Ruido=Rolamento

Registado: 24 jul 2006, 12:50

Ruido=Rolamento

Mensagem por CFRS » 11 out 2007, 17:02

Boas...
Tenho verificado um ruido que me parece de rolamentos vindo da zona da caixa ou embriagem...
Este verifica-se quando tenho o carro parado( motor ligado )e tal barulho desaparece quando aperto a embriagem.
Alguem me sabe dizer o que , falaram-me num carreto maluco, mas maluco estou a ficar eu...
Abraço.

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 11 out 2007, 17:48

se quando apertas a embreagem o barulho passa,e de la!deve ser o rolamento da embreagem,se baixares o ralenti deve aumentar ,e se o subires passa?se o ouves ao ralenti e logo que aceleras para ,deve ser isso sim.quando se troca de embreagem troca-se tudo,mas alguns dizem que esta bom ,e poem so um disco,depois ficam com a embreagem boa e o rolamento velho,e vice versa.nao sei como esta o teu, mas o meu esta muito barulhento.deve ter sofrido do mesmo erro.estou a pensar mudar mas ,ter de abrir tudo?... :puke: abr

Registado: 15 jan 2007, 11:25

Mensagem por simao4x4 » 12 out 2007, 07:11

omeu tb faz isso.... mas acho q nao é nada de grave.... nao ha necessidade de abrir tudo por causa desse barulho.... quande s meter a embariagem trata s de tudo pelo menos foi o q me disseram....
cumprimentos
simao campos

Registado: 04 jul 2006, 20:31

Mensagem por Mr Guerra » 12 out 2007, 08:52

essa do ruido de rolamento é boa.... tal e qual conversa daqueles donos de oficinas tipo este:

Imagem
o coço-os ou vou pós foruns

Mensagem por simao4x4 » 12 out 2007, 11:57

entao q sera sr dr.....
cumprimentos
simao campos

Mensagem por CFRS » 12 out 2007, 12:36

Muito Obrigado pelas vossas opiniões...
Já agora MGuerra dá lá a tua opinião???
Abraço...

Mensagem por Mr Guerra » 12 out 2007, 14:18

OH CFRS ,olha que não vais querer ler.....!!!!

Mensagem por CFRS » 12 out 2007, 17:08

Já nada me assusta, o mecanico disse-me que era o rolamento de caixa, até já tenho orçamento, apenas queria a opinião de alguem, pois tambem não posso acreditar em tudo o que os mecanicos dizem...
Abraço.

Mensagem por Mr Guerra » 12 out 2007, 17:25

atão olha faz assim:

sem pisares na embraiagem bota a tua mãozita na alavanca das belocidades e força um pouquito a gaja a entrar em qualquer mudançita á tua escolha, toma nota do que aconteçe e depois conta aqui pá malta ....

Registado: 13 nov 2006, 14:11

Re: Ruido=Rolamento

Mensagem por maq260 » 12 out 2007, 17:58

CFRS Escreveu:verifica-se quando tenho o carro parado( motor ligado )e tal barulho desaparece quando aperto a embriagem.

Boas, já tive esse sintoma num Pajero hà uns anos ficou resolvido com o tal rolamento, recentemente tive esse problema num Terrano e ficou resolvido também aquando da substituição da embraiagem + rolamentos. No 260 ainda não me calhou

Boa sorTTe!
Manel

mr gerra

Mensagem por sotero » 12 out 2007, 20:10

caro MR guerra .nao entendo a sua piada,mas parece que quem nao tem ralamentos e vomece,conversas da treta, engatar mudanças sem embreagem, e coiso,e taaal ,se quisere brincar ,. brinque com a pilinha,deixe os problemas dos outros e nao arranje para si um FORTE abraço.espero continuar a ler coisas ,mas ou boas,mas nao merdas destas .abr :grrr:

Re: mr gerra

Mensagem por Mr Guerra » 13 out 2007, 11:41

sotero Escreveu:caro MR guerra .nao entendo a sua piada,mas parece que quem nao tem ralamentos e vomece,conversas da treta, engatar mudanças sem embreagem, e coiso,e taaal ,se quisere brincar ,. brinque com a pilinha,deixe os problemas dos outros e nao arranje para si um FORTE abraço.espero continuar a ler coisas ,mas ou boas,mas nao merdas destas .abr :grrr:

Afinal não percebes-te nada do que se pretende ou então já o fizes no teu e ficas-te á noia com os results ,não?

Aguardemos pelos posts que se seguiram.

Mensagem por simao4x4 » 13 out 2007, 12:24

sempre o mesmo sr dr guerra......
cumprimentos
simao campos

Mensagem por Mr Guerra » 13 out 2007, 12:27

simao4x4 Escreveu:sempre o mesmo sr dr guerra......
cumprimentos
simao campos

Amigo simão não é "Dr" é "Mr" :nod: :eek: :eek: :eek:

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Mensagem por Vendaval R Pereira » 13 out 2007, 14:20

deve ser o rolamento de encosto. [wink]
esse rolamento encosta á prensa da embraiagem quando se aperta o respectivo pedal.
normalmente troca-se sempre o rolamento quando se mete embraiagem, mas ás vezes para poupar 35 € não se monta um novo por se pensar que o velho está bom.
depois tem que se abrir a cloche para trocar só o dito.
depois é a embriagem que tem que ser trocada e o rolamento está bom :rolleyes:
portanto o melhor é meter logo um kit completo.
e ja agora trocar tambem o retentor de cambota e uma rela que estão atrás do volante do motor.
assim é que fica mesmo tudo a cem por cento. [wink] [wink]

Registado: 13 nov 2006, 14:11

Mensagem por maq260 » 13 out 2007, 18:36

Vendaval R Pereira Escreveu:deve ser o rolamento de encosto. [wink]
esse rolamento encosta á prensa da embraiagem quando se aperta o respectivo pedal.
normalmente troca-se sempre o rolamento quando se mete embraiagem, mas ás vezes para poupar 35 € não se monta um novo por se pensar que o velho está bom.
depois tem que se abrir a cloche para trocar só o dito.
depois é a embriagem que tem que ser trocada e o rolamento está bom :rolleyes:
portanto o melhor é meter logo um kit completo.
e ja agora trocar tambem o retentor de cambota e uma rela que estão atrás do volante do motor.
assim é que fica mesmo tudo a cem por cento. [wink] [wink]

Boas, isto é que é colaborar e ajudar, são posts como este que enriquecem o PA.
Obrigado Pereira :thumbsup: [clap]
Manel

Registado: 15 jan 2006, 14:16

Rolamento

Mensagem por Gonçalo F. » 19 out 2007, 00:05

Atenção que o que Mr Guerra disse tem toda a razão de ser.

Ao tentar forçar o engrenamento de qualquer velocidade, sem pressionar a embraiagem, está a imprimir-se um esforço aos veios da caixa. Ora se houver algum rolamento com folga excessiva (com desgaste), poderá, no instante dessa força deixar de produzir o tal ruído. Provando-se dessa forma que não é o rolamento de encosto da prensa de embraiagem.

:thumbsup:

P.S.: o Mr Guerra, brinca/"goza" tanto por aqui, que quando quer falar uma verdade, ninguem lhe dá crédito.

Mensagem por sotero » 19 out 2007, 16:13

se calhar devia brincar no recreio, antes de se ligar ao forum,assim nao vinha brincar para as aulas..

Mensagem por Mr Guerra » 19 out 2007, 16:58

olá.... imbirraste comigo ou não gostas mesmo de mim?

Registado: 15 jan 2006, 14:16

Mensagem por Gonçalo F. » 19 out 2007, 18:11

Mr Guerra Escreveu:olá.... imbirraste comigo ou não gostas mesmo de mim?

:D :D

Mensagem por simao4x4 » 19 out 2007, 19:38

mantem a calma sr dr guerra.... tu é q picas t né?
[wink] [wink]

Mensagem por sotero » 19 out 2007, 22:55

eu pico-me todo ,mas nas silvas,a tentar desatolar...fui eu que começou por mandar as bocas ao mr guerra.aconselhar alguem a fazer isso...(engrenar mudanças sem embreagem)pela net so pode ser piada,ou alguem que gosta de noticias tipo:-...um vizinho/amigo meu leu na net...e depois fodeu o jipe todo e metade da garagem... ainda bem que a avo estava na cozinha ...coitado...sera para rir?seria comico se nao fosse tragico...abr [bigsmile]

Mensagem por Mr Guerra » 20 out 2007, 08:57

sotero Escreveu:eu pico-me todo ,mas nas silvas,a tentar desatolar...fui eu que começou por mandar as bocas ao mr guerra.aconselhar alguem a fazer isso...(engrenar mudanças sem embreagem)pela net so pode ser piada,ou alguem que gosta de noticias tipo:-...um vizinho/amigo meu leu na net...e depois fodeu o jipe todo e metade da garagem... ainda bem que a avo estava na cozinha ...coitado...sera para rir?seria comico se nao fosse tragico...abr [bigsmile]

epá mas oh! camarada, afinal com o veiculo imobilizado vomeçê consegue engatar alguma mudança sem pisar na dita embraiage?? :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused:

se sim,

tenho a felicita-lo porque nesse caso estamos por aqui na presença de um "REAL SUPERMAN" e nós não sabiamos!!!!!!, com sicronizadores nas couves, e isso já nós sabiamos.

ou então

o motor está parado , e isso já nós sabiamos ...e estamos perante um cidadão normal e isso é que não sabiamos!!!!!!,

de qualquer maneira oh! grande amigo Sotero tenho que te dar razão embora pasmado, como pode haver people que vêm para a net á procura de messinhas através de fontes inseguras pró problemas lá de casa.

Imagem

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante