LISBOA - DAKAR - Para 2009 - Já era!...?

Espaço dedicado às provas nacionais ou estrangeiras - fotos , reportagens , opiniões , etc .

Moderador: DesOrganiZadOr PA

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 51
Registado: 10 mar 2007, 16:36
Localização: Lisboa

Mensagem por Johnny4x4 » 04 jan 2008, 16:35

Caros amigos, parece mesmo que poderia haver atentados cá.

Vejam esta noticia:

"O fim da prova, antes mesmo do seu início, merece mais do que lamentos ou graçolas de oportunidade. Mais do que os gigantescos prejuízos financeiros e dos incalculáveis prejuízos desportivos o cancelamento do Lisboa Dakar 2008 revela em todo o seu esplendor obscuro o mundo em que hoje vivemos. Mais do que tudo a decisão da organização é uma profunda derrota civilizacional para todos nós.
Obviamente que é de uma enorme ingenuidade acreditar na “versão oficial” que diz ser a instabilidade na Mauritânia a causa da anulação da maratona africana. Em causa estava sim toda a segurança da caravana e seus espectadores. A ameaça é seria e grave. Desde logo em Lisboa; desde logo no local da partida da prova que (segundo sei) teve de ser em parte evacuado esta manhã.Ao mesmo tempo que o cancelamento da prova consubstancia uma derrota infame para o nosso iluminista e secular sistema de princípios e valores, constitui também uma das maiores vitorias para o lado negro da força político-social que ama o ódio e o terror. Repare-se que não chegou a haver um incidente sequer mas sim uma forte ameaça de.
Nunca antes os inimigos da ocidentalidade tinham conseguido tanto com tão pouco"

Penso que isto deve o verdadeiro motivo , ou que a organização tenta esconder, para evitar o panico das pessoas.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 110
Registado: 22 ago 2006, 00:17
Localização: Mafra

Mensagem por ralmeida » 04 jan 2008, 16:46

Mas qual é a fonte dessa noticia???

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 51
Registado: 10 mar 2007, 16:36
Localização: Lisboa

Mensagem por Johnny4x4 » 04 jan 2008, 16:53

ralmeida Escreveu:Mas qual é a fonte dessa noticia???



http://lisboadakar.blogspot.com/

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 51
Registado: 10 mar 2007, 16:36
Localização: Lisboa

Mensagem por Johnny4x4 » 04 jan 2008, 16:54

Onde há fumo, há fogo.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2122
Registado: 14 set 2005, 13:35
Localização: Norte

Mensagem por comman » 04 jan 2008, 17:40

:puke: :puke: :puke:
:flush: :flush: :flush:

nem digo nada para nao dizer asneira

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 48
Registado: 27 dez 2006, 16:15
Localização: Sintra

Mensagem por nfelizardo » 04 jan 2008, 18:18

Caros companheiros,

vamos lá a ter um pouco de calma, o que este blog anúncia não tem nenhum fundamento, ou seja, como é que este individuo tem acesso a este tipo de informação?! Acham que uma noticia desta dimensão escapava às centenas de jornalistas que acompanham este evento?
Vamos lá a ter um pouco de bom senso. O que não faltam é boatos e cada qual é livre de acreditar no que quiser.
Eu sou como S. Tomé - vêr para crer!!!

Um GRande abraço a TTodos,

Nuno

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 51
Registado: 10 mar 2007, 16:36
Localização: Lisboa

Mensagem por Johnny4x4 » 04 jan 2008, 18:25

nfelizardo Escreveu:Caros companheiros,

vamos lá a ter um pouco de calma, o que este blog anúncia não tem nenhum fundamento, ou seja, como é que este individuo tem acesso a este tipo de informação?! Acham que uma noticia desta dimensão escapava às centenas de jornalistas que acompanham este evento?
Vamos lá a ter um pouco de bom senso. O que não faltam é boatos e cada qual é livre de acreditar no que quiser.
Eu sou como S. Tomé - vêr para crer!!!

Um GRande abraço a TTodos,

Nuno


Concordo ctg, especulações existem muitas, mas agora pergunto eu:

Uma prova desta envergadura, não tem qualquer alternativa? Os atentados e o terrorismo não são de agora infelizmente, e a organização não tinha alternativas? estranho n?

