Boas,
aquando da substituição do turbo do meu y61 longo, pedi o turbo avariado. ao fazer analise ao que tera acontecido ao mesmo, verifiquei o seguinte :
os rolamentos do veio estavam rotos pois o veio oscilava mas, o que surpreendeu é que as palhetas da parte de admissão ao intercooler estavam partidas ( 2 ) e outra delas estava completamente torta, mesmo com curvas. um amigo daarea de mecanica disse-me que alguma coisa teve que entrar nas palhetas para as mesmas partir, pois não acredita que tenha sido o desgaste.
o mecanico falou que o simples facto delas baterem nas paredes nos momentos de acelaração, e como tingem alta rotação aliado a que são bastante frageis é o suficiente para partirem. devo acreditar?
é que o turbo começou a fazer barulho apos uma reprogramação da bomba injectora ( com programação original )
uma vez as palhetas partidas imediatamente são sugadas pelo intercooler não é assim ? eles dizem que foi limpo o intercooler mas, não posso ter problemas no futuro com os fragmentos?
desculpem tantas perguntas mas alem de muito dinheiro que gasto ultimamente, começo ( e adoro o meu carro ) a ficar farto disto que começo seriamente em trocar.
obrigado e um abraço,