nem sinal de trabalhar!!!

Registado: 09 nov 2005, 21:27

nem sinal de trabalhar!!!

Mensagem por cruzdefogo » 31 jan 2009, 17:51

boas pessoal venho aki expôr o meu problema k é o seguinte, kuando dou á chave so se ouve akele barulho dos relés a fazer " tack " cada vez k rodo a chave la faz esse barulho e a partir dai nem sinal faz de arranque.
ja desmontei o motor de arranke limpeio todo e voltei a montar e nada, daí nao é k tb medi a corrente e chega corrente. agora será a bonine de arranke k esta por cima do motor de arranke?
ja aconteceu a alguém?
por favor é urgente, agora com estas cheias é k ele esta parado...estou a perder o melhor.
obrigado a todos :thumbsup:
Imagem
Junte o Prazer do TT com o melhor k a Natureza tem!!!

Registado: 06 jan 2009, 15:21

Re: nem sinal de trabalhar!!!

Mensagem por kreator » 31 jan 2009, 19:02

já verificas-te as baterias?
O "tac" seguido de silencio no meu era uma bateria que tinha adormecido...

boas cheias! [wink]
kreator

i'm the kind of guy that you're mother warned you abouTT

Registado: 02 fev 2007, 20:02

Mensagem por syxon » 01 fev 2009, 18:14

Certo no meu tive que mudar a bobine de chamada!!!!! Mas antes confirma se esta td bem apertado, nomeadamente a cinta metalica que vai ao motor!!!!! Espero ter ajudado!!!!

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 01 fev 2009, 21:19

Boas

Empurra isso pela ladeira a baixo engata a segunda (sem largar a embraiagem) deixa chegar aos 30 e depois larga a embraiagem.....certifica-te que tens a chave ligada, daqui para a frente é uma questão de comprimento da ladeira :D
BoaSorTTe

Mensagem por cruzdefogo » 02 fev 2009, 00:11

syxon - como soubeste k era a bobine de chamada? ha alguma maneira de a testar? ja agora kuanto te kustou a dita bobine.,
eduardo mas isso de empurrar pela ladeira e para ver se pega?
se for da bobine de chamada sera k pega? isso dara se for das baterias k nao e porke ja testei com outra .
mas neste caso tou lixado pois tinha k rebocar ate a ladeira :okkk:
obrigado.pode ser k inda va usufruir das cheias.
Imagem

Registado: 15 out 2008, 20:15

Mensagem por rddr » 03 fev 2009, 03:06

Caro amio isso e certamente da bobine de chamada.
Tira-a e compra isso e barato .
Vais a uma casa de peças com a velha e pedes uma igual.

Mensagem por cruzdefogo » 04 fev 2009, 08:09

pessoal ao fim de desmontar o material todo e testar chemei mesmo a conclusão de k é mesmo da bobine de chamada. agora precisava de uma bobine de chamada usada pois os euros são escassos e é preciso poupar , agora confio em voçes.
conhecem alguem? k venda?
obrigado :okkk:
Imagem

Re: ja com algum sinal de trabalhar!!!

Mensagem por cruzdefogo » 12 fev 2009, 20:13

boas pessoal coloquei nova bobine de chamada e ja atraca so k atraca e nao roda ou melhor roda devagarinho o motor de arranque. testei so o motor de arranque ligando-o a bateria e ele roda bem. k sse passa agora alguem sabe?
sera k ficou alguma coisa mal encaixada la dentro do motor de arranque?
dei 75 euros pela bobine de chamada aki na figueira.
Imagem

Mensagem por syxon » 13 fev 2009, 16:35

Desde já as desculpas por ser tardio.... a mim foi o electricista que me disse em conversa e era msm.... Só que a minha custou 50€.... mandas-te vir pela ref. do motor da arranque?

Mensagem por cruzdefogo » 18 fev 2009, 12:19

pessoal ando a ficar mesmo desesperado... ja coloquei a bobine nova, e experimentei com outro jip a dar bateria a uma k suspeitava tar berrada e ele finalmente pegou... ok todo contente fui comprar uma bateria nova 90ah + 100 euros , coloquei e td bem pegou k foi uma maravilha. no outro dia de manha fui a dar a chave :matrix: e nada os mesmos sintomas...tack tack...kkk sse passa com isto. esta inguissado... :sabe: tenho k ir a bruxa :flush: . pessoal ajudem-me k estou-me a passar. :stupid: .
obrigadao :okkk:

syxon mandei vir a bobine pela referencia sim, mas essa diferença deve ser devido a ser de 24v.obrigado
Imagem

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 18 fev 2009, 20:24

cruzdefogo Escreveu:pessoal ando a ficar mesmo desesperado... ja coloquei a bobine nova, e experimentei com outro jip a dar bateria a uma k suspeitava tar berrada e ele finalmente pegou... ok todo contente fui comprar uma bateria nova 90ah + 100 euros , coloquei e td bem pegou k foi uma maravilha. no outro dia de manha fui a dar a chave :matrix: e nada os mesmos sintomas...tack tack...kkk sse passa com isto. esta inguissado... :sabe: tenho k ir a bruxa :flush: . pessoal ajudem-me k estou-me a passar. :stupid: .

syxon mandei vir a bobine pela referencia sim, mas essa diferença deve ser devido a ser de 24v.obrigado

da1a vista d olhos nos fios fusivel k tem por norma junto ao borne positivo ja m aconteceu no 2.8, s la mecheres o fio passa contacto e o carro pega experimenta dar a chave e mexer ao mesmo tempo no fios...

abraço

Mensagem por cruzdefogo » 19 fev 2009, 02:00

bem vou tentar e era bom k fosse dai pois ja ando a desesperar!!! :stupid:
ja dou novidades.obrigadao :okkk:
Imagem

Mensagem por cruzdefogo » 19 fev 2009, 13:13

bem pessoal tb nao era dai, desapertei, limpei,reparei e liguei e mesmo assim nada.
eu so nao consigo perceber pk e k assim nao trabalha, ou seja os reles e bobine de chamada atracam e depois o motor de arranque nao desenvolve..., e quando liguei a uma bateria de um jip e kuando liguei a bateria nova ele trabalhou.nao ha explicaçao
Imagem

Mensagem por cruzdefogo » 25 fev 2009, 15:27

bem pessoal estao-me a esgotar as ideias do k sse possa ser em relação a este problema. as ideias e a minha cabecinha tb... :stupid: :stupid: :stupid: . ando mesmo desesperado...nao existe explicação. vou ver se desmonto novamente o motor de arranque e sei la ...abri-lo outra vez e ver...e esperar... :rolleyes: :( .o k será? :okkk:
Imagem

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 25 fev 2009, 17:28

Já viste uma caixinha que existe no compartimento do motor junto à bateria que tem 4 ou 5 fusíveis???
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Registado: 04 fev 2009, 19:41

Mensagem por Francisco » 25 fev 2009, 21:30

cruzdefogo Escreveu:pessoal ando a ficar mesmo desesperado... ja coloquei a bobine nova, e experimentei com outro jip a dar bateria a uma k suspeitava tar berrada e ele finalmente pegou... ok todo contente fui comprar uma bateria nova 90ah + 100 euros , coloquei e td bem pegou k foi uma maravilha. no outro dia de manha fui a dar a chave :matrix: e nada os mesmos sintomas...tack tack...kkk sse passa com isto. esta inguissado... :sabe: tenho k ir a bruxa :flush: . pessoal ajudem-me k estou-me a passar. :stupid: .

Querendo ajudar sem perceber nada disto, vou dar a minha opinião.

Se a bobine de chamada estava estragada, colocou outra nova e pegou e agora já não pega outra vez, sugiro que veja se a nova bobine que pôs está boa, se não estiver é porque deve haver por aí um curto circúito que queima as bobines de chamada :nod:

Espero ter ajudado :cool:

Mensagem por cruzdefogo » 26 fev 2009, 11:31

carlos no meu ao lado da bateria do condutor esta mas é tipo 3 relés no kual 1 deles actua kuando dou á chave, e isto ao mesmo tempo tb actua a bobine de chamada, no kual em principio esta boa.nao sei k será :thumbsup:
Imagem

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Mensagem por Vendaval R Pereira » 27 fev 2009, 15:33

com tanta intervençao isso já era para estar novo! mas sem realmente ver é dificil acertar com o problema!
já viste a massa dos cabos da bateria áo motor?
se passares por castro verde, vejo te isso sem custos! mais não posso fazer!
Saudaçoes TT...
Duarte Pereira. Alentejo profundo

Mensagem por cruzdefogo » 27 fev 2009, 19:37

boas a massa dos cabos da bateria ao motor são só 1 né, é a bateria do lado do pendura, isso ja rectifiquei sim.
obrigado na mesma mas por castro verde so mesmo se for enganado...lol pois nao sei onde é. :okkk:
obrigadão, amanha a ver se passo mais um dia de volta dele, voltar a tentar dar com outro jip aver se trabalha. ja pensei se trabalhar ...ja nao para :lotlol: so na lama !!!!!com a febre k eu ando!!!! :yesss:
Imagem

Registado: 08 set 2008, 12:37

Mensagem por jorgenog » 02 mar 2009, 03:10

Boa noite, por acaso não séra um curto-circuito que estará a descarregar as baterias??
Sugestão:
- Retira as baterias e coloca à carga (partindo do principio que estão boas elas carregam)
- tenta colocar o carro a trabalhar, se trabalhar quando o parares ao fim do dia desliga um dos bornos e vê se pega no dia seguinte
- se no dia seguinte pegar tudo bem problema resolvido, se não, pelo menos problemas de bateria ficas a saber que não têns.

Os 3.3 necessitam de uma grande carga para o arranque a frio, se não tens baterias em condições e com uma boa capacidade de acomulação terás (quase) que colocar 2 por ano, foi o que me aconteceu até comprar 2 de 110 A com 850A de acomulação.

Espero ter ajudado.

Jorge Nogueira.
EX. PATROL 3.3 DV, DUAS TONELADAS DE PURO PRAZER.
PATROL GR 3.0 DI, DUAS TONELADAS E MEIA DE PURO PRAZER

Mensagem por cruzdefogo » 05 mar 2009, 00:30

boas nao tenho tido mt tempo mas este fim de semana tem k ficar a trabalhar, pois vou tentar alguma coisa mais eu tenho um corta corrente por isso nao devia descarregar assim dum dia po outro. mas vamos ver.
Imagem

Mensagem por Francisco » 09 mar 2009, 19:03

Então isso já faz fumo ou não? :) :)

Mensagem por cruzdefogo » 12 mar 2009, 00:47

boas...afinal era mesmo do motor de arranque...o k levou 45 euros de reparação aki na zona de condeixa (particular) o k recomendo a kem precisar.
obrigao a todos pelo apoio. :okkk:
Imagem

Mensagem por syxon » 12 mar 2009, 10:22

ENTAO JA FAZ FUMO!!!!! :thumbsup:

Mensagem por Francisco » 12 mar 2009, 12:31

cruzdefogo Escreveu:boas...afinal era mesmo do motor de arranque...o k levou 45 euros de reparação aki na zona de condeixa (particular) o k recomendo a kem precisar.
obrigao a todos pelo apoio. :okkk:

Então o que é que tinha esse motor de arranque? Tava manhoso :)

Próximo

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes