Suspenção p/ y61

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Suspenção p/ y61

Mensagem por blackmamba » 27 nov 2007, 10:15

BROTHERS ESTOU PRECISANDO DUM DICA :D :D

melhores amortecedores e molas para o meu y61, qual e o mais barato e bom, pensei em colocar as ome, mas gostava de saber as alturas disponiveis,,,,, sem ter que gastar muitos paus..

Aguardo v/concelho...

Brigado brothers :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Olha quela e bem bouaaaa [}:)] [hum] [}:)] [}:)] [hum] [hum]

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Mensagem por TiagoFerreira » 27 nov 2007, 13:46

OME reforçadas frente e trás. :thumbsup:
Amortecedores, não tenho a certeza, mas acho que são os L19 e L29
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Mensagem por joao santos » 27 nov 2007, 14:24

na loja tt tem um kit que não fica muito caro com uns amortecedores procom es 9000 e molas mabilsa.

tenho colegas que ja meteram em Y60 e dizem bem daquilo.
agora tu a que tens de escolher [wink]
[img]http://img820.imageshack.us/img820/511/roughcountrysmlogo.gif[/img]
[img]http://img846.imageshack.us/img846/8304/bestoplogosm.gif[/img]
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Mensagem por gnasGR » 28 nov 2007, 10:40

Boas companheiro,
Depende do que vais fazer com a máquina.
Para pneus ate 35” OME +4cm de preferência as mais reforçadas a frente e as normais atrás.
Frente OME972E
Atrás: OMEGQ02B
Quanto a amortecedores, também podes montar os normais +4Cm Ref. 19 e 29 ou os longos +10cm Ref. 19L e 29L

Com este cenário, no imediato não tens que alterar mais nada.
Contudo, sempre podes melhorar outros aspectos originados pelo lift da suspensão.

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Mensagem por blackmamba » 03 dez 2007, 11:05

Obrigado pelas dicas tiago, jony, e gnas.. :thumbsup: :thumbsup:

Ando a pensar mesmo nas ome... e tem de ser este mes pk no inicio do ano vou ate marrocos ver o dakar e ja tenho de as levar no sitio..

As ome ltr, é que era um luxo [hum] [hum] [hum]

 
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Mensagem por patrolpsy » 03 dez 2007, 11:10

mambamen mete ome :unibrow: :thumbsup:

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Mensagem por blackmamba » 06 dez 2007, 16:58

O Gnas aquilo é para ir as pinhas ao fim de semana e pró mes que vem ao Dakar mai nada [bigsmile] [bigsmile] :thumbsup: :thumbsup:

Mais tarde levar os 35

Qual aconselhas

Os mais longos de 10cm??'ou normais

obrigado a todos pelas dicas

Abraço

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Mensagem por SAMUEL SILVA » 06 dez 2007, 20:57

Eu tenho aqui uns amortecedores semi-novos para isso e vendo isto barato... São os n19 e os n 29... Abraço

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Mensagem por PATROL_XXX » 09 dez 2007, 22:59

Eu tb tenho essa duvida, tenho um y61 e gostava de saber a vossa opinião sobre a coloção de molas OME + 4 cm normais ou reforçadas? e em relação aos amortecedores + 4cm ou +10cm?

Neste momento tenho um 33'' com a suspensão de origem que raspam atrás em cruzamento.

Gnas se colocarmos molas com taragem diferente o GR nao fica desequilibrado?

Pretendo + tarde colocar um para-choques de ferro atras e um guincho à frente no para-choques de origem que molas / amortecedores aconselham?

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Mensagem por gnasGR » 10 dez 2007, 14:13

Cada caso é um caso!
Posso dar-vos a minha opinião/ experiência. Não tenho o jipe exclusivamente para grandes passeios/ trialeiras.

O meu “rodinhas” tem:
Suspensão OME molas +4cm e amortecedores +10cm.
As molas da frente são reforçadas para poderem com guincho.

A minha primeira escolha tb foi molas e amortecedores normais, isto é +4cm. Cedo cheguei a conclusão que era um erro. Nunca sabemos o dia de amanha, pelo que se continuar a evoluir, a minha configuração permite-me fazer passeios simples como ir a missa ou mais ousados com grandes ângulos de abertura.
Como o preço é o mesmo, eu não hesitaria!

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Mensagem por TiagoFerreira » 11 dez 2007, 00:20

Ora bem... então, para me explicar melhor... :thumbsup:

Já tive de todas as maneiras e feitios!

O mais equilibrado possivél, é na minha opinião, molas OME reforçadas FRENTE e TRÁS, que é como tenho agora.

Porquê?
Molas da mesma gama (todas reforçadas) - melhor equilibrio e distâncias iguais entre lados! O mesmo não acontece se fôr molas reforçadas à frente e normais atrás!!!! (jipe tende para um dos lados. Barra panhard e molas desiguais).

Depois.... com molas reforçadas frente e trás, não tens tendência a ter um jipe com a traseira mais baixa que a frente!! E se queres mesmo ir a Marrocos...... de certeza que vais levar PESO e não vais querer ir com o Y61 todo arreado como eu andei muitas vezes por ter molas reforçadas à frente e normais atrás!!!

Quando a comprimentos:

Deves comprar as molas mais altas. Acho que é 5 cm (n sei de cor). Mais tarde vais querer meter 35" e vais agradecer.
E amortecedores tb os mais compridos!! Mais tarde agradeces esta escolha também!

:thumbsup:

LTR.... só para ir a Marrocos, acho que não justifica NADA!!



minha opinião :thumbsup:
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Mensagem por marcochaves » 12 dez 2007, 12:12

Informação super importante, nada melhor que uma opinião fundamentada com o fruto da experiencia...

Obrigado pela informação, Gnas e Tiago, acabei por esclarecer eu próprio algumas dúvidas que tinha.....
N DESPORTOS, AVENTURA SEM LIMITES....

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Mensagem por Oscar » 12 dez 2007, 15:49

É como diz o Tiago e o Guilherme, Molas e amortecedores OME reforçadas, já tive as normais (com +4cm) e tive que mudar pois o carro aninhava de traseira com malas de viagem e de frente com o guincho.


OME REFORÇADAS :thumbsup:
Abraços
Oscar
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Mensagem por PATROL_XXX » 12 dez 2007, 22:34

Obrigado a todos pela colaboração.

Já estou menos confuso/indeciso ou talvez não :rolleyes:

depois conto-vos a escolha

RPM

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Mensagem por Manwell_Mayraids » 13 dez 2007, 18:41

Quanto aos amortecedores OME normais ou longos, gostaria de saber se os mesmos têm a mesma capacidade de "amortecer" ou se por exemplo tem alguma lógica o seguinte :

- normais +4Cm Ref. 19 e 29 melhores para expedição
- longos +10cm Ref. 19L e 29L melhores para trial

Supondo que "fechados" têm o mesmo comprimento, a quantidade e a relação de gás/óleo no interior do cilindro não deve ser a mesma, pelo que para além da diferença de curso, o comportamento da sua função também não deverá ser exactamente igual, ainda que as pressões sejam as mesmas ?

Já estou servido, mas fiquei curioso. :D
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Mensagem por TiagoFerreira » 13 dez 2007, 22:15

Manuel, não tenho a certeza, mas julgo que a pressão é a mesma. Vou informar-me melhor.
Julgo que a diferença seja só no comprimento e os "L" sejam mesmo para quem queira esticar as molas, daí o maior curso. A pressão julgo ser a mesmo. Mas também ficou a dúvida.

Vou ver :thumbsup:
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Mensagem por sergei » 17 dez 2007, 17:17

tenho uns koni heavy track no meu e são muito bons.aconselho.

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Mensagem por PATROL_XXX » 04 jan 2008, 20:38

já agora onde compraste os koni?
existem varias medidas?
e os preços?

obrigado

 
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molas OME

Mensagem por Tiago Mendes » 22 jan 2008, 15:34

estou a pensar meter umas molas OME no meu Y61, quantos cm vai levantar sem trocar os amortecedores de origem? alguem me pode ajudar?

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Mensagem por Manwell_Mayraids » 07 abr 2008, 09:01

Ei pessoal, então !!!

Alguem responda à minha pergunta ????

Manwell_Mayraids Escreveu:Quanto aos amortecedores OME normais ou longos, gostaria de saber se os mesmos têm a mesma capacidade de "amortecer" ou se por exemplo tem alguma lógica o seguinte :

- normais +4Cm Ref. 19 e 29 melhores para expedição
- longos +10cm Ref. 19L e 29L melhores para trial

Supondo que "fechados" têm o mesmo comprimento, a quantidade e a relação de gás/óleo no interior do cilindro não deve ser a mesma, pelo que para além da diferença de curso, o comportamento da sua função também não deverá ser exactamente igual, ainda que as pressões sejam as mesmas ?

Já estou servido, mas fiquei curioso. :D


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Mensagem por xabregas » 09 abr 2008, 09:00

Manwell_Mayraids Escreveu:Ei pessoal, então !!!

Alguem responda à minha pergunta ????

Manwell_Mayraids Escreveu:Quanto aos amortecedores OME normais ou longos, gostaria de saber se os mesmos têm a mesma capacidade de "amortecer" ou se por exemplo tem alguma lógica o seguinte :

- normais +4Cm Ref. 19 e 29 melhores para expedição
- longos +10cm Ref. 19L e 29L melhores para trial

Supondo que "fechados" têm o mesmo comprimento, a quantidade e a relação de gás/óleo no interior do cilindro não deve ser a mesma, pelo que para além da diferença de curso, o comportamento da sua função também não deverá ser exactamente igual, ainda que as pressões sejam as mesmas ?

Já estou servido, mas fiquei curioso. :D


:rolleyes:


o pessoal já viu... talvez não saibe é responder! (eu falo por mim)

e já agora aproveito para perguntar aqui ao pessoal:

quem mete aqueles kits que há por aí nas lojas online, os PROCOMP + MABILSA, que sobem o GR 4,5cms... é preciso forçosamente mexer noutros componentes??? (tipo cx transf. etc..)

ou isso só se justifica se o subirmos mais de 4,5cms ???

obrigado desde já! :unibrow:

abraços
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