LISBOA - DAKAR - Para 2009 - Já era!...?

Espaço dedicado às provas nacionais ou estrangeiras - fotos , reportagens , opiniões , etc .

Moderador: DesOrganiZadOr PA

Registado: 26 dez 2007, 12:53

Mensagem por Ilidio » 04 jan 2008, 23:21

Frija Escreveu:Imagem

A tshirt alusiva ao mais curto dakar de sempre, com o percurso histórico CCB-Mosteiro dos Jerónimos!
[:p]
http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/208031

Se há uma coisa de que me orgulho em ser Português é no sentido de humor Lusitano [clap] [clap] [clap]

Eu não sou de chorar sobre leite derramado... ou neste caso sobre sobre Dakar anulado :crybaby:

Amanhã vou deslizar sobre areia fina... em estradões de perder de vista :unibrow: :unibrow: :unibrow:

Amanhã vou andar na zona da Tocha com uns amigos para aproveitar a carne já temperada para a noite à espera da prova!!! Levamos o fogareiro, a arca com as cervejas e muito bia disposição... e até acredito que nos devemos divertir mais do que seria de esperar com aquelas etapas em zonas de acesso limitado a autocarros :puke:

Um conselho, façam algo parecido ou apareçam, Ilidio 91 820 29 49

Eu vou aproveitar antes de regressar a Luanda daqui a pouco tempo... :crybaby: :crybaby: :crybaby:

"Carpe Diem"

Registado: 22 ago 2006, 00:17

Mensagem por ralmeida » 04 jan 2008, 23:22

Eu acho que lhes rogámos tantas pragas por causa dos autocarros que alguém nos ouviu e esse alguém foi o Bin. :unibrow:

já andei a ouvir coisas como:

Para o próximo ano o dakar deve sair daqui outra vez por questões ecónomicas mas se calhar já não acaba em dakar mas sim noutro ponto qualquer, ou seja, Portugal fica com a 1ª prova do novo rally.

Por outro lado toda a zona por onde passava a prova estava comprometida, tendo todos os países por onde passava a caravana as suas células terroristas, o mais certo será o dakar passar mais pelo lado leste e deste ponto de vista Lisboa não fica nada bem colocada como ponto de partida.

Registado: 10 mar 2007, 16:36

Mensagem por Johnny4x4 » 04 jan 2008, 23:39

Tb existe outra solução,

Quando a prova passar na Mauritanea, pedir aos USA caças que sobrevoem a área e caso haja confusão, PUM [}:)]

Estou convencido que o Dakar está comprometido, pelo menos na sua final.

Tenho pena de não poder vêr todos os dias os jipes andarem nos desertos e de ver os MITSUBISHIS a paparem tudo outra vez [clap] [:p]

Registado: 06 fev 2006, 20:18

Mensagem por Rui Castanheira » 05 jan 2008, 00:10

Johnny4x4 Escreveu:Tb existe outra solução,

Quando a prova passar na Mauritanea, pedir aos USA caças que sobrevoem a área e caso haja confusão, PUM [}:)]

[clap] [:p]

Quem não quería estar nas redondezas era eu! :eek:
Já vi que ainda não ouviste falar do friendly fire dos Americanos :eek:
UM GRANDE ABRAÇO
SEMPRE A BOMBAR MATO FORA!!!
"GANDA CÁMINÉTA"

Registado: 25 jan 2007, 20:28

Mensagem por k@be » 05 jan 2008, 04:32

Amanhã vou deslizar sobre areia fina... em estradões de perder de vista :unibrow: :unibrow: :unibrow:

Amanhã vou andar na zona da Tocha com uns amigos para aproveitar a carne já temperada para a noite à espera da prova!!! Levamos o fogareiro, a arca com as cervejas e muito bia disposição... e até acredito que nos devemos divertir mais do que seria de esperar com aquelas etapas em zonas de acesso limitado a autocarros :puke:

Um conselho, façam algo parecido ou apareçam, Ilidio 91 820 29 49

Eu vou aproveitar antes de regressar a Luanda daqui a pouco tempo... :crybaby: :crybaby: :crybaby:

"Carpe Diem"[/quote]

fazes tu bem !!! um sitio bacano pra almoçar é a lagoa da vela !!
aproveita bem o dia !

Registado: 08 mai 2006, 14:04

Mensagem por espiga » 05 jan 2008, 05:30

JARVAS ESTAMOS A ESPERA......................

Imagem

PODE RECOLHER OS NAUFRAGOS E MANDAR VIR O JIPE... MAMBADAKAR

Imagem

ELES VÃOOOOOOOOOOOO [clap] [clap] [clap]

Imagem

Registado: 08 mai 2006, 14:04

Mensagem por espiga » 05 jan 2008, 05:42

:matrix: :matrix: :matrix: :matrix:

Imagem

vista aérea "jarvas estamos a espera"

Registado: 20 mai 2006, 17:35

Mensagem por XPTTO » 05 jan 2008, 10:23

REGRESSO A DAKAR ADIADO

• Céu Lima concorda com o cancelamento da prova
• A piloto já pensa regressar em 2009

Céu Pires de Lima está de acordo com a opção da A.S.O. ao anular a edição deste ano do Euromilhões Lisboa/Dakar. Apesar desta posição reflectida, a popular piloto não deixou de acusar emocionalmente a decisão.

“Até chorei! Significava muito para mim ter participado este ano na prova. Dadas as circunstancias, só posso estar de acordo com a organização, pois não se pode colocar em risco a vida de milhares de pessoas”, afirma Céu Lima com convicção.

Conhecedora dos bastidores de uma prova como o “Dakar”, a piloto subscreve a posição dos responsáveis pela A.S.O.

“É uma organização com uma experiência incrível. Esta era uma enorme responsabilidade, e se tomaram esta decisão é porque tinham razões de sobra para isso. Neste momento só se fala em dinheiro perdido e em retornos que não vão chegar, mas a vida das pessoas vale muito mais que tudo isso”, reafirma Céu Lima.

Ao lado da piloto ia estar José Mendonça em estreia absoluta na mítica prova africana. Para ele a desilusão também foi grande.

“Foi uma pena não ter conseguido fazer a minha estreia na prova, mas essencialmente não ter ajudado a Céu a regressar ao Lago Rosa. Pode ser que exista outra oportunidade”, desabafa com entusiasmo José Mendonça.

O regresso a Dakar fica adiado para Céu Pires de Lima. Apesar de desgostosa, afirma com a sua habitual boa disposição: “Em 2009 lá terei de voltar a Dakar, talvez já com o quarto neto”.
Gosto da Aventura

Mensagem por XPTTO » 05 jan 2008, 10:26

Venha assistir ao regresso da maior estrutura Portuguesa do Dakar

A Padock Competições e toda a estrutura da Toyota France chegam hoje (Sábado 5 de Janeiro) às instalações da Padock Competições em Vila Nova de Famalicão.
A partir das 12h30 os 11 Toyota’s Land Cruiser e os 5 camiões de assistência inscritos pela estrutura luso/francesa chegam às instalações da maior estrutura privada alguma vez presente na mais longa e dura prova de todo-o-terreno do mundo.
O Dakar mal começou “e já terminou!!! mas o espírito mantém-se vivo para 2009”.

Para mais informações:

Vítor Martins: Telem. 919 666 501
Gosto da Aventura

Mensagem por k@be » 05 jan 2008, 13:03

entao ninguem fala dos 2 tugas que foram pra marrocos na mesma !!!!!

Mensagem por ralmeida » 05 jan 2008, 17:42

k@be Escreveu:entao ninguem fala dos 2 tugas que foram pra marrocos na mesma !!!!!

Pois é acho que dois motards Portugueses foram na mesma para Marrocos dar uma volta, deve ser tanta a frustração...

Eu compreendo a decisão de cancelar mas acho que o dakar é isso mesmo "Perigo" à 30 anos atras era muito mais perigoso, não havia gps, os pilotos podiam andar dias à deriva no deserto, ou seja é uma prova de risco.

O ocidente não pode ceder a estas ameaças.

Mensagem por ralmeida » 05 jan 2008, 17:55

Os perigos de atentados e de acções terroristas sempre existiram, é impossível a organização garantir em qualquer uma das edições do Dakar a segurança de todos. O que acontece é que com o evoluir das capacidades de espionagem e da rapidez de troca de informações, a informação é quase em tempo real e isso faz com que sejamos obrigados a tomar decisões em cima da hora.

já foram mortos a tiro pilotos noutras edições do Dakar.

Mas mais uma vez compreendo, pior seria saber destas informações e não divulgar.

Como dizia a Elisabete Jacinto, o dakar da forma como o conhecemos acabou, uma prova dura em que os pilotos se teem que superar a si próprios e em que ao partirem estão a colocar as suas vidas em risco, porque África é África.
Editado pela última vez por ralmeida em 05 jan 2008, 18:24, num total de 1 vez.

Re: LISBOA - DAKAR 2008 - CANCELADO - O resacaldo

Mensagem por XPTTO » 05 jan 2008, 18:20

COMUNICADO

Realizou-se hoje de manhã em Lisboa uma reunião entre a ASO e a João Lagos Sports, na qual os responsáveis das duas empresas analisaram a actual situação do Euromilhões Lisboa-Dakar e as consequências da anulação da prova.

Foi estabelecida uma metodologia única para ser utilizada pelas duas organizações, que a partir de segunda-feira irá permitir a contabilização dos prejuízos económicos decorrentes da não realização da prova.

Nova reunião ficou aprazada para a semana seguinte, na qual os dados recolhidos pelos dois lados serão analisados em conjunto, resultando depois numa primeira previsão do impacto decorrente da suspensão da prova.

Relativamente à edição de 2009 mantém-se tudo em aberto, como tal é prematuro estar a avançar cenários. “Não sei se haverá prova em 2009, mas como sou optimista por natureza, a realizar-se, Lisboa voltará a ser certamente o palco da Grande Partida”, comentou João Lagos.

A principal preocupação, nesta altura, está centrada em avaliar e minimizar os danos dos participantes, patrocinadores, municípios, entidades oficiais e todos quantos se colocaram ao lado do Euromilhões Lisboa-Dakar 2008.

João Lagos Sports, SA

Lisboa, 5 de Janeiro de 2008
Editado pela última vez por XPTTO em 05 jan 2008, 23:48, num total de 1 vez.
Gosto da Aventura

Mensagem por k@be » 05 jan 2008, 19:49

os 2 motards que foram falados sao de ANADIA , cá perto da minha zona e acho k fizeram bem , vao até ao sul de marrocos , ao menos nao esta tudo perdido , pena foi que nao se juntou mais ninguem !!!

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 05 jan 2008, 20:04

este mamba nao tem cura :D

Mensagem por XPTTO » 05 jan 2008, 23:50

Pedro Grancha nem chegou a verificar
Nissan Navara Off Road estreia-se no nacional de TT

Campeão Nacional em 2006, Pedro Grancha, acompanhado pelo seu navegador Vítor Jesus, vinha a caminho das verificações do 30º Euromilhões Lisboa Dakar 2008, quando foi alertado para a sua eminente anulação. A piloto de Cascais, que dispunha de uma excelente Nissan Navara Off Road, construída pela Nissan Motorsport na África do Sul, não escondia que ambicionava classificar-se nas primeiras posições do rali, embora a sua principal meta fosse terminar a prova, concluindo assim um desafio iniciado há dois atrás.

Nos dias que antecederam as verificações, as questões de segurança e os problemas surgidos na Mauritânia começaram a ser bastante ventilados, mas nunca me passou pela cabeça que isso viesse a desencadear a anulação da prova. O Dakar viveu trinta anos com situações tão delicadas que, para mim, era obvio que existiriam alternativas para os problemas que viessem a surgir. Além da enorme machadada que esta decisão constitui no meu projecto, fico muito apreensivo quanto ao futuro da prova, pelos menos no formato que norteou estes trinta anos de competição. É um momento muito triste que se está a viver já que se fica com a sensação de que estão a cortar as pernas a esta grande aventura que era o Dakar”, salientou Pedro Grancha.

A estreia da Nissan Navara Off Road, que se assume claramente como a mais evoluída das máquinas de todo o terreno actualmente existentes no nosso país, fica assim adiada para a prova de abertura do Campeonato Nacional da modalidade, onde o piloto da VR2 Motorsport aposta claramente na reconquista do título nacional.

PR_Pedro Grancha_Dakar 2008_05/ 05 Jan 08
Gosto da Aventura

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 06 jan 2008, 00:23

Amanhã de manhã, levanto ferro!

Ericeira - Comporta - Costa alentejana TODA - Algarve - Espanha
(Sempre que puder em terra)

Quem quiser vir.. 96 7833909
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Mensagem por ralmeida » 06 jan 2008, 01:46

Retirado do site:

http://www.dakar.iol.pt/noticia.php?id=899289

«Antigamente os pilotos sobreviviam e hoje em dia não sobrevivem?»

[ 2008/01/04 | 15:30 ] Luis Neves
Elisabete Jacinto considerou hoje que a decisão de anular o Lisboa-Dacar 2008 é "estranha" e pode comprometer o futuro da prova, ideia que também é partilhada por Bernardo Vilar.

Quando confrontada com a decisão, que causou surpresa no seio dos pilotos, Elisabete considera que "parece estranho. Eu não tenho informações suficientes para dizer seja o que for. Sei que até agora a organização disse sempre que tinha garantido a segurança e que trabalhou junto do governo da Mauritânia para garantir a segurança de toda a comitiva. Agora é estranho que, à última da hora, mesmo na véspera da partida, se venha a tomar uma decisão destas", lamentou a piloto portuguesa, que ia fazer a prova em camiões.

Elisabete Jacinto disse que o sentimento que a domina "é a frustração" e quer "acreditar que houve razões válidas para a organização tomar esta opção", apesar de sublinhar que não tem as informações todas para saber se a decisão foi a acertada.

"Estamos numa época dos meios de comunicação, em que um microfone e uma câmara fazem milagres. O Dakar, no figurino que conhecemos, até pode terminar aqui e começar outra prova, não se chamando Dakar, mas outra coisa qualquer, com o mesmo espírito, com linhas muito idênticas e com a mesma força ou ainda maior", disse.

Jacinto disse que "o Dakar sobreviveu 30 anos", apesar de ter passado por "épocas e situações muito mais difíceis, em que não havia tecnologia, a segurança era mínima, as pessoas se perdiam no deserto e corriam realmente risco de vida".

"Chegámos a uma época em que temos tudo para nos salvaguardar, os meios de segurança são enormes, já ninguém se perde, a organização sabe sempre onde nós estamos, em caso de acidente o socorro vem relativamente rápido, se pensarmos que estamos no meio do deserto, e anula-se um rali inteiro por motivos de segurança. Dá que pensar...", reiterou.

Elisabete Jacinto, que iria conduzir um camião MAN na prova que deveria realizar-se entre sábado e 20 de Janeiro, questionou ainda por que "antigamente os pilotos sobreviviam e hoje em dia não sobrevivem?".

"Dá que pensar se somos cada vez menos capazes, menos aptos de nos valermos a nós próprios. Este é o meu sentimento de frustração a falar", afirmou.

A piloto portuguesa terminou dizendo que quer "acreditar que, para se anular o rali inteiro, o risco fosse de facto grande".

Em declarações à Agência Lusa, Bernardo Vilar também pensa que a decisão hoje tomada pela organização "é uma desgraça para o desporto automóvel e para a prova" e a anulação pode acabar com a prova no formato que se conhece.

"Acho que ele (Dakar) vai ficar por aqui... vai ser complicado depois convencer toda a gente a meter-se num novo Dakar com hipótese de não ter sucesso novamente. Tudo o que estava envolvido, desde patrocínios, a equipas, vão deixar de dar crédito a esta prova. É muito chato para toda a gente que está inscrita e envolvida na prova", considerou.

Para o piloto, um dos mais experientes no Dakar, com 13 participações, o rali passará então "a chamar-se outra coisa". "Tem que se inventar outro nome, porque o Dakar realmente é ali, é no coração do Sahara. Se não se for para lá tem que se inventar outra prova. Mas esta, com este cariz, com o encanto deste recanto africano, é ali", afirmou.

O piloto recordou, no entanto, que "as relações com a Mauritânia também nunca foram sempre boas e o país nunca foi 100 por cento seguro".

"Sempre houve complicações. Desta vez, se calhar, a coisa é mais grave. Mas do ponto de vista desportivo é uma facada terrível em patrocinadores, pilotos, equipas. Toda essa gente toda vai ficar aqui com um trauma gigante com este acontecimento", reiterou.

Adélio Machado da equipa Padock Competições, uma das maiores estruturas nacionais no Dakar, com nada mais que seis carros, ficou extretamente triste com a decisão. "Tudo estava pronto e preparador para a prova e agora foi cancelado, deixando-nos bastante tristes".

Mensagem por XPTTO » 06 jan 2008, 23:23

Apesar de não termos a prova do Dakar este ano,
nem tudo está perdido para quem gosta das emoções do Dakar...

A EUROSPORT todos os dias entre as 21:00h e 21:30h emite uma reportagem sobre o Dakar!

Desta feita é um "apanhado" das melhores imagens tipo um best off das edições anteriores.

A não perder!...

Pois o Dakar proporciona sempre imagens de grande beleza.
Gosto da Aventura

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Mensagem por Paulo Lança » 07 jan 2008, 07:53

XPTTO Escreveu:Apesar de não termos a prova do Dakar este ano,
nem tudo está perdido para quem gosta das emoções do Dakar...

A EUROSPORT todos os dias entre as 21:00h e 21:30h emite uma reportagem sobre o Dakar!

Desta feita é um "apanhado" das melhores imagens tipo um best off das edições anteriores.

A não perder!...

Pois o Dakar proporciona sempre imagens de grande beleza.

Yep , não tenho perdido , no sábado hove uma sessão extra com mais de 30minutos . Vale mesmo a pena ver , aquilo é que era espirito de sacrificio , quase sem condições nenhumas ........ começou em 79 e os carros practicamente eram "normais" sem grandes preparações ( a não ser os autocolante ) [bigsmile] , de resto estavam a anos luz das viaturas de hoje em dia .......

Penso que hoje já vai em 1991 , onde já se vê algum avanço tecnologico e material .

Mensagem por XPTTO » 07 jan 2008, 09:11

É isso aí e hoje ou é o é a partir do ano 1991 ou 1992.

Realmente vale a pena ver e até quem sabe gravar, pois está ali o best off. [wink]
Gosto da Aventura

Registado: 22 set 2005, 14:37

Mensagem por Oscar » 07 jan 2008, 09:41

Tive a ver isso ontem, realmente como são diferente as coisas, então aquela etapa que ligou Paris à cidade do cabo na Africa do Sul em 1992.

Fantástico a maior de todos os dakar's

Aconselho a ver

Oscar / PAtroldero
Abraços
Oscar
بريرا أوسكار
http://asminhassaidas.blogspot.com

Mensagem por XPTTO » 07 jan 2008, 10:12

patroldero Escreveu:Tive a ver isso ontem, realmente como são diferente as coisas, então aquela etapa que ligou Paris à cidade do cabo na Africa do Sul em 1992.

Fantástico a maior de todos os dakar's

Aconselho a ver

Oscar / PAtroldero

E dessa vez até meteu lama com fartura, é que a malta ao Dakar só associa deserto e pó...

Agora eu ainda estou curioso com que especie de acordo ou tratado o presidente da Câmara de Lisboa disse aquando da apresentação do Dakar em LX que iria assinar em Dakar no dia 20.
Será que também isso terá ido por água abaixo? :confused:
Gosto da Aventura

Registado: 11 set 2005, 13:35

Mensagem por tuaregue » 07 jan 2008, 11:30

Eu gosto deste novo formato, so tenho é pena das horas q vão ser mais complicado a gente ver... ou não?

Imagem
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di
Fiel como um Cão, Forte como uma mula, Ágil com uma Cabra.

Registado: 22 set 2005, 14:37

Mensagem por Oscar » 07 jan 2008, 11:42

Vai perder a piada toda.

Passa a ser mais uns dos muitos ralis feitos por esse mundo.

:crybaby: :crybaby:

Claro se isto for para a frente.
Abraços
Oscar
بريرا أوسكار
http://asminhassaidas.blogspot.com

AnteriorPróximo

Voltar para Competição 4x4

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante