Bombástico Y61 3.0Di - SEMPRE A BOMBAR NA NEVE

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Mensagem por Pedrowolf » 14 dez 2007, 01:13

Boas Oscar,

Não é para te assustar mas se o sintoma a frio á um falhanço e fumo esbraquiçado momentâneo se fosse a ti mandava medir a compressão dos cilindros, como tb. pode ser velas queimadas, água na bomba, etc..etc... os 3.0 Di é mesmo uma crise do caraças... ainda agora um 3.0 Di dum amigo meu que o gnas conhece já está de motor aberto novamente(e o motor novo que levou foi na Nissan mas já passou garantia)

PS esse falhanço nada tema a ver com o dos 6 cilindros, são carros completamente diferentes, pergunta a alguém que tenha um 6 cil. com 50000 Kms. a ver se falha?? [:p] o pessoal esquece-se que quem andou não tem para andar [wink]

Espero ter ajudado :thumbsup:

Abraço :thumbsup:

PR

 
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Mensagem por Fábio Alves » 14 dez 2007, 02:00

Boas!

Sou novo aqui no forum e adquiri um y61, costumo vir ca para tirar ideias para o meu... :D

ao ler o que descreveste sobre o problema penso que nao é caso para te assustares.
bomba- ate podera ser mas so se o fizer em frio e em quente...

velas- é a hipotese mais provavel, basta uma tar queimada e a combustao tardar nesse cilindro, isso da-te por fracçoes de segundo um desiquilibrio enorme no motor.

o meu levou 4 e custa a arrancar, nao é bem custar mas tem de dar 1 1/2volta ou 2voltas mas depois arranka certinho. no entanto se aquecer as velas duas x arranka logo na 1ª volta e ai parece-me a mim que o timing do rele nao é o mais correcto para estas temperaturas, dveria ser um pouco mais longo!

abraços

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Mensagem por cristiano » 14 dez 2007, 09:34

Fábio Alves Escreveu:Boas!

Sou novo aqui no forum e adquiri um y61, costumo vir ca para tirar ideias para o meu... :D

ao ler o que descreveste sobre o problema penso que nao é caso para te assustares.
bomba- ate podera ser mas so se o fizer em frio e em quente...

velas- é a hipotese mais provavel, basta uma tar queimada e a combustao tardar nesse cilindro, isso da-te por fracçoes de segundo um desiquilibrio enorme no motor.

o meu levou 4 e custa a arrancar, nao é bem custar mas tem de dar 1 1/2volta ou 2voltas mas depois arranka certinho. no entanto se aquecer as velas duas x arranka logo na 1ª volta e ai parece-me a mim que o timing do rele nao é o mais correcto para estas temperaturas, dveria ser um pouco mais longo!

abraços

apresenta a tua machine...
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Mensagem por Oscar » 14 dez 2007, 10:30

Viva pessoal, desde já obrigaod pelas dicas.

As velas já foram verificadas e estão boas, poderá tambem ser o sensor da temperatura de agua pifado e dá informação elétronica aos injectores pra enviar mais gasoleo visto o sensor não indicar a que temperatura está.

Deram-me esta dica não sei se tambem poderá ser?

Quanto à compressão dos cilindros tambem poderá ser! mas o carro anda na mesma bem depois de 4 segundos a seguir a por a trabalhar, e penso k se fosse da compressão dos cilindros o carro não andaria bem depois.

Pode ser lixo na bomba injectora não?

Vou deixar andar mais um tempo a ver se passa
Abraços
Oscar
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Mensagem por Eduardo Ferraz » 14 dez 2007, 10:57

Troca por um Def...

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Mensagem por Oscar » 14 dez 2007, 13:55

Eduardo Ferraz Escreveu:Troca por um Def...



Deves andar a beber alguma coisa que te está a dar a volta aos miolos. :D :D :friends:

:matrix:
Abraços
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Mensagem por cristiano » 14 dez 2007, 15:15

patroldero Escreveu:
Eduardo Ferraz Escreveu:Troca por um Def...



Deves andar a beber alguma coisa que te está a dar a volta aos miolos. :D :D :friends:

:matrix:

[clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:
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Mensagem por comman » 14 dez 2007, 20:43

oscar, ja viste os bicos injectores? no meu caso era isso... andei às voltas com as velas e era problema dos bicos injectores q já estavam a ficar gastos.

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Mensagem por Oscar » 17 dez 2007, 11:40

Mas os injectores meti-os novos quando arranjei o motor.

Vou liga-lo à maquina a ver o k diz.
Se é k diz alguma coisa


Abraços

Oscar
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Mensagem por Oscar » 17 dez 2007, 14:30

Problemas à parte ficam aqui mais umas fotos para o meu arquivo.

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Abraços
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Mensagem por TDI_sport » 17 dez 2007, 19:37

Enah pah esses trilhos são iguais a uns que eu passei ontem [bigsmile] :thumbsup:

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Mensagem por Oscar » 22 dez 2007, 11:58

BOAS FESTAS PARA TODOS, SÃO OS MEUS VOTOS
Abraços
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Mensagem por Oscar » 22 dez 2007, 12:01

JÁ AGORA ALGUEM JÁ FEZ ALGUMA ADAPTAÇÃO AO SUPORTE DO PNEU SUPLENTE PARA O COLOCAR NO EXTERIOR UM PNEU 35.

É QUE TEM QUE SER REFORÇADO E SUBIDO EM RELAÇÃO AO ORIGINAL NO Y61.

E TALVEZ FAZER UM REFORÇO NO INTERIO DA MALA

PRECISO DE AJUDA PARA ELABORAR UM

DÊE-ME IDEIAS


ABRAÇOS

OSCAR / PATROLDERO
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Mensagem por Carlos Novo » 24 dez 2007, 18:08

Companheiro, apenas para te desejar um Feliz Natal...

Grande Abraço,

Carlos Novo
[wink] :thumbsup:
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

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Mensagem por Filipe Lutador » 28 dez 2007, 13:01

patroldero Escreveu:JÁ AGORA ALGUEM JÁ FEZ ALGUMA ADAPTAÇÃO AO SUPORTE DO PNEU SUPLENTE PARA O COLOCAR NO EXTERIOR UM PNEU 35.

É QUE TEM QUE SER REFORÇADO E SUBIDO EM RELAÇÃO AO ORIGINAL NO Y61.

E TALVEZ FAZER UM REFORÇO NO INTERIO DA MALA

PRECISO DE AJUDA PARA ELABORAR UM

DÊE-ME IDEIAS


ABRAÇOS

Boas Oscar...



podes copiar pelo meu caso queiras. (podes ver no meu tópico ou se quizeres ao Vivo, bens aqui tomar um café e eu mostro-te.)

Inicialmente foi feito para um pneu 31" mas neste momento anda lá um 34", mas tá a raspar. mas nada que um peq, ajuste não resolva

OSCAR / PATROLDERO

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Mensagem por Oscar » 07 jan 2008, 14:32

Obrigado Filipe, já tive a ver no teu tópico, mas eu vou coloca-lo de fora da mala.

Tenho que arranjar um suporto do Y60 pois o meu é bem diferente do teu.

O do Y60 é mais subido, e é o k me interessa, pois tenho k subir o pneu pra não bater no xoques.

Abraço

Oscar
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Mensagem por Oscar » 07 jan 2008, 14:33

JÁ AGORA NINGUEM TEM POR AI UM SUPORTE DE PNEU DO Y60 K ME QUEIRA VENDER.


ABRAÇOS

OSCAR / PATROLDERO
Abraços
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Mensagem por JOÃO TOMENO » 07 jan 2008, 19:24

tenho eu esse suporte que queres... se tiveres interessado manda mp

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Mensagem por bessafaria » 08 jan 2008, 01:30

Boas! Grande máquina aí tens, parabéns. Já deu para comparar com o meu pois já o estacionaste ao lado do meu, no jumbo da Maia, penso eu de que...

A minha ideia para esse problema do pneu estou a pensar adapta-la daqui...
Imagem

Se decidir pendura-lo na porta vai ser assim, em alternativa estou a pensar comprar uma grade e coloca-lo em cima, isto para evitar de no monte encostar em alguma coisa e amassar a porta, mas com ele lá em cima é preciso uma grua para o tirar e por, além do preço das grades, enfim...

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Mensagem por Oscar » 08 jan 2008, 10:28

bessafaria Escreveu:Boas! Grande máquina aí tens, parabéns. Já deu para comparar com o meu pois já o estacionaste ao lado do meu, no jumbo da Maia, penso eu de que...

A minha ideia para esse problema do pneu estou a pensar adapta-la daqui...
Imagem

Se decidir pendura-lo na porta vai ser assim, em alternativa estou a pensar comprar uma grade e coloca-lo em cima, isto para evitar de no monte encostar em alguma coisa e amassar a porta, mas com ele lá em cima é preciso uma grua para o tirar e por, além do preço das grades, enfim...


É verdade tambem apreciei a tua maquina, mas não sabia quem eras.

Quanto ao suporte o do Y60 já é mais subido, e ao arranjar um não teria que estragar o meu. Mas se calhar lá vai ter de ser.

Quanto ao por o pneu em cima da grade não aconselho, pois depois não metes o carro nos parques de estacionamento e das garagens, e isso não me convem.

Quando passares por mim apita.


Abraços

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Mensagem por terleira » 11 jan 2008, 21:30

Sei que é algo diferente mas, parece-me uma solução.

Imagem

Poupas imenso a mala, apoios, etc.

Podes, por outro lado, por dentro da mala. Apesar da sugestão, falo contra mim pois não gosto muito de o ter na mala.

Abraço

:thumbsup: :thumbsup:
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Mensagem por TiagoFerreira » 12 jan 2008, 02:26

Tens isso feito à muito no meu tópico! Fiz para o 61 e agora para o 60.

Só precisas de um BOM serralheiro, 50 euros para a mão de obra e material e não estragas o suporte original.

Grosso modo, na base do suporte, só precisas de uma boa chapa que te vai fazer subir o suporte original. Agora não teho aqui fotos, a ver se lhe tiro uma foto sem pneu e a coloco aqui.

Mas atenção.... pneu 35" na porta, não é qualquer serralheiro que te mete a porta firme e sem barulhos, pois o peso é bastante.

:thumbsup:
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Mensagem por Oscar » 13 jan 2008, 20:11

Foi o k já mandei fazer. uma chapa por baixo de 4mm e faço subir 5 cm.

Meto um tubular por tras pra puxar pra fora a roda em 2cm.


E fica resolvida a questão do pneu, agora não sei é como aguentará a mala. vamos lá ver!!

Mas quais os pntos k poderão ficar danificados na mala?????


Abraço

Oscar
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Mensagem por gnasGR » 16 jan 2008, 14:25

Boas Óscar,
O teu Xoques permite meter um 35” com o suporte original…
Foi um cuidado que tive quando fiz essa “criação”

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Mensagem por Oscar » 16 jan 2008, 16:51

Viva Guilherme, eu sei disso, mas o problema é que em anglo de saida podia bater o pneu e então ai os estragos é k eram, já adaptei o original e subio 5cm e afastei-o da porta 2,5.

Penso que assim já dará.!!!???

Só resta saber quanto tempo a porta ou o suporte vão aguentar sem começar a partir.


Desde já obrigado a quem me procurou dar uma ajuda.

Depois coloco aqui foto da alteração, pra ilucidar quem por ai venha......



Abraços

OScar / PAtroldero
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