Eu pessoalmente acho que tais ausências se devem à conjuntura económica actual, pois fazendo bem as contas para muitos esta deslocação significava despender euros que eventualmente fariam falta para outras prioridades.
Por outro lado julgo que esta ausência de massa humana, também veio acabar por beneficiar os presentes pois quem veio acabou por ter um evento à altura das suas espectativas sem "stress" nem "confusões".
É certo que estes eventos servem para juntar o máximo possível de elementos com algo em comum, neste caso específico a afinidade ao Patrolaventura e tudo o que ele simboliza e representa, mas contudo, eu acredito que mesmo no próximo encontro, sendo ele a Centro do País, as espectativas de afluência serão sensivelmente as mesmas.
Eu não fui às anteriores, mas pelo que ouvi por várias vezes, é que a maioria das caras eram as mesmas que foram ao anterior, por leva-me a crêr que para o ano lá estarão as mesmas caras.
E digo-vos uma coisa!
Só perde quem fica de fora.
Uma coisa que eu senti muito forte neste encontro é que o que estava em causa não era a marca Patrol, mas sim a aventura e a vontade do convivio entre os participantes independentemente da viatura que tinha, fosse ela um Patrol, ou Defender.
Isto é como disse um senhor prorietário de um Defender;
"-
Isto é o verdadeiro espirito da Aventura, à muitos anos que não sentia isto!"
Por mim tenho a dizer;
"
- Eu também! "
Venha o próximo que se a disponibilidade e saúde me permitirem, lá estarei!