acrvr Escreveu:Eu uso, mas ao preço do óleo não compensa. é só botar lá para dentro que queima igual
rosado Escreveu:Olá pessoal
Bem andei a procura deste tópico e nao axei, mas se tiver aberto peço desculpa...
Quem usa ? que percentagens? opiniao? que alteraçoes? como fazem?
Bem gostava de saber mais alguma coisa pois estou tentado a experimentar.
AbraTTços
XPTTO Escreveu:Cuidado que o Óleo Vegetal contém uma percentagem de glicerina, esse produto até faz bem aos injectores, mas... o problema está qunado o motor ainda está frio, a mistura não é correcta e embora trabalhe as consequências vão aparecer mais tarde, sistema entupido e uma das primeiras coisas a ir à vida é o turbo por falta de lubificação correcta.
Por mim ainda acho que o gasóleo fica mais barato do que qualquer alternativa e os motores não foram concebidos para isso, embora queimem tudo, até um dia... pagar mais na oficcina do que no gasóleo.
Não inventem..![]()
![]()
Para o fazer, deve ser bem doseado e preparado, não só meter lá para dentro... Isto vale o que vale, é apenas a minha opinião.
acrvr Escreveu:XPTTO Escreveu:Cuidado que o Óleo Vegetal contém uma percentagem de glicerina, esse produto até faz bem aos injectores, mas... o problema está qunado o motor ainda está frio, a mistura não é correcta e embora trabalhe as consequências vão aparecer mais tarde, sistema entupido e uma das primeiras coisas a ir à vida é o turbo por falta de lubificação correcta.
Por mim ainda acho que o gasóleo fica mais barato do que qualquer alternativa e os motores não foram concebidos para isso, embora queimem tudo, até um dia... pagar mais na oficcina do que no gasóleo.
Não inventem..![]()
![]()
Para o fazer, deve ser bem doseado e preparado, não só meter lá para dentro... Isto vale o que vale, é apenas a minha opinião.
Como é que o turbo vai á vida por falta de lubrificação se este não é lubrificado com gasóleo??![]()
XPTTO Escreveu:Barata Escreveu:bem na minha opinião o que era assim mesmo perfeito perfeito perfeito era o gasoleo mais barato tipo a 0.75€ não pedia menos![]()
![]()
![]()
aquele abraço
Em Marrocos o preço do gasóleo anda por aí...
PrimusBaro Escreveu:Para deixar de haver esses problemas é que se instala uma pré-câmara de aquecimento para o óleo vegetal, para o tornar mais fluido.
Fazer mistura 50/50 (diesel/OV) é capaz de ser esticar um pouco a corda, mas 30/70 é tranquilíssimo.
Está para breve...
PrimusBaro Escreveu:Para deixar de haver esses problemas é que se instala uma pré-câmara de aquecimento para o óleo vegetal, para o tornar mais fluido.
Fazer mistura 50/50 (diesel/OV) é capaz de ser esticar um pouco a corda, mas 30/70 é tranquilíssimo.
Está para breve...
Freitas Escreveu:Segundo as directivas comunitárias cada vez vai ter de ter mais OV, acho que até 2010 tem de ser 5%, o preço é que não baixa.
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes