JOÃO TOMENO Escreveu:acrvr Escreveu:Hélder Silva Escreveu:acrvr Escreveu:Isto de ser preciso reboque se formos a ver é necessário para todos, aqui para a minha zona jipes com pneus grandes e rodas fora da carroceria levaram uma limpeza, nem os samucas rasteirinhos com uns fedima escaparam. Embora em algumas partes do país ainda se vê alguns jipes trialeiros a andar na estrada isto é coisa para acabar, tudo para cima do reboque. O problema ás vezes é das preparações que fazem aos jipes que são mais despreparações, há alí uns tipos da zona do Porto que a preparação dum jipe para eles é arrancar os parachoques dos GR´s á frente e atrás, pneus 37 a sair meio palmo para cada lado da carroceria jantes de cor berrante e temos um maquinão para o monte mas que a única coisa que faz é levantar as rodas nas rotundas.

Fala pelo teu.....
![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)
e falo, o meu para todo o lado que vai, vai de atrelado

o jipe do Tomeno está melhor para andar na estrada do que 99% dos GR´s que costumo ver, então aí para a zona de Penafiel

companheiros,se formos ver e pela lei,que deve ser igual para todos,90% dos jipes que andam no tt são ilegais

...logo deveriam andar todos de reboque

Discordo.
Acho que a lei se devia adaptar às necessidades do público em geral, mantendo obviamente determinadas regras, mas, sempre em função do público.
Ganhava o estado, ganhavamos nós e toda a gente andava mais descansada. Reparem, porquê interditar se nós enquanto utilizadores
ate ajudamos a prevenir certos desastres... como incêndios.
Uns na pedra, outros mais soft, mas no fim, todos os jipes deviam poder adaptar-se ao exigido do utilizador. Claro que no meio disto tudo há sempre aqueles que usam e abusam da sorte e o santo acaba por pagar pelo pecador!
A lei DEVIA adaptar-se a nós, utilizadores do jipe e do monte. Vejam os EUA... Normalmente até nem são exemplo para ninguém mas.....!!!!
Abraço
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.
Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.