Turbo partido, duvida !

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 09 nov 2007, 22:32

Turbo partido, duvida !

Mensagem por rafael » 10 jul 2008, 15:04

Boas,

aquando da substituição do turbo do meu y61 longo, pedi o turbo avariado. ao fazer analise ao que tera acontecido ao mesmo, verifiquei o seguinte :

os rolamentos do veio estavam rotos pois o veio oscilava mas, o que surpreendeu é que as palhetas da parte de admissão ao intercooler estavam partidas ( 2 ) e outra delas estava completamente torta, mesmo com curvas. um amigo daarea de mecanica disse-me que alguma coisa teve que entrar nas palhetas para as mesmas partir, pois não acredita que tenha sido o desgaste.

o mecanico falou que o simples facto delas baterem nas paredes nos momentos de acelaração, e como tingem alta rotação aliado a que são bastante frageis é o suficiente para partirem. devo acreditar?

é que o turbo começou a fazer barulho apos uma reprogramação da bomba injectora ( com programação original )

uma vez as palhetas partidas imediatamente são sugadas pelo intercooler não é assim ? eles dizem que foi limpo o intercooler mas, não posso ter problemas no futuro com os fragmentos?

desculpem tantas perguntas mas alem de muito dinheiro que gasto ultimamente, começo ( e adoro o meu carro ) a ficar farto disto que começo seriamente em trocar.

obrigado e um abraço,

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 10 jul 2008, 18:09

pois....deves ter reprogramado demais :confused: ...e normal isso acontecer :rolleyes: :grrr: quanto ao turbo,aquilo gira tipo a 16mil r.p.m :D qualquer balanço lateral da pa faz tocar na parede e ao minimo toque :grrr: tiveste sorte em teres visto algumas palhetas :D :confused: ...se o eixo tiver folga,rolamentos com folga,depois mais pressao... :rolleyes: acaba com o resto.montaste manometro do turbo?sabes a que pressao ficou?infelismente pode servir de exemplo para todos nos.nao te desfaças disso, mantem o jipe ,mas nao mexas muito,quanto mais mexemos mais gastamos,isto tras aquilo :thumbsup: anraço

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 10 jul 2008, 19:37

rafael metias um manometro se calhar ficou de mais mesmo....como disses-te que o turbo te começou a fazer barulho e de sopôr que tivesse com uma pressaozira a mais...
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por sotero » 10 jul 2008, 20:06

a questao e...fica bom!mas por quanto tempo?por isso deve ser feito em carros aos quais se ande sempre em cima :confused: .nas corridas desmonta-se sempre tudo no final,para se controlar o material e montar tudo novo,nao DE novo. :D e...mesmo assim sempre a rezar para que chegue ao fim da corrida :D :D :D abraço

Registado: 09 nov 2007, 22:32

Mensagem por rafael » 11 jul 2008, 00:42

obrgado pessoal, pois queria so ter a certeza que nao estou a ser levado.quanto ao manometro ja pedi pois, vou passar muito tempo a olha rpra ele.

a pressão do turbo pode ficar ate 1 bar nao é?

abraço

Mensagem por sotero » 11 jul 2008, 09:18

nao ,nao e! :D :confused: vem com 0,6ou 0,8 de origem.apartir dai depende do estado do motor TODO,do que alteras mais(ar,gasoleo...),etc...depois vem o uso que das,ha que ande a vida toda com 1,1 bar,e tambem quem os parta a 0,8 ou 0,9.mais turbo,pressopoe mais gasoleo ,mais ar,(a tua reprogramassao)mas tambem mais pressao de oleo :thumbsup: ..emfim;o crime nao compensa [wink] :D digo eu...abraço

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante