Instabilidade em Patrol 260 Turbo

Coil-Overs, Air-Shocks, enfim, com ou sem reservatório. Bypass... You name it!!!
 
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Instabilidade em Patrol 260 Turbo

Mensagem por Carlos Fernado P. Silva » 25 jul 2007, 21:53

Tenho um Patrol 260 Turbo. Alarguei-lhe as vias 36 mm na dianteira, 45 mm na traseira, subi os brincos de mola 50 mm e o carro ficou inconduzivel. Alterei os pendurais da barra estabilizadora mas o Patrol manteve-se com o mesmo comportamento, penso que terei de alterar o sistema da barra panhar. Gostava que os patroleiros me dissessem se conheciam algum kit que estabilizasse a viatura pois por vezes gosto de dar umas gazadas. :D

 
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Mensagem por CFRS » 26 jul 2007, 15:51

Boas...
Barra panhard?
Inconduzivel como, explica-te um pouco melhor?
Abraço...

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Mensagem por TT MOTOR » 29 jul 2007, 16:13

Boas,

Estás a fazer alguma confusão, ou sou eu que não estou a entender!
Alargaste as vias, isto é, colocaste espaçadores de roda maiores a trás do que à frente? - Isto não altera o comportamento nem cria vibrações.
Tambem aumentar os brincos 5cm, no 260, não custuma trazer problemas. Tens é que colocar amortecedores maiores os 5cm.
Penso que um aumento de 5cm nos brincos não torna necessário alterar as barras estabilizadoras.
Quanto à barra panhard, ela não existe no 260. A carroçaria é centrada pelas molas de lâmina.

Verifica todas as ponteiras e casquilhos a ver se não têm folgas. Vê tambem o amortecedor de direcção se ainda está bom.

Abraço
Luis
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Mensagem por cristiano » 29 jul 2007, 21:35

acho o que pode criar vibraçoes podem ser os espaçadores se forem made in serralheiro e os brincos podem causar isso se nao estirem bem colocados convem serem unidos a meio um com o outro...
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..

Mensagem por sllot_live » 30 jul 2007, 09:56

BEM ..SE AUMENTASTE OS BRINCOS ..OBVIAMENTE DESTE ESPERTO AS MOLAS , LOGO O CURSO DOS AMORTECEDORES FICOU MTO CURTAM E ESTES NA ACTUAM ....

AMORTECEDOR COM CURSO MAIOR E RESOLVES POSSIVELMENTE O PROBLEMA

COM UMA FOLHA DE REFORÇO A FRENTE TB FICAVA BEM ...

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Mensagem por TT MOTOR » 30 jul 2007, 10:27

cristiano Escreveu:acho o que pode criar vibraçoes podem ser os espaçadores se forem made in serralheiro ...


acontece muito isso
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Mensagem por BJ40 » 30 jul 2007, 10:52

Com o aumento dos brincos houve alteração do angulo do Caster (isto é, houve uma rotação do eixo). O que acontece nestes casos é que a direcção fica mais "leve", mas nao volta ao centro com a mesma rapidez que anteriormente (ou pode mesmo nao voltar). Fica tb muito mais susceptivel de se sentirem problemas que antes nao se notavam, como rodas descalibradas, amortecedor de direcção estragado, borrachas das molas danificadas.....

A solução passa por colocar cunha entre cada um dos feixes de molas e o eixo de forma a colocar de novo o eixo na posição original...

 
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Mensagem por Carlos Fernado P. Silva » 31 jul 2007, 19:55

Companheiros...
Em relação à sugestão que me deram, os espaçadores foram devidamente torneados e calibrados, a suspenção foi revista, o sistema de direcção levou nozes novas, a caixa de direcção não tem folgas, os amordecedores dianteiros são Billstyn novos com as caixas rebaixadas com valor igual à subida dos brincos e a viatura não apresenta vibrações. O Patrol quando se faz uma curva fica solto e tardio como um barco, sei que existe no mercado um kit de direcção que evita este comportamento pois as barras existentes estão a funcionar com um angulo superior a 20º em vez de trabalharem na paralela.
O que peço é que se tiverem conhecimento deste kit, me possam dizer onde o posso adquirir

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Mensagem por pjautomoveis » 05 fev 2008, 19:03

amigo um patrol 260 ou 160 ...quando se mexe nos brincos das molas temos que dizer adeus a conduçao tipica do jeep pois o jeep nunca mais é o mesmo.... fica um tranbolho autentico... um patrol y260 se queres dar um pouco de altura da lhe 4 ou 5 cm nna carroçaria e nao mexas nos brincos pois senao o jeep fica um titanic autentico e muito mau de conduzir... ja tive problemas desses com carros que no negocio me passaram pelas maos.... ao se fazer isso a um jeep esta se a abortar o carro todo.... para mim origianal vale por exemplo 5000eur com essas engenhoquices made im home vale 3000eur... nem tudo o que se altera num jeep se esta a valorizar o mesmo...agora amigao como disseste acima que gostas de dar umas gazadas eskece as gazadas com o jeep assim, pois ainda vais é virar a lata [}:)] patrol 260 é fixe para as gazadas mas com uns bons amortecedores e pneus 31, para cima disso eskece o jeep brinquedo, patrol 260 é um pouco limitado na suspençao.... se querem pneus grandes e cruzamentos maiores teem um remedio com apenas duas letrinhas mas ke resolve essa catrafada toda " gr " :unibrow: :unibrow: :unibrow: :unibrow: [}:)] abraçao
mas nao desanimes, volta a regularizar os brincos e tens o problema resolvido... :thumbsup:
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Mensagem por madbikeman » 06 fev 2008, 04:09

Ou então compra um Range V8 [:p] [:p] [:p] [:p]

PS: Foi só para picar um bocadinho...

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Mensagem por pepo29 » 06 fev 2008, 05:15

madbikeman Escreveu:Ou então compra um Range V8 [:p] [:p] [:p] [:p]

PS: Foi só para picar um bocadinho...

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Mensagem por sllot_live » 06 fev 2008, 17:38

desclpem lá .... mas praticamente incoduzivel ..... n digam isso ....

em relação as molas quem n sabe n mexe .....

faço isso praticamente todos os dias .

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Mensagem por acrvr » 07 fev 2008, 17:06

O pessoal ás vezes tanto inventa que estraga tudo, tenho aqui um amigo que tem um 260 com pneuzinho bf não mt grande e suspensão de origem com amortecedores OME, tem um bloqueio atrás e o carro está 5 estrelas, quem o vir passar na estrada parece um patrol de ir á missa mas ás vezes o aparato não quer dizer nada. Eu tive um UMM e andava sempre a inventar nas molas, uma vez meti-lhe uns brincos aí de meio metro, outra vez meti-lhe as molas por cima dos eixos e brincos de meio metro :D Conclusão: acabei por vender o carro que aquilo estava uma desgraça.


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