Patrol 260 2.8 T pinga óleo quase por todo o lado...!HELP

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 31
Registado: 21 jul 2008, 16:26
Localização: Lisboa

Patrol 260 2.8 T pinga óleo quase por todo o lado...!HELP

Mensagem por PauloSimoes » 23 jul 2008, 15:38

Boas! Antes dos sintomas,cá vai o histórico clinico do meu Patrol!Comprei-o com 155 mkm,tudo rolou bem até aos 170 mkm até que se partiu o turbo devido ao segmentos não estarem nada bons e o diafragma (assim lhe chamou o m/ mecânico, em quem confio...para já!) deixar passar óleo, além do vapor, encharcando o filtro de óleo...se assim é ou não (desculpem a total ignorância nestas matérias!),lá levou um turbo novo e, para prever que voltasse a acontecer, colocou uma mangueira à saída desse diagragma (aquele disco de plástico) directo para a rua (entretanto vi e perguntei ao trapol, pois ele fez um oil catch can home made e faz o retorno ao carter...!). A partir daí, comporta-se lindamente, não aquece e perde o óleo correspondente ao que vai perdendo por aqui...! Antes de mais? Parece-vos que possa ter sido isso a acontecer? Agora, passados 3 mkm aparecem-me várias pingas de óleo sempre que para no que me parece ser a direcção do turbo...entre o bloco, o turbo, os colectores...pinga para cima do eixo da frente e não consigo detectar exactamente de onde é... Gostava de saber se já alguém teve esta experiência, pois ao ver este nosso forum me parece que muitos de vós sabem mais que muitos mecanicos, em virtude das vossas experiêcias! obgdo a todos! PS

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 31
Registado: 21 jul 2008, 16:26
Localização: Lisboa

Re: Patrol 260 2.8 T pinga óleo quase por todo o lado...!HEL

Mensagem por PauloSimoes » 23 jul 2008, 15:54

PauloSimoes Escreveu:Boas! Antes dos sintomas,cá vai o histórico clinico do meu Patrol!Comprei-o com 155 mkm,tudo rolou bem até aos 170 mkm até que se partiu o turbo devido ao segmentos não estarem nada bons e o diafragma (assim lhe chamou o m/ mecânico, em quem confio...para já!) deixar passar óleo, além do vapor, encharcando o filtro de óleo...se assim é ou não (desculpem a total ignorância nestas matérias!),lá levou um turbo novo e, para prever que voltasse a acontecer, colocou uma mangueira à saída desse diagragma (aquele disco de plástico) directo para a rua (entretanto vi e perguntei ao trapol, pois ele fez um oil catch can home made e faz o retorno ao carter...!). A partir daí, comporta-se lindamente, não aquece e perde o óleo correspondente ao que vai perdendo por aqui...! Antes de mais? Parece-vos que possa ter sido isso a acontecer? Agora, passados 3 mkm aparecem-me várias pingas de óleo sempre que para no que me parece ser a direcção do turbo...entre o bloco, o turbo, os colectores...pinga para cima do eixo da frente e não consigo detectar exactamente de onde é... Gostava de saber se já alguém teve esta experiência, pois ao ver este nosso forum me parece que muitos de vós sabem mais que muitos mecanicos, em virtude das vossas experiêcias! obgdo a todos! PS


Só para acrescentar que ma mesma altura que levou o turbo, levou uma ventoinha nova (com tudo o que está lá perto!!! qualquer coisa viscose !?)... mais uns aérios! Tks

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8202
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Mensagem por cristiano » 23 jul 2008, 15:55

nao e a junta??? ja vereficas-te se tens algum perno partido???
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 31
Registado: 21 jul 2008, 16:26
Localização: Lisboa

Mensagem por PauloSimoes » 23 jul 2008, 16:00

cristiano Escreveu:nao e a junta??? ja vereficas-te se tens algum perno partido???


Boas! Não tem nenhum perno partido... A junta não parece! Não aparece babado em lado nenhum! PArece-me muito perto da saída dos colectores

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8202
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Re: Patrol 260 2.8 T pinga óleo quase por todo o lado...!HEL

Mensagem por cristiano » 23 jul 2008, 16:06

PauloSimoes Escreveu:
PauloSimoes Escreveu:Boas! Antes dos sintomas,cá vai o histórico clinico do meu Patrol!Comprei-o com 155 mkm,tudo rolou bem até aos 170 mkm até que se partiu o turbo devido ao segmentos não estarem nada bons e o diafragma (assim lhe chamou o m/ mecânico, em quem confio...para já!) deixar passar óleo, além do vapor, encharcando o filtro de óleo...se assim é ou não (desculpem a total ignorância nestas matérias!),lá levou um turbo novo e, para prever que voltasse a acontecer, colocou uma mangueira à saída desse diagragma (aquele disco de plástico) directo para a rua (entretanto vi e perguntei ao trapol, pois ele fez um oil catch can home made e faz o retorno ao carter...!). A partir daí, comporta-se lindamente, não aquece e perde o óleo correspondente ao que vai perdendo por aqui...! Antes de mais? Parece-vos que possa ter sido isso a acontecer? Agora, passados 3 mkm aparecem-me várias pingas de óleo sempre que para no que me parece ser a direcção do turbo...entre o bloco, o turbo, os colectores...pinga para cima do eixo da frente e não consigo detectar exactamente de onde é... Gostava de saber se já alguém teve esta experiência, pois ao ver este nosso forum me parece que muitos de vós sabem mais que muitos mecanicos, em virtude das vossas experiêcias! obgdo a todos! PS


Só para acrescentar que ma mesma altura que levou o turbo, levou uma ventoinha nova (com tudo o que está lá perto!!! qualquer coisa viscose !?)... mais uns aérios! Tks


tera sido o viscoso...a ventoinha que referes fica em frente ao radiador???
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 31
Registado: 21 jul 2008, 16:26
Localização: Lisboa

Re: Patrol 260 2.8 T pinga óleo quase por todo o lado...!HEL

Mensagem por PauloSimoes » 23 jul 2008, 16:11

cristiano Escreveu:
PauloSimoes Escreveu:
PauloSimoes Escreveu:Boas! Antes dos sintomas,cá vai o histórico clinico do meu Patrol!Comprei-o com 155 mkm,tudo rolou bem até aos 170 mkm até que se partiu o turbo devido ao segmentos não estarem nada bons e o diafragma (assim lhe chamou o m/ mecânico, em quem confio...para já!) deixar passar óleo, além do vapor, encharcando o filtro de óleo...se assim é ou não (desculpem a total ignorância nestas matérias!),lá levou um turbo novo e, para prever que voltasse a acontecer, colocou uma mangueira à saída desse diagragma (aquele disco de plástico) directo para a rua (entretanto vi e perguntei ao trapol, pois ele fez um oil catch can home made e faz o retorno ao carter...!). A partir daí, comporta-se lindamente, não aquece e perde o óleo correspondente ao que vai perdendo por aqui...! Antes de mais? Parece-vos que possa ter sido isso a acontecer? Agora, passados 3 mkm aparecem-me várias pingas de óleo sempre que para no que me parece ser a direcção do turbo...entre o bloco, o turbo, os colectores...pinga para cima do eixo da frente e não consigo detectar exactamente de onde é... Gostava de saber se já alguém teve esta experiência, pois ao ver este nosso forum me parece que muitos de vós sabem mais que muitos mecanicos, em virtude das vossas experiêcias! obgdo a todos! PS


Só para acrescentar que ma mesma altura que levou o turbo, levou uma ventoinha nova (com tudo o que está lá perto!!! qualquer coisa viscose !?)... mais uns aérios! Tks


tera sido o viscoso...a ventoinha que referes fica em frente ao radiador???


Fica atrás... visto de frente, temos radiador - ventoinha/viscoso...o óleo parece sair mais para a direita, por baixo to turbo.
..

 
Mensagens: 1240
Registado: 21 set 2007, 16:49
Localização: LX

Mensagem por sotero » 23 jul 2008, 20:05

meu amigo,segue esse tubo queo mec pos a respirar para fora,e dai que sai o oleo,em andamento nao ves :confused: claro,mas quando paras esse vapor de oleo mais o oleo que sai a mais condensa e pinga tudo.esperimenta por uma lata de oleo (aberta)a segurar esses pingos.se resultar inventa ou compra uma oil catch can,sao caras mas.... :D diz qualquer coisa [wink] :D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 849
Registado: 14 dez 2006, 12:09
Localização: Castro Verde

Mensagem por Vendaval R Pereira » 23 jul 2008, 20:12

ja viste se não é do alternador?
pingar oleo para cima do eixo da frente ou é o alternador ou as tubajens do oleo que lubrificam bomba de vacuo no alternador e turbo!
trava bem?
Saudaçoes TT...
Duarte Pereira. Alentejo profundo

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 31
Registado: 21 jul 2008, 16:26
Localização: Lisboa

Mensagem por PauloSimoes » 23 jul 2008, 20:42

sotero Escreveu:meu amigo,segue esse tubo queo mec pos a respirar para fora,e dai que sai o oleo,em andamento nao ves :confused: claro,mas quando paras esse vapor de oleo mais o oleo que sai a mais condensa e pinga tudo.esperimenta por uma lata de oleo (aberta)a segurar esses pingos.se resultar inventa ou compra uma oil catch can,sao caras mas.... :D diz qualquer coisa [wink] :D


Caro Sotero...Obrigado!! Pois além desse tubo, que realmente pinga durante uns segundos logo que paro o carro, tenho todo os outros pingos da zona que já vos falei...e não é a mesma coisa! Pingam em zonas separadas! Obgdo por qualquer outra ideía que possa surgir!
..

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 31
Registado: 21 jul 2008, 16:26
Localização: Lisboa

Mensagem por PauloSimoes » 23 jul 2008, 20:45

Vendaval R Pereira Escreveu:ja viste se não é do alternador?
pingar oleo para cima do eixo da frente ou é o alternador ou as tubajens do oleo que lubrificam bomba de vacuo no alternador e turbo!
trava bem?


Caro Pereira...eis uma coisa que vai ao encontro de outra dúvida minha! E nabice, provavelmente! Qd perguntei ao nosso amigo Trapol como fazia o retorno ao motor, falou-me em fazer um T do tubo que vai do alternador ao carter... Agora entra a nabice...o alternador não é ''electricidade'' ? Óleo? Continua a travar bem e não perde fluido travões! Obgdo por todas as dicas que possam dar!
..

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 392
Registado: 02 dez 2007, 22:33
Localização: nao sou de cá

Mensagem por a c » 23 jul 2008, 20:45

boas ve o tubo do oleo k sai do turbo pro bloco do motor pode se ter desapertado

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 31
Registado: 21 jul 2008, 16:26
Localização: Lisboa

Mensagem por PauloSimoes » 23 jul 2008, 20:46

a c Escreveu:boas ve o tubo do oleo k sai do turbo pro bloco do motor pode se ter desapertado


Amanhã será tb uma das coisas a ver! Muito obrigado!
..

 
Mensagens: 1240
Registado: 21 set 2007, 16:49
Localização: LX

Mensagem por sotero » 23 jul 2008, 22:36

o melhor e limpares tudo muito bem,poes o jipe a trabalhar e depois deitas-te por baixo a espera que cmmece a sair oleo... :D vais la de certeza. :thumbsup: na bomba de vacuo,por tras do alternador tens um tubo de oleo que aperta com um racor...tem duas anilhas de cobre a vedar,podem ter gasto/desapertado e pinga logo,cai na direcçao do eixo ,quase ao centro...pode ou nao ser por ai...tambem :D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 31
Registado: 21 jul 2008, 16:26
Localização: Lisboa

Mensagem por PauloSimoes » 29 jul 2008, 10:35

sotero Escreveu:o melhor e limpares tudo muito bem,poes o jipe a trabalhar e depois deitas-te por baixo a espera que cmmece a sair oleo... :D vais la de certeza. :thumbsup: na bomba de vacuo,por tras do alternador tens um tubo de oleo que aperta com um racor...tem duas anilhas de cobre a vedar,podem ter gasto/desapertado e pinga logo,cai na direcçao do eixo ,quase ao centro...pode ou nao ser por ai...tambem :D


Bom dia a todos.... Pois eis que ainda não há novidades...já tirei filtro de ar...ganhei espaço para espreitar e não se consegue descortinar de onde sai o óleo... MAs agora sai cada vez menos!
..

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 31
Registado: 21 jul 2008, 16:26
Localização: Lisboa

Re:

Mensagem por PauloSimoes » 24 nov 2008, 17:35

PauloSimoes Escreveu:
sotero Escreveu:o melhor e limpares tudo muito bem,poes o jipe a trabalhar e depois deitas-te por baixo a espera que cmmece a sair oleo... :D vais la de certeza. :thumbsup: na bomba de vacuo,por tras do alternador tens um tubo de oleo que aperta com um racor...tem duas anilhas de cobre a vedar,podem ter gasto/desapertado e pinga logo,cai na direcçao do eixo ,quase ao centro...pode ou nao ser por ai...tambem :D


Bom dia a todos.... Pois eis que ainda não há novidades...já tirei filtro de ar...ganhei espaço para espreitar e não se consegue descortinar de onde sai o óleo... MAs agora sai cada vez menos!


Ora boa tarde! O Patrol foi todo lavado e visto a rigor! Uma fissura num tubo de ''alta pressão'' (um tubo de 15 cm com 2 cabeçotes de metal nas pontas). Custou a módica quantia de 60 euros, pois não encontrei nem em sucatas nem em mercado paralelo... Enfim, mas resolveu-se! :nod: OBRIGADO A TODOS
..


Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes