Tenho um Patrol 260 Turbo. Alarguei-lhe as vias 36 mm na dianteira, 45 mm na traseira, subi os brincos de mola 50 mm e o carro ficou inconduzivel. Alterei os pendurais da barra estabilizadora mas o Patrol manteve-se com o mesmo comportamento, penso que terei de alterar o sistema da barra panhar. Gostava que os patroleiros me dissessem se conheciam algum kit que estabilizasse a viatura pois por vezes gosto de dar umas gazadas.
Estás a fazer alguma confusão, ou sou eu que não estou a entender!
Alargaste as vias, isto é, colocaste espaçadores de roda maiores a trás do que à frente? - Isto não altera o comportamento nem cria vibrações.
Tambem aumentar os brincos 5cm, no 260, não custuma trazer problemas. Tens é que colocar amortecedores maiores os 5cm.
Penso que um aumento de 5cm nos brincos não torna necessário alterar as barras estabilizadoras.
Quanto à barra panhard, ela não existe no 260. A carroçaria é centrada pelas molas de lâmina.
Verifica todas as ponteiras e casquilhos a ver se não têm folgas. Vê tambem o amortecedor de direcção se ainda está bom.
acho o que pode criar vibraçoes podem ser os espaçadores se forem made in serralheiro e os brincos podem causar isso se nao estirem bem colocados convem serem unidos a meio um com o outro...
Com o aumento dos brincos houve alteração do angulo do Caster (isto é, houve uma rotação do eixo). O que acontece nestes casos é que a direcção fica mais "leve", mas nao volta ao centro com a mesma rapidez que anteriormente (ou pode mesmo nao voltar). Fica tb muito mais susceptivel de se sentirem problemas que antes nao se notavam, como rodas descalibradas, amortecedor de direcção estragado, borrachas das molas danificadas.....
A solução passa por colocar cunha entre cada um dos feixes de molas e o eixo de forma a colocar de novo o eixo na posição original...
Companheiros...
Em relação à sugestão que me deram, os espaçadores foram devidamente torneados e calibrados, a suspenção foi revista, o sistema de direcção levou nozes novas, a caixa de direcção não tem folgas, os amordecedores dianteiros são Billstyn novos com as caixas rebaixadas com valor igual à subida dos brincos e a viatura não apresenta vibrações. O Patrol quando se faz uma curva fica solto e tardio como um barco, sei que existe no mercado um kit de direcção que evita este comportamento pois as barras existentes estão a funcionar com um angulo superior a 20º em vez de trabalharem na paralela.
O que peço é que se tiverem conhecimento deste kit, me possam dizer onde o posso adquirir
amigo um patrol 260 ou 160 ...quando se mexe nos brincos das molas temos que dizer adeus a conduçao tipica do jeep pois o jeep nunca mais é o mesmo.... fica um tranbolho autentico... um patrol y260 se queres dar um pouco de altura da lhe 4 ou 5 cm nna carroçaria e nao mexas nos brincos pois senao o jeep fica um titanic autentico e muito mau de conduzir... ja tive problemas desses com carros que no negocio me passaram pelas maos.... ao se fazer isso a um jeep esta se a abortar o carro todo.... para mim origianal vale por exemplo 5000eur com essas engenhoquices made im home vale 3000eur... nem tudo o que se altera num jeep se esta a valorizar o mesmo...agora amigao como disseste acima que gostas de dar umas gazadas eskece as gazadas com o jeep assim, pois ainda vais é virar a lata patrol 260 é fixe para as gazadas mas com uns bons amortecedores e pneus 31, para cima disso eskece o jeep brinquedo, patrol 260 é um pouco limitado na suspençao.... se querem pneus grandes e cruzamentos maiores teem um remedio com apenas duas letrinhas mas ke resolve essa catrafada toda " gr " abraçao
mas nao desanimes, volta a regularizar os brincos e tens o problema resolvido...
Stand PJ
estrada N1 S.J. de Ver
junto à Discoteca Big Cansil
O pessoal ás vezes tanto inventa que estraga tudo, tenho aqui um amigo que tem um 260 com pneuzinho bf não mt grande e suspensão de origem com amortecedores OME, tem um bloqueio atrás e o carro está 5 estrelas, quem o vir passar na estrada parece um patrol de ir á missa mas ás vezes o aparato não quer dizer nada. Eu tive um UMM e andava sempre a inventar nas molas, uma vez meti-lhe uns brincos aí de meio metro, outra vez meti-lhe as molas por cima dos eixos e brincos de meio metro Conclusão: acabei por vender o carro que aquilo estava uma desgraça.