fazer roll-bar

Registado: 21 set 2007, 16:49

fazer roll-bar

Mensagem por sotero » 10 jun 2008, 21:06

estou tentado a fazer um santo antonio para o meu 260,mas queria ir um pouco mais a frente...literalmente,ate ao vidro da frente,tipo roll-cage,ou roll-bar completo.alguem tem algum que me mostre para tirar ideias? [wink] sei que ha ai uns a venda por mil e tal... :D mas quero ser eu a fazer. :D

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 10 jun 2008, 21:21

se não me engano, a Cris de Braga tem rolbar no jipe dela... fala com o joka ou com o vinie que eles são gajos para te arranjarem fotos :D

Mensagem por sotero » 10 jun 2008, 21:27

isso e que era... :D cheguem-se la a frente. :thumbsup: estou ancioso por dar cabo da vista a soldar isso... :D

Registado: 12 ago 2005, 12:12

Mensagem por Filipe Loureiro » 11 jun 2008, 08:55

Sotero desculpa a intromissão, mas uma vez que desconheço as tuas competências em relação a esta matéria (as minhas são zero :D ) só venho chamar à atenção que o fabrico de um Roll-Bar/Roll-Cage deve ser uma coisa levada muito a sério senão...

Imagem

... não vale de nada, podendo mesmo ser pior a emenda que o soneto :nod:

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 11 jun 2008, 09:23

Boas

Antes de mais não confundir Roll-Bar com Roll-Cage, para alem de um ser por dentro (rollbar) e o outro por fora da carroçeria, na maioria das vezes a rollcage serve mais para evitar o contacto da carroçeria com a "natureza"...tambem pode servir de proteção estrutural, mas para isso tem que ser muito bem projectada e algumas secções devem passar por dentro da carroçeria, se não for assim, para conseguir manter minimamente a estrutura em caso de capotanço vai ficar muito pesada...

Há por ai no classificadospt.com um sujeito que faz isso (rollbar) por 400€ já montada no sitio...conheço quem tenha feito por bem menos algures pelo norte, se quiseres arranjo contacto...

BoaSorTTe
BoaSorTTe

Mensagem por sotero » 11 jun 2008, 11:29

Eduardo,gostei dessa conversa...alguem faz...eu sei bem as diferenças,mas o que eu quero e uma estrutura dentro do jipe mas que va ao chaci,e nao na carrossaria como ja vi por ai.se me puderem dar o n de quem fassa isso melhor,menos estrago a vista... :D penso que roll-cage,seria tentador por ser desmontavel...mas eu quero e segurança. :thumbsup: abraço :D

Mensagem por Eduardo » 11 jun 2008, 21:00

Boas

Eduardo,gostei dessa conversa...alguem faz...
N sei se preçebi muito bem...o que queres dizer com isto??

Já te disse que estava anunçiado nos classificadospt.com, se queres vai procurar que aqui n há empregados de ninguem...tens muito a mania de querer a papa feita....dá á unha malandro [:p]

quanto ao outro mais barato, foi um colega meu que fez num pagero, n sei onde, nem quem lho fêz, apenas sei que foi na zona do porto...
Esse pagero tambem está anunçiado nos classificadospt.com, é um preto descapotável.

P.S. quando o vir peço-lhe o contacto, se me lembrar...

BoaSorTTe
BoaSorTTe

Registado: 19 jan 2007, 22:18

Mensagem por maxibom » 11 jun 2008, 21:06

Filipe (rd28t) Escreveu:Sotero desculpa a intromissão, mas uma vez que desconheço as tuas competências em relação a esta matéria (as minhas são zero :D ) só venho chamar à atenção que o fabrico de um Roll-Bar/Roll-Cage deve ser uma coisa levada muito a sério senão...

Imagem

... não vale de nada, podendo mesmo ser pior a emenda que o soneto :nod:

estive ao pe desse jipe de manha quando estava "direitinho"

a preparaçao estava mt boa ate tinha amotecedor c/botija da ohlins mas o rollcage era mt fragil isso devia ser mesmo so para proteger de uns encostos e para ficar "bonito"

o lj73 dos espanhois era o motor 4.2 24v

:)

Mensagem por sotero » 11 jun 2008, 21:29

Eduardo tem la calma contigo.para ja nao quero a papa feita como sugeres.sou um dos membros que mais respostas da aqui no PA,e se faço uma pergunta,vens-me logo lixar o juizo?sei que ha por ai e por aqui quem fassa muita M..DA,e a preços de coisas de jeito.por isso perguntei,para nao me singir so ao que esta aqui escrito,porque tenho mais sites para ver,e pessoas a quem perguntar...se estas com mas ondas nao me respondas,ou entao poe-me fora.se gostas de ficar satisfeito com o que te poem a frente,e provavel que estejas a comer mal.... :D deves ser como o outro que so conhece um mecanico....o mundo nao somos so nos dois. mas se fosse,gostava que tivesses ouvidos,alem da boca... :D quanto ao roll-bar...ja fiz dois st antonios para carochas ha quase vinte anos,ainda no ano passado ajudei afazer um para uma Toyota pick-up,agora queria fazer um para o jipe,sera que e dificil?! :D :D :D

Mensagem por sotero » 11 jun 2008, 21:46

e as tuas respostas sao sempre inconclusivas,parece que de tanto vasculhares te comfundes,e depois nao sabes nada,primeiro sabes de alguem no norte,depois conheces alguem que conhece alguem...eu quero aprender com quem sabe,se nao sabes ou nao queres dizer,nao digas nada,mas deixa la isto evoluir.ou chega-te o que ja PENSAS que sabes? :D eles ha com cada um...enginheiros.... :D

Mensagem por Eduardo » 11 jun 2008, 22:13

Boas

Mas que raio de conversa é essa??

Tamos a falar de contactos de quem fáz, certo?? ou tá a espera que alguem te ensine a fazer um aqui pelo forum....

Fotos por acaso n tenho aqui nenhumas á mão, mas se quiseres tirar ideias tambem se arranja...

certezas??? pois...fico sempre espantado com certas pessoas que é só certezas, e depois é só asneiras....

Quanto á tua participação no forum, nem comento :rolleyes:

BoaSorTTe
BoaSorTTe

Mensagem por sotero » 11 jun 2008, 22:23

nem precisas,eu tenho mail e telefone.... :D vai-te entreter a ler ai uns topicos,e deixa la estar quem quer realmente ajudar...esquece la os ns.ja vi que dai so vai sair m...e isso consigo fazer sozinho,nao preciso de engenheiros... :D

Registado: 19 mai 2006, 13:47

Mensagem por motopi22 » 11 jun 2008, 23:24

amigos não briguem uns tem os contacto que dão jeitos outros tem conhecimentos que dão jeito mas com o mesmo objectivo termos os patrois e outro :nod: a nosso gosto e arranjadinhos e a bufar nas horas do car.... por isso tenha calma com as passarinhas e tentem manter a calma para isto não se tornar uma balburdia total
um abraço a todos

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 11 jun 2008, 23:33

Eduardo Escreveu:Boas

Mas que raio de conversa é essa??

Tamos a falar de contactos de quem fáz, certo?? ou tá a espera que alguem te ensine a fazer um aqui pelo forum....

Fotos por acaso n tenho aqui nenhumas á mão, mas se quiseres tirar ideias tambem se arranja...

certezas??? pois...fico sempre espantado com certas pessoas que é só certezas, e depois é só asneiras....

Quanto á tua participação no forum, nem comento :rolleyes:

BoaSorTTe

:thumbsup: :thumbsup:

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 11 jun 2008, 23:38

ó sotero s calhar se nao tivesses registado por cá á tao pouco tempo nao falavas assim do eduardo....

mas kem sou eu pa fazer juizo de valor dizes tu talvez, mas como tu sabes ate sou...

olha 1a coisinha kantidade nao ker dizer kalidade nunca confundir a velocidade com andamento

abraço

Registado: 20 out 2006, 18:24

Mensagem por jorge_GR » 13 jun 2008, 07:23

Boas, em parte o Sotero tem alguma razão..... só não sei se está a descarregar na pessoa certa!!!!!!, eu acredito que o Eduardo ao colocar aquela foto só estava a tentar ajudar para que o Sotero não caísse no mesmo erro, mas como o Sotero disso o Eduardo acabou por ser inconclusivo, porque apenas dizes não faças como ele, mas não disse faz da seguinte forma que é melhor..............mas a verdade é que há montes de membros que tem rollbar colocados nos seus jipes e nem sequer dão uma opinião ou uma ideia, muito menos mostram com receio que os copiem........apenas sabem criticar e colocar problemas...... eu proprio coloquei um post a pedir ajuda, ideias e fotos de rollbar's para um GR...... até agora não obti qualquer resposta nesse sentido e sei que a maioria dos membros que tem GR tem Rollbar.......... estou a fazer um estudo para construir um para o meu carro e logo que o tenha pronto colocarei aqui fotos, medidas e esquema de montagem...... para já apenas posso adiantar que vai ser construido em tubo de aço carbono sem costura de 42 mm e espessura de 3,2 mm........ e lembrem-se que nem só os preparadores de jipes fazem bons trabalhos, por vezes os deles apenas só aparentam ser bons, tal como esse que o Eduardo colocou na foto........

meus amigos .... sinceramente o espirito do todo-terreno não é isto..... mas sim, é entreajudar, colaborar ou pelo menos dar opiniões construtivas para que o todo-terreno em Portugal possa evoluir como deve ser..................

Abraços
... um dia a minha mulher disse-me... ou eu ou o jipe...... sou sincero, ás vezes ainda sinto falta dela.......

Mensagem por Filipe Loureiro » 13 jun 2008, 08:52

Ó Jorge vê lá bem pq não foi o Eduardo que colocou a foto... fui mesmo eu, com o objectivo único de chamar a atenção do Sotero de que aquilo não devem ser 1/2 duzia de ferros a envolver o Jipe, contudo, fiz questão de frisar que não percebo nada do assunto bem como que desconhecia os conhecimentos do Sotero na matéria para não melindrar ninguém... se calhar algures por aí fui mal interpretado... ou então os nervos por aqui andam à flor da pele... deve ser do calor repentino que se faz sentir por cá :D

Mensagem por Filipe Loureiro » 13 jun 2008, 08:54

...e já agora... fico expectante em relação ao teu estudo sobre o Roll-Bar :thumbsup:

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 13 jun 2008, 08:55

calmex ok???

picardias só são admitidas entre eu e o miguel braga... :D é a regra nº 88 do forum: "Picardias entre membros só mesmo entre o Comman e o Miguel Braga"

bora la respeitar as regras e saia uma duzia de minis para este topico :thumbsup:

Mensagem por jorge_GR » 13 jun 2008, 09:04

Filipe (rd28t) Escreveu:Ó Jorge vê lá bem pq não foi o Eduardo que colocou a foto... fui mesmo eu, com o objectivo único de chamar a atenção do Sotero de que aquilo não devem ser 1/2 duzia de ferros a envolver o Jipe, contudo, fiz questão de frisar que não percebo nada do assunto bem como que desconhecia os conhecimentos do Sotero na matéria para não melindrar ninguém... se calhar algures por aí fui mal interpretado... ou então os nervos por aqui andam à flor da pele... deve ser do calor repentino que se faz sentir por cá :D

Boas Filipe, realmente foi um lapso meu...... não foi o Eduardo a colocar a foto, mas sim tu......aproveito para deixar o meu pedido de desculpas ao Eduardo............ mas tal como dizes a tua intenção foi de alerta-lo tal como eu frisei tambem.......... e atenção que não estou a tomar o partido de ninguem nesta situação nem a dar razão a algum deles...... apenas aproveitei o facto para expremir a minha opinião e alertar para que o espirito do todo-terreno que existia á alguns tempos atrás está a desaparecer por completo.........
... um dia a minha mulher disse-me... ou eu ou o jipe...... sou sincero, ás vezes ainda sinto falta dela.......

Mensagem por jorge_GR » 13 jun 2008, 09:07

Filipe (rd28t) Escreveu:...e já agora... fico expectante em relação ao teu estudo sobre o Roll-Bar :thumbsup:

logo que esteja pronto criarei um topico com todas as informações que tiver......

abraços

Mensagem por jorge_GR » 13 jun 2008, 09:25

.... mas essa cena dos rollbar a 400€ ou menos, não me convence muito..... eu gastei quase esse valor apenas no tubo, vindo directamente do fornecedor..... e estou a falar no preço de custo.........

Mensagem por sotero » 13 jun 2008, 11:00

peço desde ja desculpa pelo desrespeito as regras.neste caso a 88... :D nao quero picardias com nimguem,so nao posso com pessoal fechado,que sabe muito ou pouco,e que nao partilha,quanto aos roll-bar ja feitos,concordo com alguem que disse que 400 euros custa o tubo como deve ser...e para fazer bem devemos estudar todos os que nos aparecerem.Eduardo,desculpa la mas sou assim bruto de nascença...nao e burrice e carolice...nao descomfio que sabes,ate sei que sim,mas por vezes vagueias,em vez de expor o que sabes,muita gente chuta para o ar aquilo que lhe disseram,e nem se preocupam em testar,dizem logo que sim...depois da nisto :D abraço a todos,menos ao... :D A TODOS :D

Registado: 18 nov 2006, 20:38

Mensagem por Afonso LJ73 » 13 jun 2008, 23:05

Eu também já andei com ideias de montar um no meu. mas depois disseram-me (e não sei se é verdade) que com roll-bar não passa na inspecção, para além de que me falaram em 1000 a 1300 euros já com montagem... :( :( :(

Por enquanto desistí... mais tarde se verá.

Um abraço

Mensagem por sotero » 14 jun 2008, 00:58

a IPO diz que nao pode interferir com a visibilidade e mobilidade...logo se nao ficar tapar nada,passa.quanto ao preço e o que me pediram tambem,mas era fixo,soldado dentro do carro,mas estou a pensar ser desmontavel,o arco,e depois os tubos que vao para a frente,ja se desmonta... :D sou um idiota pode ser que consiga... :D

Próximo

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes