nissantostt Escreveu:Amigo Rogério, com todo o respeito ke tenho por ti, sabes ke falamos de coisas diferentes
. Tenho a maxima consideração pelo meu amigo, ke considero um autentico guru do TT, mas penso ke tambem não aprovas o modo como está a ser conduzido esta parte do Dakar em Portugal
Antes de mais Sr. Santos, obrigado pela consideração.
Ao contrário do lhe possa parecer, eu apesar de não gostar, concordo com as medidas que se estão a tomar.
Eu sei que no fim a montanha vai parir um rato e que afinal até vai dar para toda a gente ver a prova.
Para se criticar, temos que também nos pôr do outro lado... e olhem que não é fácil o papel da organização.
Para começar dou um exemplo, imagine que um jogo de um grande clube da 1ªdivisão se disputava num estádio onde não houvesse seguranças ou vedações, não sei se estão a vêr o que acontecia caso a malta se empolgasse mais, pois nós os Tugas temos o sangue quente, de certeza que o jogo acabaria se calhar torto.
Pois bem, nós temos cá o Dakar, não é só pelos nosso lindo Sol ou pela nossa simpatia, temos cá esta prova porque houve quem se chegasse à frente e apostasse em comprar os direitos da mesma para cá.
Quem o fez foi o a empresa do Sr.Lagos, que apostou e pelos vistos ganhou (ainda bem) mas estamos a falar de uma senão a maoir prova tt do Mundo e que move milhões de euros, pessoas e meios, pelo que a apertir daqui temos que começar a observar a coisa de outra forma, não tanto com o sangue à flôr da pele, mas com consciência da responsabilidade que a organização de um aprova destas acarreta.
Nem todos souberam do que se passou na prova do ano passado, eu próprio não sabia, só soube através de um relatório respeitante a 2007, em que o buggy do Schlesser foi apedrejado, que um camião Kamaz, por pouco não passou por cima de Freelander que estava atascado na areia a seguir a uma curva, das pessoas que tardavam e sair de dentro dos limites da pista aquando da aproximação dos participantes, entre outras tantas... e é preciso ter em conta que os participantes pagaram e não foi pouco para poderem correr nesta prova em segurança.
Também não gosto nada dos moldes como as coisas estão projectadas, para este ano, mas eu julgo que quem organiza isto sabe o que está a fazer e que no final todos sairemos a ganhar.
Na minha opinião acho que devemos acalmar os ânimos e tentar evitar que erros como aqueles a que nos levaram a perder os do Rally de Portugal por causa exactamente do posicionamento do público.
Por mim vejo assim a coisa: Vá lá que ainda não cobram bilhetes para a gente poder vêr o Dakar.
Nota, isto é apenas a minha opinião!
![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)