Diferenciais frente 260 são assim tão fracos ?

Aquela vibração chata não pára? Tudo sobre transmissões.
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Diferenciais frente 260 são assim tão fracos ?

Mensagem por Freitas » 22 mai 2007, 15:48

Temos cá na Madeira 4 Patrois 260 a fazer trial, 3 já partiram as homocinéticas da frente, dois deles têm bloqueio no eixo da frente, um outro empenou a manga da frente.

Os diferenciais da frente são assim tão fracos ?? Existem homocinéticas reforçadas ?? Upgrade ??

Há mais gente a se queixar ? :grrr:

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Mensagem por acrvr » 25 mai 2007, 09:04

Depende das homocinéticas que lhe metas... Se forem as de origem aguentam-se bem, mesmo com bloqueio á frente e pneus grandes, se forem das de concorrência que se arranjam a 50 ou 60 euros elas partem com só com o susto.

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Mensagem por Freitas » 28 mai 2007, 14:32

Em principio estes carros tinham homocinéticas originais.
Mais ninguém anda a parti-las ? :confused:

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Mensagem por acrvr » 29 mai 2007, 11:18

Cá na minha terra já vão para aí numas 10 juntas partidas em patrois 260 e 160 e só são uns 3 carros... Não são muito fortes.

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Mensagem por psikboy » 19 jun 2007, 16:09

Com o bloqueio no dif da frente!!!
Com ele ligado basta virar as rodas que é ver as juntas a partir!!!! E tende atenção aos cubos não tarda nada vão começar a partir tambem!!!!
Olha O material nissan a nivel de eixos é muito bom mas tem de se ter algum cuidado tambem eu tenho os dois bloqueios arb no meu 260 e pra já ainda não parti nada mas já sei que basta um descuido e pás!!! partiu!!!! No trial do olo um amigo meu num gr y60 com o bloqueio da frente ligado a jante empancou numa pedra e pás!! partiu um cubo avm!!!! O bloqueio da frente ajuda mas se não tiver-mos cuidado tambem dá prejuizo!!!! Cuidado pessoal!!!
Abraço [clap] [clap] [clap]

 
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Mensagem por S_M_V_F MADEIRA » 04 nov 2007, 09:49

Boas,
O Freitas referiu os Patroleiros do 4x4+Madeira e eu sou um deles, por isso posso referir na 1ª pessoa o desalento que é o "estalo" da rotura do material.
http://s170.photobucket.com/albums/u252/s_m_v_f/TT-Patrol%20artop/?action=view&current=100_0683.jpg

Apesar de não ter optado por pneus grandes (35) tenho uns 235/85R16 da insaturbo, que até nem são dos mais pesados, mas em jantes de ferro, o que também não ajuda muito, contudo não consigo perceber porque partem com tanta facilidade.
A 1ª vez que parti uma foi em pleno cruzamento de eixos da prova inaugural da temporada 2007, na altura ainda nem tinha bloqueio à frente.
Depois arranjei uma da concorrência e montei ARB à frente. `Não fui à 2ª prova, mas fui a uma prova de show (MADEIRAMOTORSHOW2007)
http://www.insidewebsports.com/multimedia/fotos/outside/mmshow/jm_sb/target49.html
Até parecia que tava tudo ok...
Bastou chegar à 3ª prova para haver novas chatices. Muito embora tivesse feito a pista 1, onde superei com facilidade as subidas em calhau rolado molhado dentro da ribeira, sempre sem grandes excessos, quando cheguei à pista 2, ao encontrar um subidinha com pedras grandes, liguei o arb frente e encostei o pneu da frente à primeira pedra, praticamente só levantei a embraiagem e quando começou a subir..... estalo da fod*!
Até pensei que tivesse sido um cubo e por isso continuei a prova no próximo obstaculo
http://www.insidewebsports.com/multimedia/fotos/tt/s_vicente/target28.html
sempre com muito cuidado, mas mais à frente houve novo estalo e ... acabei só com tracção à frente num show de som de escape directo do 2.8turbo!!!!!

Hoje é dia de prova, a 4ª e última do campeonato, que apesar de não ser importante para mim, gostaria de participar, pois o sítio é espetacular, contudo fico em casa a jogar SCREAMMER 4x4 no PC.

Neste momento já nem sei que opção tome. Pois um outro colega do trial
http://www.insidewebsports.com/multimedia/fotos/tt/s_vicente/target13.html, também já paritu várias homocineticas e estriados dos semi-eixos, até que optou por montar o eixo de uma HILUX e ... nunca mais teve problemas!

Abraço
Sérgio Freitas

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Mensagem por acrvr » 04 nov 2007, 13:47

Quando partes que juntas metes? da concorrência? só pode... os patrois 260 partem, mas também não é assim como tu dizes

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Mensagem por Eduardo » 04 nov 2007, 19:09

Boas

Neste momento já nem sei que opção tome.

UNIMOG :unibrow: :unibrow:

HÀ..isso...e tal e coiso...fica muito reduzido e tal, dirão as más linguas...Bah [:p] , olha...anda em altas, com pneus 44" e já deve ficar melhor :unibrow:....., já agora essa Hilux_Reboque a sacar cavalo está ao rubro :eek: pareçe uma boa mákina....tambem parte??? [wink]

BoaSorTTe
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Mensagem por nunobomba » 05 nov 2007, 00:54

essa hilux andava a sacar umas cavaladas, mas com a traseira presa pelo cabo do guincho.. [wink]

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Mensagem por diogo sousa » 05 nov 2007, 12:10

Eduardo Escreveu:Boas

Neste momento já nem sei que opção tome.

UNIMOG :unibrow: :unibrow:

HÀ..isso...e tal e coiso...fica muito reduzido e tal, dirão as más linguas...Bah [:p] , olha...anda em altas, com pneus 44" e já deve ficar melhor :unibrow:....., já agora essa Hilux_Reboque a sacar cavalo está ao rubro :eek: pareçe uma boa mákina....tambem parte??? [wink]

BoaSorTTe


partir penso k nc mais...eixos unimog [:p]

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Mensagem por Eduardo » 05 nov 2007, 22:38

Boas

essa hilux andava a sacar umas cavaladas, mas com a traseira presa pelo cabo do guincho..
Pois....já reparei, mas isso dos cavlinhos foi só para n haver duvidas sobre o carro de que falava, olha lê lá o que eu escrevi, e depois olha com olhos de ver para essa pickup :unibrow:

BoaSorTTe
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