Navegador Escreveu:Finalmente tenho a centralina da TBox Diesel completamente instalada. Andei uns tempos só com uma parte instalada (acelarador e bomba injectora). Funcionava, mas só as 3000 rpm é que atingia o seu potencial.
Agora já instalei a ligação que traz para o sensor de pressão do turbo e meus amigos que diferença.
Testei-a ontem e estou completamente satisfeito. Aquela situação em que o carro morria quando se metia uma velocidade desapareceu e parece que tem caixa sequencial. Depois de engrenada uma nova velocidade o carro sobre logo a rotação.
Posso dizer que numa subida em que tinha de manter a 3ª agora meto a 4ª e sempre a puxar. E fumo nem vê-lo, só um pouco quando se anda a baixa rotação mas nada de especial tendo em conta que não tenho catalizador.
A box no interior tem 4 posições onde se pode escolher o nível de potência desejaada. Acabei por optar pela posição 3 pois a 4ª posição parece-me tornar o carro bastante brusco nas acelarações. Dentro da box tem tembém um botão que permite regular a pressão do turbo até + 0,2 bar. Deixei estar como vinha. Com está a meio penso que esteja a ganhar 0,1 bar.
O botão ligar/desligar que vem incluído também é interessante. Para andar normalmente tenho desligado a box. Quando quero andar mais rápido ou em fora de estrada ligo-a. Pode ser ligada em andamento só não se deve carregar no acelarador quando se liga. Em vias rápidas e auto-estrada não justifica estar ligada.
Resultado final: o motor nem parece o mesmo, puxa que se farta, basta carregar no acelarador

uuuhhh carago! agora é que fiquei interessado. :-)
olha so umas perguntas.
- pelo que percebi isso sao alguns modulos e nao uma box so?
- Tens a EGR tapada?
-Tens manometro de pressao do turbo? se sim podes descrever assim por alto o comportamento anterior e agora o novo? ex: q pressao maxima tinhas ate as 2700 e depois dai, e tipo em autoestrada a manter 120 que pressoes fazia?
- para para selecionar a potencia tmb em andamento?
quanto te ficou a brincadeira? teve afinacao em banco de ensaio e tal, ou é so montar?
é que tinha ai um orcamento de 400e box +200e instalacao (600 no total) para fricar com o carro a andar melhor mas incluia acerto e afinacao em banco de ensaio e andamento. so que nao tem switch e acho que em viagens longas de estrada e estabilizado nao justifica estressar o motor.
É que tenho andado com o carro completamente embruxado, 4 Meses no nuno de Bucelas.
Ja ha muitos kms dava-lhe uns vipes quando ias a acelerar e simplesmenste nao acelerava, nao criava posso nem nada, nao acelerava, eu notava que a pressao caia e ficava no 0,1bar. So que levantava o pé do acelerador e andava ali a acelerar ao deleve e la ia ele normalmente.
Um certo dia, ficou de vez, foi para o Nuno de Bucelas, foi desmontado, testado etc etc... nem imaginas. ficou-se na ultima duvida Bomba injectora. experimentou-se com outra e parecia bom. montou-se tudo mas depois afinal nada, na mesma, injectores, mudou-se com outros, mas nada - no sabado fui la por os meus de volta.
Deixei-o 3 dias aqui na Caetano Power (Nissan oficial agora) mas tmb so testaram com o ConsultII e nada, depois iam testar noutro systema q teem que liga-se a espanha ou la o que é, mas nao estava a funcionar.
raios!
Entretanto fui novamente ao Nuno de Bucelas tinha la uma centralina de um 30.Di de um Terranto. troquei e voilá, pressoes do turbo a crescer normaizinhas... fixe penssei eu. so que a ida para casa reparei que apesar de estar a fazer pressoes até 1.1 bar 1.2, nao tem muita forca. Em plano numa via rapida (IC2) nao consigo po-lo a mais de 120.
Agora ando com o carro, com uma centralina provisóriam, a espera de arranjar outra para resolver o problema 1 e ando com manual tecnico e multimetro a ver de vez enquando, componente 1 a 1 atraves dos passos manuais que o manual indica a ver se descubro o problema.
tmb tinha uma MAF com uns 30.000km, trocando a antiga com a nova faz o mesmo... ou entao avariaram as duas...
ando a considerar talvez com uma Box dessas magicas que talvez resolva o prob, so que gostava da instalar so depois de ter o carro a funcar normalmente pois se a mesma depender de algum sensor que está manhoso, podera tmb nao funcionar bem. por outor lado a box pode até nao precisar desse "sensor"...
enfim, as vezes choro pelo meu HDJ80, mas o GR é mais bonito.