Fumo branco - Mais um!!!

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 16 out 2006, 09:00

Fumo branco - Mais um!!!

Mensagem por pedromaiawr » 11 jan 2009, 01:09

Ola a todos,

Li todos os posts acerca de fumo branco quando o patrol está frio..
E fiquei com algumas duvidas...
Estou comprador de um Y60. Só que no dia que o ia buscar(hoje), o dono colocou-o a funcionar a frio. Fiquei muito assustado quando vi a quantidade de fumo branco que deitou nos primeiros minutos.
Andei no carro e depois de quente não deita qualquer fumo e puxa bem.
O dono do carro diz que algum tempo atras as velas foram mudadas. Indica também que este fumo começou aparecer depois de lhe terem mexido bomba. Andei km suficientes para verificar que não há alteração nivel de agua, nem aquecimentos, nem borbulhar radiador ou vaso expansão. A luz das velas também não pisca. Estou com o negocio pendente por este problema.
Li os posts que ja foram aqui escritos.. E não consegui tirar uma conclusão do que poderá ser este problema..
Gostei muito do GR.. Mas não quero um monte de problemas.. E muito menos cabeças estaladas e cilindros empenados.. Pergunto se fôr este o problema, não deveria ter fuga para sistema agua ou oleo?? Só fazia a frio. não deveria fazer a quente?? Será que com teste de compressão consigo diagnosticar este problema?
Agradeço a Vossa ajuda neste tema..

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Re: Fumo branco - Mais um!!!

Mensagem por joao trapol » 11 jan 2009, 02:11

esse fumo nao sera do clima frio??? é normal os carros fazerem 1 fumo branco nos primeiros minutos com estas temperaturas.... é apenas 1a chamada d atençao, é melhor mostrar o carro a kem perceba...lol

abraço

Registado: 06 jan 2009, 15:21

Mensagem por kreator » 11 jan 2009, 02:25

Não sou grande mecanico... mas fiz a pergunta a um amigo meu com quem falava no MSN e eis o que opina a criatura:

"Normalmente isto acontece se o carro faz percursos pequenos ou está mto tempo parado. Agora se queres ver se a junta da cabeça está em bom estado, ou não é simples, de manhã antes de meteres o carro a trabalhar, retira a tampa do reservatório de água. Se estiver em pressão após umas horas de repouso, não é lá muito bom sinal!
Tira a tampa onde se mete o óleo e olha para ela. Se estiver uma pasta amarelada é sinal que existe água no óleo. No entanto se jipe puxa bem, n engasga... e so faz isso ao ligar, será normal. Provavelmente dorme ao relento... a agua condensa no escape e de manha, voilá! Fumo branco!"

espero que ajude... :ups:
kreator

i'm the kind of guy that you're mother warned you abouTT

Mensagem por pedromaiawr » 11 jan 2009, 09:57

Muito obrigado pelas ajudas...
Levei mecanico quando fui vêr o carro pela segunda vez..
Mas quando la chegamos o carro ja tinha sido posto a trabalhar e por isso não vimos o problema.
Contudo ele analisou outras questoes e pareceu-lhe tudo bem...
Ao fim da tarde ia comprar o carro.. E quando colocaram carro a funcionar o fumo era muito...
O carro realmente fica ao relento.. Mas.. Ontem ele tinha andado uns bons km de manha quando fui experimentar com mecânico e ao fim da tarde ja estava a fazer o fumo a arrancar..
Gostei mto do carro e do vendedor, mas esta questão está-me a meter bastante receio.. A ultima coisa k kero é um monte problemas...

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 11 jan 2009, 14:45

Boas Pedro,

Fumo branco em frio nos Patrois de facto é + que normal, embora seja sintoma que algo não está a 100%, entre as quais:

- Touches com desgaste e por consequência as valvulas não abrem/fecham nos tempos certos
- Velas queimadas
- Água no gasóleo no depósito ou no filtro
- Suporte do filtro do gasóleo pode nao estár a vedar a 100% e como tal o gasóleo durante as pausas do motor recolhe ao depósito, o que origina nos primeiros segundos o jipe queima gasóleo e ar originando fumo branco
- Centralina das velas, ralés, temporizador com deficiencia de funcionamento, ... ... ...
- Etc...etc... etc...

E tantos outros problemas que podem originar fumo branco que eventualmente pode ser grave ou não... os Patrol são mesmos bons mas muito traiçoeiros, mesmo sem compressão depois do motor pegar só querem gás :D :D

PS: se te quiseres confundir ainda + passa cá por casa porque tenho 2 para vender (260 TD ou GR Y60) que por acaso tb. deitam fumo branco durante os primeiros segundos, e olha que não estou preocupado e não deve haver pessoa mais paranóica que eu com "avarias" :dance: :dance:

Abraço :okkk:

Mensagem por pedromaiawr » 11 jan 2009, 21:25

Mais uma vez o meu muito obrigado!!!
Um especial agradecimento ao pedrowolf que ja me aturou em casa dele a vêr um 260, alguns meses atras.. Não sei se recordas!!

Relativamente ao caso.
O vendedor, que é de uma simpatia e disponibilidade fantastica, disse-me via email que já conseguiu levar la um mecanico.
Ao que concluiram que o carro faz fumo branco as 900 RPM, se o passar para as 1000 RPM o fumo deixa de fazer. Este tal mecânico que o visitou sugeriu que o problema deve sêr dos injectores.
Amanhã o vendedor vai levar la um mecânico de injectores para averiguar.

Qual a vossa opinião??

Mensagem por Pedrowolf » 11 jan 2009, 22:18

pedromaiawr Escreveu:Mais uma vez o meu muito obrigado!!!
Um especial agradecimento ao pedrowolf que ja me aturou em casa dele a vêr um 260, alguns meses atras.. Não sei se recordas!!

Relativamente ao caso.
O vendedor, que é de uma simpatia e disponibilidade fantastica, disse-me via email que já conseguiu levar la um mecanico.
Ao que concluiram que o carro faz fumo branco as 900 RPM, se o passar para as 1000 RPM o fumo deixa de fazer. Este tal mecânico que o visitou sugeriu que o problema deve sêr dos injectores.
Amanhã o vendedor vai levar la um mecânico de injectores para averiguar.

Qual a vossa opinião??

Claro que me recordo :D ... + parecias um inspector da PJ a verificar se o meu ex-260 seria o que te roubaram [:p] [:p]

Quanto ao que falas do problema do fumo branco ser dos injectores também pode ser, mas esquece a questão das 900 e 1000 RPM... se ás 900 faz ás 1000 faz fumo à mesma... uma coisa te garanto os que estão mesmo... mesmo novos não fazem fumo e o resto é conversa.

Abraço e boa compra :okkk:

Mensagem por pedromaiawr » 11 jan 2009, 22:29

Claro.. Isso é uma verdade.. novo não esta.. e pra novo mto menos vai..

Quando fui tua casa.. foi na altura que me tinham roubado jipe..
E fui vêr teu jipe para comprar.. Quando o vi.. e como foi o primeiro.. Claro que uma pessoa fica sempre um pouco duvida.. mas depois de andar nele fikei bem esclarecido..

Eu sei mais ou menos onde esta o meu roubado..

Quanto a este.. é para esquecer o k foi roubado.. para não cometer nenhuma loucura..
Mas não me quero meter em problemas... Com avarias..

Mensagem por kreator » 11 jan 2009, 22:39

pedromaiawr Escreveu:Eu sei mais ou menos onde esta o meu roubado..

Quanto a este.. é para esquecer o k foi roubado.. para não cometer nenhuma loucura..
Mas não me quero meter em problemas... Com avarias..

eh pah...eu n quero ser venenoso! mas eu ia lá... no fim do mês, inicio de Fevereiro já devo estar de volta ao Porto, por isso se quiseres ir "conversar" com alguem just let me know! [wink]

Acerca da tua futura montade... eu esperaria para ver qual a opinião do "mecanico de injectores" e a partir daí decidia!
kreator

Mensagem por pedromaiawr » 11 jan 2009, 22:50

Claro.. é isso mm k vou fazer... Eu compro o jipe se nao deitar mto fumo e se tiver certeza k é do injectores... Gostei mto do jipe.. tudo menos do fumo branco a arrancar a frio.. alias mto frio.. estavam 2ºC..

Quanto ao meu ex jipe.. Mais tarde ou mais cedo conto aqui a história toda...
Pois ha pessoas aqui do meio que andam envolvidas...
A história não vai morrer... Nem pensem...

Mensagem por kreator » 11 jan 2009, 23:01

pedromaiawr Escreveu:Claro.. é isso mm k vou fazer... Eu compro o jipe se nao deitar mto fumo e se tiver certeza k é do injectores... Gostei mto do jipe.. tudo menos do fumo branco a arrancar a frio.. alias mto frio.. estavam 2ºC..

2ºC não eh muito frio! Aqui, neste momento, estão -8ºC :eek:

Depois partilha aí a opinião do bacano...mas, se eu estivesse na tua posição, levaria lá o "meu mecanico"! Só para estar seguro... mas eu tb sou um kito desconfiado por natureza! lol
Tive um Disco 200 Tdi (desculpem! foi o meu primeiro jipe...era jovem e não sabia! :crybaby: ) que até garantia tinha e etc... e o stand tinha oficina e tal...e na verdade tive de ir para tribunal com eles qd a caixa partir 500 Km depois :grrr:

Acerca do roubo...lamento e desejo-te a melhor das sortes, mas cuidado! Reza a historia que os herois morreram :confused: (entretanto... tens PM :D )
kreator

Mensagem por pedromaiawr » 11 jan 2009, 23:06

Quanto ao "meu mecanico" ja la foi comigo...
Mas quando vimos carro a trabalhar.. ele já tinha estado trabalhar antes de chegarmos.. e por isso não vimos aquilo..
Tudo o resto e mecanico gostou bastante... e aconselhou...

Mensagem por pedromaiawr » 13 jan 2009, 14:17

O vendedor levou o carro a verificar estado velas.. e injectores..
Ao que me disse tinha 3 velas a nao funcionar correctamente..
E 3 injectores k não pulverizam correctamente o que origina que a frio produza aquele fumo.
O mecânico dele colocou um producto para limpeza de injectores.. e ao fim de 20km reportou-me que o fumo diminuiu..
Sem querer pôr em causa qualquer palavra do vendedor, que tem sido impecavel.. Pergunto a vossa opinião sobre este tema...

Quero um patrol mas nao quero problemas..
O carro é para ser usado de vez em quando.. e não quero ter k andar correr para mecânico..

Mensagem por Pedrowolf » 13 jan 2009, 22:19

pedromaiawr Escreveu:O vendedor levou o carro a verificar estado velas.. e injectores..
Ao que me disse tinha 3 velas a nao funcionar correctamente..
E 3 injectores k não pulverizam correctamente o que origina que a frio produza aquele fumo.
O mecânico dele colocou um producto para limpeza de injectores.. e ao fim de 20km reportou-me que o fumo diminuiu..
Sem querer pôr em causa qualquer palavra do vendedor, que tem sido impecavel.. Pergunto a vossa opinião sobre este tema...

Quero um patrol mas nao quero problemas..
O carro é para ser usado de vez em quando.. e não quero ter k andar correr para mecânico..

Eu axo que devias trocar as 2 séries das velas, por experiência própria qd. um patrol queima 3 velas e apenas essas são substituidas, logo a seguir vão queimar as outras 3, a mim por azar ou não foi o que aconteceu [wink] ... Qt. aos injectores se estiverem mal mesmo, não é o liquido de limpeza e tal que os vai pôr a 100%, até porque de longe a longe deve-se mandar revisionar e calibrar os injectores, se deita fumo branco ora aí está um bom sintoma que acusa a necessidade dessa intervenção [wink]

Mas oh Pedro sabes que carros velhos são assim mesmo, até os novos avariam, qt. + os velhos [:p]

Compra é o jipe ao Homem rápido, faz a apresentação no PA e aparece para umas TTzadas [clap] [clap]

Abraço :thumbsup:

Mensagem por kreator » 13 jan 2009, 22:25

Pedrowolf Escreveu:Compra é o jipe ao Homem rápido, faz a apresentação no PA e aparece para umas TTzadas [clap] [clap]

Abraço :thumbsup:

ora essa é que é essa! Palavras de sabio :sabe:

e ja devias saber que um Patrol não tem defeitos, tem feitios! [wink]
kreator

Mensagem por pedromaiawr » 13 jan 2009, 22:29

LOL.....

Palavras sabias...

A vontade é mm muita.. Mas tou a tentar seguir a razao.. em vez do coração..
Eu ja la fui busca-lo.. imaginem.. E ja tinha tudo combinado com Mario e Fernando da ORP para prepara-lo..

:stupid: :stupid: :stupid:

Mensagem por kreator » 13 jan 2009, 22:37

Amigo Pedro,

sinceramente, eu ja tinha o Trolzito comigo! Já dizia o meu Avô: quem muito escolhe pouco acerta!
E, pessoalmente, não vejo o facto de ter de mudar velas e revisionar os injectores como algo de grave... Pelo que disses-te anteriormente, mesmo o "teu mecanico" gostou do que viu, por isso...

Daqui a nada já estou de volta a Portugal e compro eu o Trol :nhnhn:
kreator

Mensagem por Pedrowolf » 13 jan 2009, 22:41

pedromaiawr Escreveu:.. E ja tinha tudo combinado com Mario e Fernando da ORP para prepara-lo..

:stupid: :stupid: :stupid:

Se ainda por cima vai para a ORP vai para boas mãos... Parabéns pela aquisição, não te esqueças de colocar as fotos [wink]

Mensagem por pedromaiawr » 13 jan 2009, 22:48

kreator Escreveu:Amigo Pedro,

sinceramente, eu ja tinha o Trolzito comigo! Já dizia o meu Avô: quem muito escolhe pouco acerta!
E, pessoalmente, não vejo o facto de ter de mudar velas e revisionar os injectores como algo de grave... Pelo que disses-te anteriormente, mesmo o "teu mecanico" gostou do que viu, por isso...

Daqui a nada já estou de volta a Portugal e compro eu o Trol :nhnhn:

E se é alguma rachadela cabeça??
E se é alguma biela empenada??
E se é problema nas valvulas??
Fata compressao cilindros??

Quero mto um Patrol.. Mas mais k isso.. Kero não ter preocupaçoes.. Correr mecânico. LOL..
Vai ter k ser com calma.. para nao meter agua.. eu ou jipe.. lol

Registado: 22 fev 2008, 13:02

Mensagem por nicmo » 19 jan 2009, 16:36

olha vou deitar mais uma informação á fogueira....

o meu 3.3 nunca deitou fumo a pegar... levou uma reparação da bomba injectora, bicos novos, filtro gasoleo e agora sempre que pega a frio deita muita fumarada branca. passados 30 segundos, ta novo.... porque não sei.

Mensagem por pedromaiawr » 19 jan 2009, 18:20

Ao que parece o problema do fumo ficou resolvido..
Com um jeito nos injectores e 3 velas novas..
Mas outro problema apareceu..
O carro era importado.. E teria k pagar 500 euros de selo por ano..
É uma valente estupidez...
Fiquei mesmo triste não ir buscar o carro.. Quer pelo estado do carro.. Quer pela simpatia do vendedor.. Mas com um selo destes alem de ser mau negocio para mim depois nunca mais o vendia..
Ja tenho outro ai debaixo de olho..
Mas tenho que pensar bem..
Vai ser para ser usado uma vez por mês.. Não sei se compensa comprar Gr.. Na volta um 260 é suficiente..

Mensagem por kreator » 19 jan 2009, 18:27

pedromaiawr Escreveu:Mas outro problema apareceu..
O carro era importado.. E teria k pagar 500 euros de selo por ano..
É uma valente estupidez...
..

:eek: :eek: :eek:

ficava cara a brincadeira! Não sabia que isso do imposto de circulação estava assim agora... :confused:
kreator

Mensagem por pedromaiawr » 19 jan 2009, 18:31

Carros matriculados depois de 2007 pagam assim..

http://impostosobreveiculos.info/tabela ... acao-2009/

Mensagem por kreator » 19 jan 2009, 18:42

OMG!!! :eek:

até doi... fonix!

olha...da minha parte agradeço-te a informação! :thumbsup: a mim bem me comiam por urso... lol
kreator

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 19 jan 2009, 20:31

É presico ter cuidado com essa situação, quando se deu mudança ainda houve muita malta "enganada"

Próximo

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes