xpTTo - os 4x4

E apresentações em geral .

Registado: 30 jul 2006, 18:33

Mensagem por frajofa » 22 set 2008, 22:04

Pensa e analisa bem. Informa-te com quem sabe mesmo (e o teu Centro de Inspecções é capaz de ser o melhor aconselhador).
No meu caso foi o para-choques (que onde o coloquei era garantidamente dentro da legislação) e agora para passar na Inspecção (já 3 vezes) tenho de ir sempre à oficina colocadora ... por acaso não há nada por fora!!! O que prova haver interpretações distintas, ou distintas interpretações. É um problema daqueles que não me fazem falta nenhuma, pois tenho mais em que pensar ...

Registado: 20 mai 2006, 17:35

Mensagem por XPTTO » 22 set 2008, 22:18

frajofa Escreveu:Pensa e analisa bem. Informa-te com quem sabe mesmo (e o teu Centro de Inspecções é capaz de ser o melhor aconselhador).
No meu caso foi o para-choques (que onde o coloquei era garantidamente dentro da legislação) e agora para passar na Inspecção (já 3 vezes) tenho de ir sempre à oficina colocadora ... por acaso não há nada por fora!!! O que prova haver interpretações distintas, ou distintas interpretações. É um problema daqueles que não me fazem falta nenhuma, pois tenho mais em que pensar ...

É por essas e outras que ainda não me coloquei a "inventar".
Neste momento não há nada fora dos parâmetros legais no meu jipe, por isso o levei a fazer uma inspecção B e passou limpinho.
Também é verdade que o "cerco" está a começar a apertar e muito em breve tanto quanto sei, não será só nas inspeções, será mesmo na estrada e caso haja dúvidas a viatura é "escoltada" até ao centro de inspeções para fazer uma inspecção B.
Há bem pouco tempo aconteceu isso com um conhecido meu, no caso foi as dimensões dos pneus, offset das jantes, ausência de parachoques traseiro e dimensão do volante que não era igual ao diâmetro de origem.
Sairam-lhe caras as "invenções".

Tens razão Francisco, mais vale um tipo ir com calma.
Gosto da Aventura

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 22 set 2008, 23:08

Garantidamente que eu punha o último!! O mais eficiente, o mais leve e até é o mais bonito..
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Mensagem por Vendaval R Pereira » 23 set 2008, 08:58

O da AFN ta porreiro! agora o preço, :eek: está um pouco puxado!
Alterar o de origem, é para sempre...
os da ARB parece-me que andam pelos 1500 + - !
pelo menos para os Patrolatas! tambem depende do modelo!
para o HDJ se calhar é mais caro, mas duvido que seja!
tambem tinha ideia que o fabricante ARB mandava um documento qq que permitia averbar o xoque no livrete!

quanto ao matavacas, pelo menos na inspeçao passa, em carros anteriores a 2006 julgo!
se passa na ipo é porque tá legal!
quantas pik ups e jipes não andam ai na estrada com matavacas montados nos concecionarios da marca! é por isso que não os podem proibir de qq maneira! veio de "origem".
o meu tem o parachoque de origem alterado para levar o guinxo, e subido para ter melhor angulo de ataque ! tem passado sem qq problema an ipo, pois tenho uma guia de barra, e os farois que lá estao, vao tapados!
ta claro que está alto em relacçao ao de origem , mas tenho-me safado!

e quanto á legalidade do parachoque vi por ai que tem que ser do mesmo material do de origem, nao ter arestas vivas ou cortantes, e acho que tem que ter 50 cm, em relaçao ao chao!
aqui é que tá a ilegalidade do assunto! pois 50 cm. é a altura do parachoque no jipe de origem! basta uma suspençao mais alta que ja ta tudo ilegal!

e se repararem tem logica, pois se atropelarmos um peao, com o parachoque baixo apanha as pernas do sugeito e atira -o por cima do capot! amortecendo assim a trancada! :confused:

se o parachoque está alto é como uma pega a um Touro :eek: ca vai o gajo no focinho do animal, neste caso jipe! e ate pode ficar por baixo ! ( á mercê dos MUD TERRAIN ) :eek: .

e em relaçao a colisoes com ligeiros, é igual! se o jipe é alto , passa por cima do veiculo podendo atingir os ocupantes do mesmo, dentro do abitaculo!

é por ai que os gajos fazem a lei! segurança rodoviaria!

mas os espanhois conseguem averbar tudo nos livretes! pagam , mas tem as coisas legais!

como disse o frajofa, Informa-te na Ipo e ate podes levar umas fotos para mostrar os gajos :nod: !
Saudaçoes TT...
Duarte Pereira. Alentejo profundo

Mensagem por XPTTO » 23 set 2008, 10:49

Seja como fôr uma coisa é certa... na segunda quinzena de Novembro haverá novidades neste capitulo do parachoques. Está decidido! [wink]
Gosto da Aventura

Registado: 25 fev 2006, 17:36

Re: xpTTo - os 4x4

Mensagem por piranha » 08 out 2008, 09:56

Tu não paras......

Mensagem por XPTTO » 08 out 2008, 10:21

piranha Escreveu:Tu não paras......

Já alguém dizia... "Parar é morrer!"

Po racaso tenho estado ausente das actualizações, tenho que tirar umas fotos às novas "actualizações"...

» Encostos de cabeça com tv, dvd, consola de jogos, sd card, usb e rádio
» Compressor Tmax (falta aplicar)
» Guincho de 12.000lbs (falta aplicar)

Entretanto e visando a preparação para o Sahara Aventura e porque mais vale prevenir do que remediar,
» Levou um bloqueio traseiro novo (pois o antigo estava "esquisito")
» Levou homocinéticas novas à frente (as originais apesar de ainda boas, quando sujeitas a esforço faziam barulho "estalos") as velhas fora para reparar e ficaram de suplentes.
E foi este investimento que me "retardou" um pouco as actualizações mais visíveis.

Com tempo e calma, vai... :) :thumbsup:

Só mais uma coisa... Está a ser criado um visual novo para o Toy, o GR tinha umas "chamas" já o Toy vai ser um conceito completamente diferente. Em breve há novidades.
Gosto da Aventura

Registado: 12 abr 2008, 16:16

Mensagem por victor rio » 17 out 2008, 08:30

posta sempre amigo,bom trabalho :thumbsup:
Só ando por maus caminhos por 2 razoes,por TUDO e por NADA!!
936699309 Gondomar
CumprimenTTTos

Mensagem por XPTTO » 28 out 2008, 23:34

Bem,
tenho andado um pouco desatento a este post e como tal não o tenho actualizado.

Bom, como havia dito anteriormente, neste jipe tenho feito algumas alterações de modo a o tornar ao meu gosto, além do que já tinha levado, acrescentei também dois monitores nos encostos de cabeça de modo a que quem vá atrás (mais os meus putos) possa caso queira de desfrutar de um filme. Cada encosto de cabeça é um dvd independente podendo no entanto um ser repetidor do outro (transmitirem ambos a mesma imagem) para além disso são consolas de jogos.

Imagem
Imagem
Gosto da Aventura

Registado: 08 ago 2007, 23:28

Mensagem por Ismaster » 28 out 2008, 23:40

Nunca esse HDJ 80 pensou a vir a ser tao hi tec. Ta a ficar um espetaculo a maquina XPTTO.

Parabens.

Cumps

Is

Mensagem por XPTTO » 28 out 2008, 23:41

Entretanto,
começou hoje a "metamorfose" exterior.
Após uma exaustiva busca de parachoques em "ferro", acabei por não encontrar nada do que eu queria,
assim sendo hoje fui levar o Toy ao "alfaiate do ferro" para lhe fazer os parachoques ao meu jeito... vamos ver o que dá...

Imagem

Imagem

Imagem
Gosto da Aventura

Mensagem por XPTTO » 28 out 2008, 23:48

Ismaster Escreveu:Nunca esse HDJ 80 pensou a vir a ser tao hi tec. Ta a ficar um espetaculo a maquina XPTTO.

Parabens.

Cumps

Is

Obrigado.
Não é mal nenhum tornar também público, outro "extra" que ele também tem, embora este por questões "obvias" nunca será publicada qualquer foto e nunca serão revelados detalhes do mesmo.

:matrix: Azar de quem um dia lhe meter a mãos sem a minha autorização... é que hoje em dia os gps os telemóveis e os satélites fazem umas "coisas" maravilhosas pelas nossas viaturas... :unibrow: [wink] :thumbsup:
Gosto da Aventura

Registado: 08 ago 2007, 23:28

Mensagem por Ismaster » 28 out 2008, 23:50

Dessa hi tec também esta para breve no meu y61. [:p]

Cumps

Is

Registado: 10 abr 2006, 19:48

Mensagem por PJHO » 29 out 2008, 09:47

A verdadeira limosine!
Numa próxima expedição que vás colo-me a ti para ir no banco de trás! :unibrow:
Quanto custa o bilhete para andar de limo? [bigsmile]

Estás a transformar um maquinão em algo ainda superior! :thumbsup:
Abraço.
Pedro Oliveira

Registado: 24 ago 2006, 16:36

Mensagem por eFly » 29 out 2008, 12:36

Olá,
Os teus filhos devem adorar andar aí :D

Só me questiono se o sistema não sofre nas pistas com o fes-fes marroquino :rolleyes:

[clap] bela maquina
Over and out

Registado: 12 jun 2006, 20:00

Mensagem por diogo sousa » 29 out 2008, 12:43

é so luxo [clap] [clap]
Madeiraoffroad.com

Mensagem por XPTTO » 29 out 2008, 13:20

eFly Escreveu:Olá,
Os teus filhos devem adorar andar aí :D

Só me questiono se o sistema não sofre nas pistas com o fes-fes marroquino :rolleyes:

[clap] bela maquina

Não se pode pensar assim senão não colocava nada.
De qualquer das formas o truque é evitar usar o dvd e usar o cartão sd ou pen, pois os paraelhos têm entradas para isso e assim o disco não dá saltos. Quanto ao pó, liga-se o compressor do jipe e sopra-se. [wink]

Realmente os putos adoram andar neste jipe.
Gosto da Aventura

Registado: 11 ago 2005, 15:40

Mensagem por Manwell_Mayraids » 29 out 2008, 13:47

XPTTO Escreveu:... acrescentei também dois monitores nos encostos de cabeça ...

Já estive para enfiar uns iguaizinhos a esses no carro. Estás satisfeito com os mesmos ?

XPTTO Escreveu:... é que hoje em dia os gps os telemóveis e os satélites fazem umas "coisas" maravilhosas pelas nossas viaturas... :unibrow: [wink] :thumbsup:

Há coisas espectaculares, não há !

XPTTO Escreveu:...

E não deve ser só os putos. Valente máquina a tua e pelos vistos tá vez mais XPTTO !!!

[clap]
Curte o Passeio !

Mensagem por XPTTO » 29 out 2008, 18:39

Manwell_Mayraids Escreveu:
XPTTO Escreveu:... acrescentei também dois monitores nos encostos de cabeça ...

Já estive para enfiar uns iguaizinhos a esses no carro. Estás satisfeito com os mesmos ?

XPTTO Escreveu:... é que hoje em dia os gps os telemóveis e os satélites fazem umas "coisas" maravilhosas pelas nossas viaturas... :unibrow: [wink] :thumbsup:

Há coisas espectaculares, não há !

XPTTO Escreveu:...

E não deve ser só os putos. Valente máquina a tua e pelos vistos tá vez mais XPTTO !!!

[clap]

Obrigado companheiro,
olha em relação aos monitores, até ver não tenho nada a apontar e por acaso já trabalharam bastante com dvd durante um circuito de todo o terreno e não se queixaram de nada. A imagem e o som é muito bom e depois os putos têm hipótese de jogar com os comandos via usb ou via wirless.
Gosto da Aventura

Registado: 13 jan 2006, 11:59

Mensagem por CGuerra » 30 out 2008, 11:35

Bom Dia Rogério,
Vais fazer aquele esquema que tinhas pensado nos para-choques para usares o guincho amovivel?
Ja tenho visto por ai umas soluções bastante interessantes...em revistas, infelizmente... :(
A aplicação dos monitores é sempre um bom investimento para quem tem crianças, afinal de contas não podemos so pensar em nos.... :nod: ...ta muito bom
Carlos Guerra
Tracção á frente é para meninos...

Mensagem por XPTTO » 30 out 2008, 12:18

Olá Guerra,
em principio não fica amovivel, pois o conjunto guincho parachoques está a seguir em outro sentido. A ver vamos.
Gosto da Aventura

Mensagem por Vendaval R Pereira » 30 out 2008, 12:58

XPTTO Escreveu:Olá Guerra,
em principio não fica amovivel, pois o conjunto guincho parachoques está a seguir em outro sentido. A ver vamos.

ao preço que já se arranjam guinxos novos, acho que, em caso de se querer ter guinxo á frente e atras, o melhor é comprar logo dois e montar tudo bem montadinho, com os interruptores e corta corrente dentro do abitaculo e as caixas das bobines junto á bateria!
:nod: [wink]
Saudaçoes TT...

Registado: 13 jan 2006, 11:59

Mensagem por CGuerra » 30 out 2008, 14:30

Vendaval R Pereira Escreveu:

ao preço que já se arranjam guinxos novos, acho que, em caso de se querer ter guinxo á frente e atras, o melhor é comprar logo dois e montar tudo bem montadinho, com os interruptores e corta corrente dentro do abitaculo e as caixas das bobines junto á bateria!

Companheiro isso depende da carteira de cada um, e muito importante...para fazeres isso é conveniente teres uma garagem, senão ......ja eram. Esta ideia do guincho amovivel esta cada vez mais a ser implementada pelos praticantes urbanos, que é o meu caso...acaba-se o passeio guarda-se o guincho em casa...
Carlos Guerra
Tracção á frente é para meninos...

Mensagem por Vendaval R Pereira » 30 out 2008, 15:11

CGuerra Escreveu:
Vendaval R Pereira Escreveu:

Companheiro isso depende da carteira de cada um, e muito importante...para fazeres isso é conveniente teres uma garagem, senão ......ja eram. Esta ideia do guincho amovivel esta cada vez mais a ser implementada pelos praticantes urbanos, que é o meu caso...acaba-se o passeio guarda-se o guincho em casa...

pois, os amigos do alheio, estão sempre atentos!
mas um guinxo que só sái com o parachoque fora e em caso de duvidas dá-se um pingo de solda nas porcas que fixam o mesmo´á estrutura, não é facil de roubar ! normalmente roubam o jipe todo que dá menos trabalho! :angry:
já a questão monetaria, fazer apoios á frente e atras, mais instalaçao electrica que permita ligar e desligar o guinxo , fica se calhar quase ao preço de um guinxo de marca branca! alem de ser sempre uma coisa provisoria. e em todo caso não deve ser facil meter um guinxo nos apoios com o jipe enterrado em lama ou agua :confused:

mas para quem dá uma utilizaçao esporadica , e que na maioria do tempo o jipe seja utilizado somente em cidade ou estradas pavimentadas (tipo carro familiar ) é uma opçao valida, visto que o peso do guinxo é consideravel! alem da tal possibilidade dos amigos do alheio!
Mas julgo que não é bem esse o caso do Rogerio, apesar de o HDJ 80 tambem ser utilizado como carro familiar , terá que estar sempre pronto para as incurçoes off road . :nod:

e se aquilo se enterra quero ver quem o tira de lá :D a sorte é que o Rogerio anda sempre acompanhado de malta com Patrois :D pois caso contrario só se for um trator agricola para puxar as quase 3 toneladas de chassi e motor do toyota
Saudaçoes TT...

Mensagem por XPTTO » 30 out 2008, 16:12

É por aí Vendaval, se aquilo se enterra... não vai ser fácil de o arrancar de lá, mas como normalmente não gosto de andar devagar no mato e na lama ainda muito menos, a esperança é que com o balanço com que entra nos lamaçais não fique lá e para as passagens mais técnicas estou a contar com a preciosa ajuda dos bloqueios.

Para a mim a questão do guincho amovivel prende-se mais com o aspecto funcional, eu por mim raramente tenho necessitado de guincho ultimamente, e para o andar a passear e a fazer peso à frente do jipe, pensei em o colocar na mala onde anda sempre protegido da água, lama e afins para além de ajudar a distribuir o peso. A fixação deste sistema é mais simples do que se possa pensar, é o principio das bolas de reboque.

Mas como realmente disse atrás, ´por questões de opção é capaz de vir a ficar montado no jipe e não no parachoques, pois uma coisa com que nunca fui à bola é com os parachoques com os berços para o guincho.
Ambas as coisas devem ser separadas, pois sempre que queira fazer uma alteração ao parachoques não deve este estar dependente de ter que desligar os cabos do guincho.
Gosto da Aventura

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros que não tem Patrol

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante