PREVISÕES PARA O ENC. NACIONAL DO P.A 2009???????

Anuncia aqui as actividades previstas.

Moderador: DesOrganiZadOr PA

Regras do Fórum
Tentem colocar as DATAS de forma que seja possível criar uma cronologia. Publicaremos os quatro (4) eventos mais próximos de acontecer no Portal.

Ex.
xx-xx-2016 - Titulo

Não esqueçam a imagem. ;)

Registado: 28 jan 2007, 18:41

Re: PREVISÕES PARA O ENC. NACIONAL DO P.A 2009???????

Mensagem por zé do mato » 11 fev 2009, 19:48

biba!
nunca estive presente, pois nao podia, mas se organizarem o 3º estarei presente.
o ano anterior o "FLC" esteve aqui na zona de viseu e foi um encontro 5****, será que o PA não tem capacidade para organizar algo igual? no minimo. se for aqui na zona eu posso ajudar.
o PA tem muitos membros, porque não organizarmo-nos por distritos e fazermos um encontro com visibilidade a nivel nacional, podendo até servir para mostrar que queremos ter direitoa utilizar os nossos carros no seu habita natural , o monte, sem sermos multados e para termos direito a aplicar os artigos legais nas nossas viaturas sem receio dos IPO.

GRande abraço

Registado: 12 ago 2005, 12:12

Mensagem por Filipe Loureiro » 11 fev 2009, 22:05

dartist Escreveu:O último juntou cerca de 170 jipes.

170 :eek: Jorge... diz-me lá onde é que estiveste q eu não estive???

Disertando sobre o tema (saudavelmente), para mim "retribuir" é comparecer naquele que é o "EVENTO", outros poderão pensar de outra forma... mas eu penso assim :)

Qto ao resto... estou de acordo contigo!!!

Registado: 26 nov 2006, 23:02

Mensagem por TDI_sport » 12 fev 2009, 00:24

Bem eu nem devia dizer nada porque sempre que o faço arranjo barulho :lotlol:

Estou a ficar lixado, este ano que estava cheio de vontade de ir, comprei um GR para long trail e tinha co-piloto garantido não se passa nada? então?!?!?
Mas temos aqui uma bela oportunidade dos criticos idealistas de outros eventos PA se juntarem e realizarem o 4º PA.
Afinal se criticaram e menosprezaram outras organizações é porque teem argumentos validos e conseguem fazer um evento superior ou pelo menos ao mesmo nivel(se é que há um ranking que na minha opinião não devia haver)

Agora acho estranho nesta altura do campeonato ainda não se sabe de nada ninguem diz nada ninguem organiza nada, não há iniciativas, anda tudo apatico, morto enfim...

Pelos vistos andaram a remodelar a casa mas provavelmente no meio da mobilia que deitaram fora foram algumas peças importantes...

Agora juntar os 2 eventos p.f. depois de tudo que se passou até parece anedota.

Um abraço a todos e se por ventura alguem ficar chocado ou se sentir atingido pelo que disse quero já deixar claro que não foi essa a minha intenção e não comecem com filmes porque estou-me simplesmente a marimbar para isso.
Portugueses com Frizes são Portugueses Felizes Riiiiiii-te Murkoum!!!!

Registado: 09 nov 2006, 22:03

Mensagem por patrolpsy » 12 fev 2009, 00:39

totalmente de acordo com o tdi [clap] :friends: :king:

Registado: 28 fev 2006, 22:57

Mensagem por dartist » 12 fev 2009, 00:43

TDI_sport Escreveu:
Pelos vistos andaram a remodelar a casa mas provavelmente no meio da mobilia que deitaram fora foram algumas peças importantes...

Agora juntar os 2 eventos p.f. depois de tudo que se passou até parece anedota.

Já vi que sabes coisas ás quais não tive acesso...

Registado: 24 ago 2006, 16:36

Mensagem por eFly » 12 fev 2009, 01:01

Boas gente...

Puxaram o tapete ao Miguel, uma pessoa que deu tanto a este fórum de uma forma abnegada!

Agora, já pode ser em Gouveia... Já não entendo nada...

Parece que assim, este ano teremos o encontro anual na Madeira (sem desprezo aos madeirenses :D )

Agora reparei, que quase todas as pessoas que organizaram ou ajudaram na organização dos 2 ultimos eventos, ou foram banidos ou já não postam... Que estranho... :rolleyes:

Pois por mim, poder ser em qualquer latitude, é só marcar hora e local, estarei lá para rever a imensa boa gente que por cá anda, beber umas minis e ter um bom momento de prazer com o troll entre amigos...

Eduardo senão tiveres Patrol e boleia, há sempre um lugar no meu longo junto à geleira :friends:
Over and out

Registado: 28 fev 2006, 22:57

Mensagem por dartist » 12 fev 2009, 01:03

Filipe (rd28t) Escreveu:
dartist Escreveu:O último juntou cerca de 170 jipes.
170 :eek: Jorge... diz-me lá onde é que estiveste q eu não estive??? 
eu de facto não fui, mas não não me esqueço com facilidade ora vê.ImagemImagemlê lá isto ( o sublinhado):Imagem
até fui confirmar :unibrow: 

o que acho é que é preciso juntar a malta seja onde for :friends: .... o a.viana andava com ideias :okkk:

Registado: 02 dez 2007, 22:33

Mensagem por a c » 12 fev 2009, 08:54

boas
penso que quando o Carlos Novo abriu este topico foi para ver se ia haver ou não mais um encontro do PA e não para discutir outros assuntos do forum se á outros assuntos pendentes ou algum membro anda com um nó na garganta, deve abrir um outro topico e tentar esclrecer todas as suas duvidas

ainda só vi dois ou tres membros a prontos para ajudar, o ano ainda agora começou ainda á muito tempo para organizar um mega encontro

Registado: 12 ago 2005, 12:12

Mensagem por Filipe Loureiro » 12 fev 2009, 09:57

O companheiro "a c" tem toda a razão e o Carlos Novo que me desculpe pelo OT mas eu e o Jorge estamos para aqui numa troca de pontos de vista :friends:

dartist Escreveu:lê lá isto ( o sublinhado):
Imagem
até fui confirmar :unibrow: 

Jorge... não acredites em tudo o que lês pois já a sabedoria popular dizia que "Quem conta um conto... aumenta um ponto" [wink]

Se houve algum dos Encontros Nacionais a ultrapassar a barreira dos 100 Jipes foi seguramente o 3.º :nod: mas nem de perto chegou aos valores publicados :cool:

dartist Escreveu:o que acho é que é preciso juntar a malta seja onde for :friends: .... o a.viana andava com ideias :okkk:

:rolleyes: mais uma vez :okkk:

Registado: 30 mar 2006, 10:49

Mensagem por Vinnie » 12 fev 2009, 10:23

No 1º Evento não participei, no segundo fui... tipo... foi fixe..., no 3º foi espectacular, para mim foi o evento que me deu mais prazer em participar... por varias razoes... na altura "ainda" existia PatrolAventura... mas isso foi hà um ano, hoje já não é assim, desculpem la o que vou dizer mas é a minha opinião pessoal, sem o intuito de ofender ninguem: o PA está roto, podre, etc... e não sou só eu que penso assim, é apenas olhar-mos e ver-mos o pk de muita gente que postava antigamente e agora nem ca vem..., essas pessoas que falo continuam por aí, mas estabeleceramsse contactos paralelos, continuo a falar com muitos deles por messenger, telefone, muitas vezes pessoalmente, mas o k é certo é k aqui nada... e porque será???? No ano passado fui por aí abaixo de Patrol todo fod***... uma semana antes começou aquecer, andei feito maluco à procura dum motor novo para ele, não arranjei, mas mesmo assim disse ao Ferraz... moço olha que o patrol não vai, mas vou de carro, no entanto a vontade era tanta que fui no Patrol com o ponteiro da temperatura no vermelho... isto pk?? Porque não era um evento qualquer... era o ENCONTRO NACIONAL PATROL AVENTURA no tempo em k a Moral estava em cima, quem sabe um dia mais tarde não irá ser o k foi antigamente????

Organizem la o 4ª ENC NAC PA em honra dos velhos tempos, a ver se mudamos o rumo a isto [wink]

Abraço

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 12 fev 2009, 11:46

poIs é pessoal, até acho que têm razão, mas, oragnizar??? quem???? onde estão , onde estão [wink]

Registado: 06 jan 2009, 15:21

Mensagem por kreator » 12 fev 2009, 11:57

eu sei que sou maçarico e tal... mas não resisto! Tenho de opinar! :ups:

Se calhar não seria má ideia primeiro haver como que uma "maioria" acerca de do lugar e da data... e a partir daí se veria qual a disponibilidade!
Exemplo: se for "á minha porta" terei todo o gosto em arregaçar as mangas e deitar mãos ao trabalho ajudando no que poder, mas se for do outro lado do Pais ser-me-á mais dificil!

em todo caso, chova ou faça sol (espero que faça sol no fds, mas que tenha chovido torrencialmente toda a semana :unibrow: ) eu adoraria ir! :friends:
kreator

i'm the kind of guy that you're mother warned you abouTT

Mensagem por patrolpsy » 12 fev 2009, 12:45

vontade não me falta de organizar o 4 encontro do PA , mas sozinho não da , pois aki em castelo de paiva e cá por perto naõ tou a ver kem esteja disponivel para tal responsabilidade............
a ver vamos se por akaso aparece algém com alguma solução para travar a crise ke o forum está a passar...
abraço a todos :friends: :king:

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 12 fev 2009, 13:18

b

ó vinnei olha k eu tb ja tenho dito isso eu conversas com a malta..... tas a falar bem....lol

e mais 1a vez eu vou perg. ao viana k keria meter a cabeça s ainda ta pela conta,,,..?????

abraço

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 12 fev 2009, 17:07

Caros companheiros a c e Filipe (rd28t) este tópico como tantos outros é para esclarecer tudo o que diz respeito aos Enc. Nacionais PA. Desde que todos os membros fiquem a compreender o que se passa para ainda não haver pelo menos uma certeza se o 4º Enc. Nacional PA se realiza ou não....

Quanto ao 3º Enc. PA, não sei dizer com toda a certeza quantos membros éramos... mas éramos muitos e bons... Disso podem ter a certeza!

Vinnie... como compreendo as tuas palavras... ao 2º Enc. PA na Póvoa... fui sozinho de Ourém... arranquei daqui passava já das 19h... Valeu tudo por ter estado com a malta... embora tendo ido sem acompanhante, NUNCA em momento algum estive sozinho... É exactamente por isso que aqui permaneço, as pessoas que aqui conheci e que hoje considero amigos foi nesses Encontros que os conheci pessoalmente e é exactamente nessa altura que os revejo a todos.

Agora definitivamente sou da opinião de existir um 4º Encontro Nacional do PA seja ele onde for e em que data... o que me interessa é que haja!
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Mensagem por eFly » 12 fev 2009, 17:18

Carlos Novo Escreveu:Caros companheiros a c e Filipe (rd28t) este tópico como tantos outros é para esclarecer tudo o que diz respeito aos Enc. Nacionais PA. Desde que todos os membros fiquem a compreender o que se passa para ainda não haver pelo menos uma certeza se o 4º Enc. Nacional PA se realiza ou não....

Quanto ao 3º Enc. PA, não sei dizer com toda a certeza quantos membros éramos... mas éramos muitos e bons... Disso podem ter a certeza!

Vinnie... como compreendo as tuas palavras... ao 2º Enc. PA na Póvoa... fui sozinho de Ourém... arranquei daqui passava já das 19h... Valeu tudo por ter estado com a malta... embora tendo ido sem acompanhante, NUNCA em momento algum estive sozinho... É exactamente por isso que aqui permaneço, as pessoas que aqui conheci e que hoje considero amigos foi nesses Encontros que os conheci pessoalmente e é exactamente nessa altura que os revejo a todos.

Agora definitivamente sou da opinião de existir um 4º Encontro Nacional do PA seja ele onde for e em que data... o que me interessa é que haja!

+1 :D :friends:
Over and out

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Mensagem por Paulo Lança » 12 fev 2009, 17:19

E vai haver . O ano ainda agora começou .

Mensagem por eFly » 12 fev 2009, 17:42

Paulo Lança Escreveu:E vai haver . O ano ainda agora começou .

Fico contente [clap]
Over and out

Mensagem por patrolpsy » 12 fev 2009, 18:24

Carlos Novo Escreveu:Caros companheiros a c e Filipe (rd28t) este tópico como tantos outros é para esclarecer tudo o que diz respeito aos Enc. Nacionais PA. Desde que todos os membros fiquem a compreender o que se passa para ainda não haver pelo menos uma certeza se o 4º Enc. Nacional PA se realiza ou não....

ai se não fosses tu ....... dormia á xuva :D :friends: :king:

Registado: 06 jun 2007, 11:15

Mensagem por bessafaria » 12 fev 2009, 20:55

Boas à comunidade!

Apesar de não ser um membro muito interventivo neste fórum, nem em outro qualquer, quase todos os dias dou uma espreitadela aqui para ver como estão as coisas, não é que em três semanas que não tenho estado atento ao que se passa, vejo que quase estourou uma guerra....... de palavras. As minhas serão para tentar acalmar as coisas.

Também é verdade qua nunca estive em nenhum encontro do PA e em dois deles tive boas opurtunidades para estar presente, mas sei do espírito que se vivia nestes encontros. Quando eu tenho amigos que andam quase um mês a preparar a ida a um encontro PA, a alterar férias, desmarcar festas, deixar as mulheres, namoradas e afins em casa, certinhos que quando chegassem íam pagar bem caro a ausência, isto tudo, sempre todos os anos..... também não foram assim tantos ainda :nod: :nod: :nod: :nod: , nos últimos três. Isto só pode dizer que toda a gente fará tudo quanto possível para não deixar caír os Encontros PA.

Dos comentários anteriores percebe-se bem que não está em causa apenas a organização do 4.º Encontro Nacional do PA, mas o fórum contínua a ter moderadores, administradores e etc, certo? Ora se assim é, na minha modesta opinião devia-se discutir o que é preciso para se organizar o 4.º Encontro Nacional do PA e não se este vai acontecer ou não, digo isto sem querer criar qualquer questão com o Carlos Novo que foi quem colocou a questão, que aliás deitou achas para a fogueira na altura certa, acho que já estavamos a ficar todos esquecidos do 4.º PA.

A composição já vai longa, então, acho que quem de direito deve dizer o que é necessário para se organizar o referido encontro para que este continue a ser o que sempre foi, e quem poder ajudar, ajudar.

Eu ajudo!

Registado: 21 out 2006, 14:31

Mensagem por Filipe Lutador » 12 fev 2009, 23:17

bessafaria Escreveu:Boas à comunidade!

Apesar de não ser um membro muito interventivo neste fórum, nem em outro qualquer, quase todos os dias dou uma espreitadela aqui para ver como estão as coisas, não é que em três semanas que não tenho estado atento ao que se passa, vejo que quase estourou uma guerra....... de palavras. As minhas serão para tentar acalmar as coisas.

Também é verdade qua nunca estive em nenhum encontro do PA e em dois deles tive boas opurtunidades para estar presente, mas sei do espírito que se vivia nestes encontros. Quando eu tenho amigos que andam quase um mês a preparar a ida a um encontro PA, a alterar férias, desmarcar festas, deixar as mulheres, namoradas e afins em casa, certinhos que quando chegassem íam pagar bem caro a ausência, isto tudo, sempre todos os anos..... também não foram assim tantos ainda :nod: :nod: :nod: :nod: , nos últimos três. Isto só pode dizer que toda a gente fará tudo quanto possível para não deixar caír os Encontros PA.

Dos comentários anteriores percebe-se bem que não está em causa apenas a organização do 4.º Encontro Nacional do PA, mas o fórum contínua a ter moderadores, administradores e etc, certo? Ora se assim é, na minha modesta opinião devia-se discutir o que é preciso para se organizar o 4.º Encontro Nacional do PA e não se este vai acontecer ou não, digo isto sem querer criar qualquer questão com o Carlos Novo que foi quem colocou a questão, que aliás deitou achas para a fogueira na altura certa, acho que já estavamos a ficar todos esquecidos do 4.º PA.

A composição já vai longa, então, acho que quem de direito deve dizer o que é necessário para se organizar o referido encontro para que este continue a ser o que sempre foi, e quem poder ajudar, ajudar.

Eu ajudo!

Nelinho com a tua ajuda vamos organizar o 4º ENPA aqui em Alfena, assim ja nao preciso de deixar a mulher. :nhnhn: :nhnhn: :nhnhn:
Brincadeira...

Bem a novela ja vai longa e os passaros estão a pousar...

Eu por acaso chegou-me aos ouvidos os desentendimentos de alguns dos menbros , mas isso é assunto que diz respeito a eles. Ja são crescidinhos.

Eu tive a experiencia do 2º ENPA, e fiquei cliente, na altura juntei a familia e passei la o fim de semana, e comigo juntaran-se mais alguns amigos. E foi ai que me juntei concretamente a esta comunidade, comecei a ver os rostos dos amigos e não Nicks.

Quando se começou a falar do 3º ENPA eu e os meus amigos nem pensamos 2 vezes, só tivemos de pensar a questão de custos porque tava-mos a falar em mais de 1000Km num só fim de semana, mas a nossa presença foi certa apesar de ser longe e muito dispendioso.
Por isso toca a organizar-nos, sim todos nós, e vamos por a ideia do 4ºENPA a funcionar, eu sempre que me foi solicitada ajuda por quem organizou o 2º e 3º em juntar fichas de inscrição eu de imediato mobilizei-me e arranjei as inscrições dos meus amigos. Agora se tiver de aumentar o meu contributo, tambem direi que sim de imediato.

Quanto á polemica aqui levantada, eu sinto a falta aqui no forum de muitos membros, e neste assunto de EN, sente-se muito a falta desses membros, que em outros anos derão o corpo ao manifesto. Mas o que passou passou, vamos discutir o futuro.

Espero que os administradores e os moderadores deste forum, em breve esclareçam como esta o 4º ENPA. Na minha opnião não se deve misturar com o evento que ja esta marcado para maio, mas ia ficar muito contente em encontrar uma montra do PA na feira que se vai realizar em Gouveia, até porque fiquei muito triste na Expoaventura encontrar barraquinhas de outros foruns e não existir uma representação do PA.

Ja chega ...

Registado: 06 jan 2009, 15:21

Mensagem por kreator » 13 fev 2009, 13:17

eh pah... desculpem mas isto de haver dois topicos a falar quase do mesmo... confundiu-me!

então, e em loca errado, aqui o rapaz havia dito:

kreator Escreveu:
Filipe Lutador Escreveu:Deixo aqui a sugestão que se organisem os administradores e moderadoes e quem mais poder ajudar, par que neste evente esteja presente uma barraquinha a representar o PA, para mostrar-nos a nossa força e para juntar as MINIS.
O ENPA pode ser logo no mês a seguir e se tiver de ser no mesmo local eu não me importo, agora no mesmo dia "nem vai ser carne nem vai ser peixe".

bem dito! [clap]
E a barrakinha traria ainda outra mais valia: iria permitir "desnorteados congenitos" como eu encontrar facilmente o pessoal!

Agora se me permitem 3 sugestões para locais:

Carrazeda de Ansiães! Há muitos anos atraz (mais propriamente em 98) tive lá um acampameento de escuteiros e mais tarde um fim-de-semanas de amigos com o intuito de curtir-mos umas serras! Acho a zona espetacular a nivel de paisagens e terrenos e a Camara Municipal foi incansavel a nivel de apoios! Arranjou um terreno onde 500 ou mais "escuteirinhos" pudessem montar tenda, cozinhas...balnearios.... e á entrada desse mesmo terreno tinha uma "casita" que funcionava como bar/recepcão! Espaco, condicões...bons trilhos e pessoal capaz de uma hospitalidade do melhor!

Alto de S. Pedro - Cinfães do Douro! Organizei lá varios "fins de semana radicais" e participei no "trans-montemuro" e tambem gosto muito da região! No Alto de S.Pedro tambem não falta espaco para acampar, mas as condicões estão londe de serem as ideais! A instalacões de higiene... iria requerer algum trabalho! Mas por outro lá tem uma estalegens bem pertinho, que bem negociado... até se arranja uns precos bacanos! E tem ancoradouro... caso alguem queira fazer do GR um barco ou tenho moto d'agua! Eu prefiro acampar... mas... cada cabeca sua sentenca!

Ambos são locais de paisagem rural e montanhosa com inumeros potenciais e recursos naturais. Facilmente se arranjavam umas "brincadeiras" para distrair: rappel, slide, escalada, paint-ball... just name the game!

O terceiro seria a zona da Apulia. Pessoalmente não gosto de areia...e as opcões para o TT são mais limitadas. Mas se for no Verão tem a vantagem da praia logo ali e, uma vez mais, se as coisas forem bem pensadas existe lá um campo escutista do CNE. Se calhar... "ah e tal, porque até andamos com Baden Powel na escola e ele gostava de jipes e tal..." e a coisa bem falada e podiamos usar, se não totalmente, pelo menos parcialmente as instalacões do campo! Balnearios... latrinas...existem já estruturas montadas para se fazer um "campo radical" á maneira...

Mas há mais! Ás vezes é tudo uma questão de puchar um bocadinho pela cabeca!Existe ainda uma quarta opcão que, apesar de nunca ter andado por lá de jipe, se calhar seria interessante! Trancoso! E aposto que se conseguia arranjar uns apoios á maneira! Se preciso for, não me importo nada de lá ir e "botar duas de faladura" com os orgão competentes!

é pah... eu sou daqueles chatos que não sabe estar calado... por isso desculpem! :ups: Mas pelo menos já há ideias! Nem que sejam ideias de m€r4@ já deve dar para alguem dizer: "És parvo ou que? Mais vale ir para XXXX!" e assim havemos de chegar a algum lado!

let the games begin! :matrix:
kreator

i'm the kind of guy that you're mother warned you abouTT

Registado: 09 mai 2006, 23:08

Mensagem por P. P. » 13 fev 2009, 14:40

Boas pll
ha 2 anos, aquando da TT d ACIB bairrada, no qual estiveram 104 jipes e, a 1 mes da data do passeio encerramos as inscricoes, falei nesse assunto com o Eduardo Ferraz. Possibilidade d realizar um encontro PA na zona da bairrada. Serra do caramulo, serra do bussaco, mt zona verde e cm nao poderia deixar d ser Terra do Leitao e do Espumante. [:p]
Isso foi assunto o qual nao se falou mais mas, caso isso venha a ser uma possibilidade, estou ca pra ajudar e pra assegurar uma associacao capaz d organizar um evento desta envergadura, claro está com a ajuda d moderadores do PA :thumbsup:
CmpTTs

Registado: 21 out 2006, 14:31

Mensagem por Filipe Lutador » 13 fev 2009, 15:26

Agora é qua a conversa esta a tomar o rumo certo...

Eu adorei a sugestão de Trancoso e acrescento Pinhel, porque tenho la uma Raiz por isso conheço um pouca da Zona, e quer num quer no outro existe la de certo quem prepare tal evento e de certeza que teriamos apoio das entidades locais.(Este tipo de eventos chama o Turismo, e as autarquias adoram), isto foi um aparte...

acho que daqui a pouco estão os menbros das várias zonas do pais a apresentarem candidaturas...

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Mensagem por Paulo Lança » 13 fev 2009, 15:46

Obrigado pelas dicas , sugestões e pelo interesse , assim vale a pena , quando todos remamos para o mesmo lado . Dá prazer ver o pessoal unido e, prol do mesmo .

Acrescento , que já recebi 2 candidaturas bastante respeitáveis , as quais serão analisadas e discutidas .
Vou estar a viajar por Marrocos de 20 a 1 de Março , quando voltar , iniciarei conversações com estes membros , que me contactaram com projectos bastante interessantes e sólidos .

AnteriorPróximo

Voltar para Passeios Raids e Eventos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante