un dos problemas que pode trazer vibraçao no volante

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 389
Registado: 17 ago 2007, 00:03
Localização: EntroncamenTTo / Lisboa

Mensagem por bnascimentomelo » 21 nov 2007, 21:02

Pessoal, isto não é difícil e nem suja muito as mãos: se as rótulas tiverem folga, com a vossa manita, abanam a barra nos 3 sentidos possíveis e, se tiverem folga (é senso comum entender o que é uma folga), TÊM de trocar de rótulas. 100 euros (50 euros para cada lado, sensívelmente).

Refiro-me, essencialmente, às rótulas de direcção. Do lado esquerdo do carro, apertam no triângulo e do lado direito, além de apertarem no triângulo, recebem a barra da caixa de direcção.

Isto troca-se em... 15 minutos.

Ferramenta:
- chaves 19, 17, 14 e umas piquenitas (8?) para umas chapas de merd@;
- um martelo dos pesados para descolar as rótulas;
- 3 freios de ?? mm;
- 2 chave tipo canalizador (não sei o nome) para segurar a barra enquanto se desenrosca o conjunto a substituir;
- óleo tira ferrugem.


Atenção que do lado esquerdo desaperta para a esquerda mas do lado direito desaperta para a direita.

Contem o nr de voltas que dão para desapertar e voltem a apertar o mesmo número de voltas para ficar +/- no mesmo sítio.

ALINHAR A DIRECÇÃO DE SEGUIDA! É MESMO NECESSÁRIO ALINHAR A DIRECÇÃO.


bom trabalho
BM
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 516
Registado: 18 nov 2006, 20:38
Localização: Valongo

Mensagem por Afonso LJ73 » 22 nov 2007, 17:25

Fui hoje calibrar as rodas, verificar quais as que estavam melhor para ficarem na frente, já fui dar uma volta e aparentemente as vibrações desapareceram... [clap] [clap] [clap]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 50
Registado: 21 nov 2007, 17:57
Localização: s.miguel Açores

Mensagem por azor_tt » 29 nov 2007, 12:55

boas,sou novo por aqui ,comprei a semana passada um 260 rd28 e a partir dessa data tenho consultado o forum para esclarecer algumas duvidas,mas ate agora nas poucas voltas que dei com ele so tenho elogios para fazer a maquina,no entanto ja reparei que a partir dos 80 o volante vibra imenso,algume me ajuda?

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 341
Registado: 13 nov 2006, 14:11
Localização: Caldas da Rainha

Mensagem por maq260 » 29 nov 2007, 14:58

Olá, bem vindo [clap] .
Começa por mandar equilibrar as rodas , se não resultar, talvez tenhas os pneus lixados. Experimenta trocar as rodas de trás para a frente e depois logo verás.

bons Ttrilhos

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 50
Registado: 21 nov 2007, 17:57
Localização: s.miguel Açores

Mensagem por azor_tt » 29 nov 2007, 17:59

boas por acaso ja tinha mandado calibrar as rodas,desconfio mais dos pneus que devem estar ovalizados,mas no entanto descobri a pouco que tenho um terminal de direçao estragado e alem de folga faz um estalo ao virar,vou trocar e esperar melhorias.obrigada

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 516
Registado: 18 nov 2006, 20:38
Localização: Valongo

Mensagem por Afonso LJ73 » 29 nov 2007, 18:27

azor_tt Escreveu:boas,sou novo por aqui ,comprei a semana passada um 260 rd28 e a partir dessa data tenho consultado o forum para esclarecer algumas duvidas,mas ate agora nas poucas voltas que dei com ele so tenho elogios para fazer a maquina,no entanto ja reparei que a partir dos 80 o volante vibra imenso,algume me ajuda?


O meu levou amortecedor de direcção novo e rodas calibradas e a vibração (entre os 60 e 80 era quase impossível segurar o volante) desapareceu completamente...

Boa sorte para a tua máquina

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 390
Registado: 11 out 2006, 22:09
Localização: FiGueira da Foz

Mensagem por Alex_260 » 01 dez 2007, 23:06

No meu o rolamentos de direccao estavam todos gripados na roda esquerda a roda quando levantavas o jipe oscilava naquela bola onde esta a junta homocinetica. Substitui 2 rolamentos e ficou ok 50€ fiz a festa.



Abraco

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 71
Registado: 28 ago 2006, 23:55
Localização: PORTO

vibração maluca

Mensagem por paulodamira » 04 dez 2007, 17:25

boas, o meu 260 tinha uma vibração dessas malucas a minha era a partir dos 75/80kmh disseram que era o amortecedor de direcção e até comprei com mola e tudo(130€) mas o problema estava lá ainda, depois eu e o mecanico andamos por baixo a ver as folgas (nada), mandei espertar as molas e meter casquilhos novos porque ESTALAVA a virar e (nada) estava na mesma, finalmente comprei umas ponteiras de direcção, e, RESOLVIDO.

!!!Desejo as melhoras aos vossos!!!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 389
Registado: 17 ago 2007, 00:03
Localização: EntroncamenTTo / Lisboa

Mensagem por bnascimentomelo » 04 dez 2007, 19:17

e não se viam as folgas nas ponteiras? bom mecânico... é cego?

:)
Bruno
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2122
Registado: 14 set 2005, 13:35
Localização: Norte

Mensagem por comman » 04 dez 2007, 22:47

quero deixar aqui o meu contributo:

Imagem

isto também faz a direcção tremer :D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 389
Registado: 17 ago 2007, 00:03
Localização: EntroncamenTTo / Lisboa

Mensagem por bnascimentomelo » 04 dez 2007, 23:01

LOL! até a lama treme, quanto mais a direcção! :)

Bruno
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Anterior

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes