fazer roll-bar

Registado: 21 set 2007, 16:49

Re: fazer roll-bar

Mensagem por sotero » 06 nov 2008, 18:47

ja vi um porco a andar de monociclo....tens razao ,nao e preciso ser muito forte,se forem muitos... :confused: :D

Registado: 28 mai 2007, 18:27

Mensagem por Coyotte » 06 nov 2008, 22:25

dartist Escreveu:Esse rollbar dá só para proteger a parte da frente e para a de trás??? penso que aí é que esteja a dificuldade, acho eu...
abraço

Boas! Eu também o que tinha em vista era colocar uma rollbar atrás, que me parece a parte mais sensível, visto ser em fibra. Obviamente que não descuro a hipótese de um capotamento violento, em força e/ou extenção e aí uma rollbar como o J. Henriques ilustrou é o ideal. Porém eu apenas necessito de reforçar a parte de fibra, ou seja, garantir a segurança mínima que penso não existir só com a fibra.

Daniel Suzano Escreveu:

Quanto ao que o João Henriques fala, é a nossa tentação ou sonho para tudo o que colocamos no jipe, bom e barato, apenas chamo a atenção que em matéria de segurança apenas devemos olhar para o bom , pois o barato pode não cumprir a função, e a função é salvaguardar a nossa integridade fisica.

Desculpem lá a seca, mas não quero que ninguém se magoe :ups:

De facto é da integridade física que estamos a falar e não das mossas na chapa. Quando duvidamos das coisas, tentamos sempre faze-las pelo seguro, ou seja, se eu não tenho rollbar, não vou arriscar aqui ou acolá e acoli... mas se tenho rollbar então já arrisco. É a sensação de segurança que nos magoa e não a presença ou falta de rollbar (neste caso). Quem nunca passou por uma situação em que achava que conseguia só porque tinha isto ou aquilo a mais e depois.... catrapum.

Se é para fazer uma rollbar à maneira, então não poderias estar mais correcto.

No meu caso, quando vou para o monte, evito levar alguém no banco traseiro e se levar, seguramente que a maior parte das dificuldades serão feitas a pé (por quem vai atrás, claro).

Quanto à seca, pois eu prefiro um testamento com muita informação (que é o teu caso) do que testamentos com muita palha e uma agulha de informação útil.

Abraço,

Ricardo

Registado: 26 jul 2006, 15:16

Mensagem por claudio marçalo » 07 nov 2008, 01:00

bem,

pelo que se percebe está toda a gente a pensar em virar as maquinas..... :grrr: :grrr: :grrr: :grrr:

O roll-bar serve par proteger...... mas não vamos ser tão pessimistas :sabe: :sabe: :sabe:

abraços

:friends: :friends: :friends: :friends: :friends:
Patrol 2.8 TD, O Tractor............

Registado: 14 jan 2008, 18:06

Mensagem por Daniel Suzano » 07 nov 2008, 09:42

claudio marçalo Escreveu:bem,

pelo que se percebe está toda a gente a pensar em virar as maquinas..... :grrr: :grrr: :grrr: :grrr:

O roll-bar serve par proteger...... mas não vamos ser tão pessimistas :sabe: :sabe: :sabe:

abraços

:friends: :friends: :friends: :friends: :friends:

Claudio, eu não quero virar a máquina, pelo menos agora que cada vez me surpreende mais [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Mas se virar quero ter saúde para comprar outro patrol [}:)] [}:)]

Um tipo sem rollbar num arrisca tanto :D

Registado: 28 mai 2007, 18:27

Mensagem por Coyotte » 07 nov 2008, 16:48

Daniel,

sem querer alargar-me muito neste assunto, o que eu penso é o seguinte:

O Patrol 260 vem com uma estrutura pouco amiga a capotanços. Mesmo para andar na estrada, deveria ter qualquer reforço a nível estrutural, o que não acontece. Claro que existem outras máquinas assim, mas adiante.

Se bem que na estrada a probabilidade de capotanço é menor (será?) no monte já não será assim. Uma das coisas que me impressiona então é levar alguém no banco traseiro.

Como tal, não sendo eu apologista de desgraças, para mim seria suficiente ter só uma rollbar a proteger a fibra, visto que o condutor e pendura estão parcialmente protegidos. Isto seria o mínimo de segurança para o 260.

Contudo eu também não tenho rollbar, faço monte e estrada e até agora não me aconteceu nada... :D

No entanto quando tiver oportunidade, acredita que lhe enfio lá uma rollbar.

CumprimenTTos,

Ricardo

Registado: 14 jan 2008, 18:06

Mensagem por Daniel Suzano » 07 nov 2008, 17:46

Ricardo,

Concordo que à frente estamos mais protegidos, mas se reparares num que apareceu à venda recentemente dá que pensar [wink]

No meu caso se colocasse apenas atrás acabaria por proteger também a frente, vantagem do tecto alto. [bigsmile]

Aquilo que queria sensibilizar é o facto de se pomos um rollbar, que seja um que realmente protege e não um que apenas nos iluda e nos desafie a arriscar mais. :D :D

Mas vamos esperar que o sotero ponha um que até eu me baldo às aulas para ir à tertúlia semanal e levo máquina para tirar fotos e tudo [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Registado: 24 mai 2007, 15:23

Mensagem por joao henriques » 07 nov 2008, 22:01

No caso de querem proteger os lugares traseiros ( q neste Patrol laranja n era necessário, pois n tinha bancos atrás), poderão sempre optar por um roll-bar tipo Toyota Land Cruiser BJ73... mais uma vez, simples e eficaz (por acaso tenho um pra venda... :D )

Imagem
Imagem
Imagem

Continuo a dizer q o facto de ser home-made n tem de significar, obrigatoriamente, q é fraco e pouco seguro... lembro-me sempre de qd tinha o meu Defender, na altura de lhe meter um roll-bar (das 1ª coisas a investir... era um soft-top... :okkk: ) andei a ver os famosos Safety Devices... os tais q custavam pra cima dum dinheirão (sempre mais de 1500€)... mandei fazer um por 300€ e testei-o várias vezes... IMPECÁVEL!! :nhnhn:

Anterior

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes