Bem, abri este topico por uma razão simples, pertenço a um grupo de amigos que costuma ir todos os anos a Serra da estrela de motos, jipes, e quads... e de repente após ler uma noticia no jornal acendeu-se uma luz aqui na minha mente perversa... nao na minha mente brilhante... hehehe
A noticia era que ja a algum tempo existia um ferry-boat que leva veiculos de Faro para (salvo erro) Funchal, e lembrei-me do que ?! perguntais vós. Porque não em vez de ir para a Serra da Estrela (optimo lugar para passeio) ir para a Madeira ?!
Falei com alguns amigos do grupo e ficaram bastante excitados com a situação, outros nem por isso (problemas monetarios), como apesar de não ser um grande contributo em relação a comentarios aqui no forum sou um entusiasta dso mesmo, não passo um dia sem ca vir e ler os novos topicos tal como as novas mensagens.
Então resumindo e voltando ao assunto em questão, venho humildemente pedir a ajuda dos nossos amigos Madeirenses para me ajudarem sem qualquer compromisso a tentar ver se será viavel organizar uma Expedição a Madeira.
Qual a ajuda que venho solicitar;
- Se alguem da Madeira está disposto a ajudar na organização do mesmo, com o menor esforço possivel claro.
- Se conseguimos arranjar estadia para ( numero muito pelo alto ) 30 a 40 pessoas com meia pensão
- Sitios para comer o resto da pensão

- Alguem que conheça a zona como a palma da sua mão, e que tenho conhecimento para se poder passar uns dias com familia e divertir, tal como vir para o "continente" espalhar a beleza da Ilha da Madeira
- Claro no ponto anterior quando falo conhecer a zona, falo em bons trilhos que não deixem a esposa/namorada/amiga colorida aos gritos com a inclinação da subida
- E claro pessoas sempre bem disposta que estejam dispostas a confraternizar com o ppl que quer ir conhecer algo mais, velha maxima, "Vá para fora cá dentro".
Sei que quem estiver ou tenha tempo para nos ajudar terá muitas perguntas a fazer, algumas que me venham a cabeça, serão quanbdo e que vai ser... isso posso ja dizer que será no decorrer do proximo ano, estou a tentar convencer o maior numero de pessoas possivel, claro que para isso o maior problema será monetario, algo que estou a tentar resolver.. não, não sou a madre teresa de calcuta....
Penso que será uma situação que ate poderá ser debatida com os queridos utilizadores aqui do PatrolAventura, mas como estou a tentar dizer, ate ao momento estou a verificar a viabilidade deste projecto.
Para quem estiver a ler este topico posso já adiantar que o preço de transportar o veiculo para a Madeira e por volta de 100 euros, demora 21 ou 22 horas a fazer a travessia do atlantico e pode levar passageiros, o preço dos passageiros não sei mas será inferior ao preço do veiculo.
Por agora fico-me com esta tentativa de abrir novos caminho dentro do novo velhinho pais, ja que leio tanta coisa aqui no forum, do genero, vamos ao Norte, não , não vamos ao Centro ou melhor vamos ao Sul... que tal dizer vamos a Madeira passar 4 dias levar as mulheres e os filhos e fazer TT..

Espero que me possam ajudar, sem pressas , sem compromissos, sem stresses...

Um grande Abraço
Pedro Leitão
Listagem
Sonecas -------------- = 2 Adultos / 1 Criança -------------------- 1 Jipe