Trocar motor ou Botar um Turbo

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Trocar motor ou Botar um Turbo

Mensagem por Tonecas » 19 mai 2008, 14:54

Boas a todos!
O maquinão tem o motor 2.8 de 4 cilindros. Agora já começo a sentir que podia lá ter mais qualquer coisa em determinadas curvas, nos arranques, entre outras avarias.

Peço aqui conselhos/ajuda sobre o que poderei fazer para melhorar a performance do bicho.

Será preferível engendrar (mas bem feito) um turbo naquela cena ou tentar encontrar um motor com mais espírito?

Abraço!
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Mensagem por sotero » 19 mai 2008, 15:50

RD28T :thumbsup: :D mais nada. :D

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Mensagem por Tonecas » 19 mai 2008, 15:59

Já agora... e a caixa, na mudança, também terei de mudar ou a mesma irá servir. Esta é das invertidas, a marcha a trás é no sítio da 1ª convencional.
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Mensagem por TDI_sport » 19 mai 2008, 16:56

Se meter o motor RD28T tens que meter tb a caixa, 2500 a 3000eur para fazeres a festa. :thumbsup:

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Mensagem por bnascimentomelo » 19 mai 2008, 19:59

TDI_sport Escreveu:Se meter o motor RD28T tens que meter tb a caixa, 2500 a 3000eur para fazeres a festa. :thumbsup:


Não creio que seja assim tão obrigatório... se houver razões de maior, gostaria de as ver expostas.


Cumprimentos
Bruno
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Mensagem por Tonecas » 26 mai 2008, 16:53

Só uma opinião...

E nada de grandes esclarecimentos sobre a questão da caixa... :(
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caixa

Mensagem por hortelao » 30 mai 2008, 01:42

em relaçao a caixa nao teras problemas se encaixar no motor podes por a vontade nao interessa o sitio das mudaças pois funciona da mesma maneira seja qual for o motor

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Mensagem por TDI_sport » 30 mai 2008, 08:34

bnascimentomelo Escreveu:
TDI_sport Escreveu:Se meter o motor RD28T tens que meter tb a caixa, 2500 a 3000eur para fazeres a festa. :thumbsup:


Não creio que seja assim tão obrigatório... se houver razões de maior, gostaria de as ver expostas.


Cumprimentos
Bruno


Tenho ideia que a caixa do motor Ebro 4 cilindros não tem nada avêr com o 6 cilindros.

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Mensagem por joao trapol » 30 mai 2008, 12:08

meus amigos complicado sera meter o motor de 6 cil. no chassi do motor de 4 cil. confirma bem os apoios


abraço

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Mensagem por joao trapol » 30 mai 2008, 12:10

TDI_sport Escreveu:
bnascimentomelo Escreveu:
TDI_sport Escreveu:Se meter o motor RD28T tens que meter tb a caixa, 2500 a 3000eur para fazeres a festa. :thumbsup:


Não creio que seja assim tão obrigatório... se houver razões de maior, gostaria de as ver expostas.


Cumprimentos
Bruno


Tenho ideia que a caixa do motor Ebro 4 cilindros não tem nada avêr com o 6 cilindros.



concordo ctg ó rick pois o de 4 cil nao da 160km/h talvez cento e pouco


abraço

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 30 mai 2008, 16:39

:eek: :rolleyes:

 
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Mensagem por Kosta » 31 mai 2008, 15:37

Eu tenho um 3.3 atmosferico com um turbo adaptado e posso dizer que aprova!!

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Mensagem por joao trapol » 01 jun 2008, 02:22

MIGUEL BRAGA Escreveu::eek: :rolleyes:




ó miguel ainda vais torcer os olhinhos.........kakakakakkaka

abraço

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Mensagem por Daniel Suzano » 03 jun 2008, 09:28

Companheiro eu não percebo muito disto, mas a minha humilde opinião é:


Ou trocas de motor e sugiro o da cabstar!
Ou trocas os eixos pelos do turbo (tens de colocar a transmissão de cruzeta dupla atrás) e metes uns pneus 33, perdes velocidade.

Ou fazes ambos e metes uns 35! [:p]

A dimensão do pneu tem muita importância.

Eu tenho um igual ao teu e depois de muito ler, assim que tiver t€mpo vou colocar os eixos do turbo e uns 33.


Para colocares um turbo terias de ter um motor em bom estado (em caso de duvida fazer uma boa revisão e fica caro), este motor com o turbo O A4 2.8T foi o que fez o DAKAR (segundo li).

A questão do motor RD, tens de meter a caixa ou alterar a Cloche e ficas com uma relãção final de mer*, vê o tópico do gameiracruz.

Gostava de ouvir criticas a este pensamento [wink]

Cumprimentos,

Daniel Suzano

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Mensagem por Tonecas » 04 jun 2008, 16:18

Boas!

O que eu não referi foi que a perda de "vitamina" também se deveu aos pneus novos que levou. Para poder passar na inspecção, com o devido averbamento no livrete, levou uns Fedima Extreme Evolution 235/85 R16.
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Re: Trocar motor ou Botar um Turbo

Mensagem por Tonecas » 03 fev 2009, 19:59

Boas!

Após algumas meditações, e conselhos amigos... e também por alguma falta de t€mpo, decidi que vou é botar um Turbo dentro do capô da máquina. Tenho confiança na pessoa que me trata dela e diz-me que o motor está bom. A diferença será que o turbo não irá ficar com a pressão "normal" mas um pouco mais baixa.
Gostava agora de alguns conselhos/dicas que turbo (voiture) será o mais indicado para levar e dar-lhe mais alguma alma e vitamina. Talvez na próxima muda de pneu também equacione uns mais leves mas com algumas garantias de performance ( dependendo também do t€mpo para eles, claro).

O tempo tá que é um espectáculo...
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Re: Trocar motor ou Botar um Turbo

Mensagem por kreator » 03 fev 2009, 20:14

eu vi algures na net videos de um que tinha metido um Turbo de uma Audi A4 e pareceu-me muito bem... E acho que deves arranjar isso "barato", tipo nos carros importados para peças e afins...
Tambem já li de pessoal que meteu o turbo de uma Iveco e diz aprovar bue bem...

Se fosse para mim, eu tentaria arranjar motor e caixa de um RD28T ou um Cabstar! [wink]
kreator

i'm the kind of guy that you're mother warned you abouTT

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Re: Trocar motor ou Botar um Turbo

Mensagem por dartist » 04 fev 2009, 01:07

a minha opinião, e depois de muitos que aqui vi, é:

Vende esse jipe e compra um 2.8 t ou 3.3 t. não estragas nenhum patrol, gastas pouco mais (tendo em conta a diferença de preço entre uns e outros) e acima de tudo não vais ter chatices como as que tenho aqui visto, e depois querer vende-lo à pressa..

Vai por mim troca esse (jipe) por um y260 2.8 td, estão baratos é boa altura.

abraço
Jorge

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Re: Trocar motor ou Botar um Turbo

Mensagem por Nuno Pereira » 06 fev 2009, 22:42

Tonecas Escreveu:Boas!

Após algumas meditações, e conselhos amigos... e também por alguma falta de t€mpo, decidi que vou é botar um Turbo dentro do capô da máquina. Tenho confiança na pessoa que me trata dela e diz-me que o motor está bom. A diferença será que o turbo não irá ficar com a pressão "normal" mas um pouco mais baixa.
Gostava agora de alguns conselhos/dicas que turbo (voiture) será o mais indicado para levar e dar-lhe mais alguma alma e vitamina. Talvez na próxima muda de pneu também equacione uns mais leves mas com algumas garantias de performance ( dependendo também do t€mpo para eles, claro).

O tempo tá que é um espectáculo...


Companheiro.

Eu fiz isso...

Devido a uma incorrecta montagem, lixei a junta da cabeça...

Coloquei uma nova e neste momento está a bombar...

Não gasta óleo, não aquece e está muito engraçado...

Tenho o turbo a fazer 0.6-0.7bar e não quero mais...

Boa sorte...

PS - Andam muito mais aí adaptados... :rolleyes:

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Re: Trocar motor ou Botar um Turbo

Mensagem por Tonecas » 09 fev 2009, 11:29

Obrigado pelo post!
Era mesmo de um destes que estava a precisar. Se houver por aí mais alguém com esta adaptação, que poste aqui para termos conhecimento da experiência.

P.S.: Já agora, de que viatura era o turbo que puseste no teu?

Abraços
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Re: Trocar motor ou Botar um Turbo

Mensagem por Daniel Suzano » 10 fev 2009, 14:59

Companheiro,

Salvo erro o turbo correcto para esse motor é o garret T27, que apenas era aplicado nesse carro.

Se pretenderes arranjo as pecinhas todas para pores essa versão como a original turbo, fica é muito caro (perto de €500), inclui a bomba injectora, colectores e turbo, em estado usado, convem fazer uma revisão ao turbo e à bomba injectora para ficar tudo 5* mesmo.

Este é um dos motores mais fiáveis, quase tão fiável como o 3.3, se adaptares e não inventares muito também fica máquina. [wink]

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Re: Trocar motor ou Botar um Turbo

Mensagem por Tonecas » 12 fev 2009, 16:46

Obrigado pelos comentários e sugestões. Agora é hora da busca do turbo a instalar e começar a obra.
Ou durante ou no final ponho fotos da obra.

Abraços,
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Re: Trocar motor ou Botar um Turbo

Mensagem por dartist » 12 fev 2009, 16:51

Tonecas Escreveu:Obrigado pelos comentários e sugestões. Agora é hora da busca do turbo a instalar e começar a obra.
Ou durante ou no final ponho fotos da obra.

Abraços,


vai dando noticias :thumbsup:

 
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Re: Trocar motor ou Botar um Turbo

Mensagem por patrolpsy » 12 fev 2009, 18:30

se fosses do norte arranjavas aki kem te puse-se o turbo e fikava fiável............. ai em baixo não conheço ninguem ke te possa fazer esse serviço :friends: :king:

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Re: Trocar motor ou Botar um Turbo

Mensagem por Tonecas » 12 fev 2009, 18:39

O meu mecânico é de muito boa confiança e não ponho a minha máquina, aqui por estas bandas, nas mãos de mais ninguém. Ele já me indicou que um turbo jeitoso seria o do VW Golf 1.6. Já estamos em busca do mesmo.
Não sei se algum de vós conhece, pois ele é bem conhecido não só por aqui como um pouco por todo o lado, mas o nome do Sr do atelier de mecânica (em part time) é Miguel Miguel, mais conhecido por Tapa.
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