Saidas do Continente para a Madeira

Anuncia aqui as actividades previstas.

Moderador: DesOrganiZadOr PA

Regras do Fórum
Tentem colocar as DATAS de forma que seja possível criar uma cronologia. Publicaremos os quatro (4) eventos mais próximos de acontecer no Portal.

Ex.
xx-xx-2016 - Titulo

Não esqueçam a imagem. ;)

Registado: 07 mar 2008, 17:07

Saidas do Continente para a Madeira

Mensagem por Sonecas » 08 out 2008, 21:57

Ora boas para todos os Madeirenses que me possam ajudar.

Bem, abri este topico por uma razão simples, pertenço a um grupo de amigos que costuma ir todos os anos a Serra da estrela de motos, jipes, e quads... e de repente após ler uma noticia no jornal acendeu-se uma luz aqui na minha mente perversa... nao na minha mente brilhante... hehehe
A noticia era que ja a algum tempo existia um ferry-boat que leva veiculos de Faro para (salvo erro) Funchal, e lembrei-me do que ?! perguntais vós. Porque não em vez de ir para a Serra da Estrela (optimo lugar para passeio) ir para a Madeira ?!
Falei com alguns amigos do grupo e ficaram bastante excitados com a situação, outros nem por isso (problemas monetarios), como apesar de não ser um grande contributo em relação a comentarios aqui no forum sou um entusiasta dso mesmo, não passo um dia sem ca vir e ler os novos topicos tal como as novas mensagens.
Então resumindo e voltando ao assunto em questão, venho humildemente pedir a ajuda dos nossos amigos Madeirenses para me ajudarem sem qualquer compromisso a tentar ver se será viavel organizar uma Expedição a Madeira.

Qual a ajuda que venho solicitar;

- Se alguem da Madeira está disposto a ajudar na organização do mesmo, com o menor esforço possivel claro.
- Se conseguimos arranjar estadia para ( numero muito pelo alto ) 30 a 40 pessoas com meia pensão
- Sitios para comer o resto da pensão :D
- Alguem que conheça a zona como a palma da sua mão, e que tenho conhecimento para se poder passar uns dias com familia e divertir, tal como vir para o "continente" espalhar a beleza da Ilha da Madeira
- Claro no ponto anterior quando falo conhecer a zona, falo em bons trilhos que não deixem a esposa/namorada/amiga colorida aos gritos com a inclinação da subida
- E claro pessoas sempre bem disposta que estejam dispostas a confraternizar com o ppl que quer ir conhecer algo mais, velha maxima, "Vá para fora cá dentro".

Sei que quem estiver ou tenha tempo para nos ajudar terá muitas perguntas a fazer, algumas que me venham a cabeça, serão quanbdo e que vai ser... isso posso ja dizer que será no decorrer do proximo ano, estou a tentar convencer o maior numero de pessoas possivel, claro que para isso o maior problema será monetario, algo que estou a tentar resolver.. não, não sou a madre teresa de calcuta....

Penso que será uma situação que ate poderá ser debatida com os queridos utilizadores aqui do PatrolAventura, mas como estou a tentar dizer, ate ao momento estou a verificar a viabilidade deste projecto.

Para quem estiver a ler este topico posso já adiantar que o preço de transportar o veiculo para a Madeira e por volta de 100 euros, demora 21 ou 22 horas a fazer a travessia do atlantico e pode levar passageiros, o preço dos passageiros não sei mas será inferior ao preço do veiculo.

Por agora fico-me com esta tentativa de abrir novos caminho dentro do novo velhinho pais, ja que leio tanta coisa aqui no forum, do genero, vamos ao Norte, não , não vamos ao Centro ou melhor vamos ao Sul... que tal dizer vamos a Madeira passar 4 dias levar as mulheres e os filhos e fazer TT.. :friends:

Espero que me possam ajudar, sem pressas , sem compromissos, sem stresses... :okkk:

Um grande Abraço

Pedro Leitão

Listagem

Sonecas -------------- = 2 Adultos / 1 Criança -------------------- 1 Jipe
Editado pela última vez por Sonecas em 27 out 2008, 16:41, num total de 2 vezes.

Registado: 21 set 2007, 16:49

Re: Saidas do Continente para a Madeira

Mensagem por sotero » 08 out 2008, 22:09

...curioso,no minimo.vou ficar atento... :D esse preço e so ida,nao?100 aerios...para levar e trazer um jipe,era bom demais....ou nao?...abraço Pedro

Mensagem por Sonecas » 09 out 2008, 10:36

Boas Sotero

O preço que falei é para cada viagem.
Acho que não poderemos chamar a isto um simples passeio, temos de ver isto como umas mini ferias, e claro ferias implica sempre gastos :nod: .
Vamos ver o que os nossos amigos da Madeira nos podem dizer !!

Abraços

Registado: 12 ago 2005, 12:12

Mensagem por Filipe Loureiro » 09 out 2008, 16:22

sotero Escreveu:...curioso,no minimo.vou ficar atento...

Tb eu :nod:

Mensagem por Sonecas » 09 out 2008, 20:33

Tou a ficar triste, os nossos amigos da madeira não dizem nada a nós ..... :crybaby:

Vamos ver ....
ImagemImagemImagemImagem

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 09 out 2008, 23:41

ele vem ao de cima....calma. :D senao,vamos a procura deles...la. :D

Registado: 11 set 2007, 23:53

Mensagem por famelgaportaro » 10 out 2008, 11:44

Agrada-me muito a idéia! :)
Vou ficar de olho nesta possível viagem.
Abraços.
ImagemImagemImagem
GRande em TTudo!!!

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 10 out 2008, 12:14

interessante ...

ja m tinha lembrado disso, ainda á dias falei de algo com 1 colega .....era mt fixe..

abraço

Registado: 12 mar 2008, 11:47

Mensagem por kikoxs » 10 out 2008, 18:30

uma vista de olhos neste tópico :D

viewtopic.php?f=23&t=11602
YOU CAN GO FASTER, I CAN GO ANYWHERE!!

968278526
kikoxs.troll260@hotmail.com

Meu tópico viewtopic.php?f=1&t=11050&start=0
Meu Blog http://todos-ao-montte.blogspot.com/

Registado: 07 nov 2006, 20:14

Mensagem por ELIO MARTINS » 18 out 2008, 23:41

ola pessoal , boas! ´
eu sou madeirense mas neste momento divido o meu tempo entre a madeira e bragança , mas terei muito gosto em vos ajudar ... posso dizer q ja tenho alguns contactos estabelecidos com pensoes na madeira , e com o navio q faz o transporte madeira portimao , e posso vos dar preços , 100 euros carro cada viagem , 75 euros pessoa , cada viagem , quanto a alojamento prefiro tratar por pm porque depende do lugar onde queiram ficar e condiçoes ... se quiserem envio os contactos das pensoes q contactei ...
ja tenho isto meio encaminhado porque vou levar pro proximo verao pra madeira uns amigos de ca de bragança ... um deles o bem conhecido JOAO TOMENO ...

abraço
elio martins

Registado: 12 jun 2006, 20:00

Mensagem por diogo sousa » 19 out 2008, 09:31

isso venham todos! e tragam os vossos canhões :unibrow: conheço uns bons trilhos
para meter o GR mais curto :D
Madeiraoffroad.com

Registado: 20 mai 2006, 17:35

Mensagem por XPTTO » 19 out 2008, 18:26

diogo sousa Escreveu:isso venham todos! e tragam os vossos canhões :unibrow: conheço uns bons trilhos
para meter o GR mais curto :D

Eu já estava com ideias... mas assim estou a ver que para o meu HDJ 80 não tens por aí un strilhos que ele possa fazer sem acontecer o que aconteceu aos das Canárias... [bigsmile] :okkk:

Sou tipo para alinhar nisto. :nod:
Gosto da Aventura

Mensagem por Sonecas » 20 out 2008, 11:37

Ora Bem !!!

Estou a começar a ver que afinal existe TT na Madeira [clap] [clap] .

Como disse acho que isto será uma coisa a combinar a longo prazo, vamos ver a adesão do ppl, eu por mim vou lá nem que seja sozinho :matrix: !!

Abraços
ImagemImagemImagemImagem

Registado: 27 nov 2005, 23:05

Mensagem por joao santos » 20 out 2008, 13:04

tambem vou acompanhar bem este topico :nod:
[img]http://img820.imageshack.us/img820/511/roughcountrysmlogo.gif[/img]
[img]http://img846.imageshack.us/img846/8304/bestoplogosm.gif[/img]
[img]http://img850.imageshack.us/img850/3777/dickcepeklogo.jpg[/img]
[img]http://img848.imageshack.us/img848/5230/snorkelheader.jpg[/img]

Registado: 10 fev 2006, 11:09

Mensagem por Helder Godinho » 20 out 2008, 13:33

ELIO MARTINS Escreveu:ola pessoal , boas! ´
eu sou madeirense mas neste momento divido o meu tempo entre a madeira e bragança , mas terei muito gosto em vos ajudar ... posso dizer q ja tenho alguns contactos estabelecidos com pensoes na madeira , e com o navio q faz o transporte madeira portimao , e posso vos dar preços , 100 euros carro cada viagem , 75 euros pessoa , cada viagem , quanto a alojamento prefiro tratar por pm porque depende do lugar onde queiram ficar e condiçoes ... se quiserem envio os contactos das pensoes q contactei ...
ja tenho isto meio encaminhado porque vou levar pro proximo verao pra madeira uns amigos de ca de bragança ... um deles o bem conhecido JOAO TOMENO ...

abraço
elio martins

Esta ideia agrada-me bastante, até porque no meu tópico de passeios "Um passeio por mês em 2009" já estava com ideias de as minhas férias no verão talvez podessem ser passadas na Madeira.

Sendo assim, o que acham de se começar a combinar uma data.
[img]http://i140.photobucket.com/albums/r22/HelderGR/Avatar/avatares-2.jpg[/img]

AS MINHAS MÁQUINAS
GR Y60 de 97 VERDE
GR Y61 de 98 VERDE
GR Y60 de 96 PRETO
Helder Godinho 965409302

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Mensagem por Vendaval R Pereira » 20 out 2008, 13:41

O mal disto, é que um tipo não pode ir a todas €€€ :(

mas é um programa porreiro e deveras interessante!
Saudaçoes TT...
Duarte Pereira. Alentejo profundo

Mensagem por XPTTO » 20 out 2008, 17:22

Helder Godinho Escreveu:
ELIO MARTINS Escreveu:ola pessoal , boas! ´

abraço
elio martins

Esta ideia agrada-me bastante, até porque no meu tópico de passeios "Um passeio por mês em 2009" já estava com ideias de as minhas férias no verão talvez podessem ser passadas na Madeira.

Sendo assim, o que acham de se começar a combinar uma data.

Eu estou a planear uma expedição além mar para os Açores,
mas não me importava nada de a suspender e convergir para a Madeira,
isto se os nossos amigos da Madeira, nos quiserem receber e se nos ajudassem a preparar o programa.

Assim desta forma eu sugiro uma data que fica ao critério de apreciação de todos

10 a 14 de Junho

10 e 11 (quarta e quinta) é feriado

Contudo se realmente a viagem demora 24h é um caso a ver bem as datas...
Gosto da Aventura

Registado: 12 jun 2006, 20:00

Mensagem por diogo sousa » 20 out 2008, 17:50

é claro que teriamos todo o gosto em receber todos voçes [clap] [clap] vou começar
a falar com o pessoal para arranjar mos um programa para a malta do PA :D :thumbsup:

abraço
Madeiraoffroad.com

Mensagem por XPTTO » 20 out 2008, 17:58

diogo sousa Escreveu:é claro que teriamos todo o gosto em receber todos voçes [clap] [clap] vou começar
a falar com o pessoal para arranjar mos um programa para a malta do PA :D :thumbsup:

abraço

Espectáculo,
isto começa a ganhar forma!

Mais uma aventura diferente se começa a desenhar... :clapp: :clapp: :clapp:

-------------------------------------------------------------------- / / / --------------------------------------------------

Viagem de Ferry desde o Funchal até Portimão, Algarve, agora com periodicidade anual.
Reservas disponíveis até Janeiro 2009.

VALIDADE: até Janeiro 2009

PARTIDAS:
Funchal - Portimão: Sábados - 10h30
(chegada a Portimão Domingo às 08h00)

Portimão - Funchal: Domingos - 11h30
(chegada ao Funchal Segunda-feira às 09h00)

NAVIO: Volcán de Tijarafe

PREÇOS por pessoa, por trajecto:

- € 75 - viagem em poltrona
- € 150 - viagem + camarote G-Q4 (mín. 4 pessoas)
- € 150 - viagem + camarote G-Q3 (mín. 3 pessoas)
- € 220 - viagem + camarote G-Q2 (mín. 2 pessoas)
- € 475 - viagem + camarote G-Q1 (mín. 1 pessoa)
- € 150 - viagem + camarote G-D2 (mín. 2 pessoas)
- € 300 - viagem + camarote G-D1 (mín. 1 pessoa)

Crianças 2/5 anos - GRÁTIS*
Crianças 6/11 anos - 50% Redução*
* acompanhados por 2 adultos.

Transporte de automóveis (por trajecto)
- € 100 Classe V e Y
- € 140 Classe X

Classe V e Y - viaturas com menos de 2 mts de altura e 5 mts de comprimento
Classe X - viaturas com mais de 2 mts de altura e até 7 mts de comprimento

PACOTE INCLUI:
- Passagem Barco.

NÃO INCLUI:
- Despesa de reserva.
Gosto da Aventura

Registado: 05 mar 2006, 08:51

Mensagem por Navegador » 25 out 2008, 21:54

Desde que soube que existia o ferry Portimão/funchal que essa ideia me ocorreu. O ideal seria umas mini-férias para rentabilizar a viagem.
Vou ficar à espera de mais novidades...
Navegador / Luis Menezes

Registado: 16 ago 2005, 13:57

Mensagem por cmrmiranda » 27 out 2008, 10:12

Mais 1 à espera de mais desenvolvimentos e com muita vontade de ir. :yesss:
CarlosMiranda

Mensagem por XPTTO » 27 out 2008, 10:24

A ver o que o pessoal da Madeira nos consegue ajudar.

Do meu lado existem desde já garantidamente 5 a 6 jipes para ir.
Gosto da Aventura

Mensagem por Sonecas » 27 out 2008, 16:35

Ora boas

Fico feliz por ver tamanha adesão a ideia.

Em relação a datas ja a proposta do XPTTO, penso que vai ser complicado pk havera sempre quem possa e quem não possa, inicialmente estava a pensar mais na epoca do TT, apos Verão... não acredito que consiga convencar a famelga a deixar de ir para a praia para ir andar de jipe comigo.... :stupid: .....
Mas amigo não empata amigo e se acharem que é uma boa data :dance: ..
Mesmo que não possa ir nessa altura, ja que propus a ideia gostava de contribuir nem que seja com a ajuda ou organização da mesma.

Como temos tempo acho que seria uma boa quem realmente estiver interessado em ir que faça um post para poder editar o post incial e começar a fazer uma pequena lista (temporaria claro) de qts jipes(quads e motos) e pessoas vão.
Esta lista servirá para ficarmos com uma ideia generalizada de qts e que vamos !!!

Abraço

Pedro Leitão
ImagemImagemImagemImagem

Mensagem por XPTTO » 27 out 2008, 16:57

Concordo contigo Sonecas,
mas se calhar o melhor será aguardar mais um pouco a ver se a malta da Madeira tem alguma sugestão a fazer, porque seria bom contar com eles como cicerones na Madeira e talvez então aí criar-se um post e apresentar um programa com pés e cabeça, bem como uma data estipulada para que quem queira ir fazer a sua opção e "alinhar-se" com o programa proposto.

Até lá e se não te importares deixa "correr" este post, evitando assim criar mais outros post´s alusivos ao mesmo tema e que só serveria para espalhar as informações.

A minha ideia da data de Junho, prende-se com facto de aliar o TT a umas mini férias e se possível também umas "cacholadas" numa praia da Madeira, bem como também o facto de nessa altura os dias serem grandes e como tal aproveita-se mais. [wink]
Gosto da Aventura

Mensagem por Sonecas » 27 out 2008, 17:13

Boas

Como disses-te e bem vamos deixar isto correr, se calhar estou a adiantar um pouco os passos e devo ir mais devagar.
Por um lado a data que propuses-te ate que é convidativa, mas por outro lado apanhamos epoca alta... e claro as coisas disparam um pouco em questões de €€...

Mas tens razão e secalhar e melhor deixar correr isto mais uns bons tempos.
Nesse caso peço-te a ti e a todos que tiverem interessados que não deixemos morrer este topico :matrix: !!

Ja agora houve um amigo meu que por sua vez tem um amigo que lhe falou de umas casas na Madeira que os madeirenses chamam "casas do governo" e que são usadas para coisa deste genero, agradeço que algum amigo nosso da Madeira nos consiga explicar o que é isto... se realmente for alguma coisa e se acham que seria bem aceite pelas autoridades locais o aparecimento de (imaginando a coisa pelo lado Grande) 30 ou 40 jipes a sair de um ferry... claro que sairiam todos lavadinhos e brinlhantes... para tentarem passar despercebidos. :lotlol:

Abraço,

Pedro Leitão
ImagemImagemImagemImagem

Próximo

Voltar para Passeios Raids e Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes