GR"s BY JOÃO TTOMENO

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 23 nov 2005, 17:33

Mensagem por Luis Filipe » 01 abr 2008, 13:53

O sistema dentro do pneu é idêntico. A diferença é que para meter/tirar/verificar a pressão é necessário enroscar a válvula exterior. É muito simples :nod:

Registado: 03 jan 2007, 19:45

Mensagem por JOÃO TOMENO » 01 abr 2008, 20:28

quando tiver tempo já meto aqui umas fotos para exemplificar :thumbsup:

Registado: 20 mai 2006, 17:35

Mensagem por XPTTO » 01 abr 2008, 20:50

Luis Filipe Escreveu:O sistema dentro do pneu é idêntico. A diferença é que para meter/tirar/verificar a pressão é necessário enroscar a válvula exterior. É muito simples :nod:

Por acaso ainda não vi,
vou ter que pesquisar.

E esse sistema com as areias e lama, não se corre o risco de querer enrroscar a válvula para meter ar e ela ficara vedar mal?
Gosto da Aventura

Registado: 26 nov 2006, 23:02

Mensagem por TDI_sport » 01 abr 2008, 21:14

XPTTO Escreveu:
Luis Filipe Escreveu:O sistema dentro do pneu é idêntico. A diferença é que para meter/tirar/verificar a pressão é necessário enroscar a válvula exterior. É muito simples :nod:

Por acaso ainda não vi,
vou ter que pesquisar.

E esse sistema com as areias e lama, não se corre o risco de querer enrroscar a válvula para meter ar e ela ficara vedar mal?

É mais facil encontrar nos tunings que nos jipes, mas acho que tenho la um carro com isso, amanha tiro umas fotos.

Mensagem por XPTTO » 01 abr 2008, 21:39

TDI_sport Escreveu:
XPTTO Escreveu:

Por acaso ainda não vi,
vou ter que pesquisar.

É mais facil encontrar nos tunings que nos jipes, mas acho que tenho la um carro com isso, amanha tiro umas fotos.

[wink] :thumbsup:
Gosto da Aventura

Registado: 18 mar 2008, 10:53

Bobtail

Mensagem por pitr0lin0 » 02 abr 2008, 17:40

É perfeitamente compreensivel que o pessoal ande aí de serra em punho a cortar a traseira dos GRs, o angulo de saída aumenta tremendamente e deixa-se de andar com os cantos todos amassados mas...
Isso passa na inspecçao?
Eh q ter uns pneumaticos ilegais ou um body-lift é uma coisa, agora isto é irreversivel...
Dar um monte de euros por um jipe com matricula tuga, pagar IC e seguro, gastar outro tanto a equipa-lo decentemente e depois, por causa de meio-metro a menos de jipe, tem q andar com ele em cima de um atrelado...

Bem, indo buscar um jipe la fora por meia duzia de euros, nao o legalizar e deixa-lo so para trial eh uma coisa, mas deixar de poder circular com o meu carro na via publica é outra.

Raio de país!O conselho de Administraçao de um grande banco tuga comete um sem numero de ilegalidades, prejudica o banco e os seus clientes ah força toda e ainda mete sabe-se la quantos €€€ ao bolso e o q eh q lhe acontece?
Nada. Sao indemenizados porque nao os deixaram cumprir o mandato ate ao fim e levam pa casa uma pensao xoruda ate baterem as botas.
Nos, desgraçados, se andamos com uma medida de penus nao homolegada no livrete levamos ua multa de 600 euros...
va-se la perceber isto!

Desculpemo testamento!Isto tudo para perguntar:O teu jipe passa na IPO, TTomeno?

Re: Bobtail

Mensagem por XPTTO » 02 abr 2008, 20:57

pitr0lin0 Escreveu:É perfeitamente compreensivel que o pessoal ande aí de serra em punho a cortar a traseira dos GRs, o angulo de saída aumenta tremendamente e deixa-se de andar com os cantos todos amassados mas...
Isso passa na inspecçao?

Desculpem o testamento!Isto tudo para perguntar:O teu jipe passa na IPO, TTomeno?

É claro que não a não ser que...
Pague a um engenheiro, para fazer o project o e homolgação da viatura e depois levar o jipe a uma inspecção extraordinária para aferir tudo e por vim dar entrada da documentação para homolgação, aí sim, estará tudo certo.
Isto é viável e não é tão caro quanto julgam!

Por outro lado apesar de termos a IPO em dia, seguro e imposto de circulação, não estamos livres de no decorrer de um passeio (apesar do jipe ter ido para lá de reboque) dar-mos um toque a algo ou aleijar alguém que o seguro (é só sonharem) ao saber que o jipe está alterado, para se recusar a assumir qualquer responsabilidade, mesmo que logo a seguir ponha o jipe no seu estado normal a companhia vai alegar que a viatura aquando do acidente não cumpria as normas legais para estar a circular em dominío público.

A malta pensa que é só passar no IPO que está tudo bem, esqueçam lá isso!...

Eu conheço um jipe que anda aí na via pública, super alterado e tem tudo averbado, desde os faróis no tejadilho, o snorkel, suspensão, pneus e jantes, backet´s, tudo, tudo mesmo, não têm ponta por onde lhe peguem, agora o processo está lá todo dentro do jipe para fazer fé perante qualquer agente de autoridade, caso este não acredite nas anotações especias do livrete. E ao que sei não foi caro, custa mais um guincho Warn...

Tomeno, desculpa usar o teu tópico, mas acho que esta informação é útil e vem no seguimento questão posta anteriormente.
Gosto da Aventura

Mensagem por JOÃO TOMENO » 02 abr 2008, 21:18

pitr0lin0 Escreveu:
Desculpemo testamento!Isto tudo para perguntar:O teu jipe passa na IPO, TTomeno?

o xptto já disse tudo,e muito bem :thumbsup: eu assino por baixo [clap] :nod:

Registado: 23 nov 2005, 17:33

Mensagem por Luis Filipe » 03 abr 2008, 10:36

Tomeno se precisas de um eng.º para fazer a homologação e se pagares bem... [}:)] mi liga vai....

Registado: 26 nov 2006, 23:02

Mensagem por TDI_sport » 03 abr 2008, 10:46

Afinal o rasteirinho que tinha aqui com essas valvulas ja foi.

Registado: 18 mar 2008, 10:53

Mensagem por pitr0lin0 » 03 abr 2008, 11:46

Gracias.

Entao e o GR pick up, ta parado?

Grandes maquinoes que tu tens TTomeno :nod:

Registado: 07 abr 2006, 20:52

Mensagem por TB » 03 abr 2008, 14:23

XPTTO Escreveu:Eu conheço um jipe que anda aí na via pública, super alterado e tem tudo averbado, desde os faróis no tejadilho, o snorkel, suspensão, pneus e jantes, backet´s, tudo, tudo mesmo, não têm ponta por onde lhe peguem, agora o processo está lá todo dentro do jipe para fazer fé perante qualquer agente de autoridade, caso este não acredite nas anotações especias do livrete. E ao que sei não foi caro, custa mais um guincho Warn...

Ok. eu compro!! onde faço isso???
O meu Guincho custou 1288€ (XP). É por volta destes valores???

Mensagem por JOÃO TOMENO » 03 abr 2008, 20:15

XPTTO Escreveu:

Por acaso ainda não vi,
vou ter que pesquisar.

xptto são estas as valvulas,chamadas valvulas invisiveis :thumbsup:

Imagem

Imagem

é este o jogo completo para as 4 jantes,atenção que em algumas jantes isto não dá para meter :)

eu arranjo isso aqui no meu amigo henrrique se quizerem...20 eur + portes

Imagem

Mensagem por JOÃO TOMENO » 03 abr 2008, 20:19

Luis Filipe Escreveu:Tomeno se precisas de um eng.º para fazer a homologação e se pagares bem... [}:)] mi liga vai....

entre 1000 e 1500 eur não me importo de pagar para homologar tudinho :) :thumbsup:

Mensagem por XPTTO » 03 abr 2008, 20:44

TB Escreveu:
XPTTO Escreveu:Eu conheço um jipe que anda aí na via pública, super alterado e tem tudo averbado, desde os faróis no tejadilho, o snorkel, suspensão, pneus e jantes, backet´s, tudo, tudo mesmo, não têm ponta por onde lhe peguem, agora o processo está lá todo dentro do jipe para fazer fé perante qualquer agente de autoridade, caso este não acredite nas anotações especias do livrete. E ao que sei não foi caro, custa mais um guincho Warn...

Ok. eu compro!! onde faço isso???
O meu Guincho custou 1288€ (XP). É por volta destes valores???

Acho que anda por aí.
Eu não me importo de passar o contacto desde que seja autorizado pelo mesmo. Vou-lhe perguntar e depois digo.
Gosto da Aventura

Mensagem por XPTTO » 03 abr 2008, 20:48

Tomeno,
obrigado pelo esclarecimento, realmente não as conhecia.
E elas são práticas de meter ar, colocar o adaptador quando andaram na lama, não se corre o risco de meter lama ou areias para a válvula e ela ficar a vedar mal?
É que nas outras a gente tira a carapeta e a cabeça do pico fica limpa de impurezas, agora essa não estou ver se isso resulta mesmo.
Se não corremos o risco de a válvula ficar um pouco intopida e perder ar lentamente.
Gosto da Aventura

Mensagem por JOÃO TOMENO » 03 abr 2008, 22:40

são praticas,não existe risco nenhum rogerio :thumbsup:
eu vou meter umas para a semana já esperimento(não devia esperimentar,já sei que depois são uns dias com dores nas costas...) e depois digo algo [wink]

Mensagem por XPTTO » 04 abr 2008, 11:52

JOÃO TOMENO Escreveu:são praticas,não existe risco nenhum rogerio :thumbsup:
eu vou meter umas para a semana já esperimento(não devia esperimentar,já sei que depois são uns dias com dores nas costas...) e depois digo algo [wink]

OK
Fico a aguardar curioso! [wink]
Gosto da Aventura

Registado: 21 jan 2008, 13:06

Mensagem por _2 » 04 abr 2008, 16:31

:eek: :eek: :eek: .........

Grande tangas ..andas mas é no monte as escondidas e depois dizes que te doi....o que tu queres sei eu :D :D jamson`s e monte com ele [clap] [clap] [clap]

-Depois diz algo das ditas valvulas :thumbsup:

abrç

Registado: 12 abr 2007, 09:23

valvulas

Mensagem por JPEDRO » 04 abr 2008, 17:06

Quero umas :thumbsup:
Qundo vieres cá aproveita :nod:
Abraço

Mensagem por JOÃO TOMENO » 04 abr 2008, 20:38

pitr0lin0 Escreveu:Gracias.

Entao e o GR pick up, ta parado?

Grandes maquinoes que tu tens TTomeno :nod:

o pickup está a fazer uns upgrades,para a semana tá pronto :unibrow: :thumbsup:

Mensagem por JOÃO TOMENO » 04 abr 2008, 20:41

_2 Escreveu::eek: :eek: :eek: .........

Grande tangas ..andas mas é no monte as escondidas e depois dizes que te doi....o que tu queres sei eu :D :D jamson`s e monte com ele [clap] [clap] [clap]

-Depois diz algo das ditas valvulas :thumbsup:

abrç

[bigsmile] a vontade é tanta :unibrow: mas tenho que parar mesmo...tenho que vender os 2 grs assim já paro :(

Re: valvulas

Mensagem por JOÃO TOMENO » 04 abr 2008, 20:43

JPEDRO Escreveu:Quero umas :thumbsup:
Qundo vieres cá aproveita :nod:
Abraço

ok amigo :thumbsup: tenho que ir ai com o f2 brabus,talvez para a proxima semana,no sabado tas lá? [wink]

Registado: 12 abr 2007, 09:23

gr

Mensagem por JPEDRO » 05 abr 2008, 09:00

:thumbsup:

Mensagem por JOÃO TOMENO » 09 abr 2008, 23:01

o gr pickup já foi vendido :D ficou aqui por bragança :thumbsup:

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes