Bomba da direcção assistida perde óleo...

Registado: 22 fev 2008, 13:02

Mensagem por nicmo » 19 set 2008, 20:41

eia ricouto tens exactamente a mesma perda de oleo que eu, essa 1º foto até parecia do meu patrol hehe

a min o que me diseeram foi deixar andar, ir pondo oleo pois a reparação é muito cara.

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 19 set 2008, 21:33

oh,meus amigos :D ...existem de facto os kits para a bomba :thumbsup: ,o filme esta em abrir e fechar aqulo :confused: tem la dentro umas esferas que teimam em saltar,cair... :grrr: tem de se acertar bem nas coisas,senao fica com mais voltas do volante para um lado...:grrr: :grrr: e mesmo um filme :D .por isso o melhor seria arranjar uma barata,que esteja boa :D ...e monta-la la.podes demorar um dia inteiro a abrir e fechar a bomba :eek: :confused: :D ,se tiveres pratica :D

Registado: 28 mai 2007, 18:27

Mensagem por Coyotte » 20 set 2008, 23:10

Boas!

A caixa de direcção vou tira-la eu. :eek: :D

Já tenho por aí um esquema, vai ser preciso à priori um O-ring e uma junta e um amigo que me vai explicar como se faz :nod:

Para a semana e se tiver tempo, resolvo isso. :D

Se saltarem as tais esferas (sotero isso que escreveste é mesmo assim, ouvi dizer que aquelas danadas saltando, o melhor é meter uma caixa nova/recuperada) pois bem, vou ter que arranjar outra caixa de direcção :cool:

Abraço e depois coloco aqui como foi... ou não :unibrow: :D :D

Mensagem por Coyotte » 20 set 2008, 23:13

nicmo Escreveu:eia ricouto tens exactamente a mesma perda de oleo que eu, essa 1º foto até parecia do meu patrol hehe

a min o que me diseeram foi deixar andar, ir pondo oleo pois a reparação é muito cara.

Exactamente!

Não pode ficar sem óleo senão a bomba vai ao ar!! literalmente também :D

Eu ando com uma lata de óleo e de quando em vez lá vou colocando mas estou determinado a resolver o problema.

Mas tanto auanto eu sei pode andar assim muito tempo [wink]

Abraço,

Ricardo

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 21 set 2008, 12:41

penso que tenho por aqui algures...o esquema da bomba [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] eu ja abri uma,mas depois tive de arranjar o esquema e um kit -de -unhas... [bigsmile] por sorte tenho quem me arranje as m,..,.. que vou fazendo... :eek: :D [bigsmile]

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Mensagem por Vendaval R Pereira » 21 set 2008, 12:51

ricouto Escreveu:Boas!

Eu antes de abrir um tópico andei à procura e encontrei este... embora tenha lido, lido e relido e ... não retirei informação para o meu problema.

A minha bomba está a perder o óleo logo a seguir ao cardan (não sei se assim se escreve) ou seja, onde entra o "tubo" que vem da direcção.

Já estive tentado a desmonta-la e ver qual o problema mas neste assunto eu sou leigo e se alguém me puder ajudar agradecia.

Se existem kits, onde e por que valores, etc.

Tenho que atestar de óleo uma vez por semana, isto para se ter a noção da percentagem da perda.

Abraço e seja direcção assistida ou personalizada o que interessa é TTrialar :unibrow:

Ricardo

compra o kit de reparaçao e monta! fica bom!

a minha levou o do lado do volante, e mais tarde levou o do pendural!
convem ser de origem! nao é caro!

do lado do volante nem é nesseçario desmontar a caixa do sitio! basta recuar o cardan de borracha!
do lado do pendural, ja da mais trabalho pois tens que sacar fora o pendural com um saca, e abrir a caixa para expor os vedantes!
atençao á desmontagem e posterior montagem dos novos!
leva unm casquilho de plastico mais uns dois vedantes , cada um o seu sitio!
ao fechar a caixa tens que ver se ficou a virar bem para cada lado!

para quem tem esperiencia , é coisa de uma hora! se o pendural sair! :confused: ja os vi a terem de sair a quente! :eek:
Saudaçoes TT...
Duarte Pereira. Alentejo profundo

Mensagem por Coyotte » 21 set 2008, 13:31

Vendaval R Pereira Escreveu:compra o kit de reparaçao e monta! fica bom!

a minha levou o do lado do volante, e mais tarde levou o do pendural!
convem ser de origem! nao é caro!

do lado do volante nem é nesseçario desmontar a caixa do sitio! basta recuar o cardan de borracha!
do lado do pendural, ja da mais trabalho pois tens que sacar fora o pendural com um saca, e abrir a caixa para expor os vedantes!
atençao á desmontagem e posterior montagem dos novos!
leva unm casquilho de plastico mais uns dois vedantes , cada um o seu sitio!
ao fechar a caixa tens que ver se ficou a virar bem para cada lado!

para quem tem esperiencia , é coisa de uma hora! se o pendural sair! :confused: ja os vi a terem de sair a quente! :eek:

Um Oscar Bravo (obrigado) pelas dicas. :nod: :thumbsup:

Esta semana que vem já devo de meter mãos à obra. :nod:

Abraço,

Ricardo

Anterior

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante