PauloSimoes Escreveu:Boas! Antes dos sintomas,cá vai o histórico clinico do meu Patrol!Comprei-o com 155 mkm,tudo rolou bem até aos 170 mkm até que se partiu o turbo devido ao segmentos não estarem nada bons e o diafragma (assim lhe chamou o m/ mecânico, em quem confio...para já!) deixar passar óleo, além do vapor, encharcando o filtro de óleo...se assim é ou não (desculpem a total ignorância nestas matérias!),lá levou um turbo novo e, para prever que voltasse a acontecer, colocou uma mangueira à saída desse diagragma (aquele disco de plástico) directo para a rua (entretanto vi e perguntei ao trapol, pois ele fez um oil catch can home made e faz o retorno ao carter...!). A partir daí, comporta-se lindamente, não aquece e perde o óleo correspondente ao que vai perdendo por aqui...! Antes de mais? Parece-vos que possa ter sido isso a acontecer? Agora, passados 3 mkm aparecem-me várias pingas de óleo sempre que para no que me parece ser a direcção do turbo...entre o bloco, o turbo, os colectores...pinga para cima do eixo da frente e não consigo detectar exactamente de onde é... Gostava de saber se já alguém teve esta experiência, pois ao ver este nosso forum me parece que muitos de vós sabem mais que muitos mecanicos, em virtude das vossas experiêcias! obgdo a todos! PS
PauloSimoes Escreveu:PauloSimoes Escreveu:Boas! Antes dos sintomas,cá vai o histórico clinico do meu Patrol!Comprei-o com 155 mkm,tudo rolou bem até aos 170 mkm até que se partiu o turbo devido ao segmentos não estarem nada bons e o diafragma (assim lhe chamou o m/ mecânico, em quem confio...para já!) deixar passar óleo, além do vapor, encharcando o filtro de óleo...se assim é ou não (desculpem a total ignorância nestas matérias!),lá levou um turbo novo e, para prever que voltasse a acontecer, colocou uma mangueira à saída desse diagragma (aquele disco de plástico) directo para a rua (entretanto vi e perguntei ao trapol, pois ele fez um oil catch can home made e faz o retorno ao carter...!). A partir daí, comporta-se lindamente, não aquece e perde o óleo correspondente ao que vai perdendo por aqui...! Antes de mais? Parece-vos que possa ter sido isso a acontecer? Agora, passados 3 mkm aparecem-me várias pingas de óleo sempre que para no que me parece ser a direcção do turbo...entre o bloco, o turbo, os colectores...pinga para cima do eixo da frente e não consigo detectar exactamente de onde é... Gostava de saber se já alguém teve esta experiência, pois ao ver este nosso forum me parece que muitos de vós sabem mais que muitos mecanicos, em virtude das vossas experiêcias! obgdo a todos! PS
Só para acrescentar que ma mesma altura que levou o turbo, levou uma ventoinha nova (com tudo o que está lá perto!!! qualquer coisa viscose !?)... mais uns aérios! Tks
cristiano Escreveu:PauloSimoes Escreveu:PauloSimoes Escreveu:Boas! Antes dos sintomas,cá vai o histórico clinico do meu Patrol!Comprei-o com 155 mkm,tudo rolou bem até aos 170 mkm até que se partiu o turbo devido ao segmentos não estarem nada bons e o diafragma (assim lhe chamou o m/ mecânico, em quem confio...para já!) deixar passar óleo, além do vapor, encharcando o filtro de óleo...se assim é ou não (desculpem a total ignorância nestas matérias!),lá levou um turbo novo e, para prever que voltasse a acontecer, colocou uma mangueira à saída desse diagragma (aquele disco de plástico) directo para a rua (entretanto vi e perguntei ao trapol, pois ele fez um oil catch can home made e faz o retorno ao carter...!). A partir daí, comporta-se lindamente, não aquece e perde o óleo correspondente ao que vai perdendo por aqui...! Antes de mais? Parece-vos que possa ter sido isso a acontecer? Agora, passados 3 mkm aparecem-me várias pingas de óleo sempre que para no que me parece ser a direcção do turbo...entre o bloco, o turbo, os colectores...pinga para cima do eixo da frente e não consigo detectar exactamente de onde é... Gostava de saber se já alguém teve esta experiência, pois ao ver este nosso forum me parece que muitos de vós sabem mais que muitos mecanicos, em virtude das vossas experiêcias! obgdo a todos! PS
Só para acrescentar que ma mesma altura que levou o turbo, levou uma ventoinha nova (com tudo o que está lá perto!!! qualquer coisa viscose !?)... mais uns aérios! Tks
tera sido o viscoso...a ventoinha que referes fica em frente ao radiador???
sotero Escreveu:meu amigo,segue esse tubo queo mec pos a respirar para fora,e dai que sai o oleo,em andamento nao vesclaro,mas quando paras esse vapor de oleo mais o oleo que sai a mais condensa e pinga tudo.esperimenta por uma lata de oleo (aberta)a segurar esses pingos.se resultar inventa ou compra uma oil catch can,sao caras mas....
diz qualquer coisa
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Vendaval R Pereira Escreveu:ja viste se não é do alternador?
pingar oleo para cima do eixo da frente ou é o alternador ou as tubajens do oleo que lubrificam bomba de vacuo no alternador e turbo!
trava bem?
sotero Escreveu:o melhor e limpares tudo muito bem,poes o jipe a trabalhar e depois deitas-te por baixo a espera que cmmece a sair oleo...vais la de certeza.
na bomba de vacuo,por tras do alternador tens um tubo de oleo que aperta com um racor...tem duas anilhas de cobre a vedar,podem ter gasto/desapertado e pinga logo,cai na direcçao do eixo ,quase ao centro...pode ou nao ser por ai...tambem
PauloSimoes Escreveu:sotero Escreveu:o melhor e limpares tudo muito bem,poes o jipe a trabalhar e depois deitas-te por baixo a espera que cmmece a sair oleo...vais la de certeza.
na bomba de vacuo,por tras do alternador tens um tubo de oleo que aperta com um racor...tem duas anilhas de cobre a vedar,podem ter gasto/desapertado e pinga logo,cai na direcçao do eixo ,quase ao centro...pode ou nao ser por ai...tambem
Bom dia a todos.... Pois eis que ainda não há novidades...já tirei filtro de ar...ganhei espaço para espreitar e não se consegue descortinar de onde sai o óleo... MAs agora sai cada vez menos!
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