Penso que só sabemos um pouquinho da realidade.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 20 mai 2006, 17:35
Localização: Parque Luso / Almada

Mensagem por XPTTO » 04 jan 2008, 18:42

O peso da França

[u]Seguradoras francesas tinham retirado o apoio à organização da Lisboa-Dakar [/u]

O peso da França na organização do Lisboa-Dakar é enorme e o facto de o governo francês desaconselhar os seus cidadãos a deslocarem-se à Mauritânia ditou o cancelamento da prova. O anúncio do governo francês terá levado a que as seguradoras francesas tenham retirado o seu apoio à organização da prova.

Na quinta-feira, o governo francês desaconselhou "fortemente" os seus cidadãos, incluindo os que iam participar na mítica prova de todo-o-terreno, a não se deslocarem à Mauritânia, que devia acolher oito das 15 "especiais" do Lisboa-Dakar2008.

A decisão do governo francês foi anunciada depois de quatro turistas franceses terem sido assassinados a tiro na Mauritânia, numa acção que se pensa ter sido perpetrada por um grupo ligado à Al-Qaeda.

Apesar de o director da prova, o francês Etienne Lavigne, se ter deslocado na semana passada à Mauritânia, onde o governo local e a embaixada de França lhe asseguraram condições de segurança para a prova, o executivo francês decidiu tomar esta decisão, que apanhou de surpresa os organizadores da prova.

Na quinta-feira, uma fonte da organização negou à Agência Lusa que a anulação da prova estivesse em cima da mesa, apesar dos rumores que circulavam nos bastidores do rali, que durante muitos largou largou de Paris.

A empresa francesa Amaury Sports Organization (ASO), promotor da prova, e a Lagos Sport, organizadora da partida em Portugal, reuniram quinta-feira para analisarem a situação e tentarem perceber os motivos da decisão do governo francês.

O anúncio do governo francês terá levado a que as seguradoras francesas tenham retirado o seu apoio à organização da prova, pelo que a decisão de manter a prova faria com que esta se realizasse por conta e risco dos pilotos e da organização.

Por outro lado, alguns dos principais patrocinadores da prova, como a Total e três canais públicos franceses de televisão, são estatais e uma eventual decisão de continuarem ligados à prova, caso esta tivesse lugar, iria contra a decisão do seu próprio governo.

Cerca de 30% dos participantes no Lisboa-Dakar2008 são franceses, pelo que a decisão do governo francês teve ainda mais peso sobre a caravana da prova.

A decisão de cancelar a prova foi anunciada pela ASO num comunicado distribuído ainda antes da conferência de imprensa que tinha prevista para as 12h00 , no anfiteatro do Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

A 30 edição do Lisboa-Dakar tinha a partida prevista para sábado, junto ao Mosteiro dos Jerónimos, e terminava a 20 de Janeiro, na capital do Senegal.

em:
http://sic.sapo.pt/online/noticias/desp ... purpose=ht
Gosto da Aventura

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 20 mai 2006, 17:35
Localização: Parque Luso / Almada

Mensagem por XPTTO » 04 jan 2008, 18:44

"Medidas de segurança estavam garantidas"

Mauritânia critica cancelamento do Lisboa-Dakar; Marrocos lamenta

O presidente da Federação Marroquina de Desporto Automóvel lamenta o cancelamento do Rali Lisboa-Dakar, edição em que participavam pela primeira vez pilotos de Marrocos. Por seu lado, a Mauritânia critica a decisão, alegando ter tomado "todas as medidas para garantir que o rali se realizasse sem qualquer incidente".

"É mais do que lamentável", disse o presidente da Federação Marroquina de Desporto Automóvel, Adil Fellous, recomendando aos organizadores da prova que "olhem para o futuro e tirem lições desta experiência".

Sobre os riscos de realização da prova, Fellous considerou que o "terrorismo é ilógico" e que nada se pode prever "com tudo o que se passa no Mundo".

Marrocos participava este ano pela primeira vez na prova rainha do todo-o-terreno com dois pilotos na categoria de automóveis e um na de motos.

Mauritânia critica decisão

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Mauritânia criticou hoje a decisão dos organizadores franceses do rali Lisboa-Dakar de cancelarem a prova. "Nenhum elemento novo justifica a preocupação expressa pelos organizadores franceses (...). Tomámos todas as medidas para garantir que o rali se realizasse sem qualquer incidente", garantiu o ministro Babah Sidi Abdallah, em entrevista à televisão RTL.

Para garantir a segurança dos participantes no rali, a Mauritânia tinha mobilizado, numa extensão de 9,275 quilómetros - desde a Europa a África -, uma força de 3.000 homens.

O cancelamento da corrida é uma grave perda para o país situado no extremo do deserto do Sahara. A passagem das centenas de automóveis fornece anualmente um ligeiro alívio financeiro para as localidades onde raramente passam visitantes.

"No que diz respeito ao rali, há uma total coordenação", disse Abdallah.

Cancelamento por "razões de segurança"

A edição 2008 do rali todo-o-terreno Lisboa-Dakar foi hoje cancelada por falta de segurança pela organização, conforme uma recomendação do governo francês que "desaconselhou fortemente" os cidadãos franceses, incluindo os presentes no rali, a permanecerem na Mauritânia.

A empresa organizadora Amaury Sport Organization (ASO)optou por seguir a recomendação do governo francês.

Esta decisão ocorre depois de, a 24 de Dezembro, quatro turistas franceses terem sido assassinados na Mauritânia e, dias depois, de a Al-Qaeda proferir ameaças contra os interesses franceses no Magrebe.

Hoje de manhã, o ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Bernard Kouchner, tinha advertido os organizadores e participantes do rali Lisboa-Dakar de que passar pela Mauritânia, onde estavam previstas várias etapas, era "perigoso" neste momento.

"Na Mauritânia tivemos esse incidente mortal e queremos evitar outros, porque segundo os nossos serviços de secretos, pode haver outros", afirmou o chefe da diplomacia francesa.

A empresa (ASO) alega razões de segurança nas etapas que deveriam realizar-se na Mauritânia para o cancelamento do rali, o que sucede pela primeira vez na sua história.

"Depois de diferentes conversas com o governo francês - em particular com ministro dos Negócios Estrangeiros - e tendo em conta as suas firmes recomendações, os organizadores do Dakar decidiram anular a edição de 2008 do rali, programada para de 05 a 20 de Janeiro entre Lisboa e a capital senegalesa", refere o comunicado da ASO.

O comunicado fala ainda de "ameaças directas lançadas contra a prova por movimentos terroristas".

Daniel Bilalian, responsável desportivo da cadeia de televisão France Télévisions, organismo encarregue da difusão das imagens da prova, em declarações à emissora Europe 1, falou de "duro golpe" para a corrida.

Com Lusa
em:
http://sic.sapo.pt/online/noticias/desp ... ntidas.htm
Gosto da Aventura

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 20 mai 2006, 17:35
Localização: Parque Luso / Almada

Mensagem por XPTTO » 04 jan 2008, 18:45

Dakar 2008 anulado:
organização explica decisão

organização do Lisboa-Dakar emitiu esta sexta-feira um comunicado a explicar a decisão de anular a edição 2008 da competição. A anulação foi motivada pelas preocupações de segurança na Mauritânia e a organização fala em «ameaças directas lançadas contra a prova por movimentos terroristas». O comunicado fala em «imensa frustração», «condena a ameaça terrorista» e deixa a intenção de promover «uma nova aventura em 2009».
Leia o comunicado:
«Após inúmeros contactos com o governo francês ¿ em particular o Ministério dos Negócios Estrangeiros ¿ e tendo em conta as suas fortes recomendações, os organizadores do Dakar tomaram a decisão de anular a edição 2008 da prova, que deveria decorrer entre 5 e 20 do corrente mês, ligando Lisboa à capital do Senegal.
Tendo em conta as actuais situações de tensão politica, a nível internacional, o assassinato de quatro turistas franceses, no passado dia 28 de Dezembro, atribuído a um ramo do Al-Qaida, no Magreb islâmico, e acima de tudo as ameaças, directas, lançadas contra a prova, por movimentos terroristas, a A.S.O. não pode tomar outra decisão que não seja a anulação da prova.
A primeira responsabilidade da A.S.O. é a de garantir a segurança de todos: populações dos países atravessados, concorrentes amadores e profissionais, sejam eles franceses ou estrangeiros, elementos da assistência técnica, jornalistas, patrocinadores e colaboradores do rali. A A.S.O. reafirma que as questões de segurança não estão, não estiveram, nem nunca estarão em causa no rali Dakar.
A A.S.O. condena a ameaça terrorista que anula um ano de trabalho, de inscrições e de paixão para todos os participantes e diferentes actores do maior rali-raid do mundo. Consciente da imensa frustração, vivida, em particular, em Portugal, Marrocos, Mauritânia e Senegal, bem como entre todos os nossos fiéis parceiros, para lá da decepção geral e das pesadas consequência económicas, em termos de retorno directo e indirecto, para os países atravessados, a A.S.O. continuará a defender os valores que caracterizam os grandes acontecimentos desportivos e prosseguirá com a mesma determinação o desenvolvimento das suas acções humanitárias, através das Actions Dakar, implantadas depois de cinco anos em África sub-saariana com SOS Sahel Internacional.
O Dakar é um símbolo e nada pode destruir os símbolos. A anulação da edição 2008 não coloca em causa o futuro do Dakar. Propor, em 2009, uma nova aventura a todos os amantes dos rali-raid é um desafio que a A.S.O. irá assumir nos próximos meses, fiel à sua presença e paixão pelo desporto.»

em:
http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.p ... iv_id=1452
Gosto da Aventura

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 20 mai 2006, 17:35
Localização: Parque Luso / Almada

Mensagem por XPTTO » 04 jan 2008, 18:47

Dakar anulado por questões de segurança

Uma desilusão total …

Adélio Machado da padock competicoes preparado para 2009



A 30ª edição do Euromilhões Lisboa-Dakar tornou-se na mais curta jornada de sempre na história da mais longa e dura prova de todo-o-terreno do mundo. Antes mesmo de sair para a estrada A Amaury Sports Organisation (ASO), promotor da prova, anunciou hoje a anulação do Lisboa-Dakar, por motivos de segurança, no que respeita às etapas na Mauritânia.



Para Adélio Machado, líder da Padock Competições – a maior estrutura privada de sempre ao longo dos 30 anos de competição com 6 carros inscritos, esta decisão deixou desalentados todos os pilotos da caravana que iria partir ás primeiras horas de amanhã – Sábado, para a primeira etapa da grande maratona: “Foi uma decisão difícil de aceitar, ninguém estava a contar com isto a um dia da partida do Dakar, acho que a resolução foi um pouco precipitada por parte da organização. Talvez pudessem solucionar o problema com o prolongar do percurso entre Portugal e Marrocos. Hoje acabou o Dakar, uma decisão um pouco prematura para uma prova deste calibre mas que teve de ser tomada, temos que estar unidos e solidários com os responsáveis deste grande acontecimento mundial” começou por salientar Adélio Machado.





Veja as melhores imagens em: www.padockcompeticoes.com

Para mais informações e fotos:

www.padockcompeticoes.com
Gosto da Aventura

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 20 mai 2006, 17:35
Localização: Parque Luso / Almada

Mensagem por XPTTO » 04 jan 2008, 18:51

Organização do LISBOA / DAKAR


COMUNICADO

Como é do conhecimento geral, o Euromilhões Lisboa-Dakar 2008 acaba de ser anulado pela ASO seguindo as recomendações do governo francês. A João Lagos Sports, na sua qualidade de organizadora da Grande Partida, lamenta a decisão, cujo fundamento apresentado pelo governo francês se prende com razões de segurança.



Logo que fomos informados da gravidade das ameaças terroristas pendentes sobre a travessia da Mauritânia, numa primeira fase, a João Lagos Sports disponibilizou de imediato toda a sua estrutura e capacidade para construir soluções que permitissem manter e viabilizar a realização desta edição do Euromilhões Lisboa-Dakar.



No entanto, novo reforço das recomendações por parte do governo francês, divulgadas esta manhã, extensivas ao próprio rally, levou a ASO a decretar definitivamente o cancelamento da edição 2008 do maior rally todo-o-terreno do mundo.



Certos de termos cumprido na plenitude todas as tarefas que nos estavam confiadas pela ASO no que se refere à organização da Grande Partida e das etapas em território português, é com profunda tristeza que nos solidarizamos com todos os intervenientes, cabendo aqui deixar uma palavra de conforto para todos os que de uma forma ou de outra, concorrentes, patrocinadores, municípios, forças de segurança, voluntários, público e fãs do desporto automóvel, se encontravam envolvidos neste projecto.



João Lagos Sports, SA


Lisboa, 4 de Janeiro de 2008
Gosto da Aventura

 
Mensagens: 587
Registado: 06 fev 2006, 20:18
Localização: Sesimbra

Mensagem por Rui Castanheira » 04 jan 2008, 19:50

Penso que existem aí outros interesses dissimulados. A organização francesa do Dakar Tem certamente em mira outras paragens para futuras provas, possivelmente desenrolando-se noutras direcções ou mesmo para outros Continentes. A parte Portuguesa da organização assumiu um estatuto bem mais importante do que eles certamente estavam à espera, prova disso é o êxito alcançado na frente deste evento neste último par de anos. Convem acalmar os ânimos. Portugal é que devía pegar nesta prova e dar seguimento ao êxito que tem sido alcançado, na grande parte devido ao público que tem acorrido aos locais de passagem da mesma, penso eu de que... :rolleyes:
UM GRANDE ABRAÇO
SEMPRE A BOMBAR MATO FORA!!!
"GANDA CÁMINÉTA"

 
Mensagens: 587
Registado: 06 fev 2006, 20:18
Localização: Sesimbra

Mensagem por Rui Castanheira » 04 jan 2008, 19:56

E já se falava que tinha havido uma ameaça de bomba e que tinha sido feita uma evacuação de emergência... [:p] Cá p'ra mim o bin nem sequer sabe disto! As desculpas que os interesses arranjam!!!
UM GRANDE ABRAÇO
SEMPRE A BOMBAR MATO FORA!!!
"GANDA CÁMINÉTA"

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3354
Registado: 30 jan 2006, 11:30
Localização: Ourém

Mensagem por Carlos Novo » 04 jan 2008, 20:15

Para quem está a ver o Telejornal da TVI, ouçam a Joana Lemos (espero que todos tenham ouvido, eu estou a ouvir neste momento), de relembrar que esta Sra. pertence à organização da LagosSport... ela diz que NÃO TEM CONHECIMENTO de nada mais que um Fax (comunicado) do Ministro dos Negocios Estrangeiros de Franca a desaconselhar os Franceses a travessia da Mauritanea... NADA MAIS!!! Se a organizacao diz isto...

Agora fala tambem o Helder Rodrigues que nao compreende o porque de o Rally ser anulado!!!

:confused:
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5372
Registado: 18 ago 2005, 20:06
Localização: Matosinhos

Mensagem por Eduardo Ferraz » 04 jan 2008, 20:35

Eu tenho uma suspeita que o Dakar 2009 vai ser feito nas ilhas Canárias e termina nas praias de Ibiza ( com grandes tendas de dj´s e gaijas com fartura para animar o pessoal ) e existindo uma ponte aéria ( os mesmos antonov´s que fizeram a dois anos a ponte aéria ) devido ao mar que separa as ilhas estarem minados.

Mas isto é só uma suspeita não é confirmado a 100%.

 
Mensagens: 48
Registado: 29 jun 2007, 11:14
Localização: Alenquer

Mensagem por Frija » 04 jan 2008, 20:45

Sem razão, e atendendo a todas as hipóteses de segurança para toda a comitiva!

Tou lixado, primeiro impedem-me de ver ao vivo, agora impedem-me mesmo de ver! Fico lixado, claro que fico lixado!
:grrr: :grrr: :grrr:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 766
Registado: 01 mai 2006, 13:37
Localização: Setúbal e Pegões

Mensagem por Nuno Pereira » 04 jan 2008, 20:48

Comentário da Joana Lemos (organização) na TVI:

Apela ao bom senso das pessoas que ficaram "entaladas" com o Dakar!!!

:eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

Só podem estar a gozar...

As Câmaras, Hoteis, Barracas das Bifanas, Concertos foi tudo por água-a-baixo, e agora apelam ao BOM SENSO!? :grrr:

Gozo, só pode...

Deixou também escapar que foi uma DECISÃO FRANCESA para anular o DAKAR. Uma decisão UNILATERAL.

POLITICA deveria ser o que ela queria dizer...

Mais uma vez, os tótós TUGAS ficam a arder com um grande evento...

E agora, quem me PAGA o GASÓLEO que gastei para arranjar um local porreiro para os meus amigos? :confused:

Vou meter um processo há organização... :nod:

 
Mensagens: 48
Registado: 29 jun 2007, 11:14
Localização: Alenquer

Mensagem por Frija » 04 jan 2008, 21:15

Imagem

A tshirt alusiva ao mais curto dakar de sempre, com o percurso histórico CCB-Mosteiro dos Jerónimos!
[:p]
http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/208031

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4430
Registado: 21 ago 2005, 20:54
Localização: Alfragide

Mensagem por José M Barateiro » 04 jan 2008, 21:17

Frija Escreveu:Imagem

A tshirt alusiva ao mais curto dakar de sempre, com o percurso histórico CCB-Mosteiro dos Jerónimos!
[:p]
http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/208031


:D [clap] [clap]
Bem apanhado

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 51
Registado: 10 mar 2007, 16:36
Localização: Lisboa

Mensagem por Johnny4x4 » 04 jan 2008, 21:53

Tb vi a entrevista dela e quando lhe perguntaram face aos enumeros prejuizos ( ate os homens das bifanas cortaram kilos e kilos de carne) o que iriam fazer, ela disse, que apela à solidariedade e bom senso das pessoas.

Coitada, que ingenua , isto no que toca a €´s o bom senso desaparece.

Eu não sei o que a organização vai fazer, mas vai ter muito que pagar, a começar ás empresas dos autocarros [clap]

 
Mensagens: 2
Registado: 02 jan 2008, 16:52

Mensagem por alfanix » 04 jan 2008, 21:54

faria Escreveu:As ameaças terroristas fazem parte da historia do Dakar, não são novidade, nem sequer são ineditas... Sempre se contornou o problema, este ano ele n foi contornado pq a org. não esteve á altura dos acontecimentos... numa prova desta dimensão, há que prever tudo...isto n é propriamente um passeio do pessoal da Net...

para mim a palavra que se aplica é. IMCOMPETENCIA, algo com que lidamos todos os dias neste pais com P minusculo...




Mete INCOMPETENCIA com letras bem grandes....
como é que uma organização destas que ja ia na 30ª edição não tem plano B...
este pessoal profissional destas coisa não arranjava umas etapas em Marrocos.. do Atlas por exemplo... e depois ponte aérea para Senegal.... ou ficavam por ai.....
é que para a ano vai haver outra vez ameaças... e depois o risco não continua a existir????.. dizia o Mestre Megre que o risco é elevado que não nos podemos esquecer dos concorrentes que andam atrasados e sozinhos que são presas fáceis para os terroristas... verdade... e para quem não vê o prob por dentro isto que se diz pode ser uma grande baboseira... mas custa a acreditar.

Verdade é que recuámos perante ameaça terrorista... e isso é mau... muito mau.... para o ano eventualmente haverá cobertura militar no evento.... digo eu.

O governo françês deve ter tido esta info de fonte segura... proveniente eventualmente dos serviços secretos para afirmar a sua posição com tanta firmeza.. pois o Sarcozi.. já se viu que não é homem para ter medo destas coisas...

Um amante do TT de rastos e com o frigorifico cheio de minis e congelador entulhado de pão... FIQUEM BEM [clap] [wink] :)

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 51
Registado: 10 mar 2007, 16:36
Localização: Lisboa

Mensagem por Johnny4x4 » 04 jan 2008, 22:10

Tb n percebo porque n fizeram a prova, por ex: Braga - Faro.

Falando serio, faziam mais etapas em Portugal, mais em Marrocos e este ano ficava o assunto encerrado.

Mas quem é que vão ser os doidos para o ano, como organizadores de concertos, patrocinadores, que vão dar dinheiro e na vespera n ha nada?

As ameaças vão existir para o ano tb, e n percebo como não existe um plano B.

Continuo a dizer, existem mais interesses do que aqueles que são conhecidos.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2122
Registado: 14 set 2005, 13:35
Localização: Norte

Mensagem por comman » 04 jan 2008, 22:21

as seguradoras francesas que seguravam a prova recusaram manter os seguros depois das ameaças reais dos terroristas, por outro lado alguns dos principais patrocinadores da prova (Europe1, TV5, Total/ELf, Loctite..) são propriedade do governo francês e a manterem o apoio à prova estariam a ir contra uma directiva governamental... enfim.. agora cada um tira as suas concluões. Força política? Claro!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 51
Registado: 10 mar 2007, 16:36
Localização: Lisboa

Mensagem por Johnny4x4 » 04 jan 2008, 22:25

Segundo o Nuno Rogeiro, especialista em assuntos internacionais à SIC os serviços secretos franceses ( que tem gente no local), informaram o Ministerio dos Negocios Estrangeiros Francês que por sua vez informaram a ASO que entre o dia 10/11 deste mês ( dia simbolico para os terroristas), grupos extremistas se preparam para raptar varios concorrentes , pedir volumosas quantias ou a libertação de presos.

AnteriorPróximo

Voltar para Competição 4x4

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante