sergio malaca Escreveu:o meu fazia isso em frio. montei tuches mecanicas e ficou novo nao falhou mais
Raul Costa Escreveu:Companheiro, faça uma experiência muito simples, abra o depósito de combustível, vá no motor junto ao filtro, tire o tubo que vai para o depósito, com um compressor sopre para dentro do tubo.
Já agora, se tirar o filtro vai ver que ele só está meio de gasóleo quando deveria estar cheio.
Tente e diga alguma coisa, são 10 minutos.
Cumprimentos e boa sorte.
Raul Costa Escreveu:Companheiro, faça uma experiência muito simples, abra o depósito de combustível, vá no motor junto ao filtro, tire o tubo que vai para o depósito, com um compressor sopre para dentro do tubo.
Já agora, se tirar o filtro vai ver que ele só está meio de gasóleo quando deveria estar cheio.
Raul Costa Escreveu:yap, até estou a aprender que tenho a junta da cabeça e muito possivelmente a cabeça do y60 lixadaporque não comprei um toyota ou ficava com o meu F50 que tanto prazer dava.
Mario Duarte Escreveu:Raul Costa Escreveu:Companheiro, faça uma experiência muito simples, abra o depósito de combustível, vá no motor junto ao filtro, tire o tubo que vai para o depósito, com um compressor sopre para dentro do tubo.
... e faz o mesmo no tubo de retorno do gasóleo.
Não perdes nada em experimentar...![]()
![]()
Raul Costa Escreveu:O tubo do lado do depósito que foi tirado... conseguiste mesmo tirar a totalidade do tubo, mesmo o que está dentro do depósito ou foi desligado antes de entrar no depósito?!?!??!
Raul Costa Escreveu:Ok, mas ficou tubo que vai da zona onde foi desligado até dentro do depósito, correcto????
Raul Costa Escreveu:Ok, a falha do motor pode ser muito bem a falta de combustível que se faz sentir principalmente quando estamos a puxar pelo carro, se retirares o filtro, apesar de novo vais ver que ele só deve estar meio cheio quando deveria estar todo.
Sugiro que repitas os passos que indiquei mas sem retirar o tubo do depósito, o problema deve estar nesse tudo... até dá menos trabalho.
Claro que esta é a forma mais fácil de resolver a situação e sem custos, queres gastar dinheiro, então tiras o depósito fora e limpas o bicho por dentro.
Também tens acesso ao mesmo por dentro do carro, é retirar uma tampa, depois tirar a tampa superior do depósito e ver como está o bicho por dentro... acho para já desnecessário, tenta primeiro como indiquei e vais ver que nos próximos tempos não vais ter problemas de maior.
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes