente acho que o melhor é falares com quem sabe da poda e reparares a caixa que vais colocar.

Cumprimentos,

Daniel Suzano

Re: caixa partida 2a feira montagem da 3a caixa

Mensagem por a.viana » 02 abr 2009, 20:48

bem pessoal ninguem deu ideias do que podera ser que esta a partir as caixas :( .... 2a vou montar a 3a :angry: :angry:
ao menos mandem o numero da bruxa que peço atras para relaxar um pouco :unibrow: :unibrow: :unibrow:
abraço

Próximo

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 0 visitantes