duvida aquecimento

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Mensagem por comman » 12 fev 2007, 10:33

era por demais evidente que o problema estava mesmo aí. [wink]

 
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Mensagem por Gonçalo F. » 12 fev 2007, 14:19

... :) olha que pode não ser (só) aí..........


Não estou a rugar nenhuma praga, mas só em me lembrar que há tantos patroleiros que tiram o termostato para o motor não aquecer e pouco ganham com isso...........(quando o teu, segundo o ponteiro, mal aquece no Inverno e pouco sobe do Verão...?!)

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Mensagem por comman » 12 fev 2007, 15:13

Gonçalo F. Escreveu:... :) olha que pode não ser (só) aí..........


Gonçalo, mas isso iria remeter novamente a nossa discussão para o factor "tau" [}:)]

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Mensagem por ralm » 16 mar 2007, 21:17

o meu 260 de 1990 em estrada quando sobe muito. o ponteiro sobe até ao meio, terminada a subida volta ao normal. Fora da estrada anda sempre na boa aquecendo pouco!

será o normal...

ou não?

 
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Mensagem por simao4x4 » 17 mar 2007, 13:49

desculpem la qual é a posiçao normal do ponteiro da temperatura afinal????
cumprimentos
simao campos

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Mensagem por Carlos Novo » 17 mar 2007, 16:34

No meu GR Y60 é abaixo do meio... aí um quarto é o normal... em longas subidas vai ao meio e assim que deixa de estar em esforço volta ao um quarto... em TT mantém-se no um quarto... :confused:
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Mensagem por simao4x4 » 17 mar 2007, 17:22

O MEU É UM 260 E A POSIÇAO NORMAL NO MEU(SE É Q É NORMAL) É O PONTEIRO MESMO A MEIO ENTRE O PRIMEIRO TRAÇO E O SEGUNDO COM UM POUCO DE ESFORÇOAPROXIMA SUM CADINHO DO SEGUNDO TRAÇO
CUMPRIMENTOS
SIMAO CAMPOS

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Mensagem por ralm » 17 mar 2007, 21:27

o grave será atingir o ultimo traço ou passar claro.

espermos não haver surpresas desagradaveis!! :D :D

 
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Mensagem por simao4x4 » 19 mar 2007, 07:54

e s atingir o q sera o problema
cumprimentos
simao campos

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Mensagem por comman » 19 mar 2007, 09:15

simao4x4 Escreveu:e s atingir o q sera o problema
cumprimentos
simao campos


pode rebentar a junta da colassa, ou até mesmo a culassa / cabeça do motor.

é tipo totoloto.

e até pode nem acontecer nada [wink]

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Mensagem por Carlos Novo » 19 mar 2007, 12:49

simao4x4 Escreveu:e s atingir o q sera o problema
cumprimentos
simao campos


Se atingir... qual será o problema??? É esta a pergunta??? Para mim não é problema nenhum!!! É mais um que me ajuda a colocar comer na mesa!!! [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [wink]
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Mensagem por NSF » 22 nov 2007, 22:36

Bem, resolvi reavivar este tópico porque depois de o ler fiquei com uma dúvida que me surgiu relativamente à temperatura do meu patrol. Pelo que tenho lido o normal é o ponteiro andar mais ou menos a meio do indicador num funcionamento regular. O meu, a trabalhar normalmente, situa-se mais ou menos na posição que podem ver na foto. É normal, ou deveria estar um bocado mais acima?
Já agora, no manómetro de baixo, relativamente à pressão do óleo é normal o ponteiro estar tão em baixo?

Imagem

 
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Mensagem por guinas » 23 nov 2007, 08:24

Tens exactamente a mesmas indicações que o meu (patrol 260 2.8). Mas olha que o meu já não está famoso

 
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Mensagem por NSF » 23 nov 2007, 10:14

guinas Escreveu:Tens exactamente a mesmas indicações que o meu (patrol 260 2.8). Mas olha que o meu já não está famoso


Não está famoso como? O meu é um 2.8T

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Mensagem por Vendaval R Pereira » 23 nov 2007, 12:57

NSF Escreveu:Bem, resolvi reavivar este tópico porque depois de o ler fiquei com uma dúvida que me surgiu relativamente à temperatura do meu patrol. Pelo que tenho lido o normal é o ponteiro andar mais ou menos a meio do indicador num funcionamento regular. O meu, a trabalhar normalmente, situa-se mais ou menos na posição que podem ver na foto. É normal, ou deveria estar um bocado mais acima?
Já agora, no manómetro de baixo, relativamente à pressão do óleo é normal o ponteiro estar tão em baixo?

Imagem


isso está mesmo como vem de origem . quanto ao manometro do oleo se estiver em ralentin está normal.

se a temperatura passar do meio para cima é máu.

 
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Mensagem por NSF » 23 nov 2007, 15:34

E isso de estar como vem de origem, é bom ou mau?

 
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Mensagem por guinas » 23 nov 2007, 18:46

O meu é 260 2.8D gasta óleo, e bebe agua para caraças!!!

Mas a verdade é que não passa dessa temperatura.

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Mensagem por terleira » 23 nov 2007, 22:54

O meu ex-3.3 nem se mexia, tava sempre à esquerda!!!!

1 ano e meio... Gasoil, oil, filtres e pouco mais!!!!(apenas as pancaditas de amor do costume)

Abraço

PS. O Tau...

:lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol:
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Mensagem por sotero » 27 dez 2007, 18:45

com menos conversa ja tinha aberto aquilo.e mudado o termoestato,todos dizem que nao podes andar sem ele,nao chega?podes fo..r o motor todo,mas tu e que sabes...na duvida...compra!nao e caro e ficas com a certeza de estar bom.abr :D

 
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Mensagem por Gonçalo F. » 04 jan 2008, 00:12

NSF Escreveu:Bem, resolvi reavivar este tópico porque depois de o ler fiquei com uma dúvida que me surgiu relativamente à temperatura do meu patrol. Pelo que tenho lido o normal é o ponteiro andar mais ou menos a meio do indicador num funcionamento regular. O meu, a trabalhar normalmente, situa-se mais ou menos na posição que podem ver na foto. É normal, ou deveria estar um bocado mais acima?
Já agora, no manómetro de baixo, relativamente à pressão do óleo é normal o ponteiro estar tão em baixo?

Imagem


Boas,

Nessa posição a temperatura do motor está a ser sustentada pelo Termostato (que está fechado), ou seja, está mais ou menos a 80/82ºC, o que é o limite minímo admissível para o motor.

O ponteiro a meio, representa 95/97ºC, ou seja o limite máximo admissível.

Portanto, entre Relanti e em Carga, nunca deve estar abaixo ou acima respectivamente. Como o ideal é estar a 90ºC, então a posição será ligeiramente mais acima. Se mudares o termostato por um novo (e de origem), isso resolve-se.

Já agora atenção ao ponteiro da bateria - está demasiado baixo. Verificar estado de bateria e/ou de capacidade de carga do alternador :confused:

Cumprimentos. :thumbsup:

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Mensagem por ralm » 04 jan 2008, 06:10

tudo isto é normal!

mais coisa menos coisa,,,,

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Mensagem por Coyotte » 23 jan 2008, 10:48

Olá!
Não é que eu perceba muito do assunto, :eek: (tau excluido) mas o meu rd28 de 1990 desde que o ligo até atingir a temperatura de serviço, conforme foto, demora 4 a 6 minutos sem acelerar. Em andamento na auto estrada, a 130/140 no verão, com ac ligado, fica a 3/4 do último traço, subindo por vezes mais um bocadinho. :eek: (quando isto acontece, passo para os 100/110 e após 2 minutos regressa a menos de meio) :nod: No inverno a rebocar 1,5 T em subidas acentuadas e a puxar nunca passa de meio e curiosamente no monte, é raro chegar a meio. Não inventei ou modifiquei nada no circuito de arrefecimento. O único cuidado que tenho é de verificar regularmente o nível e acrescentar sempre que necessário anti-congelante puro. Não sei se ajudei ou não mas fica aqui o meu relato, do que sucede no meu Patrol; mas como alguém disse e muito bem, cada máquina tem as suas particularidades :nod:

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