Wrangler JK - Team Rapiteste/Rotações

E apresentações em geral .

Registado: 22 out 2006, 21:39

banshee

Mensagem por Vasco Pinto » 08 ago 2008, 19:26

pepo29 Escreveu:grand vasco [clap] [clap] [clap]

ja tive uma banshee i isso comparando com um patrol vai la vai :eek: :eek:
faz barulho i anda :D

Pepo acredita que andar anda ela e muito bem... é um sonho de mota em monte e em estrada ja muito carrinho desportivo ficou mal!!! [clap] [clap] [clap] A unica comparação que pode ser feita com o meu patrol é que ambos até agora so me levam a sitios exelentes e me trazem momentos de lazer exelentes!! :nod: :nod: :nod: :nod:

Abraço,

VP
Rapiteste Rotações

Re: Apresentação do meu bolinhas é um 260 2.8 +/- D e Pajero 2.8

Mensagem por Vasco Pinto » 14 nov 2008, 10:21

Bem pessoal... é mesmo oficial... vou vender o meu trol, mas tenham calma porque não é mais um abandono do forum e muito provavelmente da marca tambem não... vamos esperar pelas novas surpresas!

Este jipe levou agora um turbo novo porque o anterior quando o apliquei ja vinha a dar um pouco de passagem de oleo por isso á cerca de um mês atras apliquei um novo juntamente com um intercooler e fiz a respectiva abertura no capot.

O preço é de 5000€.

Aos interessados podem comunicar para 91 468 9681.

Abraço

VP
Editado pela última vez por Vasco Pinto em 29 nov 2008, 19:55, num total de 1 vez.
Rapiteste Rotações

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Re: *VENDIDO*... com mta pena... :( AGORA É PENSAR NO PROXIMO;-)

Mensagem por Pedrowolf » 29 nov 2008, 02:39

Atão as fotos do jipe de passear aos domingos? :D :D

Grande Abraço :thumbsup:

Re: *VENDIDO*... com mta pena... :( AGORA É PENSAR NO PROXIMO;-)

Mensagem por Vasco Pinto » 29 nov 2008, 10:59

Pois é pessoal.... realmente o meu 260 já foi embora ( com muita pena minha ), foi vendido para mais um "novo membro" aqui do forum que já se encontra registado... agora esperem para o ver dar noticias que espero sejam sempre positivas.

bem... mas o passado já lá foi e agora ja está na garagem a minha mais recente aquisição... Y61 3.0 DI com muito trabalhinho pela frente uma vez que está completamente original (por pouco tempo)!!

Pedrowolf Escreveu:Atão as fotos do jipe de passear aos domingos? :D :D

Grande Abraço :thumbsup:

Sôr Pedro fique descansado que os passeios de domingo vão aparecer... talvez amanha seja o 1º, mas coisa soft para me habituar á máquina!!

grande abraço

VP
Rapiteste Rotações

Re: 260 Entregue....:-( mas o y61 já está na garagem! ;-)

Mensagem por Vasco Pinto » 29 nov 2008, 20:05

Aqui ficam as 1as fotos da minha nova montada!!!

Nissan Patrol GR Y61 3.0 DI
Exluindo os pneus na medida 305/75/16 AT (aplicados pelo dono do stand) uma vez que antes tinha os originalissimos 265/70/16 como verifiquei.
85000km´s e uns trocados reais (comprovei de diversas maneiras)
E mais aqueles extras todos destes maquinões [:p] como pele, tecto de abrir, bloqueio, barra desconectavel, bancos aquecidos, a c auto, abs, jantes especiais e por aí fora...

Agora só espero ter tantas felicidades ou mesmo mais do que as que tive com o meu antigo 260!!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Por agora apenas lhe apliquei um radio todo pipizinho, um kit de Xenon e retirei-lhe as palas originais que trazia!

Em Breve devem começar as verdadeiras alterações.... depois vou actualizando.

Abraço
VP

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 29 nov 2008, 20:10

pa melhor muda s sempre ......

parabens pela akisiçao

abraço

Registado: 12 set 2008, 10:48

Mensagem por fabioquerido » 29 nov 2008, 23:15

é do mesmo ano e mês que o meu... e tem as mesmas letras.. :D
sabes a história do motor, se teve reparações, mudas de motor, etc?!?!

parabens!!

Mensagem por Vasco Pinto » 30 nov 2008, 00:43

joao trapol Escreveu:pa melhor muda s sempre ......

parabens pela akisiçao

abraço

´

Amigo Trapol, obrigado pelos parabens, espero bem que este jipe me dê tantas alegrias ou mais que o anterior!

Abraço
VP
Rapiteste Rotações

Mensagem por Vasco Pinto » 30 nov 2008, 00:48

fabioquerido Escreveu:é do mesmo ano e mês que o meu... e tem as mesmas letras.. :D
sabes a história do motor, se teve reparações, mudas de motor, etc?!?!

parabens!!

Boa noite, muito sinceramente a historia pormenorizada para além das revisões normais que fez grand parte na marca não sei muito mais... deduzo que o motor nunca tenha dado os problemas que alguns ja deram deste género de berrarem pois apenas tem 85000km´s, vamos lá ver no que vai dar!!

O teu já deu algum problema? se são irmãos de matricula espero que o teu não tenha dado problemas, não vá ás vezes o meu pelo mesmo caminho!!!! :leiam: :leiam:

Grand abraço

VP
Rapiteste Rotações

Registado: 28 jan 2007, 18:41

Mensagem por zé do mato » 30 nov 2008, 09:58

biba!
boa sorte, pois tens ai um belo exemplar ainda muito cru, mas com grande margem de manobra.
felizidades.
GRandeabraço

Mensagem por fabioquerido » 30 nov 2008, 16:56

boas tardes,

bem, eu não te quero desmotivar nem nd disso, mas tb já foi comprado com um piston furado... o meu chegou levar a troca de motor na nissan, como me foi informado, mas n preveniu o pior... aos 82mil e poucos lá furou um piston, agora reparou-se o motor todo, levou 4 pistons novos, e fez-se um trabalho específico para reforçá-los, e aproveitando a deixa já levou uma outback(embraiagem de competição)...
agora já está com cerca de 84mil Km, sem catalizador, e válvula EGR tapada.

espero cinseramente de não passar a voltar pelo mesmo, de resto desejo-te sorte nesse motor, podes nunca vir a passar por isto que passei.. [wink]

abraço!!

Registado: 09 out 2005, 20:13

Mensagem por Fernando » 30 nov 2008, 18:58

Boas Vasco, bela aquisição [clap] [clap] [clap]

Até dá pena levar o bicho ao monte tão bonitinho q está
Parabens e q te traga muitas alegrias

Abraço
Fernando
Bons TTrilhos
917566679

Registado: 16 nov 2008, 23:59

Mensagem por Joaoantunes » 30 nov 2008, 22:00

Olá Vasco :thumbsup:
Já o vi "in loco" mas reforço a ideia: grande máquina.
O 666 está-se a habituar ao novo dono e eu a ele.
Vou precisar da tua ajuda para algumas cenas que quero repor :D
Falamos melhor depois. Abraço

Mensagem por Vasco Pinto » 01 dez 2008, 10:27

fabioquerido Escreveu:boas tardes,

bem, eu não te quero desmotivar nem nd disso, mas tb já foi comprado com um piston furado... o meu chegou levar a troca de motor na nissan, como me foi informado, mas n preveniu o pior... aos 82mil e poucos lá furou um piston, agora reparou-se o motor todo, levou 4 pistons novos, e fez-se um trabalho específico para reforçá-los, e aproveitando a deixa já levou uma outback(embraiagem de competição)...
agora já está com cerca de 84mil Km, sem catalizador, e válvula EGR tapada.

espero cinseramente de não passar a voltar pelo mesmo, de resto desejo-te sorte nesse motor, podes nunca vir a passar por isto que passei.. [wink]

abraço!!

Não desmotivas de forma alguma,é sempre bom partilharmos estas experiencias e além disso se acontecer pelo menos nos proximos 2 anos o stand em que o comprei deu-me por escrito á escolha garantia total durante um ano ou motor e caixa 2 e optei pelos 2 motor e caixa, ja pela fama que estes motores tem!! Claro que rezo que nunca aconteça isso.

abraço
Rapiteste Rotações

Mensagem por Vasco Pinto » 01 dez 2008, 10:31

Fernando Escreveu:Boas Vasco, bela aquisição [clap] [clap] [clap]

Até dá pena levar o bicho ao monte tão bonitinho q está
Parabens e q te traga muitas alegrias

Abraço
Fernando

olha olha... quem anda por estas bandas.... o sôr fernando "desaparecido"... temos de combinar umas voltinhas soft´s amigo!
O bicho ja foi ontem fazer o primeiro passeio so para eu perceber as potencialidades do que tinha comprado e muito sinceramente fiquei muito satisfeito!!!

Grand Abraço
VP
Rapiteste Rotações

Mensagem por Vasco Pinto » 01 dez 2008, 10:38

Joaoantunes Escreveu:Olá Vasco :thumbsup:

Pessoal em 1º lugar quero dizervos que temos mais um feliz proprietário de um patrol, o meu antigo bichinho foi para as mãos deste nosso novo membro que me parece que o vai tratar muito bem, como tal se virem o "meu" 260 a rolar e a trepar paredes bem de mais, não pensem que ganhei unhas... não... esta nas mãos de outra pessoa!

Sr. Joao peço desculpa por não ter respondido á mensagem de ontem mas tive um jantar "complicado" que deu farra até tarde!! :friends: :friends: quanto á situação que me falou ontem na sms resolve-se muito facilmente e vamos tratar disso o mais rapido possivel, é so falarmos melhor, se puder ligue-me mais ao final do dia!

Grand Abraço

VP
Rapiteste Rotações

Registado: 26 nov 2006, 23:02

Mensagem por TDI_sport » 01 dez 2008, 11:07

GRande maquina! [clap]

É igualzinho ao ultimo que tive, o meu tinha levado um motor novo aos 4000kms ao abrigo da garantia.

O Ex-dono não esperou que ele partisse que pelos vistos é comum.

Boa sorte com a maquina :thumbsup: [clap]
Portugueses com Frizes são Portugueses Felizes Riiiiiii-te Murkoum!!!!

Mensagem por Vasco Pinto » 01 dez 2008, 18:50

TDI_sport Escreveu:GRande maquina! [clap]

É igualzinho ao ultimo que tive, o meu tinha levado um motor novo aos 4000kms ao abrigo da garantia.

Porra... não sei que raio se passa com estes motores que apesar de não conhecer muitas pessoas com este jipe as que conheço ja meteram motor ou repararam...dizem que estes motores a partir de 2003 já vem corrigidos deste "defeito", alguém me sabe dizer qual o defeito que tantas dores de cabeça dá ao pessoal?

Abraço

VP
Rapiteste Rotações

Registado: 18 ago 2005, 19:09

Mensagem por FilipePinto » 01 dez 2008, 19:46

parabéns vasco,

gostei muito da condução da tua machine, os 3 metrinhos [bigsmile]
lá vou eu ter de andar atras de ti no monte a recolher os plasticos [:p]

não ligues, que isto é so inbeja carago! :lotlol:

abraço
Filipe Pinto
Patrol 260 TDi Peste Negra
viewtopic.php?t=67

Mensagem por Vasco Pinto » 01 dez 2008, 20:58

FilipePinto Escreveu:parabéns vasco,

gostei muito da condução da tua machine, os 3 metrinhos [bigsmile]
lá vou eu ter de andar atras de ti no monte a recolher os plasticos [:p]

não ligues, que isto é so inbeja carago! :lotlol:

abraço

Olha o homem que queria ligar o bloqueio do meu jipe sem a tração ligada!!! :dance: :dance: :dance: :lotlol: :lotlol:

Amigo vai ver o topico nas fotos das saidas do Rust removal que ja vez o que ele ja andou a fazer e não me deixou mal em nenhum lado!!!

Grand abraço
VP
Rapiteste Rotações

Registado: 16 nov 2008, 23:59

Mensagem por Joaoantunes » 01 dez 2008, 22:15

Vasco Pinto Escreveu:
Joaoantunes Escreveu:Olá Vasco :thumbsup:

Pessoal em 1º lugar quero dizervos que temos mais um feliz proprietário de um patrol, o meu antigo bichinho foi para as mãos deste nosso novo membro que me parece que o vai tratar muito bem, como tal se virem o "meu" 260 a rolar e a trepar paredes bem de mais, não pensem que ganhei unhas... não... esta nas mãos de outra pessoa!

Sr. Joao peço desculpa por não ter respondido á mensagem de ontem mas tive um jantar "complicado" que deu farra até tarde!! :friends: :friends: quanto á situação que me falou ontem na sms resolve-se muito facilmente e vamos tratar disso o mais rapido possivel, é so falarmos melhor, se puder ligue-me mais ao final do dia!

Grand Abraço

VP

Boas Vasco, o Sr. tá no céu...João basta. Amanhã levo ai o 666 conforme a malta combinou. Desculpem se é off-topic

Mensagem por fabioquerido » 04 dez 2008, 13:19

Vasco Pinto Escreveu:
TDI_sport Escreveu:GRande maquina! [clap]

Porra... não sei que raio se passa com estes motores que apesar de não conhecer muitas pessoas com este jipe as que conheço ja meteram motor ou repararam...dizem que estes motores a partir de 2003 já vem corrigidos deste "defeito", alguém me sabe dizer qual o defeito que tantas dores de cabeça dá ao pessoal?

Abraço

VP

Há quem diga que os pisotns são muito fracos, quem diga que o 3º ou 4º cilindro têm pressão a mais, o k faz com que fure os pistons...
supostamente eles, pelo que sei, julgavam que o problema fosse do pouco volume que o cárter do motor antigo tinha, mas pelos vistos n resolveram o problema de raiz... :crybaby:

Registado: 28 dez 2006, 09:50

Mensagem por scpaulo » 22 ago 2009, 14:45

olá olá

parabéns pelas transformações.
Queria pedir uns conselhos :sabe: eu tenho um 260 e quando lhe ponho uns pneuzitos maiores fica um pouco pesado e cansado. ví que meteste um turbo no teu e correu bem. Podes descrever as peças e mais ou menos a montagem ou fotos please!!

E tens intercoler? e aquecimento como está?

desculpa todas as perguntas mas só ouço dizer que não vale a pena por, mas eu gosto tanto deste motor :clapp:

obrigado

Sónia

Registado: 08 set 2008, 12:37

Mensagem por jorgenog » 22 ago 2009, 23:58

Boas Vasco, muitos parabens pela nova montada, e mais ainda,fez boa escolha pois comprou um canhão com um grande binario e baixos consumos. Em relação ao motor (e como diz o Vasco "-não o querendo desanimar...") é um facto que os desse ano a até meados de 2001 vieram com defeito de concepção a nivel de sistema de lubrificação (capacidade do carter e canais de oleo), a Nissan "tentou" resolver o problema fazendo substituição de motor aos queixozos aumentando a capacidade do carter e substituindo a bomba injectora/injectores, entre outros orgãos.

- O problema do carter estava relacionado com pouca quantidade de oleo, que associado a um fraco escoamento fazia com que a bomba de oleo chegasse mesmo a trabalhar em seco o que originava excesso de aquecimento fazendo com que a parte de cima dos pistons ficasse ao "rubro" e acabavam por ser perfurados pela pressão debitada pelos injectores/bomba injectora...

- A bomba injectora foi substituida por uma com menos debito de pressão para atenuar o que escrevi no paragrafo anterior.

Estes pontos foram os mais flagrantes, pois existem muitos outros que desconheço e que levam o ZD30 ao colapso.

Quando eu digo que a Nissan "tentou" resolver o problema digo que "tentou" porque não o resolveu, dai haver casos de 2 e mesmo 3 motores substituidos.

No caso do seu para saber se já foi substituido em periodo de garantia ou na Nissan, tente saber qual foi o concessionario que lhe deu as primeiras assistencias, pois eles na base de dados têm essa informação que disponibilizam ao proprietário através do nº de chassis, ou então (e no caso do meu foi assim) procure nas ultimas paginas no manual do utilizador na parte das caracteristicas, veja capacidade de oleo aquando da substituição com filtro e se não houver a correcção de 5.7 l para 8.2 l o mais certo é o seu não ter sido trocado, este era o procedimento do Entreposto quando trocava os motores.

Bom, podia continuar aqui a "desbobinar" informação mas vou-lhe antes deixar um topico de um particular que escreveu algumas coisas interessantes sobre o ZD30, se tiver paciencia e perceber Inglês tem muito com que se entreter.

http://users.on.net/~aschulze/ZD30/ZD30 ... Colour.pdf

Cumps.

Jorge Nogueira.
EX. PATROL 3.3 DV, DUAS TONELADAS DE PURO PRAZER.
PATROL GR 3.0 DI, DUAS TONELADAS E MEIA DE PURO PRAZER

Mensagem por Vasco Pinto » 25 ago 2009, 13:18

boas amigo, em relação ao meu gr estou mt satisfeito com ele, mesmo depois de lhe meter os 35 da procomp e alterar linha de escape, em breve coloco fotos para actualizar.

tou a pensar adquirir suspensão e guincho para breve e no caso da suspensão tou a tentar recolher opiniões.
Em relação ao meu motor realmente a fama dos zd30 não ta nada boa em fiabilidade, quando o comprei verifiquei através das inspeções os km´s que se verificaram reais, 84000kms e neste momento vai fazer ja os 100000km´s. apesar de não ter nenhuma ideia se teriam ou nao trocado o motor uma vez que apenas via umas tubagens diferentes das originais e assim umas "merdices"... a semana passada tive uma boa dica relativamente ao motor uma vez que pela 1a vez desde que o comprei o mudei o oleo, filtros e um tensos da correia do alternador na minha oficina e levou 8 litros e poucos de oleo ao contrario do que esperava que seriam 5e troca o passo!

quanto ao link do doc referente ao 3.0 di agradeço a preocupação mas a semana passada ou assim tambem num topico comentado por si se nao tou em erro ja tinha feito o download e li quase tudo de uma ponta ao outro, foi dos manuais mais completos a nivel de informação que ja li alguma vex, muito obrigado!

Grande abraço

Vasco Pinto
Rapiteste Rotações

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros que não tem Patrol

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes