2.8 TD ou 3.3 TD

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .
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2.8 TD ou 3.3 TD

Mensagem por JBarroco » 31 jan 2008, 16:25

Caros amigos, gostaria que me informassem qual a versão com maior fiabilidade/desempenho em TT puro e duro

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Mensagem por dartist » 31 jan 2008, 17:19

boas. é só pesquisar um pouco e logo percebes o que queres. Bem vindo ao fórum.

 
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Re: 2.8 TD ou 3.3 TD

Mensagem por pepo29 » 01 fev 2008, 02:25

JBarroco Escreveu:Caros amigos, gostaria que me informassem qual a versão com maior fiabilidade/desempenho em TT puro e duro


eu penso k o 3.3td é a pistola ideal :nod:
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Mensagem por Patrol 3300 » 01 fev 2008, 14:11

Concordo com o pepo...digo que se o meu fosse o 3.3 turbo,nem pensava em trocar por um GR..pois os motores 3.3 sao muito resistentes e de manutençao barata...o meu trol nao dá despesas nenhumas de motor,so mudar o oleo e ta pronto a rolar,so lhe falta o turbo pa disparar mais um bokado :) :thumbsup:

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Mensagem por cristiano » 01 fev 2008, 16:36

tambem concordo...
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http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

 
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Mensagem por pepo29 » 01 fev 2008, 18:26

Patrol 3300 Escreveu:Concordo com o pepo...digo que se o meu fosse o 3.3 turbo,nem pensava em trocar por um GR..pois os motores 3.3 sao muito resistentes e de manutençao barata...o meu trol nao dá despesas nenhumas de motor,so mudar o oleo e ta pronto a rolar,so lhe falta o turbo pa disparar mais um bokado :) :thumbsup:



nunca andei num 3.3turbo mas dizem k é superior nas baixas em relaçao ao y260 e y60...isso é importante num bom desempenho no monte :nod:
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Mensagem por k@be » 01 fev 2008, 20:43

já andei com o 3.3td do alex_260 e confirmo o que já foi dito antes , mas perguntem-lhe que ele pode falar melhor da maquina do que eu !!

é um grande canhão !!!!!

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Mensagem por Vinnie » 01 fev 2008, 21:44

3.3TD em acção, sem lhe carregar a sério, na altura ainda lhe tinha medo lol
Imagem
[wink]

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Mensagem por Eduardo » 02 fev 2008, 02:01

Boas

Na minha opinião acho que o motor 3.3td deve ser mais fiavel, pois é raro ouvir alguem queixar-se...

Em termos de performançe tem uma distribuição da potençia mais linear, e o 2.8td é mais pontudo, notas alguma falta de força em baixa rotação, mas quando sobe éla apareçe com a força toda, já o 3.3td tem sempre aquela força bruta, sobe de rotação mas n sentes aquele "disparo"...

Penso que muito disto tambem se deve aos perifericos instalados nos dois modelos...como seria um 3.3td com bomba e turbo do 2.8td e viçe versa??

O 2.8td é mais façil de "kitar" :unibrow:

BoaSorTTe
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Mensagem por pepo29 » 02 fev 2008, 03:10

Eduardo Escreveu:Boas

Na minha opinião acho que o motor 3.3td deve ser mais fiavel, pois é raro ouvir alguem queixar-se...

Em termos de performançe tem uma distribuição da potençia mais linear, e o 2.8td é mais pontudo, notas alguma falta de força em baixa rotação, mas quando sobe éla apareçe com a força toda, já o 3.3td tem sempre aquela força bruta, sobe de rotação mas n sentes aquele "disparo"...

Penso que muito disto tambem se deve aos perifericos instalados nos dois modelos...como seria um 3.3td com bomba e turbo do 2.8td e viçe versa??

O 2.8td é mais façil de "kitar" :unibrow:

BoaSorTTe


realmente nao se vê mts 3.3td com grndes alteraçaoes :confused:
alterando um rd28t na cabeça do motor pa ficar com mais baixas aí sim esse motor fica uma grande pistola [wink]
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Mensagem por JBarroco » 04 fev 2008, 17:12

Pelo que tenho visto no fórum, a diferença entre o 2.8 Td e o 3.3 TD, não é muita.
Ligeira vantagem do 3.3 e, binário em baixas e maior potência do 2.8.
Em fiabilidade, força e consumos são muito equivalentes.
Estou certo?

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Mensagem por comman » 04 fev 2008, 18:39

eu nem digo nada :D

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Mensagem por Vinnie » 05 fev 2008, 23:06

comman Escreveu:eu nem digo nada :D
:thumbsup:

 
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Mensagem por pepo29 » 06 fev 2008, 03:49

Vinnie Escreveu:
comman Escreveu:eu nem digo nada :D
:thumbsup:


eles andam aí [bigsmile] [bigsmile]
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Mensagem por GHOSTRIDER » 06 fev 2008, 09:55

Compra mas é um atmsférico se queres ver o que é doce... :unibrow: :unibrow:

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Mensagem por JBarroco » 06 fev 2008, 12:17

Agradecia que se abstrivessem de comentários lacónicos. É uma pergunta relativamente fácil de responder. sim ou não?
Um jipe não se compra todos os dias, e quero fazer uma compra consciente para não me arrepender mais tarde ao comprar uma versão que não me satisfaça. :D

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Mensagem por GHOSTRIDER » 06 fev 2008, 12:27

JBarroco não leves a mal!!

Disse aquilo mas tem algum fundamento pois como é atmosférico é mais poupadinho anível de consumos e como é obvio o turbo não se estragará!

De qualquer forma para o TT puro e duro e tendo como referência o 3.3td de um conhecido meu aquilo é máquina do diabo mesmo com pneus 35 aquilo puxa nas horas!!

O 2.8td e como já se referiu em posts anteriores é mais pontudo mas quando o dispara dispara!

Se fosse eu a escolher e se o jipe fosse só para o TT puro e duro apostava no 3.3td mas é somente uma opnião.

ah e tb gostei muito da palavra lacónicos :D é que não se houve vocabulário desse todos os dias!!! [clap] [clap]

[wink] :thumbsup:

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Mensagem por Vinnie » 06 fev 2008, 12:55

JBarroco Escreveu:Agradecia que se abstrivessem de comentários lacónicos. É uma pergunta relativamente fácil de responder. sim ou não?
Um jipe não se compra todos os dias, e quero fazer uma compra consciente para não me arrepender mais tarde ao comprar uma versão que não me satisfaça. :D


JBarroco, eu concordei com o Morais (Comman) porque já muito se falou acerca deste assunto, (e nós, Vinnie e Comman somos amigos e temos ambos 3.3TD [wink] )e a conclusao é sempre a mesma, há quem não troque um 2.8 por um 3.3, e há quem não faça o contrario, na minha opiniao um 260 só para mato, é sem duvida o 3.3, mais fiavel, mais força em baixas, mais power, etc. se for para uma utilisação mista, o 2.8 será talvez mais "equilibrado", em estrada é menos guloso, menos barulhento, provavelmente anda mais :confused: , e tens a vantagem de poder encontrar um com AC [wink]

Agora não penses que estamos ca para baralhar, longe disso, o k precisares apita... aconselho-te a seres tu a experimentares cada um e tirares as tuas proprias conclusões, se kiseres vir a Braga experimentas o meu [wink] ou entao aguardas até Maio, vens ao III Enc. Nacional PA e vês la "resmas" deles [hum] [hum]

Abraço e bom negocio

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Mensagem por JBarroco » 06 fev 2008, 14:36

OK. Obrigadão. Já descobri mais uma coisa que não sabia: o 3.3 não traz AC. Certo? (embora em Tt talvez se estrague mais e provoque algum aquecimento)

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Mensagem por Vinnie » 06 fev 2008, 15:04

Não conheço nenhum 3.3 com AC, ja quanto ao 2.8, há alguns com esse extra, eu dou muito valor ao AC, no verão por razoes obvias, e no inverno ajuda a "limpar" o parabrisas [wink]

 
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Mensagem por pepo29 » 06 fev 2008, 16:01

Vinnie Escreveu:Não conheço nenhum 3.3 com AC, ja quanto ao 2.8, há alguns com esse extra, eu dou muito valor ao AC, no verão por razoes obvias, e no inverno ajuda a "limpar" o parabrisas [wink]


ja vi 3.3 com AC agora se é de origem isso nao sei :confused:
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Mensagem por Vinnie » 06 fev 2008, 16:21

pepo29 Escreveu:ja vi 3.3 com AC agora se é de origem isso nao sei :confused:


Eu nunca vi Pepo, e a Nissan não me arranjou material po 3.3 (24v) sei k existe na concorrencia, mas é muita nota (na ordem dos 2.000 €) :crybaby: :crybaby:

 
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Mensagem por pepo29 » 06 fev 2008, 18:23

Vinnie Escreveu:
pepo29 Escreveu:ja vi 3.3 com AC agora se é de origem isso nao sei :confused:


Eu nunca vi Pepo, e a Nissan não me arranjou material po 3.3 (24v) sei k existe na concorrencia, mas é muita nota (na ordem dos 2.000 €) :crybaby: :crybaby:


:eek: :eek: :eek: é muita pasta :eek: :eek: :eek:
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Mensagem por comman » 06 fev 2008, 21:00

Vinnie Escreveu:JBarroco, eu concordei com o Morais (Comman) porque já muito se falou acerca deste assunto, (e nós, Vinnie e Comman somos amigos e temos ambos 3.3TD [wink] )e a conclusao é sempre a mesma, há quem não troque um 2.8 por um 3.3, e há quem não faça o contrario, na minha opiniao um 260 só para mato, é sem duvida o 3.3, mais fiavel, mais força em baixas, mais power, etc. se for para uma utilisação mista, o 2.8 será talvez mais "equilibrado", em estrada é menos guloso, menos barulhento, provavelmente anda mais :confused: , e tens a vantagem de poder encontrar um com AC [wink]

Agora não penses que estamos ca para baralhar, longe disso, o k precisares apita... aconselho-te a seres tu a experimentares cada um e tirares as tuas proprias conclusões, se kiseres vir a Braga experimentas o meu [wink] ou entao aguardas até Maio, vens ao III Enc. Nacional PA e vês la "resmas" deles [hum] [hum]

Abraço e bom negocio


esqueceste-te de uma coisa: o ponto final no fim "."

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Mensagem por Patrol 3300 » 06 fev 2008, 22:42

comman Escreveu:
esqueceste-te de uma coisa: o ponto final no fim "."


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