TODO TERRENO PODERÁ TER PROBLEMAS NO FUTURO?

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 10 abr 2006, 19:48

Mensagem por PJHO » 18 jan 2008, 14:56

Caro Antisapo e restantes Patroleiros:

Vamos então começar coma nossa troca de opiniões!!!
[wink]:thumbsup:

Tomei a liberdade de comentar, com o meu ponto de vista, o texto que fez referência.

Provas de todo-o-terreno fazem estragos em caminhos florestais

Presidentes das Juntas de Farminhão e de Torredeita, no concelho de Viseu, queixaram-se hoje de terem ficado com os caminhos florestais das suas freguesias destruídos, na sequência de provas de todo-o-terreno realizadas no domingo passado

«A minha freguesia foi visitada por mais de 50 viaturas (jipes, moto 4 e outras motos), que deixaram um rasto de destruição» , contou o presidente da Junta de Farminhão, José Silva, durante a reunião mensal da Câmara com as juntas de freguesia do concelho.

José Silva lamentou o dinheiro gasto para ter os caminhos em condições de serem usados em caso de incêndio florestal e pelos proprietários agrícolas, defendendo que a autarquia tome uma medida.

Situação idêntica foi relatada pelo presidente da Junta de Torredeita, Serafim Lima Almeida, que contou que os caminhos da sua freguesia também foram «invadidos» por estas viaturas no domingo, à semelhança do que já tinha acontecido em Outubro e Dezembro.

O meu comentário:
É de facto lamentável que se destruam os caminhos em questão. Sou a favor do apuramento de responsabilidade civil dos autores. Quanto a isso acho que todos concordamos. Infelizmente à falta de provas, pagam os justos pelos pecadores. Não estou a fazer-me passar por mártir, apenas acho que o que é justo é justo e que as culpas não podem apenas recair sobre quem tem mais visibilidade.
As acusações deste tipo deverão ser devidamente fundamentadas, para se evitar injustiças, falsos testemunhos e perda de credibilidade das próprias juntas de freguesia.
As organizações que promovem passeios de todo-o-terreno têm que estar devidamente autorizadas pelas autarquias. Estas por sua vez, têm por obrigação efectuar a coordenação com as Juntas de Freguesia. Mesmo que não se proceda desta forma, e da pouca experiência que tenho na participação deste tipo de eventos, reparo que maioritariamente são as próprias juntas de freguesia que promovem, ou no mínimo apoiam ou cedem alguma logística, nomeadamente os espaços para as inscrições e das refeições, etc...
Os passeios organizados a que fui tinham a presença da GNR e dos Bombeiros, que a meu ver são elementos que de alguma forma supervisionam não só as questões de segurança de tráfego e os riscos de incêndio, como também a forma de actuar de alguns elementos menos cumpridores da lei.
Para além disso, deviam ser tomadas algumas medidas, entre as quais sugiro:
- Visita prévia aos troços do passeio com representantes das juntas de freguesia com o levantamento do estado dos caminhos (fotográfico, vídeo, etc.)
- Realizar seguro não só do veículo e de participante, como também do evento em si - questão esta que levantará outras polémicas face ao estado em que se encontra a realidade das empresas seguradoras em Portugal, matéria sobre a qual não me posso pronunciar por assumida ignorância. Constatando-se o incumprimento por parte das entidades organizadores, com dano efectivo e comprovado em propriedade pública ou estatal, accionaria-se o seguro em favor dos lesados.
- Envolvência das juntas de freguesia durante os passeios, com mais do que um membro, eventualmente um no "carro piloto" e outro no "carro vassoura".
- Realização de visita após o passeio com representantes das entidades organizadoras e das juntas de freguesia, para averiguação do estado dos acessos após o evento.

Exemplificou com um caminho de cerca de quatro quilómetros entre Casal de Torredeita e Farminhão, que apresenta valas com uma profundidade tal que «já nem passa lá um tractor».
O meu comentário:
Aqui vão-me desculpar, mas o exagero é grosseiro.
Conheço vários jipes e dos que tenho visto não têm sequer rodados semelhantes aos dos tractores no que respeita à sua dimensão.
Simplificando, num caminho onde passa um jipe, passará um tractor. O inverso já poderá não acontecer. Excepção feita para "trialeiras" que exigem carros mais rápidos e com outras características. Nestes casos, não se tratam de caminhos florestais ou agrícolas, porque as características destes troços não permitem por si só a circulação de veículos agrícolas e dificilmente de veículos de combate a incêndios.
Aproveito ainda para relembrar que há também o reverso da medalha, ou seja, caminhos que apenas se mantêm transitáveis e acessíveis a veículos dos bombeiros, protecção civil e também veículos agrícolas por causa da passagem regular de jipes.

O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, afirmou que, ainda que estas actividades sejam licenciadas pela Câmara, «está a faltar uma peça do puzzle», porque os presidentes das Juntas de Freguesia implicadas deveriam ser ouvidos.
«Pelos vistos têm sido pedidas autorizações, mas tem falhado o envolvimento de quem mais directamente tem estas preocupações, que são as juntas de freguesia» , sublinhou.

O meu comentário:
De facto, a peça do puzzle que falta é a comunicação eficiente entre as cãmaras municipais e juntas de freguesia, por vezes motivada por questões de incompatibilidade de cor política. Infelizmente, por motivos de trabalho, fui obrigado há uns anos a ter contacto com este tipo de situações.
Vejo esta afirmação do Sr. Presidente como um mea culpa.
Se assim for, é de facto uma afirmação meritória.

Na sua opinião, os participantes nestas provas não podem ir para os caminhos das freguesias «descarregar a bílis e puxar pela adrenalina», ir embora e deixar problemas para quem fica resolver, lembrando que é aos presidentes de Junta que as populações vão pedir satisfações pelo estado dos caminhos.
O meu comentário:
Afirmações públicas (e não só) realizadas de cabeça quente, têm usualmente associada a perda do bom senso e da "razão".
Percebo no entanto a frustração do autor da afirmação.
Há no entanto que manter as coisas em perspectiva e evitar partir para o "insulto" fácil e "meter todos no mesmo saco"!
Perdoem a minha arrogância.

O autarca explicou que, como as autorizações implicam o pagamento de um seguro, este deverá ser revisto de forma a cobrir os estragos que resultarem da actividade.
O meu comentário:
Concordo. Tem é que ser algo bem coordenado e com a devida monitorização.

«São caminhos que ficam completamente destruídos e que depois são necessários, nomeadamente para os combates a incêndios florestais, e os presidentes de Junta vêem-se aflitos com os montantes envolvidos» para a sua recuperação, acrescentou.
O meu comentário:
É o busílis da questão. E como tal, as autarquias deveriam tomar as devidas medidas, e não me estou a referir à simples e sumária proibição. Não! Referi-me a medidas pro-activas que sirvam para retirar proveito de eventos TT do género. Há a componente turística e um factor a levar em conta no que respeita ao desenvolvimento económico.
A título de exemplo, a 1ª vez que fui a Tabuaço foi num passeio. Já lá regressei e conto voltar sempre que possa. Fui bem recebido e tanto quanto sei, a autarquia colaborou e não se deve ter arrependido, uma vez que tem continuado a apoiar os eventos TT da região. Mais um bom exemplo a seguir.

Fonte do texto citado:
ViseuMais / Lusa

Concluindo:
Em tudo na vida há quem saiba se comportar e outros que nem por isso.
Conheço ambas as vertentes.
Compete a todos, enquanto membros de uma suposta sociedade civilizada contribuir para o desenvolvimento de uma consciência cívica no TT.

Abraço.
Pedro Oliveira

P.S.: Puxa! Que melga, parecia o Prof. Martelo Rabelo de Suza!
[bigsmile]

Registado: 28 fev 2006, 22:57

Mensagem por dartist » 18 jan 2008, 17:44

Nunca se consegue agradar a todos. Neste caso parecem exageradas as palavras dos presidentes da junta. De qualquer forma todos sabemos que existem muitos "indios" no Todo-o-Terreno, gente sem qualquer pudor ou respeito pelos outros (como aliás noutros desportos e contextos). De qualquer forma corroboro as palavras do PJHO. Mas Pedro, não serão estas as questões que a federação de TTT quer regularizar e que nós estamos sempre a deitar abaixo, como desculpa para um TT livre?????????????????????
Cada vez mais percebo a necessidade de uma federação capaz e fiscalizadora.... se nós não somos capazes de nos portar bem no monte ou na estrada, temos que ser vigiados e controlados...... tenho dito...

Mensagem por PJHO » 18 jan 2008, 18:13

Na verdade eu acredito que é necessário regulamentar a actividade de TTT. Não estou suficientemente informado para opinar sobre a actual FPTT, embora me pareça que não será por aí o caminho.
Também não creio ser estritamente necessário criar ou manter uma entidade em especial para o efeito. Acho que há que legislar, porque tanto quanto sei a legislação vigente é parca no que concerne ao Todo-o-terreno, não só turístico. No entanto é salutar a existência de diversas associações com propósitos diversos, mas sempre sob una tutela. Agora que tutela? O estado? Uma FPTT? Isso já não sei. O mal é o de sempre: haver uma lei justa e fazê-la cumprir.

O assunto é de facto delicado.
Acho que em muitas ocasiões nos passeios e outros eventos de TT os comportamentos de determinados indivíduos espelham a sua educação cívica. Trata-se uma questão de valores, que vão além do que é imposto pela lei. Respeito e educação aprendem-se no dia a dia, ou pelo menos assim deveria ser.

Não sou santo, não me entendam mal.
Gosto de fazer as minhas brincadeiras, mas tento, repito tento porque não sei se consigo sempre, respeitar o próximo. Muitas vezes é por ignorância que se cometem as maiores barbaridades.

Acho que faz falta o lugar à diferença. E já nem somos assim tão poucos - estamos desorganizados e dispersos...
Se eu quero ter um carro que me permita atacar determinados obstáculos (sem lesar ninguém), e se no país existem cada vez mais praticantes e simpatizantes da modalidade, penso que tal matéria deveria ser regulamentada, sem criar conflitos profundos com a lei geral.
Obviamente haverão adaptações/restrições e muito provavelmente melhorias para os praticantes. Neste momento, lembro-me dos aspectos relacionados com a poluição, circulação em estrada (limites de velocidade específicos, por ex.), inspecções periódicas mais frequentes e específicas, seguro de responsabilidade específico para o veículo em questão (o que não terá que ser necessariamente mais oneroso), entre outras medidas adaptadas a essa realidade.
Muitos me chamarão utópico, muitos terão razão.

Cumprimentos,

Pedro Oliveira

Registado: 28 fev 2006, 22:57

Mensagem por dartist » 19 jan 2008, 00:45

PJHO Escreveu:Na verdade eu acredito que é necessário regulamentar a actividade de TTT. Não estou suficientemente informado para opinar sobre a actual FPTT, embora me pareça que não será por aí o caminho.
Também não creio ser estritamente necessário criar ou manter uma entidade em especial para o efeito. Acho que há que legislar, porque tanto quanto sei a legislação vigente é parca no que concerne ao Todo-o-terreno, não só turístico. No entanto é salutar a existência de diversas associações com propósitos diversos, mas sempre sob una tutela. Agora que tutela? O estado? Uma FPTT? Isso já não sei. O mal é o de sempre: haver uma lei justa e fazê-la cumprir.

O assunto é de facto delicado.
Acho que em muitas ocasiões nos passeios e outros eventos de TT os comportamentos de determinados indivíduos espelham a sua educação cívica. Trata-se uma questão de valores, que vão além do que é imposto pela lei. Respeito e educação aprendem-se no dia a dia, ou pelo menos assim deveria ser.

Não sou santo, não me entendam mal.
Gosto de fazer as minhas brincadeiras, mas tento, repito tento porque não sei se consigo sempre, respeitar o próximo. Muitas vezes é por ignorância que se cometem as maiores barbaridades.

Acho que faz falta o lugar à diferença. E já nem somos assim tão poucos - estamos desorganizados e dispersos...
Se eu quero ter um carro que me permita atacar determinados obstáculos (sem lesar ninguém), e se no país existem cada vez mais praticantes e simpatizantes da modalidade, penso que tal matéria deveria ser regulamentada, sem criar conflitos profundos com a lei geral.
Obviamente haverão adaptações/restrições e muito provavelmente melhorias para os praticantes. Neste momento, lembro-me dos aspectos relacionados com a poluição, circulação em estrada (limites de velocidade específicos, por ex.), inspecções periódicas mais frequentes e específicas, seguro de responsabilidade específico para o veículo em questão (o que não terá que ser necessariamente mais oneroso), entre outras medidas adaptadas a essa realidade.
Muitos me chamarão utópico, muitos terão razão.

Cumprimentos,

Pedro Oliveira

:thumbsup:

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 19 jan 2008, 14:34

Meus senhores

Fui fazer uma voltinha que adoro fazer. Costa Alentejana toda e Algarve!

Para grande admiração minha, fui mandado parar em 4 operações STOP!

Em nenhuma delas me chatearam com nada!!! NADA!!

Tinha SEGURO, SELO e INSPECÇÃO!! Ia devagar e com uma condução cívica! Olhavam para o carro, achavam piada e mandavam-me seguir! ESPECTÁCULO HEHE!!!! UÍ UÍ UÍ!!!!

Numa delas até o chefe lá do bando me pediu um informação que passo a citar:

Agente: "Sr condutor, pode-me tirar uma dúvida???"

E eu: "Diga Sr Agente, claro!" :)

Agente: "quanto é que isto gasta com estes pneus????"

E eu: "É o que o senhor quiser! :) ...mas não menos de 12litros e muito devagarinho! :) " (foi um expectáculo) :unibrow:

DESEJO-LHE UM BOM SERVIÇO SR AGENTE!!!!!! UÍ UÍ UÍ!!! :D :D :D :D

RESUMINDO:
Tenham a papelada em dia, SEJAM HÚMILDES, não andem a fazer estragos nas vias públicas e tenham uma condução calma que eles até nos acham piada!

A minha opinião é para a malta não levantar muitos alaridos com manifes, com cartas para aqui ou para ali para averbamentos. ISTO ATÉ ESTÁ CALMO.

...minha opinião e vivência que ando TODOS os dias com jiposes :thumbsup:
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Mensagem por PJHO » 19 jan 2008, 15:07

TiagoFerreira Escreveu:RESUMINDO:
Tenham a papelada em dia, SEJAM HÚMILDES, não andem a fazer estragos nas vias públicas e tenham uma condução calma que eles até nos acham piada!

Concordo.
Low profile!
Abraço.

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 19 jan 2008, 19:11

Boas

A respeito das queixas por danos etc...
Bem, quando damos as nossas voltinhas por aqui tentamos n estragar nada, nem entrar em propriedades privadas... mas nem sempre resulta, e quando apareçe alguem a ralhar ou a queixar-se, temos que engolir o sapo, pedir desculpa e pormo-nos a andar e essa zona passamos a evitar de voltar lá:rolleyes: .

por isso...das duas, três...se é um passeio organizado, a organização deve ter o apoio da autarquia ou junta de freguesia e deve evitar passar por acessos a terrenos privados etc.., pois como está visto, este tipo de atitudes anti-TT que surgem por vezes devem ser levadas a sério, e quem organiza eventos deve ter consciençia disto e tentar n alimentar esta situação, nem que para isso tenha que deixar de passar em certos sitios...

nas "voltinhas do pessoal" bem.... tentem andar por sitios onde nem tractores nem camiões dos bombeiros lá conseguem ir...ai já ninguem se queixa :D

Embora eu tambem ache que estas "amostras de opinião" n representam a ideia geral que a "opinião publica" tem da malTTa...

Quanto ao assunto da FPTT e etc... deixo aqui parte doutro post que escrevi noutro tópico...
Mas adiante...só gostava de dizer que concordo de certa maneira com alguns dos Prinçipios que orientam a actividade dessa "organização"... Acho importante que os clubes e os praticantes de TT sejam representados por uma entidade, pois isso é essençial para o desenvolvimento do "universo" do TodoTerreno, agora esses prinçipios foram corrompidos e as atitudes dos individuos que estão a frente da FPTTT em nada benifiçiam a nossa comunidade...

mas...eu penso que eles são eleitos para os cargos, certo?? porque é que são sempre os mesmos??, quem é que vota??, se n tem solução, porque n se cria uma entidade de interesse publico, tipo FPAK, mas que tenha sob a sua alçada tudo que tenha a ver com TT não competitivo??? toda a gente diz mal, mas chegar-se a frente e assumir a responsabilidade é que népias....

Sendo assim e perante tal falta de iniçiativa e comodismo, tenho que me render ao fatalismo Luso e concluir que só temos o que mereçemos...

Ainda penso o mesmo... :rolleyes:

BoaSorTTe
BoaSorTTe

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Mensagem por Vendaval R Pereira » 21 jan 2008, 11:50

PJHO Escreveu:

Concordo.
Low profile!
Abraço.

nem mais !! eu até tenho um amigo da GNR que tem um jipe artilhado e no entanto se se ele apanha alguem , como um caso de outro amigo nosso que andava a fazer "piões" em cima de um relvado do cemiterio cá da terra , tem que multar . obviamente !

Mensagem por PJHO » 21 jan 2008, 13:48

Olá mais uma vez!

E se deixássemos isso do "Sr."?!? [wink]
Sou o Pedro! Preferia manter a coisa informal, pelo menos aqui no fórum, que dizes? Parece-me que facilita a comunicação. :thumbsup:

Posso não concordar com tudo o que já mencionaste, mas obviamente que não posso dar razão a quem destrói a propriedade alheia, quem pratica deliberadamente actos que prejudiquem outros, quem é mal educado, quem só olha para o seu umbigo sem medir as consequências dos seus actos!!!
Resumidamente, esta é a minha posição.
Como tudo na vida, as coisas deveriam resolver-se com o diálogo.
A postura da Câmara Municipal de Viseu não foi a mais correcta, a meu ver.
Para não terem trabalho, decidem "proibir". Não é assim que se resolvem as questões, até porque eu acredito que mais tarde ou mais cedo, será a própria autarquia a querer organizar eventos semelhantes, como já aconteceu, se não me engano. Ou pelo menos as Juntas de Freguesia...
Penso que faria mais sentido averiguar eventuais infractores e apurar responsabilidades e, a partir daí, começar a haver uma maior interligação com as Juntas de Freguesia para evitar mais problemas no futuro.

Vejo que estás bem informado. Certamente saberás que a Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva autorizou o passeio de dia 19 da Autohoje nos percursos da sua "jurisdição". Tanto quanto sei esse passeio decorreu sem incidentes, como seria de esperar, tendo em conta as pessoas que organizaram e que participaram.

Um exemplo da minha forma de ver as coisas:
Se alguém que já esteve em tua casa se portou mal, tu de certeza que não a vais autorizar a entrar na tua casa novamente, certo? Aí concordo!
No entanto, há pessoas que são educadas, respeitadoras e que sabem estar, e a essas pessoas abrirás a porta de tua casa e convidarás a entrar!
De certeza que não vais fechar as portas e nunca mais recebes visitas! [wink]:thumbsup:

Penso que a questão fulcral será mesmo esta...

Cumprimentos.
Pedro Oliveira

Registado: 10 jan 2008, 16:06

Mensagem por sohc » 21 jan 2008, 18:11

Felizmente ainda há autarquias que vêem no todo-terreno turístico e nos desportos motorizados e de aventura como um modo de promover turismo e o desenvolvimento do seu concelho. Bons exemplos disso são Góis, Arganil e Lousã, entre outros.

Quanto aos passeios organizados, creio que deveria haver mais cuidado com o seu impacto, nomeadamente em retirar eventuais fitas plásticas de sinalização do percurso e em minimizar os danos no piso de determinados troços utilizados. Como grande parte desses passeios são organizadas e apoiadas pelas chamadas "forças vivas" (associações, bombeiros, empresas, etc) dos concelhos onde se realizam e normalmente com a autorização e apoio das diversas autoridades, creio que não seria uma tarefa muito difícil de realizar.

No global, creio que a actividade do todo-o-terreno tem um impacto positivo, ajudando na manutenção e limpeza de caminhos que, de outra forma, acabariam por ser engolidos pela vegetação, na falta de uso por uma actividade agrícula cada vez mais fraca e pela falta de limpeza ou limpeza tardia por parte de quem de direito, realizada (quando o é) muitas vezes já na época de risco de incêndio.

Muitas vezes notícias destas surgem de tricas políticas ou de rivalidades mesquinhas entre freguesias vizinhas.

Na notícia em que os populares se dizem revoltados por causa do todo-o-terreno, do entulho e dos toxicodependentes, parece-me grosseiro meter tudo no mesmo saco. Até acho que a passagem dos veículos TT acaba por ser dissuasora para a presença de toxicodependentes e para as descargas de lixos e entulhos.

Faz-me lembrar uma zona de certa cidade. Os moradores queixavam-se do ruído produzido à noite pelos jovens que saíam dos bares existentes. Tanta pressão fizeram que conseguiram inviabilizar o seu funcionamento e a zona ficou deserta. Agora queixam-se de que têm medo de sair de casa depois de escurecer, pois a zona tornou-se mal frequentada e os assaltos são constantes. Cada um tem o que merece. A intolerância é que não leva a lado nenhum.

GRande abraço
Editado pela última vez por sohc em 23 jan 2008, 02:14, num total de 1 vez.

Mensagem por PJHO » 21 jan 2008, 18:38

Falaste, ou melhor, escreveste muitíssimo bem.
Concordo, vírgula por vírgula!
Abraço.
Pedro Oliveira

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 21 jan 2008, 23:28

Vendaval R Pereira Escreveu:
PJHO Escreveu:

Concordo.
Low profile!
Abraço.

nem mais !! eu até tenho um amigo da GNR que tem um jipe artilhado e no entanto se se ele apanha alguem , como um caso de outro amigo nosso que andava a fazer "piões" em cima de um relvado do cemiterio cá da terra , tem que multar . obviamente !

Ai assim não há como refutar qq acusação de estrago..

É como diz o Tiago, é preciso ter calma, circular com atenção, não fazer estragos... Documentos em dia!

:thumbsup:
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Mensagem por PJHO » 22 jan 2008, 14:17

antisapo Escreveu:o pedro, é mesmo ai que kero chegar; paga o justo pelo pecador. e vao ser essas pessoas "mal educas" k vao faser com k TTT acabe em portugal, vams mudar este tipo de mentalidade?

Felizmente em Portugal tenho jipado com pequeno grupo de malta(poucos, mas bons) que sabe fazer TT!
TT discreto, sem protagonismos, sem incomodar ninguém e preferencialmente com grupos pequenos e variados, desde carros muitíssimo bem preparados a carros quase de origem. Essa diversidade já é quase sinónimo de ter que haver algum respeito, tolerância, paciência e calma.
Quer isto dizer que quem se junta ao referido grupo, ao qual à pouco me juntei, ou partilha a mesma maneira de estar, ou tem que se adaptar. Se não se adaptar vai acabar por se afastar naturalmente.
De certa maneira, é uma forma de criar uma mentalidade de grupo sem precisar de regras formais.
A nível global, penso que é um pouco isto que falta, mas a uma escala maior.

Abraço.
Pedro Oliveira

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 22 jan 2008, 17:59

Penso k o TT atingiu um ponto problematico de sem retorno. nós como clube cada vez iremos reduzir mais as inscricoes disponiveis, tendo em conta o k grandes caravanas fazem aos percurso. ja para o ultimate apenas aceitamos 20 inscritos. e de futuro para nos rottarcos "normais" iremos limitar apenas a 40 jipes. em muitas zonas do pais as camaras municipais ja nao teem autoridade para serem elas proprias a conceder licencas para a realizacao dos passeios.

uma das hipoteses futuras e nos virarmos para a FPTT e fazermos algo pelo pais a nivel de TT.

se nao concordamos com a FPTT? pergunto o k fazemos nos para isso mudar? é k a maioria dos aficionados do TT so os vejo a criticar e muitos nem sabem muito bem o k criticam :)

Registado: 07 dez 2007, 19:42

Mensagem por CunhadosTT » 23 jan 2008, 00:02

Vendaval R Pereira Escreveu:
PJHO Escreveu:

Concordo.
Low profile!
Abraço.

Concordo plenamente com estes dois membros. Há que ter bom senso de ambas as partes, cada caso é um caso, cada pessoa é uma pessoa, e acreditem que existem muitos polícias praticantes de TT, eu conheço alguns que até são frequentadores assiduos deste forum e julgo que não ficará bem enrolar-mos tudo no mesmo saco.
Quanto à ideia de recolha do lixo a minha opinião é que é uma excelente iniciativa tendo em conta que as questões ambientais estão na moda.
Teria é que ser uma iniciativa bem organizada em colaboração com diversas entidades, desde juntas de freguesia, empresas de reciclagem, as próprias equipas de ambiente das forças de segurança, população em geral, para que a mensagem transmitida fosse a melhor possivel. De certeza que o TT iria passar a ser visto de outra forma. É óbvio que não se consegur acabar com aqueles que passam como se costuma dizer "por cima de toda a folha" mas cabe-nos a nós sensibilizar.
Outra coisa que pode ser feita frequentemente é sempre que se detecta um depósito de lixo no pinhal alertar as autoridades ou os organismos da terra, podem crer que sairia-mos beneficiados na população e ficavamos bem vistos junto das autoridades.
Devo dizer-vos que um forum de uma outra marca de jipes teve esta iniciativa e teve um resultado final muito positivo.
Embora existam muitos que não tenham a minha opiniao espero ter contribuido, pois tambem adoraria que o TT fosse encarado de melhor forma na sociedade.
CumprimenTTos patroleiros.

Registado: 24 set 2006, 15:10

Mensagem por Helder Branco » 19 fev 2008, 19:10

TiagoFerreira Escreveu:Meus senhores

Tinha SEGURO, SELO e INSPECÇÃO!! Ia devagar e com uma condução cívica! Olhavam para o carro, achavam piada e mandavam-me seguir! ESPECTÁCULO HEHE!!!! UÍ UÍ UÍ!!!!

E eu: "É o que o senhor quiser! :) ...mas não menos de 12litros e muito devagarinho! :) " (foi um expectáculo) :unibrow:

RESUMINDO:

A minha opinião é para a malta não levantar muitos alaridos com manifes, com cartas para aqui ou para ali para averbamentos. ISTO ATÉ ESTÁ CALMO.

Agora falaste bem Tiago... :thumbsup:
Mas sabes como é neste forum e como em todo o lado há uns mais inteligentes e cultos, outros mais educados e correctos e outros que são apenas "IGNORANTES E MALCRIADOS". Portanto tem se dar um desconto caso contrario o caso podia ficar feio.
Ha aqui individuos que não devem ter bem a noção das coisas que dizem pela boca fora e muito menos das consequencias que isso lhes pode trazer.

Abraço

Registado: 28 mar 2007, 02:03

estragos no mato

Mensagem por a.viana » 29 mar 2008, 06:30

a verdade e que nos amantes do tt ( vulgo todo terreno ) QUE devia ser turistico ::: tamos a transforma-lo em provas de TRIAL !!!! e o exemplo disso mais gritante começa pelas nossas maquinas !! ja muito poucas se NAO parecem a jipes de trial !!! e nao se esqueçam que a 1ª coisa a comer sao os olhos !! e e com os olhos que as populaçoes olham para nos !! abraço a todos

Registado: 09 mar 2008, 21:47

Mensagem por policia » 11 abr 2008, 21:25

Helder Branco Escreveu:
TiagoFerreira Escreveu:Meus senhores

RESUMINDO:

Agora falaste bem Tiago... :thumbsup:
Mas sabes como é neste forum e como em todo o lado há uns mais inteligentes e cultos, outros mais educados e correctos e outros que são apenas "IGNORANTES E MALCRIADOS". Portanto tem se dar um desconto caso contrario o caso podia ficar feio.
Ha aqui individuos que não devem ter bem a noção das coisas que dizem pela boca fora e muito menos das consequencias que isso lhes pode trazer.

Abraço

Depois de ler isto não sobrou nada para eu acrescentar. [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]

Registado: 12 abr 2008, 16:16

Mensagem por victor rio » 16 abr 2008, 13:21

cabe a nos manter o bom nome do TT.e sempre de evitar entrar em conflito seja com quem for pelo que quer que seja.deixem sempre uma boa imagem e contribuam activamente para o consenso entre as pessoas e as suas ideias.nao da pa agradar a toda gente mas somos sempre nos que ficamos a perder. :thumbsup:
Só ando por maus caminhos por 2 razoes,por TUDO e por NADA!!
936699309 Gondomar
CumprimenTTTos

Registado: 23 abr 2007, 13:28

Mensagem por rjmoreira » 18 abr 2008, 12:39

Acho que o TT corre risco de ficr seriamente comprometido quando numa qualquer organização "pirata" de trialeiras, valas e açudes se aleijarem ou morrerem 3 ou 4 pessoas, bebedas e excitadas.
Pode acontecer. Pelo que vou vendo por ai, tem-se arriscado muito e quando tal for noticia, será um problema bem grave.
Vamos torcer para que não aconteça!

Quanto aos Srs presidentes de junta, quando organizarem algo que passe pelos seus terrenos convidem-nos para o lanche. Verão que não há queixas!

Registado: 27 mar 2007, 19:08

Mensagem por Paulo Sintra » 19 abr 2008, 18:40

Seguindo regras básicas de civismo conseguimos evitar má imagem e problemas. Não é pelo facto de conduzirmos um carro potente e enorme ou o facto de estarmos no mato que nos transforma em bárbaros.

Quem destroe no meio da floresta são os mesmos condutores que agridem e maltratam outros nas estradas do dia-a-dia.
Divers don't die.
Just go deep!!

Anterior

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes