MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

E apresentações em geral .

Registado: 03 jan 2007, 19:45

Re: MIGUEL BRAGA - CJ7 com V8 5.9 edelbrock...

Mensagem por JOÃO TOMENO » 05 fev 2009, 20:02

amigo miguel a makina está a ganhar forma,e que forma,espectáculo,continua com o bom trabalho e vai postando mais fotos que a malta gosta :thumbsup:
a data do ultimate já é oficial(1,2 e 3 de maio)ou provisoria?

abraço

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 05 fev 2009, 20:39

Boas

a 1ª pergunta é mt complexo te responder se nao tiveres uma ideia de como funciona uma suspensao e principalmente souberes o k é a frequencia de uma suspensao. no entanto altera a estabilidade e o modo de emprego da tracao. nunca vista um jipe/carro levantar ou baixar a traseira kd acelera? é porque algo nao esta no ponto certo
Vais manter a traseira "neutra" ?? Há quem defenda que deve levantar ligeiramente em aceleração para ajudar a nivelar o jipe em subidas ingremes, e há quem defenda que deve afundar ligeirament para ajudar a frente a passar por cima do obstaculo...mas como uma coisa prejudica a outra, provavelmente o melhor é mante-la neutra mesmo :confused: :thumbsup:
BoaSorTTe

Registado: 23 nov 2005, 17:33

Mensagem por Luis Filipe » 06 fev 2009, 15:34

Como dizem os deputados na assembleia.... muito bem muito bem

Registado: 17 jan 2008, 09:16

Mensagem por pmarques » 06 fev 2009, 17:17

Boas Miguel, fenomenal e algo que e pouco para tal projecto magnifico...abraço e a ver se um dia veijo a maquina ao vivo :thumbsup:
abraço grande

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 07 fev 2009, 18:30

JOÃO TOMENO Escreveu:amigo miguel a makina está a ganhar forma,e que forma,espectáculo,continua com o bom trabalho e vai postando mais fotos que a malta gosta :thumbsup:
a data do ultimate já é oficial(1,2 e 3 de maio)ou provisoria?

abraço

é provisoria Tomeno.
em principio vai ser mudada.
eu depois coloco por ca a data definitiva

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 07 fev 2009, 18:35

a tarde de hoje foi passada de volta da "cria" a montar os novos apoios (high steering arm) para a barra de direcao.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
tudo ja apertado e colocado como manda a lei
Imagem

e a fazer varios reforcos de chassis. para os locais de aperto dos tirantes e suportes de amortecedores.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

foi usada chapa de 4mm para os reforcos

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 09 fev 2009, 20:20

Proximo passo é fazer um deposito de combustivel ha homem... ou seja algo entre os 90 e 120 lts de gasolina.

a ideia é coloca lo aki, mas vou cortar o fundo do jipe, ate pousar o deposito nas longarinas para baixar o centro de gravidade k de momento se mantem em 1m de altura.

algo como isto:
Imagem

keria fazer isto em aluminio, mas como nao sei de ngm capaz de o fazer vou optar por aço inox 316. alem k fica mais robusto.

ou aceitam se sugestoes :) :dance:

Registado: 09 nov 2006, 22:03

Mensagem por patrolpsy » 09 fev 2009, 20:28

miguel , a meu ver axo ke deves optar pelo de inox mas se arranjares kem te garanta o serviço bem feito em aluminio sempre fikava mais leve :friends: :king:

Registado: 09 fev 2007, 15:53

Mensagem por MD TT » 09 fev 2009, 21:58

Boas

Não sei se já pensou em fazer umas divisórias dentro do deposito, para não haver o balançar do combustivel, que por vezes pode prejudicar.

MD TT

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 09 fev 2009, 22:22

MD TT Escreveu:Boas

Não sei se já pensou em fazer umas divisórias dentro do deposito, para não haver o balançar do combustivel, que por vezes pode prejudicar.

MD TT

sim isso terei k fazer sempre. no entanto tb estou por a hipotese de colocar uma esponja propria k existe.
desde ja obrigado pela atencao

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 10 fev 2009, 03:26

Exacto Miguel essa esponja que te referes é sem duvida do melhor. É o que se utiliza nos carros de TT de velocidade e bajas e com resultados mais que dados!

Força para isso!
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 10 fev 2009, 08:10

Carlos Novo Escreveu:Exacto Miguel essa esponja que te referes é sem duvida do melhor. É o que se utiliza nos carros de TT de velocidade e bajas e com resultados mais que dados!

Força para isso!

so ainda nao descbri e onde se vende disso em PT

Registado: 06 jan 2009, 15:21

Mensagem por kreator » 10 fev 2009, 08:31

Não sei até que ponto te compensa andares á procura em Portugal pela esponja... eu usava a "anti-slosh foam" era na KTM e mandei vir der um deste sites (não me lembro bem de qual... :confused: ) mas penso que do segundo. No entanto para o teu caso, o primeiro parece-me melhor! Já vem em cubos e tudo [wink]

http://www.merlinmotorsport.co.uk/p1055/80-X-80-X-80mm-SINGLE-CUBE/product_info.html
http://www.evomx.com/

eh pah... eu a acabar de fazer "enviar" e lembrei-me: A motorart tem isso quase de certeza...
http://www.motorarte.com
kreator

i'm the kind of guy that you're mother warned you abouTT

Registado: 19 mar 2007, 19:51

Mensagem por father » 10 fev 2009, 14:32

oi miguel isso nao e preciso meter esponjas basta soldar no interios do deposito uma chapas de inox igual ao de fora e deixa uma pequana ranhura nelas para o combustivel poder passar num deposito de 120 litors basta fazer 4

Imagem

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 10 fev 2009, 18:45

father Escreveu:oi miguel isso nao e preciso meter esponjas basta soldar no interios do deposito uma chapas de inox igual ao de fora e deixa uma pequana ranhura nelas para o combustivel poder passar num deposito de 120 litors basta fazer 4

Imagem

eu conheço esse sistema. mas o problema nisso é k tas a aumentar ao peso, e a gasolina vai "xocalhar" logo por tras de ti ;) fazer barulho a bater n metal. mas em ultimo caso vai ser mesmo isso :)

grande abraço e obrigado pela atencao

Registado: 23 out 2008, 16:54

Mensagem por Jpedrogr » 11 fev 2009, 17:45

em aluminio eu arranjo te aqui quem o faca porque temos um gajo que trabalha comigo e ta dentro do assunto so que o problema e quanto tempo vai demorar :confused: mas se quiseres diz alguma coisa faco te oferta da casa :friends:
ImagemImagemImagemImagem

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 11 fev 2009, 18:00

kreator Escreveu:Não sei até que ponto te compensa andares á procura em Portugal pela esponja... eu usava a "anti-slosh foam" era na KTM e mandei vir der um deste sites (não me lembro bem de qual... :confused: ) mas penso que do segundo. No entanto para o teu caso, o primeiro parece-me melhor! Já vem em cubos e tudo [wink]

http://www.merlinmotorsport.co.uk/p1055/80-X-80-X-80mm-SINGLE-CUBE/product_info.html

eh pah... eu a acabar de fazer "enviar" e lembrei-me: A motorart tem isso quase de certeza...

obrigadissimo. no entanto precisava ara ai de 500 cubos :) bom bom era 2 cubos grandes :)

no entanto sao uns excelentes sites. ja la vi coisas k me vao dar jeito de futuro. obrigadissmo

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 11 fev 2009, 18:02

Jpedrogr Escreveu:em aluminio eu arranjo te aqui quem o faca porque temos um gajo que trabalha comigo e ta dentro do assunto so que o problema e quanto tempo vai demorar :confused: mas se quiseres diz alguma coisa faco te oferta da casa :friends:

JP obrigado pela oferta. no entanto em breve vou tomar uma decisao e depois ja te digo algo. obrigado e umj abraco ai para o luxemburgo :thumbsup:

Registado: 15 jun 2007, 13:09

Mensagem por Barata » 11 fev 2009, 18:59

Miguel quero ver isso ao vivo...

que raio de maquinão ai tens... umas questões de curiosidade claro que tenho para te fazer...

1 -As tuas transmissões não estão a trabalhar com mto "inclinadas" aquela cena de correcção de caster axo eu lol não sou muito dado a esse promenores só queria perceber se isso não te trará complicações.

2 Bloqueios esses eixos não trazem bloqueios de origem pois não?

3- Em relação ao depósito o local adequado será atrás do banco?

Bem estou deveras admirado com o rigor que tens nessas peças que denharam em CAD.

Axo que vou reenventar a polvora e começar a fazer uns semi eixos um pouco mais grossinhos e resistentes para os LR e afins...
ESTADO: AUSENTE

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 11 fev 2009, 20:33

1 -As tuas transmissões não estão a trabalhar com mto "inclinadas" aquela cena de correcção de caster axo eu lol não sou muito dado a esse promenores só queria perceber se isso não te trará complicações.

Eu nem as transmissoes tenho colocadas homem :) no entanto nao estao mt inclinadas. pois estao a 28º. kk veio de transmissao aguenta 33º e os k estou a pensar colocar dao ate 42º. com dupla cruzeta. logo tenho uma linha mt "recta" em relacao a kk jipe, pois recuei o eixo traseiro bastante para me permitir isso.

2 Bloqueios esses eixos não trazem bloqueios de origem pois não?

nao de facto nao trazem. mas os eixos Dana sao simplesmente dos eixos k mais up-grade permitem fazer. pois tens tudo para eles :) desde de 11 marcas de blokeios, semi eixos temperados a kente, a frio, de 30 a 42 estrias; relacoes de grupos conicos de 3.10 a 7.14 :) como ves isso nao sera problema :) so para teres uma ideia, existem kuase 600 medidas (cumprimento) de origem para os eixos Dana. nesse aspecto tb estou sossegado

Código: Selecionar todos
3- Em relação ao depósito o local adequado será atrás do banco?

melhor ou pior n sei. o facto é k como recuei o eixo para tras 7" e a "bola" do diferencial D60 é t grande ele iria bater no deposito de gasolina ao subir caso mantive se ai o deposito. como tal vou coloca lo no centro por 3 razoes. a primeira ja descrevi. a 2ª é pk no centro do carro manterei o meu centro de gravidade baixo (cerca de 1metro neste momento), pois ira estar entre as longarinas e ira ter uma altura de cerca de 42cm acima destas. a 3ª e nao menos importante: nunca te aconeceu subires facilmente a fente do jipe e a traseira nao subir... nota se mt nos petroleiros... parece k lhes pesa o traseiro... com o deposito nesta configuracao kd as rodas de tras estiverem a abordar o obstaculo o deposito e motor ja estao para la do obstaculo ou em "cima" deste. nao sei se me fiz entender.

Código: Selecionar todos
Bem estou deveras admirado com o rigor que tens nessas peças que denharam em CAD.

gosto de fazer as coisas com gosto e tempo. nunca tenho pressa de ir para o monte... e como isto é pelo prazer de construir e nao de subir onde os outros nao sobem... é pra disfrutar ao maximo estes momentos.

grande abraço amigo barata... e kk coisa é so perguntar. tou sempre disponivel para partilhar... so assim aprendemos.
abraço

Registado: 15 jun 2007, 13:09

Mensagem por Barata » 11 fev 2009, 20:56

Realmente isso que falas dos patrois pesarem o traseiro é veradade lolol :matrix: :dance: :dance: :dance: :dance: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol:

Simplesmente tb tenho alguma curiosidade e gosto de saber algumas coisinhas... Ya eu compreendo a ideia de ter o prazer de construir.

Miguel não há nada como uns "legos" para os adultos para manter a criança que há em nós o que é preciso para que a gente se sentir bem pelo menos para mim é... se não for os jipes é outra coisa qualquer...

Aquele Abraço e vai nos deliciando...
ESTADO: AUSENTE

Registado: 12 dez 2006, 08:58

Mensagem por Fábio Moreira » 13 fev 2009, 00:01

Boas....

Parabéns ao homem do projecto!!!!!!!

Definitivamente um excelente trabalho, dos melhores alguma vez feitos em Portugal, não tirando mérito a nenhum outro projecto. [wink]

Tanto eu como todos os outros membros que acompanham este tópico estamos mortinhos por ver esta máquina pronta, e nem imagino o próprio Miguel..... :unibrow: :unibrow: :unibrow:

CumprimenTTos
:thumbsup: [wink]
http://www.em4x4.com 913 505 911

TERAFLEX / ROUGH COUNTRY / SYNERGY SUSPENSIONS / SWAY-A-WAY / AXIAL / DAYSTAR / RUGGED RIDGE / ROCK SLIDE ENG / PITBULL TI / TRAIL MODS / DYNATRAC / ALLOY USA / TRENT FAB

Mensagem por kreator » 13 fev 2009, 10:11

MIGUEL BRAGA Escreveu:
kreator Escreveu:Não sei até que ponto te compensa andares á procura em Portugal pela esponja... eu usava a "anti-slosh foam" era na KTM e mandei vir der um deste sites (não me lembro bem de qual... :confused: ) mas penso que do segundo. No entanto para o teu caso, o primeiro parece-me melhor! Já vem em cubos e tudo [wink]

obrigadissimo. no entanto precisava ara ai de 500 cubos :) bom bom era 2 cubos grandes :)

no entanto sao uns excelentes sites. ja la vi coisas k me vao dar jeito de futuro. obrigadissmo

ora bem.... may your wish be an order!

http://www.nfauto.co.uk/
esponja...esponjinha....tubos, T's... just name the product! :unibrow: Muitas cenas não compensam... mas tem muita cena a bom preco!

http://www.crestfoam.com/applications.html
Do outro lado do oceano, tambem há luz ao fundo do tunel! E tambem te pode vir a ser util para o dia em que decidires construir um tank ou um F16 :D

E por fim...
http://stores.ebay.co.uk/PepperPerformance
este bacano diz que arranja esponja por medida... por algum motivo que a propria razão desconhece, não me consegui logar para lhe mandar um mail... mas imagino que não sejas timido, por isso... help yourself! :nhnhn:

Resta-me desejar-te boa sorte... e continua o bom trabalho! é de se te tirar o chapeu! :okkk:
kreator

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 13 fev 2009, 16:42

kreator obrigadissimo pelas indicacoes. eu encontro dificuldade em arranjar certas coisas é do lado de ca. pk do lado de la eu nao vejo uma luz ao fundo do tunel... vejo um SOL ao findo do tunel :)

agora mais a serio... obrigado pela ajuda. encontrei tb outras coisinha k andva a procura.
abraço

Mensagem por kreator » 13 fev 2009, 17:43

MIGUEL BRAGA Escreveu:kreator obrigadissimo pelas indicacoes. eu encontro dificuldade em arranjar certas coisas é do lado de ca. pk do lado de la eu nao vejo uma luz ao fundo do tunel... vejo um SOL ao findo do tunel :)

agora mais a serio... obrigado pela ajuda. encontrei tb outras coisinha k andva a procura.
abraço

my pleasure! :ups:
Dependendo do que precisas do "lado de lá", vai dizendo! Alem de lá ter amigos, tenho tambem alguns contactos a nivel profissional que "desenrascam" a coisa quer a nivel de exportação quer a nivel alfandegário [wink] E, a menos que arranje emprego e não me seja possivel, estarei pelos EUA em lá para Junho ou Julho e terei o maior prazer em te ajudar :)

Claro está que se for ficam prometidas as fotos da minha experiencia no rockcrawler :cool:

força nesse projecto que até dá gosto vir aqui! :unibrow:
kreator

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros que não tem Patrol

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes