Boas,
O Freitas referiu os Patroleiros do 4x4+Madeira e eu sou um deles, por isso posso referir na 1ª pessoa o desalento que é o "estalo" da rotura do material.
http://s170.photobucket.com/albums/u252/s_m_v_f/TT-Patrol%20artop/?action=view¤t=100_0683.jpg
Apesar de não ter optado por pneus grandes (35) tenho uns 235/85R16 da insaturbo, que até nem são dos mais pesados, mas em jantes de ferro, o que também não ajuda muito, contudo não consigo perceber porque partem com tanta facilidade.
A 1ª vez que parti uma foi em pleno cruzamento de eixos da prova inaugural da temporada 2007, na altura ainda nem tinha bloqueio à frente.
Depois arranjei uma da concorrência e montei ARB à frente. `Não fui à 2ª prova, mas fui a uma prova de show (MADEIRAMOTORSHOW2007)
http://www.insidewebsports.com/multimedia/fotos/outside/mmshow/jm_sb/target49.html
Até parecia que tava tudo ok...
Bastou chegar à 3ª prova para haver novas chatices. Muito embora tivesse feito a pista 1, onde superei com facilidade as subidas em calhau rolado molhado dentro da ribeira, sempre sem grandes excessos, quando cheguei à pista 2, ao encontrar um subidinha com pedras grandes, liguei o arb frente e encostei o pneu da frente à primeira pedra, praticamente só levantei a embraiagem e quando começou a subir..... estalo da fod*!
Até pensei que tivesse sido um cubo e por isso continuei a prova no próximo obstaculo
http://www.insidewebsports.com/multimedia/fotos/tt/s_vicente/target28.html
sempre com muito cuidado, mas mais à frente houve novo estalo e ... acabei só com tracção à frente num show de som de escape directo do 2.8turbo!!!!!
Hoje é dia de prova, a 4ª e última do campeonato, que apesar de não ser importante para mim, gostaria de participar, pois o sítio é espetacular, contudo fico em casa a jogar SCREAMMER 4x4 no PC.
Neste momento já nem sei que opção tome. Pois um outro colega do trial
http://www.insidewebsports.com/multimedia/fotos/tt/s_vicente/target13.html, também já paritu várias homocineticas e estriados dos semi-eixos, até que optou por montar o eixo de uma HILUX e ... nunca mais teve problemas!
Abraço
Sérgio Freitas