Pessoal, isto não é difícil e nem suja muito as mãos: se as rótulas tiverem folga, com a vossa manita, abanam a barra nos 3 sentidos possíveis e, se tiverem folga (é senso comum entender o que é uma folga), TÊM de trocar de rótulas. 100 euros (50 euros para cada lado, sensívelmente).
Refiro-me, essencialmente, às rótulas de direcção. Do lado esquerdo do carro, apertam no triângulo e do lado direito, além de apertarem no triângulo, recebem a barra da caixa de direcção.
Isto troca-se em... 15 minutos.
Ferramenta:
- chaves 19, 17, 14 e umas piquenitas (8?) para umas chapas de merd@;
- um martelo dos pesados para descolar as rótulas;
- 3 freios de ?? mm;
- 2 chave tipo canalizador (não sei o nome) para segurar a barra enquanto se desenrosca o conjunto a substituir;
- óleo tira ferrugem.
Atenção que do lado esquerdo desaperta para a esquerda mas do lado direito desaperta para a direita.
Contem o nr de voltas que dão para desapertar e voltem a apertar o mesmo número de voltas para ficar +/- no mesmo sítio.
ALINHAR A DIRECÇÃO DE SEGUIDA! É MESMO NECESSÁRIO ALINHAR A DIRECÇÃO.
bom trabalho
BM