MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

E apresentações em geral .

Registado: 17 mar 2006, 15:59

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por _InSaNe_ » 25 mar 2009, 20:23

Um verdadeiro espectaculo.

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 25 mar 2009, 23:15

Boas

Soberbo.....

Ó Miguel, e uma carroçeriazita em fibra...n te interessa?? anda por ai uma á venda "baratuxa".....
BoaSorTTe

Registado: 08 mai 2008, 00:18

Mensagem por mosca » 26 mar 2009, 01:37

MIGUEL BRAGA Escreveu:Amortecedor inclinado para a frente cerca de 20º
Imagem

Inclinado para dentro cerca de 14º (no final devo optar por 8º)
Imagem

Miguel ha algum angulo " ideal " para o angulo dos amortecedores trabalharem ?
Continuaçao de bom trabalho.

Registado: 20 mar 2009, 12:50

Mensagem por 4x4addict » 26 mar 2009, 02:17

Uma preparaçao bastante minuciosa! Gostava de ver os resultados do bicho em acçao ;)

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 26 mar 2009, 07:45

Eduardo Escreveu:Boas

Soberbo.....

Ó Miguel, e uma carroçeriazita em fibra...n te interessa?? anda por ai uma á venda "baratuxa".....

nakilo k a malta faz por ca, em dois dias desfazia se toda. depois de o ter pronto, a parte taseira que cortei ira ser revestida a chapa "hardox" de 3mm para raspar na pedras e arvores a vontade. :D :okkk:

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 26 mar 2009, 07:53

mosca Escreveu:
MIGUEL BRAGA Escreveu:Amortecedor inclinado para a frente cerca de 20º
Imagem

Inclinado para dentro cerca de 14º (no final devo optar por 8º)
Imagem

Miguel ha algum angulo " ideal " para o angulo dos amortecedores trabalharem ?
Continuaçao de bom trabalho.

Dei uma ajudinha no teu ultimo post, pois era muita foto so para aquilo que relamente te interessava.

Haver ha. tem haver com o comprimento e angulo dos tirantes, implica axar o Cosx, frequencia da suspensao, quanto keres k a roda desca e suba etc etc. no entanto isso é outro compeonato que para nos nao nos interessa muito. eu optei por esse medida porque era a que melhor se enquadrava com o espaco k tenho na cava da roda. no entanto tanto podia ser para tras como para frente. dizem alguns entendidos que para a frente ajuda a subir um obstaculo devido ao movimento do amortecedor, e para tras que melhora o comportamento do jipe em obstaculos planos, tipo cruzamentos e cenas assim.

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 26 mar 2009, 07:57

4x4addict Escreveu:Uma preparaçao bastante minuciosa! Gostava de ver os resultados do bicho em acçao ;)

Gosto de o ver a evoluir apenas isso. mo entanto nao penso k va sair daki uma makina de "eleicao". ira dar para me divertir, apenas isso. se nao funcionar tudo :) tenho mais dois projectos para fazer ainda de marcas distintas :) antes dos 45 hehehehe

grande abraço

Registado: 23 out 2008, 16:54

Mensagem por Jpedrogr » 26 mar 2009, 17:24

Gosto de o ver a evoluir apenas isso. mo entanto nao penso k va sair daki uma makina de "eleicao". ira dar para me divertir, apenas isso. se nao funcionar tudo :) tenho mais dois projectos para fazer ainda de marcas distintas :) antes dos 45 hehehehe

grande abraço

ui agora deixas te me curioso :unibrow: pode se saber que projectos sao esses? :leiam:
a maquina ta a ficar top
parabens grande abraco :okkk:
ImagemImagemImagemImagem

Registado: 16 abr 2008, 00:03

Mensagem por lenhador » 27 mar 2009, 13:13

MIGUEL BRAGA Escreveu:
4x4addict Escreveu:Uma preparaçao bastante minuciosa! Gostava de ver os resultados do bicho em acçao ;)

grande abraço

Ola, sem duvida um jipe bem preparado, em relaçao ao chaçi só achei um pouco de reforço a mais, nao será

muito, perdendo flexiblidade ? !! normalmente, usa-se muito esse tipo de reforço em carros 4x4 para velocidade, etc, dando regidez ao conjunto, penso que uma vez que meteste molas helicoidais, e grandes cruazamentos, nao fará diferença, mas no conjunto de molas de carroça ficaria pior ??!! penso que é complicado defenir isso, de qualquer maneira, vais ter pior prespetiva se a roda está no ar ao nao com esse tipo de suspençao, mas isso tambem nao é problema !! é apenas uma opiniao amadora..

tenho amigos, e eu pessoalmente com freferencia por molas de carroça quando se fala de pedra !!

talvez tulice, ou apenas gostos sei lá :cool: sou apologista dos sistemas OLD-SCHOOL alterados claro !!

abraços tt lenhador

Registado: 28 mar 2007, 14:10

Mensagem por veneno » 27 mar 2009, 13:21

eu acho que o Miguel fez bem ao reforçar o chassi já que o eixos pesam um bocado,em relação as molas de laminas eu acho que são boas quando se tem de atacar um obstáculo de frente já que coloca mais tracção no chão :D :D
Imagem

Mensagem por lenhador » 27 mar 2009, 13:33

veneno Escreveu:eu acho que o Miguel fez bem ao reforçar o chassi já que o eixos pesam um bocado,em relação as molas de laminas eu acho que são boas quando se tem de atacar um obstáculo de frente já que coloca mais tracção no chão :D :D

sem duvida reforçar é bom, mas existe algumas formas de reforçar !! na questao da traçao á frente

vamos por ex ver as coisas assim, as de carroça com brincos, o eixo anda ha frente e atras , nao é ?

é melhor ou pior ? ter o eixo meio solto lendo o terreno mesmo que seja em pedra, ou ( fixo ) anda acima e abaixo ?!!

é apenas uma opiniao, mas tambem nao sei, o miguel deve saber !!

lenhador

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 27 mar 2009, 13:36

Agradeco a opiniao de ambos, pois so assim aprendo sempre um pouco mais, com opinioes diferentes.

decidi reforcar o chassis devido ao elevado esforço que este vai fazer para suportar os 2 eixos e pneus 42". e é preciso nao eskecer k tamos a falar de um chassis de 1977 :eek: . o reforço em parte deveu se ao facto de num degrau de pedra por exemplo, imaginem metar as rodas da frente em cima e mandar uma gazada a fundo para as rodas traseiras subirem :) tou convencido k 2 D60, tirantes, jantes BD, 4- 42" mais veios de transmissao representa 50% do peso do carro actualmente. dai ter optado pelo reforço. quanto ao cruzar eu vou limitar isto e muito. nao sou apologista (pelo menos nesta fase) de cruzamentos malucos tipo LR em k depois nem o jipe metem na terra, so para a foto, quando os ARB quase absorvem essa lacuna. numa primeira fase ia manter as laminas atras, por cima do eixo (de um chero XJ), mas apareceu me estes 2 airshocks a mt bom preço e ficou assim. o importante era a geometria da suspensao com a colocacao correcta dos tirantes. o resto e facil de andar para tras ou para frente :)

grande abraço e obrigado pela opinioes.

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 27 mar 2009, 13:41

lenhador Escreveu:
veneno Escreveu:eu acho que o Miguel fez bem ao reforçar o chassi já que o eixos pesam um bocado,em relação as molas de laminas eu acho que são boas quando se tem de atacar um obstáculo de frente já que coloca mais tracção no chão :D :D

sem duvida reforçar é bom, mas existe algumas formas de reforçar !! na questao da traçao á frente

vamos por ex ver as coisas assim, as de carroça com brincos, o eixo anda ha frente e atras , nao é ?

é melhor ou pior ? ter o eixo meio solto lendo o terreno mesmo que seja em pedra, ou ( fixo ) anda acima e abaixo ?!!

é apenas uma opiniao, mas tambem nao sei, o miguel deve saber !!

lenhador

com as laminas e os brincos na frente, o k acontece e k sempre k o eixo absorve alguma irregularidade ele movimenta-se nao para tras, mas sim para a frente, em direcao ao brinco. no sentido ao contrario do k na minha opiniao devia, dai os jipes com brincos levantarem mais as rodas de cavalinho de frente em obstaculos inclinados. Os LR mais antigos para resolverem este problema, os brincos veem montados na parte de tras das laminas, para o movimento ser igual ao sentido do obstaculo. o k coloca um problema, pois neste caso se nao houver uma cava de roda grande corre o risco de ele tocar no guarda lamas.

pensem nisso e veem k realmente assim é. o eixo kd encolhe movimenta se para a frente.

Mensagem por lenhador » 27 mar 2009, 22:40

Boas Miguel, concordo com praticamente tudo, existe uma duvida que é acho pessoalmente que

o sistema da suspençao SPOA , na frente com molas de carroça, nao levanta tanto a roda como as helicoidais digo eu ...

para que isso nao aconteça nas molas helicoidais, a suspençao dianteira tem que ser tipo a de tras de um por ex land rover de barra em A...isto falando de molas helicoidais !!

na questao de molas de carroça, existe vantagens em inverter o sistema de ponto de mola passando o brinco
para tras, claro o eixo, e como dizes e bem, passa a trabalhar ao contrario, neste sentido só vejo mas dificuldade em descer um obstaculo e nao a subir, claro posso estar enganado, numa carroça velha que tenho

tenho spoa, e no teste do bidao, cruza quase bidao e meio de 200 litros, para eu conseguir este mesmo cruzamento com molas helicoidais, sao vejo uma suspençao capaz disso um tipo de suspençao 3 link etc !!
o problema mesmo das molas de carroça a meu ver, é partirem em relaçao as heli, e porque ? porque o eixo au cruzar a roda que sobe, as molas invertem o seu funcionamento partindo, etc na minha sucata vou inverter o sistema de brinco para tras, e meter uns tipo revolver shakel feitos por min alterados etc..

o que achas Miguel ? Eduardo etc...

abraços tt lenhador

Mensagem por lenhador » 27 mar 2009, 22:52

Na questao dos grandes cruzamentos de eixo, so mesmo para as fotos, pois a realidade é bem diferente

basta reparar nos 4x4, com grande cruzamentos de eixos, eles parecem um acordeao, a carroçaria deita-se tanto que depois de um ponto X as rodas vem atras com tal velocidade que ele vira facil, a nao ser que tenha um centro de gravidade muito baixo e o peso fixado no xaci e nos eixos, bons amortecedores etc...

abraços tt lenhador

p.s é apenas a minha opiniao de amador

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 28 mar 2009, 00:45

e nao somos todos amadores? é k a minha area é betao armado :)

concordo em tudo ctg. talvez um reparo aki ou ali, no entanto penso da mesma maneira.

grande abraço

Registado: 12 abr 2008, 16:16

Mensagem por victor rio » 28 mar 2009, 22:33

F#DA-SE,EU VIA O OVERHAULIN E PENSAVA QUE ERA FIXE..... :king:
Só ando por maus caminhos por 2 razoes,por TUDO e por NADA!!
936699309 Gondomar
CumprimenTTTos

Mensagem por lenhador » 29 mar 2009, 21:53

Imagem

Ola Miguel, Para quando tiveres a merendar fora do carro, e a chuva tiver pro chata :D :D :D :D

aquele abraço lenhador
Editado pela última vez por lenhador em 30 mar 2009, 18:57, num total de 1 vez.

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 30 mar 2009, 15:59

Imagem
Assim tb serve :)

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 30 mar 2009, 18:22

MIGUEL BRAGA Escreveu:Imagem
Assim tb serve :)

De onde é que eu conheço essa VOMVA !!! :matrix:
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Mensagem por lenhador » 30 mar 2009, 18:54

Miguel, a foto desapareceu do IMAGESHACK, nao percebi bem o porque vou tentar repor...

abraço lenhador

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 03 abr 2009, 19:23

Eixo traseiro terminado, so falta carregar os amortecedores e montar.

o da frente tb ja tem os tirantes inferiores apontados, falta apenas o 3 link superior

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Somo amanha vou ao raido dos ATTAC so devo mexer nele na segunda. no entanto dentro de alguns dias tb deve ficar com a frente alinhavada.

abraço :king:

Registado: 24 ago 2006, 16:36

Mensagem por eFly » 03 abr 2009, 22:28

Gigante [wink]
Over and out

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 04 abr 2009, 11:53

:okkk: :okkk: :okkk: :okkk: :matrix: :matrix: :matrix: vai ficar pistola...
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 03 jan 2007, 19:45

Mensagem por JOÃO TOMENO » 04 abr 2009, 12:18

grande miguel [clap] [clap] ...as pistas do dia 20 de junho para esse cj são canja :unibrow: :friends: espero já estar pronto :thumbsup:

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros que não tem Patrol

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante