LISBOA - DAKAR - Para 2009 - Já era!...?

Espaço dedicado às provas nacionais ou estrangeiras - fotos , reportagens , opiniões , etc .

Moderador: DesOrganiZadOr PA

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 24 dez 2007, 13:00

XPTTO Escreveu:
comman Escreveu:Rogerio, sabes ou ouviste falar de spots acessiveis para motos? Ouvi um zumzum de uns foruns que têm uns locais acessiveis através de uns campos e tal...
Conheces bem a zona?

Alguem está disposto a arriscar de jipe ou moto?

Por acaso ainda não me chegou informação nenhuma, sobre isso, mas de uma coisa eu estou certo... O control das coisas em algum lado vai ter lacunas, pois é um grande espectáculo que move massas e é muito difícil controlar massas, pelo que acho que vai haver os que não vão conseguir e os que vão ter sorte.
De qualquer das formas com o aproximar da data, irão concerteza surgir mais pormenores.

XPTTO podes me dar o teu numero? keria falar ctg um pouco sobre isto, pois ja me chegou a maos uns ficheiros de google com o trajecto dos proprios carros na prova.

e como tal tou com umas ideias de levar umas jiposes e tentar furar por tudo kuanto e trajecto de terra? ou axas k todos os caminhos de terra estarao fechados?

96 883 79 59 é o meu

Registado: 20 mai 2006, 17:35

Mensagem por XPTTO » 24 dez 2007, 13:07

MIGUEL BRAGA Escreveu:
XPTTO Escreveu:
comman Escreveu:Rogerio, sabes ou ouviste falar de spots acessiveis para motos? Ouvi um zumzum de uns foruns que têm uns locais acessiveis através de uns campos e tal...
Conheces bem a zona?

Alguem está disposto a arriscar de jipe ou moto?

Por acaso ainda não me chegou informação nenhuma, sobre isso, mas de uma coisa eu estou certo... O control das coisas em algum lado vai ter lacunas, pois é um grande espectáculo que move massas e é muito difícil controlar massas, pelo que acho que vai haver os que não vão conseguir e os que vão ter sorte.
De qualquer das formas com o aproximar da data, irão concerteza surgir mais pormenores.

XPTTO podes me dar o teu numero? keria falar ctg um pouco sobre isto, pois ja me chegou a maos uns ficheiros de google com o trajecto dos proprios carros na prova.

e como tal tou com umas ideias de levar umas jiposes e tentar furar por tudo kuanto e trajecto de terra? ou axas k todos os caminhos de terra estarao fechados?

96 883 79 59 é o meu

O meu nº é o 917 631 479

O problema é que as especiais (onde realmente existe espectáculo) decorrem dentro de zonas privadas e vedadas, pelo que "furar" não vai ser fácil sem fazer "asneiras".
Vamos vêr o que vai dar.
Gosto da Aventura

Registado: 21 jul 2007, 18:54

Mensagem por RedNeT » 24 dez 2007, 19:39

Não se faz aí uma mini caravana pra irmos todos juntos ver o dakar?
Ou o pessoal vai todo pras zonas de espectáculo estipuladas pela organização??

Cumps

Registado: 25 mar 2006, 14:11

Mensagem por nelsonrodrig » 24 dez 2007, 20:58

boas

zonas de espetaculo passo bem sem elas
mas o que quero e ver as maquinas a passar nem que seja no meio do mato :) :) :)

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 25 dez 2007, 00:24

Garantidamente que os vou ver passar a fundo sentado ao lado do meu jipe!

Vamos ver onde...
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Registado: 23 jan 2007, 20:16

Mensagem por rui pedro » 25 dez 2007, 02:51

Boas eu vou na sexta feira a partir das 19h eu e mais 3 jipes v. n. gaia e vamos entrar por onde der por cima de muros,vedaçoes o que calhar....

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 25 dez 2007, 14:54

Luis Vieira Escreveu:se alguem sabe onde começa a 1ª etapa do dakar (ou parte de passagem da mesma, e estradas ou caminhos de livre acesso , diga se faz favor :D . parece que a organização só quer o dakar para eles .Se possivel envie mail ou liberte para os portugas poderem ir ver aqui no patrol aventura ( luisvieirafatimahotmail.com ) :thumbsup: Bom Natal

Registado: 14 jun 2007, 18:03

Mensagem por Zezittu » 25 dez 2007, 20:28

Sinceramente fui no ano passado e dispensei perfeitamente ficar numa zona espectaculo! Fomos 7 pessoas num jipe e chegando ao local foi procurar florestais de maneira a encontrar a classificativa! Ficamos num sitio excelente, e acho k essa é a melhor maneira de apreciar a prova, com pouca gente, onde tamos completamente a vontade!Este ano la estaremos outra vez, por isso quem sair do norte k avise ;)

Aqui vai o video k fizemos

http://www.youtube.com/watch?v=2bC-r56GvPY

Cumprimentos

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Mensagem por Vendaval R Pereira » 26 dez 2007, 19:35

TiagoFerreira Escreveu:Eu vou para o algarve na sexta. Se alguém quiser vir... :thumbsup:

pode ser que lá nos encontremos .

não sei onde eu e a minha malta vai ficar., mas vamos ficar seja onde for.:nod: :thumbsup:

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Mensagem por Vendaval R Pereira » 26 dez 2007, 19:38

comman Escreveu:
Vendaval R Pereira Escreveu:será que alguem tem algum mapa do trak para a II etapa em portimão? :confused: :confused:

Imagem

obrigado COMMAN. :thumbsup:

mas temo que ainda não me chegue, .
se o tiver completo já o comsigo comparar no google ou no compgps

Registado: 30 jul 2007, 17:07

Mensagem por nunoRR » 27 dez 2007, 11:06

:D :D boas, não fiquem stressados, é só escolher o melhor sitio para entrar :thumbsup:
http://rapidshare.com/files/78196981/da ... 1.kmz.html
não se esquessam de levar um alicate de corte, só para as eventualidades [wink]

Registado: 09 fev 2006, 14:14

Mensagem por BastiaZ » 27 dez 2007, 12:01

nunoRR Escreveu::D :D boas, não fiquem stressados, é só escolher o melhor sitio para entrar :thumbsup:

Isso é garantido??? [clap] [clap] [clap]

E para a 2ª etapa tambem há?

:thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:
Just 4 Fun!!!

Registado: 30 jul 2007, 17:07

Mensagem por nunoRR » 27 dez 2007, 12:53

BastiaZ Escreveu:
nunoRR Escreveu::D :D boas, não fiquem stressados, é só escolher o melhor sitio para entrar :thumbsup:

já há qualquer coisa :unibrow: assim que houver aviso [wink]

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 27 dez 2007, 15:40

nunoRR Escreveu:
BastiaZ Escreveu:

vou estar alerta :thumbsup:

de por onde der vamos estar na patuscada a ver o dakar... carvao e grelhador vai... o resto logo se ve.

Registado: 20 mar 2006, 11:24

Mensagem por faria » 27 dez 2007, 18:36

nunoRR Escreveu:
BastiaZ Escreveu:

Boas,
Cá está ele!
O Trak é referente ao "circuito Dakar" de 2007!
Já agora, vale a pena fazer a parte que passa em Comporta, são Auto-Estradas de Areia a perder de vista... pena este ano n passarem por lá... Tiveram medo hehehe

Pela Info que tenho, a prova no Algarve vai ter o mesmo percurso do ano 2007, pelo que vão passar onde passa este Trak, mas só se aplica para a zona do Algarve...

O Trak:

http://rapidshare.com/files/79437791/DA ... 7.gdb.html

Ps.: O Trak foi "sacado" do Forum AventuraSobreRodas, a quem agradeço por ter disponibilizado!
FARIA
RRvm'92

Registado: 27 jan 2007, 20:29

Mensagem por nissantostt » 27 dez 2007, 23:08

Meus amigos, isto é uma vergonha. Aqui a malta de Benavente e Samora vai entrar por onde puder e como puder, nem ke seja de tractor de rastos!!!! :grrr: :grrr: [clap] [clap] [clap]
De Patrol ou de quad sempre a ripar pelo ribatejo e arredores.

Nuno Santos

Mensagem por XPTTO » 28 dez 2007, 09:49

nissantostt Escreveu:Meus amigos, isto é uma vergonha. Aqui a malta de Benavente e Samora vai entrar por onde puder e como puder, nem ke seja de tractor de rastos!!!! :grrr: :grrr: [clap] [clap] [clap]

Amigo, decida-se...
Abaixo segue uma transcrição de um post seu.

"Mais nada, REGRAS são REGRAS e são p/ acatar.Quem estiver mal ke se mude (acho ke já se mudaram!!!!!!)

Nuno Santos
"

Devemos todos compreender que apesar de não concordarmos como as coisas possam ser feitas, temos que vêr que uma coisa desta envergadura, tem que ter mesmo regras.
Atenção! :leiam:
Isto é o meu ponto de vista e eu também não gosto :grrr: como as coisas estão preparadas para ser este ano, mas tenho que me sujeitar as normas defenidas. [wink]
Gosto da Aventura

Registado: 27 jan 2007, 20:29

Mensagem por nissantostt » 28 dez 2007, 16:05

Amigo Rogério, com todo o respeito ke tenho por ti, sabes ke falamos de coisas diferentes :nod: :nod: . Tenho a maxima consideração pelo meu amigo, ke considero um autentico guru do TT, mas penso ke tambem não aprovas o modo como está a ser conduzido esta parte do Dakar em Portugal :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :cool: :cool: :cool: :cool: :cool:
De Patrol ou de quad sempre a ripar pelo ribatejo e arredores.

Nuno Santos

Registado: 05 jul 2006, 18:16

Mensagem por cmoliveira » 28 dez 2007, 17:24

boas malta,vamos sair de Guimarães sexta ao fim do almoço 3 jipes mas não sabemos bem para onde ir pois este ano os acessos estão todos muito dificeis,ainda assim no ano passado ...
alguem sabe onde vai ser a primeira passagem?

Mensagem por XPTTO » 28 dez 2007, 18:38

nissantostt Escreveu:Amigo Rogério, com todo o respeito ke tenho por ti, sabes ke falamos de coisas diferentes :nod: :nod: . Tenho a maxima consideração pelo meu amigo, ke considero um autentico guru do TT, mas penso ke tambem não aprovas o modo como está a ser conduzido esta parte do Dakar em Portugal :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :cool: :cool: :cool: :cool: :cool:

Antes de mais Sr. Santos, obrigado pela consideração.
Ao contrário do lhe possa parecer, eu apesar de não gostar, concordo com as medidas que se estão a tomar.

Eu sei que no fim a montanha vai parir um rato e que afinal até vai dar para toda a gente ver a prova.

Para se criticar, temos que também nos pôr do outro lado... e olhem que não é fácil o papel da organização.

Para começar dou um exemplo, imagine que um jogo de um grande clube da 1ªdivisão se disputava num estádio onde não houvesse seguranças ou vedações, não sei se estão a vêr o que acontecia caso a malta se empolgasse mais, pois nós os Tugas temos o sangue quente, de certeza que o jogo acabaria se calhar torto.

Pois bem, nós temos cá o Dakar, não é só pelos nosso lindo Sol ou pela nossa simpatia, temos cá esta prova porque houve quem se chegasse à frente e apostasse em comprar os direitos da mesma para cá.

Quem o fez foi o a empresa do Sr.Lagos, que apostou e pelos vistos ganhou (ainda bem) mas estamos a falar de uma senão a maoir prova tt do Mundo e que move milhões de euros, pessoas e meios, pelo que a apertir daqui temos que começar a observar a coisa de outra forma, não tanto com o sangue à flôr da pele, mas com consciência da responsabilidade que a organização de um aprova destas acarreta.

Nem todos souberam do que se passou na prova do ano passado, eu próprio não sabia, só soube através de um relatório respeitante a 2007, em que o buggy do Schlesser foi apedrejado, que um camião Kamaz, por pouco não passou por cima de Freelander que estava atascado na areia a seguir a uma curva, das pessoas que tardavam e sair de dentro dos limites da pista aquando da aproximação dos participantes, entre outras tantas... e é preciso ter em conta que os participantes pagaram e não foi pouco para poderem correr nesta prova em segurança.

Também não gosto nada dos moldes como as coisas estão projectadas, para este ano, mas eu julgo que quem organiza isto sabe o que está a fazer e que no final todos sairemos a ganhar.

Na minha opinião acho que devemos acalmar os ânimos e tentar evitar que erros como aqueles a que nos levaram a perder os do Rally de Portugal por causa exactamente do posicionamento do público.

Por mim vejo assim a coisa: Vá lá que ainda não cobram bilhetes para a gente poder vêr o Dakar.

Nota, isto é apenas a minha opinião! [wink]
Gosto da Aventura

Mensagem por XPTTO » 28 dez 2007, 21:51

Sabia que:

Que diariamente, a caravana do Dakar desloca-se entre aeroportos ou aeródromos militares, que servem de ponto de chegada e partida para cada etapa.
Duas dezenas de aviões, alguns dos quais chegam a fazer mais de uma viagem diária, obrigam a montar todos os dias um posto de controlo para a navegação aérea.
Gosto da Aventura

Mensagem por XPTTO » 28 dez 2007, 21:55

Sabia que:

O IRITRACK é um sistema de segurança electrônico. Trabalha associado ao GPS, pelo que em qualquer momento a Organização sabe onde está cada concorrente e até a sua velocidade.
Caso o veículo se imobilize, passa a ser monotorizado de perto.
Se a velocidade passar subitamente para zero, o sistema lança um alerta, já que a justificação é quase sempre um acidente.
Gosto da Aventura

Mensagem por XPTTO » 28 dez 2007, 22:01

Sabia que:

A fábrica da KAMAZ na antiga União Soviética fica localizada na Tartária e era um colosso industrial.
Foram ali produzidas fuselagens para foguetões, mísseis intecontinentais, cascos para submarinos nucleares como o Kursk e os camiões que garantiram sete vitórias no Dakar, cinco das quais nos últimos seis anos.
Gosto da Aventura

Mensagem por XPTTO » 28 dez 2007, 22:15

Sabia que:

O SAHARA é o maior deserto do mundo e estende-se desde do Sul da Cordilheira do Atlas (Marrocos) até ao Sudão, desde o Oceano Atlântico até ao Egipto, numa superficie total de 8 milhões quadrados.
Nas 29 edições do Dakar, foi cruzado nas mais diversas direcções, onde os concorrentes venceram pistas cobertas com calhaus, dunas alterosas e autênticos mares de areia.
No entanto, nunca ninguém viu oásis paradisíacos com quedas de água e palmares idílicos.
Isso só existe nos filmes de Holywood.
Gosto da Aventura

Registado: 16 nov 2006, 12:38

Mensagem por GHOSTRIDER » 29 dez 2007, 12:24

Amigo Rogério...boa ideia essa dos sabias que...a mí me gusta!!!

Tendo em conta a prova que é acho que toda a seguraça é pouca para uma prova desta envergadura...mas o que lamento verdadeiramente éo comportamente menos própio (já para não dizer absolutamente estúpido) de alguns (poucos espero) espectadores que não se sabem comportar e deveriam era ser proibidos até de ver a prova via televisão, quanto mais ir ao local ver a dita.

Esta situação eventual dos autocarros tirou-me a pica toda de ir para lá acampar na noite anterior à prova, mas omo sou teimoso vou pelo menos vê-los ali a Benavente ou Canha...

Espero que corra tudo bem este ano para que o próximo possa ser dentro de outros moldes.

Um abraço

:thumbsup:

AnteriorPróximo

Voltar para Competição 4x4

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes