Quem usa OV (OLEO E FRITAR) ?

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 15 jun 2008, 11:08

Quem usa OV (OLEO E FRITAR) ?

Mensagem por rosado » 16 jun 2008, 22:08

Olá pessoal

Bem andei a procura deste tópico e nao axei, mas se tiver aberto peço desculpa...

Quem usa ? que percentagens? opiniao? que alteraçoes? como fazem?

Bem gostava de saber mais alguma coisa pois estou tentado a experimentar.

AbraTTços

Registado: 05 jan 2006, 22:54

Mensagem por acrvr » 19 jun 2008, 00:11

Eu uso, mas ao preço do óleo não compensa. é só botar lá para dentro que queima igual

Registado: 17 out 2005, 14:16

Mensagem por Freitas » 19 jun 2008, 10:03

Registado: 26 fev 2008, 18:14

Mensagem por Patroleiro_V6 » 19 jun 2008, 22:07

acrvr Escreveu:Eu uso, mas ao preço do óleo não compensa. é só botar lá para dentro que queima igual

desculpa mas na e bem assim o oleo e 15 por cento mais grosso por isso an se msitura com essa facilidade. embora resulte
mas se fores abrir passada algum tepo o tanque vasi ver q tens algum acumulado no fundo do tanque.

Re: Quem usa OV (OLEO E FRITAR) ?

Mensagem por Patroleiro_V6 » 19 jun 2008, 22:09

rosado Escreveu:Olá pessoal

Bem andei a procura deste tópico e nao axei, mas se tiver aberto peço desculpa...

Quem usa ? que percentagens? opiniao? que alteraçoes? como fazem?

Bem gostava de saber mais alguma coisa pois estou tentado a experimentar.

AbraTTços

na sei o ano do teu jipe ams alteraçoes nele axo q nhumas para usares uma percentagem baixa...
De qualquer forma aconselho sempre a misturar fora.
como dise aki o nosso companheiro o preço nao compensa a nao ser q uses oleo usado e q o tenhas de graça e depois o filtres..
grande abraço

Mensagem por Patroleiro_V6 » 19 jun 2008, 22:12

Aqiui nos açores nao compensa mesmo lol o OV novo mais barato q compro e apra ai a 1.14 e o gasoleo compro a 0,973

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 19 jun 2008, 22:16

o gasol e ai mais barato ou usas o agricula...
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 20 mai 2006, 17:35

Mensagem por XPTTO » 20 jun 2008, 00:08

Cuidado que o Óleo Vegetal contém uma percentagem de glicerina, esse produto até faz bem aos injectores, mas... o problema está qunado o motor ainda está frio, a mistura não é correcta e embora trabalhe as consequências vão aparecer mais tarde, sistema entupido e uma das primeiras coisas a ir à vida é o turbo por falta de lubificação correcta.

Por mim ainda acho que o gasóleo fica mais barato do que qualquer alternativa e os motores não foram concebidos para isso, embora queimem tudo, até um dia... pagar mais na oficcina do que no gasóleo.

Não inventem.. [wink] :thumbsup:

Para o fazer, deve ser bem doseado e preparado, não só meter lá para dentro... Isto vale o que vale, é apenas a minha opinião. :thumbsup:
Gosto da Aventura

Mensagem por Freitas » 20 jun 2008, 10:41

Pelas minhas contas, e usando OV usado, mesmo que avarie alguma coisa é capaz de compensar.

De novembro até agora já poupei uns 500€, praticamente só ando ao fim de semana e na Madeira não se faz tantos Kms.

Com 50% de oleo poupo +-60€ em cada tanque, acho que é muito dinheiro e dá para alguma reparação que seja necessária. :unibrow:
Para além de que noto diferença no andamento. [clap]

Mensagem por acrvr » 20 jun 2008, 12:49

XPTTO Escreveu:Cuidado que o Óleo Vegetal contém uma percentagem de glicerina, esse produto até faz bem aos injectores, mas... o problema está qunado o motor ainda está frio, a mistura não é correcta e embora trabalhe as consequências vão aparecer mais tarde, sistema entupido e uma das primeiras coisas a ir à vida é o turbo por falta de lubificação correcta.

Por mim ainda acho que o gasóleo fica mais barato do que qualquer alternativa e os motores não foram concebidos para isso, embora queimem tudo, até um dia... pagar mais na oficcina do que no gasóleo.

Para o fazer, deve ser bem doseado e preparado, não só meter lá para dentro... Isto vale o que vale, é apenas a minha opinião. :thumbsup:

Como é que o turbo vai á vida por falta de lubrificação se este não é lubrificado com gasóleo?? :confused: eu já fiz mais de 30.000kms a rola a óleo e sem problemas. O motor a frio nota-se que não trabalha tão bem, mas isso é no 1º km ou nem isso, eu desço a minha rua que são 100m quando dobro a esquina já vai a trabalhar certinho, no Verão nem isso noto, é preciso é que seja bomba bosch ou japonesas que são todas cópias da bosch. Lucas não dão. Os carros diesel foram adaptados a gasóleo porque eles inicialmente eram para circular a óleos vegetais, depois com o aparecimento dos produtos petroliferos em larga escala passarama a andar a gasóleo :D

Mensagem por XPTTO » 20 jun 2008, 13:29

acrvr Escreveu:
XPTTO Escreveu:Cuidado que o Óleo Vegetal contém uma percentagem de glicerina, esse produto até faz bem aos injectores, mas... o problema está qunado o motor ainda está frio, a mistura não é correcta e embora trabalhe as consequências vão aparecer mais tarde, sistema entupido e uma das primeiras coisas a ir à vida é o turbo por falta de lubificação correcta.

Como é que o turbo vai á vida por falta de lubrificação se este não é lubrificado com gasóleo?? :confused:

Tanto quanto sei e estou apenas a transmitir a experiência de uma pessoa que também fez a opcção do OV. O que se passa é que uando o motor ainda está frio na parte da lubrificação da-se uma ligeira passagem do OV para o óleo normal e é aí que depois ele acumla-se no no carter indo à postreiori entupindo o sistema de lubrificação sendo que o tubo que leva o óleo ao turbo acaba por entupir deixando o turbo sem lubrificação.

Isto é o que sei, mas o melhor mesmo era o próprio comentar a experiência dele, vou ver se o convenço a registar-se aqui no forum e a partilhar essa experiência na primeira pessoa, uma vez que depois foi ele que reparou o motor.
p.s. Este senhor é formado em energias alternativas...
Gosto da Aventura

Registado: 30 abr 2008, 14:00

Mensagem por paulo rodrigues » 20 jun 2008, 14:28

de facto tem razao o sr.xptto ,pois ha sempre passagem de oleo para o oleo (carter)do motor e apesar dos motores diesel serem no inicio concebidos para andar com oleo o mesmo nao se pode dizer do oleo que lubrifica o motor pois rapidamente fica polimerizado e perde as caracteristicas de lubrificaçao e aqui é que se dao os danos ,nao por entupir tubos ou algo do genero mas pela deficiente lubrificaçao. o oleo é mais grosso do que o gasoleo ou seja no inverno ou com motor frio fica-se com sensaçao que o motor trabalha com 2 ou 3 cilindros (aos solavancos)mas depois de quente é normalissimo.

Registado: 15 jun 2007, 13:09

Mensagem por Barata » 20 jun 2008, 14:43

bem na minha opinião o que era assim mesmo perfeito perfeito perfeito era o gasoleo mais barato tipo a 0.75€ não pedia menos :cool: :cool: :cool:

aquele abraço

Mensagem por XPTTO » 20 jun 2008, 17:11

Barata Escreveu:bem na minha opinião o que era assim mesmo perfeito perfeito perfeito era o gasoleo mais barato tipo a 0.75€ não pedia menos :cool: :cool: :cool:

aquele abraço

Em Marrocos o preço do gasóleo anda por aí... :nod:
Gosto da Aventura

Registado: 05 jul 2006, 18:16

Mensagem por cmoliveira » 21 jun 2008, 20:45

XPTTO Escreveu:
Barata Escreveu:bem na minha opinião o que era assim mesmo perfeito perfeito perfeito era o gasoleo mais barato tipo a 0.75€ não pedia menos :cool: :cool: :cool:

aquele abraço

Em Marrocos o preço do gasóleo anda por aí... :nod:

Isso é que era o troll ia andar de dia e de noite [clap] [clap] assim ao preço que esta o pitrolio só anda uma vez por mes :crybaby: :crybaby: :crybaby:

Mensagem por acrvr » 23 jun 2008, 08:49

O gasóleo q se mete nas bombas também têm uma percentagem OV :D

Mensagem por Freitas » 23 jun 2008, 09:56

Segundo as directivas comunitárias cada vez vai ter de ter mais OV, acho que até 2010 tem de ser 5%, o preço é que não baixa.

Registado: 27 jul 2006, 15:40

Mensagem por PrimusBaro » 23 jun 2008, 11:19

Para deixar de haver esses problemas é que se instala uma pré-câmara de aquecimento para o óleo vegetal, para o tornar mais fluido.
Fazer mistura 50/50 (diesel/OV) é capaz de ser esticar um pouco a corda, mas 30/70 é tranquilíssimo.

Está para breve...
Pedro Silva
Imagem

Mensagem por XPTTO » 23 jun 2008, 13:50

PrimusBaro Escreveu:Para deixar de haver esses problemas é que se instala uma pré-câmara de aquecimento para o óleo vegetal, para o tornar mais fluido.
Fazer mistura 50/50 (diesel/OV) é capaz de ser esticar um pouco a corda, mas 30/70 é tranquilíssimo.

Está para breve...

Com isto tudo e por causa do óleo de fritar,
ainda vamos ver o preços das farturas a disparar nas feiras e arraiais... [}:)] :thumbsup:
Gosto da Aventura

Registado: 27 jul 2006, 15:40

Mensagem por PrimusBaro » 23 jun 2008, 14:03

Ou isso ou começam as farturas a saber a diesel!!!
Pedro Silva
Imagem

Mensagem por Patroleiro_V6 » 23 jun 2008, 17:19

cristiano Escreveu:o gasol e ai mais barato ou usas o agricula...

aqui é mais barato 0.973 / Lt gasoleo normal o agricula custa a volta de 70 centimos.

Abraço
Pedro

Mensagem por Patroleiro_V6 » 23 jun 2008, 17:26

PrimusBaro Escreveu:Para deixar de haver esses problemas é que se instala uma pré-câmara de aquecimento para o óleo vegetal, para o tornar mais fluido.

Está para breve...

Concordo contigo plenamente desde a algum tempo a esta parte que teho andado em forum´s e a invvestigar sobre o asssunto de facto apra as nossas máquinas para adnarmos tranquilos penso mas é apenas a minha opinião 30% de Inverno e 40% de verão acho o justo, embora saliente o facto de não usar apenas pq aki nos açores não compensa devido ao combústivel ser mais barato, contudo a partir do dia q seja o mesmo preço irei usar sem dúvida nem que não seja para "pouparmos" no ambiente [clap] [clap] :thumbsup:

Abraço
Pedro

Mensagem por Patroleiro_V6 » 23 jun 2008, 17:28

Freitas Escreveu:Segundo as directivas comunitárias cada vez vai ter de ter mais OV, acho que até 2010 tem de ser 5%, o preço é que não baixa.

:nod: :nod: o que este homem sabe de facto é mesmo isso [clap] e até já se fala em chegar aos 7%, :) em algusn paises como pro exemplo no brasil axo q já tem lugares q tem a msitura a 10% :eek: mas nem tudo o q se lê por aí é verdade :thumbsup:

Abraço pedro

Mensagem por acrvr » 24 jun 2008, 19:34

Estive á pouco tempo no brasil e na maior parte das bombas tens gasóleo e biodiesel, assim como no resto da europa :D

Mensagem por Freitas » 25 jun 2008, 11:35

Há quem ainda desconfie do OV, as "entidades" já olham para ele à muito tempo, e pelo que estive a ver, o circuito do óleo já está todo controlado.

A grande vantagem do OV está no óleo usado que no passado era deitado fora.

Já Foram criadas leis no passado que proibem a circulação de óleo usado, só podendo ser manuseado por empresas licenciadas. Quem for apanhado com uma lata de 5 litros de óleo usado no carro tá tramado, precisa de licença para o transportar.

Segundo sei há empresas que cobram aos restaurantes balúrdios pela recolha do óleo usado, pois existem leis que poibem os restaurantes de deitar o óleo fora.

Ou seja não podem deitar o óleo fora (o que está certo por questões ambientais), não podem oferece-lo nem transporta-lo pq não têm licença para o fazer e ainda têm de pagar para se verem livre dele.

As empresas do ramo (recolha de óleo usado) cobram para levantar o óleo, e cobram para o vender provavelmente às petroliferas que o juntam ao gasóleo ou fabricam biodiesel para o vender a preços exorbitantes. :grrr: :grrr: :grrr:

No continente existem bombas a vender biodiesel ? a que preço?

Próximo

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes