Problemas Motor RD 28

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Re: Problemas Motor RD 28

Mensagem por Paulo Lança » 07 nov 2008, 12:37

Já deram uma vista de olhos no filtro de gasóleo ?

Registado: 03 jan 2006, 02:27

Mensagem por Pitong » 07 nov 2008, 13:15

É novo

Registado: 27 jan 2006, 13:47

Mensagem por SAMUEL SILVA » 08 nov 2008, 10:06

é facil de entender, tubo de pesca do gasoleo dentro do deposito com entrada ar , tiras a boia do gasoleo metes o tubo de pesca sob pressao e vais ver que esta furado

Registado: 14 out 2008, 18:47

Mensagem por sergio malaca » 04 mar 2009, 20:43

o meu fazia isso em frio. montei tuches mecanicas e ficou novo nao falhou mais
a maquina perfeita (NISSAN PATROL)ImagemImagemImagemImagem

Registado: 23 out 2007, 20:26

Mensagem por Mario Duarte » 04 mar 2009, 21:31

sergio malaca Escreveu:o meu fazia isso em frio. montei tuches mecanicas e ficou novo nao falhou mais

Essa é a solução do caso... :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:
...não basta ser Patrol, tem de ser GR

Registado: 17 mar 2006, 15:59

Mensagem por _InSaNe_ » 04 mar 2009, 22:22

O meu quando mando uma gazada seja em frio em quente também anda a deitar fumo esbranquiçado e parece que funciona com menos do que 6 cilindros, a quente mesmo desligando as vezes fica a deitar o fumo esbranquiçado, aparentemente não "gasta" agua, o mecânico diz que pode ser da afinação da bomba injectora, mas sinceramente esta na garagem ate ter t€mpo e me decidir a leva-lo la.

Registado: 14 abr 2008, 13:23

Mensagem por Raul Costa » 05 mar 2009, 12:51

Companheiro, faça uma experiência muito simples, abra o depósito de combustível, vá no motor junto ao filtro, tire o tubo que vai para o depósito, com um compressor sopre para dentro do tubo.

Já agora, se tirar o filtro vai ver que ele só está meio de gasóleo quando deveria estar cheio.

Tente e diga alguma coisa, são 10 minutos.

Cumprimentos e boa sorte.

Mensagem por _InSaNe_ » 05 mar 2009, 13:56

Raul Costa Escreveu:Companheiro, faça uma experiência muito simples, abra o depósito de combustível, vá no motor junto ao filtro, tire o tubo que vai para o depósito, com um compressor sopre para dentro do tubo.

Já agora, se tirar o filtro vai ver que ele só está meio de gasóleo quando deveria estar cheio.

Obrigado pela dica, mas vou ter de levar ao "medico" porque não tenho compressor na garagem onde o troll ta.

De qq forma se melhorar, significa que o tubo estaria meio entupido? Ou que tenho o deposito cheio de lixo?

Mensagem por Raul Costa » 05 mar 2009, 17:08

Talvez as duas, o meu fazia isso desde que deixaram o combustível praticamente acabar, uns era os tuches, outros era o filtro, outros era a bomba... e muito mais, fiz isso e deixou de ser tudo aquilo para ser algo que estava a obstruir o tubo... se tem lixo também não sei porque não abri o depósito.

Os sintomas eram mais quando se acelerava e perto das 3000RPM o motor falhava, recuperava e estava bom... nem sempre fazia... ficou do melhor, tenta lá porque assim até sai barato 0€.
Editado pela última vez por Raul Costa em 06 mar 2009, 11:31, num total de 1 vez.

Mensagem por _InSaNe_ » 05 mar 2009, 17:16

POis realmente o meu tem esses sintomas. Vamos ver.

Mensagem por Mario Duarte » 05 mar 2009, 20:11

Raul Costa Escreveu:Companheiro, faça uma experiência muito simples, abra o depósito de combustível, vá no motor junto ao filtro, tire o tubo que vai para o depósito, com um compressor sopre para dentro do tubo.

És patroleiro á pouco tempo , mas estás a aprender alguns segredos muito rápido... Assim é que é amigo, :friends: :friends: :friends: GRande abraço :nhnhn:

Mensagem por Raul Costa » 06 mar 2009, 11:31

yap, até estou a aprender que tenho a junta da cabeça e muito possivelmente a cabeça do y60 lixada :crybaby: porque não comprei um toyota ou ficava com o meu F50 que tanto prazer dava.

Mensagem por Mario Duarte » 06 mar 2009, 15:11

Raul Costa Escreveu:yap, até estou a aprender que tenho a junta da cabeça e muito possivelmente a cabeça do y60 lixada :crybaby: porque não comprei um toyota ou ficava com o meu F50 que tanto prazer dava.

Isto de ter um jeep a sério, não é só dizer que tem... mas olha que todos avariam independentemente de ser um patrol ou um toyota ou outro qualquer (aliás podes sempre perguntar ao teu irmão a quantidade de vezes que o dele ja foi para a oficina) [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] Isto é mesmo assim amigo para andarem em condições temos de gastar muitos €€€€€€€€€€ Abraço. :thumbsup: :thumbsup:

Registado: 14 out 2008, 18:47

Mensagem por sergio malaca » 08 mar 2009, 17:26

amigo eu a 15 dias tambem tive esse azer da cabeça partida :crybaby: :crybaby: lá se foi uma nota para por aquilo de novo na terra. é o k faz ter um 6 cilindros...... :okkk:
a maquina perfeita (NISSAN PATROL)ImagemImagemImagemImagem

Mensagem por _InSaNe_ » 08 mar 2009, 20:30

O meu trol tinha o filtro de gasoleo quase todo entupido, ao mudá-lo ficou a puxar como um maluco, mas depois de um dia a andar com ele, puxei por ele acima das 3000 e ficou todo maluco como andava antes, desliguei e liguei 5 vezes e ficou a trabalhar bem, puxei por ele e sempre bem, mas nao puxei acima das 3000, deve ter mais qq coisa para ser resolvida.

Mensagem por Mario Duarte » 08 mar 2009, 23:14

... e faz o mesmo no tubo de retorno do gasóleo.

Não perdes nada em experimentar... [wink] [wink] :thumbsup:

Mensagem por Raul Costa » 09 mar 2009, 09:30

É impressão minha ou apenas o filtro foi visto e nada de sopradelas!!!!?????

Mensagem por _InSaNe_ » 09 mar 2009, 09:48

Mario Duarte Escreveu:

... e faz o mesmo no tubo de retorno do gasóleo.

Não perdes nada em experimentar... [wink] [wink] :thumbsup:

Fiz isso tudo menos no turbo de retorn, mas o outro tuubo quase nao tinha lixo, pois desliguei-o do deposito e so depois e q soprei para dentro de um bidao limpo. O filtro e que estava mesmo entudpido e nao cheio. Levou um novo.

Mensagem por Raul Costa » 09 mar 2009, 10:27

O tubo do lado do depósito que foi tirado... conseguiste mesmo tirar a totalidade do tubo, mesmo o que está dentro do depósito ou foi desligado antes de entrar no depósito?!?!??!

Mensagem por _InSaNe_ » 09 mar 2009, 10:37

Raul Costa Escreveu:O tubo do lado do depósito que foi tirado... conseguiste mesmo tirar a totalidade do tubo, mesmo o que está dentro do depósito ou foi desligado antes de entrar no depósito?!?!??!

Desligado ao entrar no deposito, por forma ao lixo sair do deposito.

Mensagem por Raul Costa » 09 mar 2009, 10:48

Ok, mas ficou tubo que vai da zona onde foi desligado até dentro do depósito, correcto????

Mensagem por _InSaNe_ » 09 mar 2009, 11:05

Raul Costa Escreveu:Ok, mas ficou tubo que vai da zona onde foi desligado até dentro do depósito, correcto????

Na realidade nao é um tubo visto que esta soldado ao deposito, é a entrada. Mas realmente não o soprei.

Mensagem por Raul Costa » 09 mar 2009, 11:11

Ok, a falha do motor pode ser muito bem a falta de combustível que se faz sentir principalmente quando estamos a puxar pelo carro, se retirares o filtro, apesar de novo vais ver que ele só deve estar meio cheio quando deveria estar todo.

Sugiro que repitas os passos que indiquei mas sem retirar o tubo do depósito, o problema deve estar nesse tudo... até dá menos trabalho.

Claro que esta é a forma mais fácil de resolver a situação e sem custos, queres gastar dinheiro, então tiras o depósito fora e limpas o bicho por dentro.

Também tens acesso ao mesmo por dentro do carro, é retirar uma tampa, depois tirar a tampa superior do depósito e ver como está o bicho por dentro... acho para já desnecessário, tenta primeiro como indiquei e vais ver que nos próximos tempos não vais ter problemas de maior.

Mensagem por _InSaNe_ » 09 mar 2009, 11:26

Raul Costa Escreveu:Ok, a falha do motor pode ser muito bem a falta de combustível que se faz sentir principalmente quando estamos a puxar pelo carro, se retirares o filtro, apesar de novo vais ver que ele só deve estar meio cheio quando deveria estar todo.

Sugiro que repitas os passos que indiquei mas sem retirar o tubo do depósito, o problema deve estar nesse tudo... até dá menos trabalho.

Claro que esta é a forma mais fácil de resolver a situação e sem custos, queres gastar dinheiro, então tiras o depósito fora e limpas o bicho por dentro.

Também tens acesso ao mesmo por dentro do carro, é retirar uma tampa, depois tirar a tampa superior do depósito e ver como está o bicho por dentro... acho para já desnecessário, tenta primeiro como indiquei e vais ver que nos próximos tempos não vais ter problemas de maior.

OK, obrigado pela ajuda, mas foi mesmo uma parvoíce não ter soprado esse bocado de tubo, só que também não queria que caso o deposito tivesse lixo ficasse todo envolto quando fosse andar com o troll.

Mensagem por Raul Costa » 09 mar 2009, 11:41

Quanto a isso podes posteriormente abrir o depósito pelo parafuso inferior, de preferência quando tiver pouco combustível, sairá algum lixo, fazendo isso 2 a 3 vezes ele vai limpando, ou então como disse anteriormente.

Depois conta como ficou.

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante