CHEROKEE 4000 --- O Regresso do Patrol3000 ----

E apresentações em geral .

Registado: 24 mai 2007, 15:23

Re: CHEROKEE 4000 190CV

Mensagem por joao henriques » 18 dez 2008, 14:54

3 exemplos demonstrativos daquilo q estamos a falar (BMW... mas podia ser outra marca... nunca americana... :D ):

1º BMW 123d

Válvulas/cilindros 4/4
Cilindrada (cm3) 1995
Potência (cv/rpm) 204/4000
Binário (nm/rpm) 400/2000

2º BMW 535d

Válvulas/cilindros 4/6
Cilindrada (cm3) 2993
Potência (cv/rpm) 286/4400
Binário (nm/rpm) 580/1750

3º BMW 550i

Válvulas/cilindros 4/8
Cilindrada (cm3) 4799
Potência (cv/rpm) 367/6300
Binário (nm/rpm) 490/3400

Conclusões: os números falam por eles mesmos... [bigsmile] ... e se usarmos nesta comparação, Diesel vs Gasolina, motores americanos a gasolina, as disparidades são ainda maiores, com elevada supremacia dos motores Diesel...

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 18 dez 2008, 14:57

e depois venho eu :D pego em vcs todos as costas ... e digo vos k andais todos malucos :D :) :eek:

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 18 dez 2008, 14:59

joao henriques Escreveu:3 exemplos demonstrativos daquilo q estamos a falar (BMW... mas podia ser outra marca... nunca americana... :D ):

1º BMW 123d

Válvulas/cilindros 4/4
Cilindrada (cm3) 1995
Potência (cv/rpm) 204/4000
Binário (nm/rpm) 400/2000

2º BMW 535d

Válvulas/cilindros 4/6
Cilindrada (cm3) 2993
Potência (cv/rpm) 286/4400
Binário (nm/rpm) 580/1750

3º BMW 550i

Válvulas/cilindros 4/8
Cilindrada (cm3) 4799
Potência (cv/rpm) 367/6300
Binário (nm/rpm) 490/3400

Conclusões: os números falam por eles mesmos... [bigsmile] ... e se usarmos nesta comparação, Diesel vs Gasolina, motores americanos a gasolina, as disparidades são ainda maiores, com elevada supremacia dos motores Diesel...

joao o meu manda kuase o dobro dos dados mais altos k tens ai :)

Registado: 25 mai 2007, 10:29

Mensagem por DISCO_V8_3.9L » 18 dez 2008, 15:01

veneno Escreveu:
DISCO_V8_3.9L Escreveu:Alem do disco 3900 v8, tb tenho uma pickup chevy 5700 v8 com dana 60

Não está mexida mas mexe-se bem...

O vosso mal é nunca terem visto um 5700 por mexer... heheheh

pego no cabstar e meto debaixo do braço, e pego no 4000 e meto debaixo do outro, ou seja....

O segredo não estará propriamente no tamanho da coisa mas mais na habilidade com que se usa...

coloca mas é ai fotos do bixo ou seja do 5.7 :matrix: :matrix:

Segue o link

viewtopic.php?f=34&t=12029

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 18 dez 2008, 15:01

ja estou a ver k para vos bom bom era um TATA 8x8... teem mts cavalos. montes de binario eja tras pneus grandes com blokeios :)

vcs deviam era andar de UMM ou Niva para saberem o k é TT :)

Mensagem por joao henriques » 18 dez 2008, 15:04

MIGUEL BRAGA Escreveu:e depois venho eu :D pego em vcs todos as costas ... e digo vos k andais todos malucos :D :) :eek:

:D :D :D só vejo conversa Miguel.. tu e o Rocha são bons é n estaleiro :D :D :D ... Monte q é bom nada... nem vê-lo!!... eu, duma maneira ou de outra, é todos os fds na lavoura!!! :matrix: Mai nada!!

Diesel Power!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! [:p] :nhnhn:

Registado: 28 mar 2007, 14:10

Mensagem por veneno » 18 dez 2008, 15:05

já que para vocês €€€ não é problema que para mim é :D
porque um motor de um bmw não é barato para alem das dores que deve dar para montar isso num jipe com fiabilidade,eu ia logo para um v8 tipo do miguel isso esta bem quais bmw :matrix: :matrix:
Imagem

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 18 dez 2008, 15:06

joao henriques Escreveu:
MIGUEL BRAGA Escreveu:e depois venho eu :D pego em vcs todos as costas ... e digo vos k andais todos malucos :D :) :eek:

:D :D :D só vejo conversa Miguel.. tu e o Rocha são bons é n estaleiro :D :D :D ... Monte q é bom nada... nem vê-lo!!... eu, duma maneira ou de outra, é todos os fds na lavoura!!! :matrix: Mai nada!!

infelizmente o TT em makinas currikeiras ja nao me satisfaz. infelizmente repito. agora gosto de fazer eu o carro, ve lo a andar. por isso vendi o meu GR... ja tava eio de ter sempre a mesma coisa. embora as vezes mude se para pior...

Mensagem por joao henriques » 18 dez 2008, 15:07

Tás a falar do dobro do binário e dos cavalos, Miguel???? De q exemplo??

Mensagem por veneno » 18 dez 2008, 15:08

MIGUEL BRAGA Escreveu:
joao henriques Escreveu:

infelizmente o TT em makinas currikeiras ja nao me satisfaz. infelizmente repito. agora gosto de fazer eu o carro, ve lo a andar. por isso vendi o meu GR... ja tava eio de ter sempre a mesma coisa. embora as vezes mude se para pior...

pior?? jasus só o ronco da maquina quase me f..... as colunas do pc :D :D
parecia um cabstar a roncar [}:)] [}:)] [}:)]
Imagem

Mensagem por joao henriques » 18 dez 2008, 15:09

veneno Escreveu:já que para vocês €€€ não é problema que para mim é :D
porque um motor de um bmw não é barato para alem das dores que deve dar para montar isso num jipe com fiabilidade,eu ia logo para um v8 tipo do miguel isso esta bem quais bmw :matrix: :matrix:

Tou a ver q n entendeste o objectivo da comparação... :grrr:

Mensagem por veneno » 18 dez 2008, 15:11

joao henriques Escreveu:Tás a falar do dobro do binário e dos cavalos, Miguel???? De q exemplo??

o motor do miguel sem a preparação que ele tem devia ter quase o mesmo binario que esse bmw 550 agora imagina com a preparação que aquele motor tem :D :D :D
Imagem

Mensagem por veneno » 18 dez 2008, 15:11

joao henriques Escreveu:
veneno Escreveu:já que para vocês €€€ não é problema que para mim é :D

Tou a ver q n entendeste o objectivo da comparação... :grrr:

entendi sim mas eu prefiro motores a gasolina :thumbsup: :thumbsup:
Imagem

Mensagem por joao henriques » 18 dez 2008, 15:12

Recapitulando e pensando sempre no binómio cv/Nm, tb poderiamos fazer a comparação (mais ao vosso gosto... :D ) entre um Wrangler 2.8CRD (4 cilindros Diesel) e um V8 a gasolina... :unibrow:

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 18 dez 2008, 15:12

joao henriques Escreveu:Tás a falar do dobro do binário e dos cavalos, Miguel???? De q exemplo??

kuase, do ultimo exemplo k falas. mas deixemo nos de comparacoes k isso para mim e tempo perdido.
obviamente k em PT o k rola é CAB e Dyna e com bons resultados. mas sei o k tenho... e sei o k anda por ai.

Mensagem por joao henriques » 18 dez 2008, 15:14

Apenas falo do q conheço... mas por acaso tinha ideia q o motor do Jeep do Miguel, até era de concepção antiga... Já agr, Miguel, esclarece-me por favor :thumbsup:

Mensagem por veneno » 18 dez 2008, 15:16

joao henriques Escreveu:Apenas falo do q conheço... mas por acaso tinha ideia q o motor do Jeep do Miguel, até era de concepção antiga... Já agr, Miguel, esclarece-me por favor :thumbsup:

posso te dizer que o motor do miguel ronda os 7000€€ :eek: :eek:
Imagem

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 18 dez 2008, 15:17

joao henriques Escreveu:Apenas falo do q conheço... mas por acaso tinha ideia q o motor do Jeep do Miguel, até era de concepção antiga... Já agr, Miguel, esclarece-me por favor :thumbsup:

factura de 94.
e parem de comparar motores e jipes.... e como o benfica e o porto... ou o vinho e a agua

Mensagem por joao henriques » 18 dez 2008, 15:32

Um forum serve pra isto mm Miguel, discutir, trocar e ideias e comparar, pq n?... :thumbsup:

É lógico q cada um defende a sua dama... eu até q prefiro o trabalhar dum motor a gasolina V8 ou V12, ou mm o cantar dum 6 cilindros Diesel, em comparação com o trabalhar dum 4 cil. Diesel... mas daquilo q tenho visto ao longo destes anos todos no terreno, em Portugal, as cartas e os trunfos têm estado do lado dos Diesel e mais recentemente dos Diesel, 4 cil... sem no entanto terem de ser gastas fortunas para fazer umas trialadas!

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 18 dez 2008, 15:39

Joao é porque é os motores ktemos por ca. como tal adaptamo nos ao k temos.

e nao fica assim tao barato. comecando pela compra do motor, a adaptacao, caixas etc etc. e logo depois veem os diferenciais :D

pois o motor cab n e so comprar e meter... depois vem todo o resto. pk sinceramente so conheco 4 ou 5 cabs a dar certinho. de resto... nao vejo toca de onde saia lobo.

agora k sao demolidores isso sao. tanto k teem mais do k provas dadas. ou tens duvidas k se o homem do custume mete se um V8 a serio.... para o ano era tudo com isso? lol ate axo k ainda k mete se um de 4L o efeito era o mesmo :)

Mensagem por joao henriques » 18 dez 2008, 15:50

MIGUEL BRAGA Escreveu:Joao é porque é os motores ktemos por ca. como tal adaptamo nos ao k temos.

e nao fica assim tao barato. comecando pela compra do motor, a adaptacao, caixas etc etc. e logo depois veem os diferenciais :D

pois o motor cab n e so comprar e meter... depois vem todo o resto. pk sinceramente so conheco 4 ou 5 cabs a dar certinho. de resto... nao vejo toca de onde saia lobo.

agora k sao demolidores isso sao. tanto k teem mais do k provas dadas. ou tens duvidas k se o homem do custume mete se um V8 a serio.... para o ano era tudo com isso? lol ate axo k ainda k mete se um de 4L o efeito era o mesmo :)

Oh Miguel só podes estar a brincar [:p] ...

1º Tens ideia da diferença de peso e espaço q ocupa um motor 4 cil Diesel, para um V8 ou V12 ou mm para um 6 cilindros em linha???

2º o peso por prova, para o combustível q gasta um V8 ou V12, ou 6 em linha, em comparação com um 4 cil...

3º o facto dos 4 cil diesel serem turbocomprimidos (com o q de melhor se faz...) e esses todos q mencionas, serem atmosféricos...

Só mais um pormenor... n vamos esperar mt, pra vermos mais carros no Nacional de Todo-Terreno(velocidade... cm já é o caso BMW X5 Diesel) e mesmo nos nossos CNT e Troféus de Trial4x4, com tecnologia Diesel bi-turbo... tenho um desses e posso garantir q é do melhor q há a nível de Diesel e performances... e até tri-turbos (Mercedes CDi tri-turbo) :nhnhn:

Mensagem por joao henriques » 18 dez 2008, 16:33

MIGUEL BRAGA Escreveu:Joao é porque é os motores ktemos por ca. como tal adaptamo nos ao k temos.

Concerteza q conhecias o Gabstar q fazia e fez durante anos, o CNT, do Pedro Patrocinio (ARC Sport) um cinzento e q mais tarde veio a ser pintado de verde alface, e agr é de novo cinza-prata... achavas esse cabstar poderoso??

Por acaso sabes a q preço estava à venda?? :leiam:

Registado: 25 mai 2007, 10:29

Mensagem por DISCO_V8_3.9L » 18 dez 2008, 16:46

Eu axo que o CHEROKEE 4000 190CV é um xaço.... muito grande mesmo......

Sou fâ dos americanos.. a minha viatura de dia a dia é uma chrysler grand voyager, 2.8CRD com 170cv

A caixa é automática, tal como no chevy, na coluna da direcção.

Na chevy não necessito de fazer a alteração que o miguel braga irá fazer na caixa pois ela está mais perto e acessivel e retirei o travão, ou seje para passarde D para R ou 1 ou 2 bata um toque de dedo.

Voltando à vaca fria...

O teu xaço ( e estou a falar para o veneno ) foi dos piores carros que já conduzi até hoje, mas claro, estava mal preparado pq não era o teu..... já sabemos....

é de muito mau tom vires para aqui descascar nos patrol e depois em quem vier, pois não sendo eu patroleiro, não me parece que essa seja uma conduta que te venha a trazer grandes frutos.

Os V8 são um espectáculo, logo o teu 4000 em linha é uma mer.....

Seguindo o teu raciocínio, apenas eu e o MIGUEL BRAGA, com uns possantes V8 é que poderemos vir para aki cag.. postas de pescada..

Portanto, podes pegar no teu pequeno 4000 em linha e esconder-te atras de um arbusto qq.

Quanto aos restantes, estejam caladinhos que eu tenho um V8 e não admito que me contradigam, pois qq coisa que voces digam, ja sabem, a minha será sempre maior que a vossa....

Pois é....assim não tem piada, pois não???

Por bem menos já vi putos a serem banidos deste forum, mas claro, devido à quadra natalícia, poder-se-á dar o devido desconto.

Os americas têm corridas nascar com pickup, têm corridas drag com pickup e até provas de burnout com pickup.

Os nordicos trepam as escoras das minas com aquelas potententes máquinas e até o 1.º veiculo motorizado na face da lua tinha 4 rodas motrizes...

Como vês, cada um deles poderá afirmar que tem a melhor máquina.... cada uma para o seu fim....

PS Se eu só falasse com tivesse pelo menos 200cv ou 250cv ( não sabes o que é isso, pois não???? é muito fixe...) eu só falaria com o miguel e assim não teria tanta piada...

Mensagem por veneno » 18 dez 2008, 17:28

DISCO_V8_3.9L Escreveu:Eu axo que o CHEROKEE 4000 190CV é um xaço.... muito grande mesmo......

Sou fâ dos americanos.. a minha viatura de dia a dia é uma chrysler grand voyager, 2.8CRD com 170cv

A caixa é automática, tal como no chevy, na coluna da direcção.

Na chevy não necessito de fazer a alteração que o miguel braga irá fazer na caixa pois ela está mais perto e acessivel e retirei o travão, ou seje para passarde D para R ou 1 ou 2 bata um toque de dedo.

Voltando à vaca fria...

O teu xaço ( e estou a falar para o veneno ) foi dos piores carros que já conduzi até hoje, mas claro, estava mal preparado pq não era o teu..... já sabemos....

é de muito mau tom vires para aqui descascar nos patrol e depois em quem vier, pois não sendo eu patroleiro, não me parece que essa seja uma conduta que te venha a trazer grandes frutos.

Os V8 são um espectáculo, logo o teu 4000 em linha é uma mer.....

Seguindo o teu raciocínio, apenas eu e o MIGUEL BRAGA, com uns possantes V8 é que poderemos vir para aki cag.. postas de pescada..

Portanto, podes pegar no teu pequeno 4000 em linha e esconder-te atras de um arbusto qq.

Quanto aos restantes, estejam caladinhos que eu tenho um V8 e não admito que me contradigam, pois qq coisa que voces digam, ja sabem, a minha será sempre maior que a vossa....

Pois é....assim não tem piada, pois não???

Por bem menos já vi putos a serem banidos deste forum, mas claro, devido à quadra natalícia, poder-se-á dar o devido desconto.

Os americas têm corridas nascar com pickup, têm corridas drag com pickup e até provas de burnout com pickup.

Os nordicos trepam as escoras das minas com aquelas potententes máquinas e até o 1.º veiculo motorizado na face da lua tinha 4 rodas motrizes...

Como vês, cada um deles poderá afirmar que tem a melhor máquina.... cada uma para o seu fim....

PS Se eu só falasse com tivesse pelo menos 200cv ou 250cv ( não sabes o que é isso, pois não???? é muito fixe...) eu só falaria com o miguel e assim não teria tanta piada...

meu amigo primeiro devias ler o tópico inteiro e não aos bocados.segundo apenas estamos a trocar opiniões,terceiro tu podes sim falar comigo porque o meu cherokee felizmente tem mais de 200 cv para tua informação :matrix: :matrix:
de resto só tens uma coisa de geito que é o motor chevy e os dana 60 o resto podes juntar tudo e lixo :nod: :nod:
Imagem

Mensagem por veneno » 18 dez 2008, 17:32

e ja agora sr DISCO_V8_3.9L eu não vi para aqui chatear ninguem ao contrario de si.
já tenho algum tempo aqui e nunca chateei ninguém apenas trocar mas umas opiniões mas você não deve saber o que isso.e já agora não é só o tamanho que conta,mas sim a maneira como se trabalha :nhnhn: :nhnhn: realmente a sua chevy deve ser melhor que o cherokee no alcatrão porque fora dele :flush: :flush: :puke: :puke:
Editado pela última vez por veneno em 18 dez 2008, 17:34, num total de 1 vez.
Imagem

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros que não tem Patrol

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante